Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 Apr 2008

Deus nunca foge de você (Padre John Batist Bashobora)

A vida espiritual não é uma coisa externa. A nossa religiosidade externa não nos salva, o que nos salva é nossa fé e o poder de Deus que está dentro de nós, e só Ele pode nos salvar. Assim como o profeta Isaías, que não falava nada por acaso, pois teve a experiência com Deus para que pudesse falar ao seu povo, é assim que Deus nos chama a ser também.

Talvez nós ficamos olhando para trás nas curas de doenças que o Senhor fez, mas Ele quer agir na situação que estamos vivendo agora, é nesta situação que o Senhor quer fazer algo muito maior, não desista. Deus veio para tirar cada um de nós de nossas situações de pecado e das quedas que tivemos, porém devemos crer e reconhecer que somos pecadores para assim Deus nos levantar.

Todos nós caímos e talvez você esteja nesta situação hoje. O Senhor está lhe dizendo: “Eu quero que você saia dessa situação agora. Eu sou o Senhor desta situação e vou fazer você sair dela”. Se você não acreditar que pode sair desta situação que está agora, você comete o que Jesus chama de pecado contra o Espírito Santo. Se você crê que não pode sair desta situação, você estará negando o poder de Deus que pode lhe salvar. Se você está dizendo a outras pessoas que o poder de Deus é menor que a sua situação, está negando o poder de Deus. Olhe a situação que você se encontra e creia que Ele é o Deus desta situação e se você crer que Deus é poderoso a montanha de problemas sairá do seu caminho.

Na África não temos grandes construções como vemos aqui e pregamos debaixo das árvores. Um dia estava caminhando e me deparei com uma mulher aleijada e que faziam anos que estava naquela situação. Eu, como ser humano tive uma má impressão ao olhar para ela e pensei que estaria ao meu alcance curá-la facilmente, mas o Senhor que nos ama quis nos dar uma experiência nova, então eu a abençoei e fui para outro lado, mas de uma outra maneira Deus estava falando no meu coração e Ele disse, “porque você não continuou a falar com ela?” Mas eu tinha uma hora marcada para a pregação, e tentei de novo e nada aconteceu. Então nunca soubemos que hora Ele iria curá-la. Fiz várias coisas afim de curá-la. E nada aconteceu. Eu comecei a rezar por ela de novo.

Muitas vezes dizemos que Jesus é o Senhor, mas duvidamos, não interessa a sua situação, Cristo morreu e já carregou nossos problemas e virá para nos encontrar. Então, foi espantoso, com tantas curas acontecendo e a mulher continuava aleijada. Assim que saí daquele lugar, começou a chover muito e ela tinha que sair para se proteger da chuva e muitas pessoas já tinham saído, mas essa senhora estava aleijada sozinha no campo, e ela disse: Jesus! Nesse momento ela se levantou e correu até passar a multidão. Um milagre! É muito importante que nosso coração esteja com Jesus. Por exemplo, se você estiver com câncer, deixe Jesus estar com você, Ele pode lhe tornar uma testemunha para muitas pessoas e o câncer não o matará e não tirará sua vida pois você tem fé em Jesus. Ele é o poder e Senhor de toda situação.

Um dia estava na Tanzânia e havia uma multidão que queria que rezasse por ela. Então, quando entrei na igreja, pude perceber o quanto é importante a Palavra de Deus e é por isso que temos o nome de ‘católicos’. Onde estivermos devemos acreditar que estamos juntos para sermos salvos, somos católicos completamente caminhando com Deus. Ser católico é crer que Deus caminha conosco, e quero proclamar isso ao mundo como católico.

Então entrando na igreja havia um homem que me olhou e disse que até agora não acreditava em Deus, me lembrei do que aconteceu com João e Pedro nas escrituras, quando Jesus impôs as mãos sobre eles e receberam o Espírito Santo. No mesmo instante coloquei minha mão sobre o homem e toquei-o. Colocando minhas mãos comecei a louvar a Deus dizendo que Ele sabia de tudo e que o curasse. Era a ação do Espírito Santo. Como aconteceu com João e Pedro que ficaram corajosos, assim aconteceu com o homem, por quem com a palavra da Santa Escritura e em nome de Jesus orei com fé. Eu orei como ele me pediu para orar e logo deixei-o. Depois da santa missa vi que o homem entrava na sacristia, e ele me disse que esse homem ‘Jesus’ que eu descrevia com tanta fé, queria que orasse em nome dEle. Perguntei se ele era cristão, e ele me disse que não, que era mulçumano, e não acreditava em Deus. Logo orando por ele pedi toda rejeição do pecado na vida dele e que negasse toda ação do diabo em sua vida e para se tornar instrumento em nome de Jesus e logo ficou normal, imediatamente ele foi curado.

Já fora da igreja o mesmo homem encontrou com uma mulher cega e ele a curou orando por ela. É isso que acontece, o poder da transformação. Não só a bíblia nos diz ter um significado, mas Jesus nos diz como irmãos experimentando o poder de Cristo ressuscitado: “Se você acreditar em mim, vai sentir a glória de Deus Pai.”

Um dia o Senhor vai lhe mandar uma pessoa para lhe curar. Deus não lhe rejeita, Ele te ama. Você condena a si próprio mas Deus diz: “não vim para lhe condenar e sim lhe salvar, mesmo você sendo pecador”.

Pois ele diz: “Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação. A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado. Mas em todas as coisas nos apresentamos como ministros de Deus, por uma grande constância nas tribulações, nas misérias, nas angústias” (II Cor 6, 1-4)

Paulo nos diz, que aquele que receber a graça de Deus não a despreze e a salvação vem até você. Somos instrumentos de Deus, e por isso Ele nos cura para que sejamos seus instrumentos. Será que as pessoas a sua volta identificam Deus em você assim como verdadeiros discípulos de Jesus? Identificam você como identificaram Pedro que fugiu quando pegaram Jesus? As pessoas o identificaram dizendo que ele era amigo de Jesus, pois ele teve uma experiência com o Senhor e Jesus estava nele. Será que as pessoas irão identificar a sua experiência com Jesus?

Temos que levá-lo não pelas Missas que participamos ou pelos rosários que rezamos, mas o mistério da salvação acontece quando rezamos o rosário e levamos a paz de Jesus aos outros, quando falamos dEle a outras pessoas. Proclame em todo lugar a cruz do Senhor e que não há outro Deus.

Transcrição: Eliziane Alves
http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=1411&pre=4311

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters