Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Mar 2009

Ação Evangelizadora


Em busca dos vasos partidos – restaurando brechas.

‘Amar, é fazer a vontade de Deus’.

Observar leituras da Palavra em Jeremias (18, 11); (19,15). Apelo ao arrependimento.

Para que:
1- Possibilidade de conversão – “São os nossos delitos e os nossos pecados que pesam sobre nós; eis por que perecemos. Como poderemos nós subsistir?”. Oráculo do Senhor Javé: “não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33, 10 e 11).

Onde:
2- Na comunidade, em família.

Como:
3- Grupo de oração dos Dois Corações. As assembléias de orações acontecem com a reza do Santo Terço; Ter a mesa a Cruz de Cristo e a imagem de Nossa Senhora.

Quando:
4- Inicialmente duas vezes por semana, período (diurno e noturno).

Orações:
1. Orações Iniciais: Sinal da Cruz / Invocar o Espírito Santo.

2. Oração de Súplica:

Ó Senhor, nosso Pastor, Vós que habitais no meio de nós, fixai o Vosso Trono Real no meio da Vossa Vinha e dai-nos as Vossas Ordens; Ò Senhor Santo de toda Santidade purificai-nos, a fim de que preservemos a integridade da Vossa Casa e da Vossa Vinha; intervinde amorosamente e protegei aquilo que a Vossa Mão Direita cultivou; nós abandonamos-Vos, mas nós sabemos, nós acreditamos e temos a confiança de que abrireis inteiramente os Vossos Diques, para que o Rio de Vida, a fim de que, de novo, despontem dela ramos que dêem fruto e se tornem uma vinha real, mais real do que nunca, porque o Vosso Espírito Santo, Ele que dá a Vida, a cobrirá com a Sua sombra. Amém.”

3. Segue-se o Terço, terminando com o Salve Rainha

4. Petição e louvor ao Espírito Santo para libertar das inclinações ou das fraquezas humanas, Ele virá em vosso auxílio:

“Jesus, nem morte, nem vida, nem Anjos, nem Principados, nem presente, nem futuro, nem poder, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá jamais separar-me de Vós. Eu prometo ser-Vos fiel, este é o meu voto solene. Ajudai-me a ser fiel a este voto sempre e por todo o sempre. Amém”.

5. Louvor:

Que o Vosso Nome seja bendito e louvado, que o Amor nos ensine a amá-Lo. Que possamos aprender a procurar-Vos em simplicidade de coração. Que o Vosso Espírito Santo possa encher o mundo inteiro. Não deixeis murchar nenhuma das vossas flores, mas fazei-as desabrochar, com o perfume delicado para Vos glorificar, ó Santo dos Santos”.

6. Oração final:

“Pai, nós nos consagramos de corpo e alma ao Vosso serviço, a fim de que os Vossos Olhos e o Vosso Coração nos não abandonem nunca. Estabelecei o Vosso Trono Real em nós e dai-nos as Vossas ordens . Fazei-nos progredir na pureza de coração, para cumprir tudo o que nos ordenastes. Amém”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters