Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 Apr 2008

Ver a Mim é ver o Pai (Pe. John Batist)

A primeira experiência do povo de Deus foi muito difícil, mas de profunda aprendizagem. Quando o povo de Deus chegou ao mar vermelho, não tinham certeza se poderiam atravessá-lo. Mas Moisés acreditava muito em Deus. Deus então pediu que Moisés batesse o cajado na água. Será que você pode imaginar aquele mar imenso se dividindo em dois?

A questão não é decidir fazer, e sim tomar a decisão do ato. Muitas vezes nós tomamos a decisão de seguir Jesus, mas não tomamos a responsabilidade. Decidimos seguir Jesus, mas não decidimos viver com Jesus.

Moisés tomou a responsabilidade, tomou a decisão. Ele poderia escolher fazer o que Deus mandou ou ter medo e não fazer. Mas ele tomou a decisão e entrou no mar. Moisés teve a habilidade e sensibilidade de responder a Deus.

Deus falou: “Eu vou criar o ser humano para ser a minha imagem, a minha face.” Você pode olhar para a pessoa que está ao seu lado e ver a face de Deus. Pode ver a sua beleza como a beleza de Deus. Mas tem pessoas que dizem que você não é bonito. De onde então vem esse dizer? Vem quando o homem decidiu tomar o fruto da árvore proibida e se viram nus, olharam para si próprios ao invés de olhar para Deus.

Jesus é a face humana de Deus e quando nós recebemos a palavra de Deus e esta palavra se torna verdade em nós, quando tomamos o sangue e corpo de Jesus, vemos Jesus tal como Ele é e nós nos encontramos com Deus como Ele realmente é. Jesus é imagem de Deus e quando nós nos arrependemos do nosso pecado e acreditamos em Jesus Cristo, quando recebemos seu corpo e sangue e falamos a sua palavra, nos tornamos a imagem de Jesus Cristo.

Quando o Espírito de Deus está em nós, caminhamos na glória de Deus. Mas ás vezes somos levados pelo inimigo e deixamos que ele brinque conosco. Deixamos que ele faça tatuagem em nós, corte o nosso corpo, encha o nosso corpo de tabaco, álcool e idéias más, condenamos as pessoas.

Cada vez que você rouba, mente, enfim, peca, você troca Deus pelo demônio. A palavra Deus em inglês se escreve “God”. Mas cada vez que faz mal, peca, diz uma mentira, dá ouvidos a quem lê seu futuro na palma das mãos ou nas estrelas, ou cada vez que autorizamos que alguém corte ou faça algo estranho no nosso corpo nos tornamos “Dog” que significa cão. Cada vez que saímos da presença de Deus para fazer coisas erradas, nos tornamos cães, bichos. Brigamos com nossos irmãos. Deixamos de ser a imagem de Deus. Se você não caminha com Jesus você se torna esse bicho, e as pessoas fazem o que quiserem com você, mas quando sairmos daqui seremos diferentes. Jesus mudará você e eu. Você irá mudar e sua face será diferente.

Se alguém lhe oferece um cigarro para fumar e você aceita, você aceita que o câncer entre em você.Você quer ter câncer? Então diga: “Tchau câncer e tchau cigarro”. Se você fuma você se torna estúpido, mas Deus não te criou estúpido. Deus te fez inteligente.

Você quer sair cambaleando com álcool? Você quer andar embriagado por álcool? Ou você quer andar embriagado pelo poder do Espírito Santo? Então diga: “Adeus álcool”. Se você prefere estar bêbado do Espírito Santo do que de álcool diga: “eu quero estar bêbado do amor e do Espírito Santo”.

Me lembro que uma vez fui pregar a palavra de Deus no norte do Uganda. Encontrei-me com um grupo de soldados. Aquele local estava em guerra, então não sabia se eram do governo ou dos guerrilheiros. Eu estava vestido de padre, então estes jovens vieram até mim para ver se um padre poderia sofrer como as outras pessoas. Me falaram: “Nós queremos saber se o teu Jesus está vivo ou morto. Nós bateremos em você.” Eu não tinha feito nada de errado para que me batessem. Então pensei que o que eles queriam era ver se Jesus estava vivo em mim. Ao baterem em mim eles não sabiam que eu teria uma experiência com Jesus. Em corpo eu estava fraco, mas em espírito me tornava mais forte. Estes homens estavam cegos pela força com que batiam em mim e o poder que tinham pelas armas que disparavam. Eles não podiam ver que enquanto batiam em mim, eu me tornava como Jesus. Deus nos torna dia-a-dia como Jesus. A morte e a provação não nos podem levar a desistir. Hoje é o seu dia de vencer e o meu dia de vencer. Jesus vai querer tirar a cruz que você carrega e te dará uma nova cruz.

Quando entregamos nossas vidas a Deus sofremos, mas uma vez que é um sofrimento a imagem de Jesus Cristo, este sofrimento é redentor.

A palavra Católico significa: em todo lugar. Em todo lugar que vamos temos a unção de Jesus, a presença de Deus. Mesmo quando você dorme, você não vê mas Deus está lá. Quando você está no escritório sozinho, Deus está lá. Deus está em todo lugar.

Recusar a palavra de Jesus é como aceitar perder. Quanto mais você ouvir a palavra de Deus, mais parecido com Ele você se tornará. Quanto mais você foge de Deus, mais fraco se tornará. Jesus diz: “Quem vê a mim vê ao Pai”.

Olhem pra Deus e vejam a Deus. Mantenham o olhar fixo naquele que é importante: Jesus Cristo. Olhando pra Jesus e renunciando o pecado, nos tornamos fortes para vencer o mal. Tomando o Corpo de Cristo nos tornaremos imagem do próprio Jesus Cristo. Daí amaremos em nome de Jesus e perdoaremos em nome de Jesus.

Eu posso me lembrar que um dia estávamos em uma missão entre meninos e meninas. Esses jovens nos disseram que também queriam receber Jesus Cristo. E eu disse: “Erga as mãos ao alto”. Eles ergueram e então eu mandei que tudo o que não pertencia a Jesus saísse naquele momento. Havia seis meninas que diziam: - “Não aceitaremos essa oração porque em nossas casas tem bruxaria.” Correram para o dormitório porque achavam que Deus não estaria lá. Cobriram-se totalmente com cobertor. Rezávamos em outra sala mas o poder de Deus alcançava o lugar em que estavam. Depois disso uma das meninas morreu. Fomos chamados ao dormitório e vimos a menina morta. Mas graças a Deus eu tinha aprendido algo do evangelho daquele dia. Eu tinha aprendido que “O poder do Espírito Santo nos torna imagem de Cristo.” O médico proclamava a morte da menina, e a medida que via a imagem da menina sendo levantada para ser colocada no carro pensei: “Tu és a imagem do que o pecado faz em nós.” Então tomei a coragem porque o Espírito nos dá coragem e eu disse em alta voz: “Espírito de morte, eu reclamo essa menina porque ela não é tua, ela é de Deus.” E fiquei surpreso ao ver que ela se ergueu. Aquela menina ressuscitou diante de todos.

Cantar uma canção é vibração de Deus em nossos corações. Por isso cantemos todos as maravilhas que o Senhor realizou. Olhemos para nós mesmos e para os milagres que Deus realizou e ainda irá realizar e cantemos louvando a Deus. Louve a Deus porque você é imagem e semelhança de Deus.


Transcrição: Lanier Rosa
http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=1411&pre=4321

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters