Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Oct 2008

Minha Experiência em Deus - A árvore

No período de minha formação acadêmica nos anos 90, nós alunos de psicologia tivemos a oportunidade de ter uma aula específica em dinâmica de grupo que faria uma vivencia em relaxamento e visualização. A instrução da temática era um recorte na experiência de se sentir: arvore cabana e riacho.

Não tive a oportunidade de ficar na sala e vivenciar com os colegas por conta de um compromisso com a secretaria da faculdade. E ao retornar todos estavam fazendo eufóricos comentários sobre a experiência e fiquei muito curiosa. Procurei a professora para falar como eu devia fazer e ela me garantiu que talvez numa outra oportunidade. Não me dei por satisfeita, minha ansiedade era tamanha. A professora então me indica o texto (instrução) que eu deveria seguir.

À medida que vou lendo, percebo que formam imagens mentais conforme vou descrever: “Imagine que você é uma árvore, repare no seu tronco, casca, raízes, folhas ...
A imagem mental que me vinha era de um pedaço de tronco seco, oco, descascado, sem vida. Que descia a deriva numa correnteza de água suja, barreta, alaranjada. Tentei inúmeras vezes, visualizar uma árvore plantada, mas esse tronco seco insistia em ficar descendo a corrente. Então questionei a mim mesmo “eu não quero ser esse pau rodado’. Segui para a instrução da cabana e vi uma cabana de palha, vazia, sobre palafitas em um pântano de água limpa, dentro da cabana só havia uma esteira, também de palha. Segui para o riacho e encontrei um riacho, límpido, estreito, raso, trazia muita paz o lugar.

Terminei a vivencia e um dia mais tarde procurei a professora que também é psicóloga e perguntei sobre isso. Ela não soube a resposta para as minhas indagações e aquilo me deixou inquieta.

Tempos mais tarde após me formar e iniciar um trabalho voluntário voltado à assistência aos marginalizados e excluídos, estava eu lendo um livro de conotação religiosa, que mais é um colóquio entre alma e Jesus. Onde encontrei algo escrito assim:

“Aconteceu que dei um dia um passeio pelas vizinhanças de um riacho e vi um pedaço de madeira á deriva (trata-se de mim) que fora abandonado pela corrente do mundo. Inclinei-Me e tirei-o da corrente, trouxe-o Comigo para casa e plantei-o no Meu Jardim de Delicias. De um pedaço de madeira seca, Eu fiz (de ti) uma árvore. E disse: ‘Cresce! Cresce e cria raízes no Meu Jardim, na Minha propriedade; e, de tuas flores, exale um perfume que aplaque a Minha Justiça’. Disse: ‘Todos os meses amadurecerão frutos e as tuas folhas servirão de remédio para a multidão (alusão a Ezequiel 47,12’. De vez em quando, divirto-Me a podar-te; a Minha Delicia é ver desabrochar as tuas flores e o permanente crescer dos teus frutos. Só a Água (o Espírito Santo) do Meu Santuário (o Sagrado Coração de Jesus) te poderá dar crescimento e vida. Eu Javé, vigiar-te-ei para que possas prosperar. Sinto prazer em recolher, de vez em quando, pedaços de lenha à deriva. Eu posso dar a vida a tudo quanto recolho no Meu Caminho” (Livro: Verdadeira Vida em Deus, pág. 330/331 – caderno 56- IV volume).

Caros leitores, após estas palavras não há nem o que comentar. É simplesmente maravilhoso.

27 Oct 2008

O céu é a vossa Pátria, a Terra o lugar da vossa peregrinação


"A paz esteja convosco. Oh! Criação! Poderei Eu, porventura, tirar esse teu lençol de morte, sem te conduzir à Vida? Ou então, Eu, que conduzo à Vida, poderei levar-te à morte? Eu Sou a Misericórdia, Eu sou o Amor. Levanta os teus olhos para o céu e vê os Sinais dos Tempos. Eu venho reunir nação a nação, mostrando assim, a cada um de vós, o meu Santo Rosto e lembrando-vos o Meu Amor.

Mas olhai: O inicio das dores começou; e o principio das vossas dores de parto, também. Uma vez que vos tornastes crentes, vós sois testemunhas de que aquilo que lêdes nas escrituras se está tornando uma realidade:
* A efusão do meu Espirito Santo neste últimos dias de escuridão, está para derramar-se em profusão sobre toda a humanidade;
* Sois testemunhas de coisas que antes eram enigmas, e dos quais se havia apenas falado em parábolas;
* Sois testemunhas da crueldade de Satanás;

Mas, Eu vos Prometo que depois de todas essas vossas dores, virá a alegria, o Amor nascerá no meio de vós.

Mas hoje, Eu olho do alto, com verdadeira consternação, para os crimes desta geração, que agora superaram em muito os pecados de Sodoma e Gomorra, porque as vossas esperanças se fundaram num falso Cristo. Essa geração é vil, rebelde, manchada de sangue e vive á sombra de Satanás.

Oh! Era! A tua assim chamada e refinada sabedoria atirou-Me para fora, na medida em que os teus corações pomposos e cheios de arrogância se consideram iguais a Mim, teu Deus. Irás ainda repetir: "Eu sou um deus", diante dos teus assassinos? (EZ 28,9) Já o sangue inunda os teus caminhos.

Na tua maldade, fundaste as tuas esperanças em tudo aquilo que Eu não sou.
Voltastes a pôr as tuas esperanças nos homens e não em Mim,nas riquezas que não te salvam, desprezando o tesouro que Eu Mesmo te ofereço, no Céu.

É sobre a mentira que tu constróis as tuas esperanças na humanidade, porque crês poder fazer tudo com a tua própria força humana. É verdade que acumulaste uma grande riqueza, nesse teu bem intensivo comércio; mas, amanhã, morrerás.

Poucos são aqueles que perguntam;
* Mas porque será que o Senhor e Sua Mãe descem, assim, inesperadamente no meio de nós?

Eu disse: "Eis que vou mandar o meu mensageiro, o qual preparará o Meu caminho diante de Mim (Mt. 3, 1; e isto é justamente aquilo que faz Minha Mãe, que é também vossa mãe.

Quando o meu dia vier, ai daqueles que trouxerem ainda os seus pecados consigo, tal como se traz no seio uma criancinha (Mt. 24,19)".

Trecho do livro: Verdadeira Vida em Deus...

23 Oct 2008

"Se estes se calarem, gritarão as pedras" (Lc, 19,39)



Aquilo que disse em Jerusalém repito-vo-lo agora a vós, com dor: 'Se tivésseis compreendido, ao redor de vós, o esplendor da Minha Mensagem de Paz! Mas, infelizmente, ficou escondido aos vossos olhos!'

Se, ao menos, também vós vos tivésseis aproveitado do Esplendor do Meu Espírito Santo, que derramava bençãos sobre bençãos em todos vós... mas, infelizmente não vistes, nem compreendestes o Advogado, o Espírito Santo que o Pai envia em meu Nome, a ensinar-vos e lembrar-vos todas as verdades que Eu vos dei, porque o príncipe deste mundo se serve de vossa liberdade para provocar a vossa queda.

... conduziram-vos a apostasia, na vossa escuridão.

Tenciono mudar os vossos pântanos(nós) num jardim; mudar a noite(nós) em dia; as vossas cidades(nós)que agora não passam de ruinas em cidades de luz; os vossos altares(nós) destruídos serão reconstruídos; e Eu, com a Minha própria Mão, colocarei os alicerces dos vossos templos(nós). Farei novas todas as coisas (Ap 21,5).

Trecho do Livro: Verdadeira vida em Deus, pág 225/226 - Caderno 52.

5 Oct 2008

Papa abre sínodo e alerta sobre sociedades modernas sem Deus

*PHILI - REUTERS

PULLELLA - O papa Bento 16 abriu uma importante reunião no Vaticano neste domingo censurando uma cultura moderna tão privada de fé que algumas pessoas estão declarando Deus "morto" e nações inteiras estão perdendo sua identidade.

O papa fez as declarações na homilia de uma missa que abriu o sínodo de um mês dos bispos católicos romanos de todo o mundo, que vão discutir a mensagem de Deus através das escrituras.

Ele disse que as nações que "um dia foram ricas em fé" estão agora "perdendo a identidade diante da influência prejudicial e destrutiva de uma certa cultura moderna".

Desde que tomou posse em 2005, o papa censura a perda da identidade cristã na maioria do países desenvolvidos da Europa e recentemente discursou sobre a necessidade de reinjetar os valores morais na arena política européia.

"Há aqueles que depois de decidir que 'Deus está morto', declaram a sim mesmos 'Deus' e artesão de seus destinos, o mestre absoluto do mundo", disse o papa.

As tentativas de "colocar Deus de lado" levaram à arrogância do poder, egoísmo, injustiça, exploração e violência, complementou ele na Basílica de São Paulo, em Roma.

O trabalho formal do sínodo começa na segunda-feira.

Fonte: O Estadão

Papa diz que nações antes 'ricas em fé' perdem identidade

Fonte: O Estadão - Religião

Ele criticou aspectos da cultura moderna que proclamam a 'morte de Deus' confundem a sociedade.

ROMA - O papa Bento XVI disse que países que já foram "ricos em fé e vocações agora estão perdendo sua identidade sob a influência nociva e destrutiva de uma certa cultura moderna". O pontífice fez essa observação durante homilia na basílica de São Paulo Extramuros, na abertura do 12º Sínodo de Bispos, que inicia seus trabalhos nesta segunda-feira, 6.


A missa foi co-celebrada por 52 cardeais, 45 arcebispos, 130 bispos e 85 padres, além de 14 representantes da Igreja Ortodoxa.



Bento XVI denunciou nesta cultura moderna há quem "tenha decidido que 'Deus está morto' e se declara 'deus' a si mesmo, tomando-se como único artífice do próprio destino e proprietário absoluto do mundo".



O papa perguntou se "quando se elimina Deus do horizonte pessoal, pode-se ser feliz", e respondeu que "ao fim, o homem se encontra mais só e a sociedade, mais dividida e confusa".

Comentários: A igreja perde a fé - Dom, 05/10/08 15:19 , brunourias@estadao.com.br

Hoje em dia muitos padres tratam a missa como se fosse uma obrigação trabalista, sem levar em conta a magnitude da religiosidade. Além disso, existe tendência em colocar certas doutrinas, o que por um lado é bom, afinal de contas o catolicismo é único por causa delas, mas, por outro lado, isso tem levado muitos fiés a deixarem a igreja, e buscarem novas formas de crença.

1 Oct 2008

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança.
Vós dissestes: Pedi e recebereis.
Confiando nas vossas promessas, venho pedir vossa ajuda.
Vós estais mais interessado em nossa felicidade que nós mesmos.
Por isso ponho em vosso Coração meus pedidos, minhas preocupações, meus sofrimentos e minhas esperanças.
Coração de Jesus, eu confio em vós, mas aumentai a minha confiança. Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao vosso.

PROMESSAS:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

Fonte: Canção Nova

MARIA JOSÉ... Evangelizadora


TODOS DA COMUNIDADE CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA SENTIMOS MUITO A SUA FALTA. TANTO QUANTO A GRANDE MORADA DA SERRA.

MULHER EXEMPLO, CATEQUISTA - EVANGELIZADORA... SEMPRE ORANTE E QUANTAS VEZES VISITOU AS CASAS, ENTRONIZANDO O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NAS FAMÍLIAS.

A MESSE É GRANDE E ESTÁ CARENTE DE TRABALHADORES COMO VOCÊ.

MARIA JOSÉ VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO!

DAINIR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters