Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

17 Dec 2008

LEGIÃO DE MARIA


Breve Histórico:
A "Legião de Maria" é uma associação de Católicos leigos, fundada em Dublin - Irlanda, no dia 07 de setembro de 1921 por Frank Duff, juntamente com um grupo de senhoras e o padre Michael Toher. Sob o comando de Maria Imaculada Medianeira de Todas as Graças, constitui-se a Legião num exército de batalha contra o mal que existe no mundo. Os legionários fazem o propósito de adquirir e nutrir profunda humildade, obediência, doçura angélica, aplicação à mortificação, oração, paciência, amor corajoso a Deus e aos irmãos, procurando espelhar-se nas excelsas virtudes de Nossa Senhora. A catequese, pregação do Evangelho, visita e assistência espiritual aos enfermos, visitas às famílias, idosos e pessoas marginalizadas são alguns dos campos de atuação dos membros da Legião de Maria.


A Associação fundada em 1921, possuía o título de "Nossa Senhora da Misericórdia". À medida que iam sendo criados novos grupos, cada qual recebia uma denominação diferente, sempre com um título de Nossa Senhora, que era a inspiração do movimento. Foi só em novembro de 1925, porém, que Frank Duff estabeleceu o título geral de "Legião de Maria", para designar todos estes grupos distintos, subordinados à Associação de Nossa Senhora da Misericórdia. Retrocedendo dois mil anos, ele transportou para a sua Legião de Maria, a estrutura da organização do exército romano. Marcou o início de uma batalha divina contra a propagação do poder do mal sobre a Terra, dentro do espírito próprio de Maria Santíssima.

Fundador da "Legião de Maria" - http://www.paginaoriente.com/santos/frankduff.htm

É preciso que eu diminua para que Ele cresça


ATENÇÃO: O homem é escravo de si mesmo e de suas apropriações, e a escravidão consiste na idolatria e egolatria. A solução de seu problema está em desalojar o "deus-eu" e substituí-lo pelo Deus Verdadeiro. Para isso, tem que se esvaziar de sonhos e quimeras que brotaram em torno do ídolo "eu" e que, ao mesmo tempo, o geram.

O CUIDADO: Se o primeiro mandamento consiste em que Deus seja meu Deus, e o único 'deus' que pode impedir que Deus seja Deus em mim, sou eu mesmo, o único ídolo que pode mesmo disputar, palmo a palmo, o reinado de Deus sobre o coração do homem é o próprio homem, a conclusão se impõe: "Ninguém pode servir a dois senhores" (MT 6, 24).

(...)O Reino tem somente uma alternativa: ou Deus ou o homem, entendendo por homem aquele ser egolátrico centrado exclusivamente em si mesmo. Quanto mais somos nós em nós mesmo, Deus é menos Deus em nós.

COMO PERCEBER: Quanto menos somos nós em nós mesmos, Deus é mais Deus em nós. Na medida em que, com auto-análise e introspecção, golpe a golpe, vamos desmoronando a estátua do 'eu', desprendendo-nos das aderências, despojando-nos das apropriações, fazendo-nos paulatinamente pobres e humildes, como Maria e Jesus... então temos o território livre e disponível. O outro e os outros podem fazer-se presente em nós.

APRENDIZAGEM: No deserto do Sinai, a fórmula da Aliança soou em síntese: "Israel, não haverá para ti outro deus, a não ser Deus" (Ex.20, 2-4).

Fonte: Estilo de vida dos guias - Inácio Larrañaga

Diz a Pedro estas palavras:



"Eu, o Senhor que tu procuras, chegarei inesperadamente ao Meu Templo. Estou à tua porta e bato. Abrir-Me-ás? Trago Comigo o Meu Plano de Salvação. (...)Fique bem claro que Eu transmiti o Meu Plano de Salvação, de Paz e de Amor, para honrar a Sede de Pedro, como deveria ter sido honrada. Eu venho, para restituir a Pedro a sua coroa de pastor.

Aproxima-te, Pedro... Aproxima-te, Pedro... Aproxima-te do teu Senhor.'


fonte:A verdadeira Vida em Deus encontros com Jesus - II Volume - Caderno 24, pág. 203.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters