Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

17 Dec 2009

ORAÇÃO

Terno Pai, não lanceis Vossa ira sobre esta geração, para que ela não pereça completamente;

Não lanceis aflição e angústia sobre Vosso rebanho,
Visto que as águas secarão e a natureza definhará;
Tudo sucumbirá à Vossa ira, sem deixar vestígios;

O calor de Vosso Sopro incendiará a terra, transformando-a numa desolação!

Desde o horizonte um astro será visto;
A noite será devastada e cinzas cairão como a neve no inverno,
Cobrindo Vosso povo como sombras;

Tende Misericórdia de Nós, Deus, e não nos julgueis severamente;

Lembrai-Vos dos corações que se alegram em Vós e Vós neles!
Lembrai-Vos de Vossos fiéis e não deixeis que Vossa Mão caia com força sobre nós,
Mas, antes, em Vossa Misericórdia, erguei-nos e ponde Vossos preceitos em cada coração.

 Amém."

NOVA MENSAGEM DE JESUS em 14/12/2009

Testemunha, minha filha, em Meu favor e em Meu Nome, e fala e diz a esta geração:

Não ouças mais os falsos profetas que permanecem te atacando com carícias, dizendo que tudo está bem e que tens melhorado, quando tu, que te chamas Cristão, não te comportas como tal, pois dificilmente ages de acordo com as Minhas Palavras no Evangelho; porque Eu te digo, se a tua virtude em ser Cristão não vai mais fundo do que os ateus, Meu Pai, não Me reconhecendo em ti, nunca permitirá que entres em Nosso Reino! A ira de Meu Pai será desencadeada sobre ti. Não aprendeste que a Minha severidade é tão grande quanto a Minha Misericórdia? Tu, que aos que te redeiam, vendes a imagem de um bom Cristão, dando a eles esta falsa idéia do Cristianismo, quando és exatamente o oposto, serás posto a nu e teu pecado também; e tu, cuja língua nunca parou de julgar injustamente, teu pecado cairá sobre a tua própria cabeça. Minha cólera enfurece-se contra a tua espécie e te julgarei por tua conduta como mereces.

Tu que não podes perdoar e esquecer como Eu perdôo e esqueço, Meu Pai também reterá este pecado contra ti! Yahweh está perto, vindo em toda velocidade, então, diga-Me, onde é que vais te esconder? Levar uma vida pecaminosa é pertencer ao demônio; tu aprendeste de que maneira serás julgado quando não estás disposto a reconciliar-te com aquele contra quem guardas rancor. Eu te digo, este pecado, da má vontade para chegar a um acordo com aquele que tu consideras responsável, será amargamente pago por ti até o último centavo; Eu não disse: amarás o teu próximo como a ti mesmo e mais ainda, que deves aprender a amar os teus inimigos? Bem, o quê os Meus Olhos têm testemunhado? Tenho testemunhado um pequeno grupo que verdadeiramente segue os Meus Caminhos, mas a maioria está em pecado, fazendo o trabalho de Satanás; não se engane, porque nestes próximos dias tu estás destinado à destruição, porque não estás seguindo Minha Palavra (Santa Bíblia). Se alguém recusar até este dia a obedecer Meus princípios, também Meu Pai lhe recusará uma morada no céu; e quanto a ti, que tomaste o Meu Nome (Cristãos), ainda atuas com violência, raiva e orgulho, aquele mesmo açoite que tua língua afiada usou para com os teus irmãos, vais receber da mesma maneira e teu pecado te condenará; e tu que ainda dormes na tua apatia e letargia, não penses que eu não reparei em ti, tu serás contado entre os pagãos e estarás colhendo o que semeaste.

Quanto aos apóstatas, eles provarão o fogo do inferno! A ira de Meu Pai é inflamada com esta geração má e pervertida; ademais, como posso refrear O Seu Braço de vos açoitar? Voltar atrás dos seus maus caminhos foi o Nosso tema constante, mas bons e maus estiveram se recusando a abandonar suas formas de vida; o bom, por não levar seriamente as Minhas Palavras nestas Mensagens e agir de acordo com elas, o mau por se recusar a ser salvo, recusando Minha Misericórdia, recusando Minha Mão. Dizei-me, o que fareis quando compreenderdes naquele Dia que sois mero barro, e que o barro sem a Minha Presença em vosso interior, não é nada além de pó?

O desastre está ao virar da esquina e a folhagem secará. Emendai, todos, vossas suas condutas e ações, não deixai que a destruição vos alcance; tomai o rumo certo e deixai as vossas abominações e as vossas perversões; colocai os vossos corações em Mim, Vosso Senhor, senão ireis desmoronar em cinzas como uma cidade em chamas.

Agora, mesmo que Eu vos afligisse, mesmo por um simples momento, terá sido pela grandeza do amor que tenho por vós; Eu quero conduzir-vos ao arrependimento e salvar-vos. Eu quero lábios que estejam limpos para invocar o Meu Santo Nome, especialmente nestes dias em que o Meu Santo Nome será profanado e não significará nada para muitos, enquanto eles celebram Meu nascimento sem honra e louvor; arrependei-vos, todos vós e concentrai-vos em Mim; rezai para que a culpa desta geração não seja a causa da sua destruição; do contrário, a ira do Pai vai levá-Lo a clamar: Basta! E a Sua cólera ígnea cobrirá muitas nações e o mundo se desintegrará; feliz o homem que Me escuta agora e se purifica; Eu o favorecerei.

Eu sou Jesus Cristo e sou o Autor destas Mensagens e Eu sou conhecido por governar-vos com indulgência; Eu sou conhecido por fazer-vos florecer e, se estais dispostos, e precisar, eu vos regarei com as Minhas Lágrimas. Eu sou conhecido como o Bom Pastor que nunca abandona as Suas ovelhas; Eu vos conduzo a verdes pastagens, mas quando acordos são quebrados, as testemunhas que estou enviando desprezadas e rejeitadas, poderei Eu ficar calado? Quando Eu sei que vós estais vos dirigindo a uma destruição fatal, não irei reagir? No dia da ira do Pai aqueles que tinham esquecido de Mim, se lembrarão de Mim, e eles serão tratados em conformidade.

Muitos, certamente, perguntam, - que pecados? Pecados que mencionei e pecados de sua blafêmia contra Meu Espírito Santo, pecados de sua rebelião e de sua divisão, pecados de perversão que são uma abominação aos Meus Olhos, pecados de parcialidade, pecados de desprezo, de corrupção, de insolência, de orgulho, pecados de degradação e de letargia, o mundo está contaminado com o pecado; compreendei agora o quanto o Meu Sagrado Coração está ofendido e doendo; dominai vossos pensamentos e não pequeis mais. Nunca Me esqueça, Vassula, e deixa que o Meu povo saiba os Meus avisos; Eu estou aqui; ic

Em seguida Nossa Senhora disse:

Siga e anote tudo o que Meu Filho te deu, não temas nunca.

6 Dec 2009

Mensagem da Mãe Maria

Nossa Senhora pede que todos os dias meditemos um pequeno trecho da Bíblia para se por em prática.

Texto sugerido para  06 de dezembro de 2009 - Domingo

Evangelho segundo São Mateus  Capítulo 20, versiculo 25

" Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo."


"Queridos filhos, também hoje os convido a serem portadores do Evangelho em suas famílias. Filhinhos, não se esqueçam de ler a Sagrada Escritura. Ponham-na num lugar visível e testemunhem, com sua vida, que crêem e vivem a Palavra de Deus."




Papa Bento XVI critica disseminação da teologia da libertação no Brasil

05.12.2009 - CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI lamentou hoje que nas escolas e universidades brasileiras ainda estejam presentes os "princípios enganosos da teologia da libertação", e pediu "aos que estão atraídos, implicados e tocados" por ela que retornem à "via reta da doutrina". Segundo o Pontífice, que recebeu no Vaticano um grupo de bispos brasileiros, as escolas não são de propriedade dos teólogos críticos, mas da Igreja Católica.

Bento XVI retomou algumas das indicações que ele mesmo já havia feito quando era Prefeito da Congregação para a Fé no documento "Liberatis Nuntius", de agosto de 1984. No texto, o Papa chamava a atenção para "os perigos de uma apropriação sem críticas, feita por alguns teólogos, de teses e metodologias provenientes do marxismo".

A teologia da libertação é uma corrente desenvolvida primeiramente na América Latina que incorpora questões sociais e teorias, algumas de inspiração marxista, para defender um papel mais ativo da Igreja Católica na luta contra a pobreza e pela libertação das populações menos favorecidas.

Fonte: UOL notícias
--------------------------------------------------------------------
Lembrando...

Vaticano condena a obra de teólogo da libertação

14.03.2007 - O Vaticano condenou nesta quarta-feira a obra do teólogo salvadorenho de origem espanhola, Jon Sobrino, um dos padres da Teologia da Libertação, porque "suas proposições não estão em conformidade com a doutrina da Igreja".

Em uma "notificação", a Congregação para a Doutrina da Fé (ex-Santo Ofício) explica as razões pelas quais condena a obra do teólogo, de 68 anos, residente desde 1957 em El Salvador, onde participou na fundação da Universidade Centro-Americana.

Esta é a primeira medida desse tipo tomada pelo Papa Bento XVI desde que foi eleito Sumo Pontífice em abril de 2005. "A medida não pode ser interpretada como uma sanção", explicou o porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi.

As possíveis sanções, como impedir que ele dê aulas ou publique outros livros, deverão ser tomadas pelos bispos locais ou as instituições religiosas das quais depende, acrescentou.

Fonte: Terra notícias

Complemento:

"As obras de Sobrino apresentam em alguns pontos notáveis discrepâncias com a fé da Igreja", sentenciou a Congregação, que em 2001 decidiu estudar com mais profundidade os textos do teólogo. "A relação de Jesus com Deus não se expressa corretamente dizendo que era um fiel como nós. Pelo contrário, é precisamente a intimidade e o conhecimento direto e imediato que ele tem do Pai o que lhe permite revelar aos homens o mistério do amor divino", afirma o Vaticano.

Em uma nota adjunta divulgada também nesta quarta-feira, a Santa Sé explica que decidiu aplicar o "procedimento urgente" ao caso do teólogo "pela grande difusão, sobretudo na América Latina, que as obras do padre Jon Sobrino atingiram".

Para a comissão de especialistas encarregada de estudar os textos de Sobrino existem "deficiências de ordem metodológica", entre elas "a afirmação de que a Igreja dos pobres é o local eclesiástico da cristologia (...) esquecendo que o único local eclesiástico válido (...) é a fé apostólica".

-------------------------------------------------------------
Teologia da Libertação: O Comunismo invade a Igreja

Um dos muitos problemas que assolam a Igreja nos dias de hoje é a gravíssima heresia chamada “Teologia da Libertação”. Trata-se de uma heresia materialista, que apresenta uma visão de mundo contrária à Doutrina da Igreja disfarçada com um vocabulário aparentemente cristão.

Esta heresia é um dos muitos aspectos que tomou o modernismo, heresia que o Santo Padre Pio X qualificou de “síntese de todas as heresias”. Segundo o modernismo, a Verdade absoluta não existe; toda “verdade” é apenas uma opinião, uma visão pessoal que pode e deve mudar com o tempo. Assim, para o modernista, a Doutrina da Igreja, ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo, pode e deve ser substituída por algo mais... “moderno”.

A “Teologia da Libertação” (TL) é o nome dado a esta vertente do modernismo, peculiar à América Latina. Este nome, na verdade, é enganoso; “Teologia” significa “conhecimento, estudo de Deus”- e esta heresia aplica-se apenas à organização social humana. Do mesmo modo, o termo “Libertação” é por eles utilizado como significando algo diametralmente contrário à noção cristã de libertação.

Os erros da TL são muitos, todos eles baseados em uma negação da ação sobrenatural de Deus. “Sobrenatural” é um termo teológico que significa “acima da natureza humana”.

Sabemos, porque a Igreja o ensina, que é pela ação sobrenatural de Deus, pela graça de Deus, que podemos evitar o pecado e alcançar a Santidade.
Sabemos, porque a Igreja o ensina, que o nosso objetivo maior é sermos Santos.
Sabemos, porque a Igreja o ensina, que no fim dos tempos Nosso Senhor Jesus Cristo voltará em glória para julgar os vivos e os mortos e então, só então, haverá um paraíso na terra.

A TL, porém, prega um conceito marxista (inspirado pelo teórico do marxismo - do comunismo -, Carlos Marx) segundo o qual haverá um paraíso na Terra quando os pobres retirarem dos ricos as riquezas e as distribuírem, criando assim uma sociedade sem classes.

O mecanismo desta revolução seria a “luta de classes”: os pobres, revoltando-se contra a sua pobreza, conquistariam o poder e assegurariam uma distribuição igualitária de todos os bens materiais. Para o marxista, logo para o TL, o único pecado que existe é a acumulação de riquezas, vista por eles como essencialmente ruim. Do mesmo modo, eles vêem em qualquer hierarquia um pecado contra a “igualdade” que eles crêem existir entre os homens.

Assim, a TL considera que o que realmente importa é pregar entre os pobres a revolta contra os ricos, com o fim de estabelecer uma sociedade igualitária. Para a TL, a hierarquia eclesiástica é na verdade um “roubo” do poder que pertenceria ao Povo feito pelos Bispos e padres.

Para a TL, a Doutrina da Igreja não interessa, assim como não interessa o céu. Interessa sim a organização de movimentos populares para lutar por reivindicações puramente materiais: terras (como o MST), aumentos salariais, etc.

Vejamos portanto quais são as principais diferenças entre a Doutrina Cristã e a ideologia da TL:

1 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que o homem tende ao mal devido às conseqüências do Pecado Original. É mais fácil fazer o mal que o bem, e assim os vícios devem ser combatidos e as virtudes incentivadas.

b) Para a TL, o homem é naturalmente bom, mas a organização social “opressora” é má e deve ser combatida.

2 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que é pela Graça de Deus, infundida e aumentada pelos Sacramentos, que podemos fazer o bem.

b) Para a TL, a graça de Deus é apenas uma expressão, e os Sacramentos são apenas símbolos - a Eucaristia é símbolo da partilha do pão material, o Batismo é símbolo de compromisso com a causa da Revolução comunista, etc.

3 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que somos chamados à Santidade, ou seja, à libertação do pecado, de que só gozaremos em plenitude no Céu após a nossa morte e na Terra após a nossa ressurreição.

b) Para a TL, “Libertação” significa a obtenção de condições materiais adequadas na terra através de reivindicações políticas: terra, casa própria, sistemas sanitários, etc.

4 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que a propriedade particular é uma coisa boa e querida por Deus; é perigoso o apego aos bens materiais, mas ser rico não é pecaminoso.

b) Para a TL, a propriedade particular é uma abominação, o único pecado existente. O apego aos bens materiais - terra, casa, etc. - porém, é visto por eles como um bem. O objetivo do homem, para eles, é justamente lutar por bens materiais.

5 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que a Hierarquia da Igreja é instituída e mantida por Deus.

b) Para a TL a existência da Hierarquia é sinal de um roubo de poder que deveria pertencer ao “Povo”. É por isso que nas dioceses ainda em poder da TL, não são incentivadas as vocações sacerdotais e as paróquias são substituídas por comunidades dirigidas por leigos.

6 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que é essencial conhecer e seguir a Verdade para podermos chegar à Santidade.

b) Para a TL qualquer pessoa que “lute contra a opressão”, ou seja, que participe da subversão comunista, é um modelo a ser seguido, ao passo que, por exemplo, um Santo que tenha se dedicado apenas à oração é um exemplo do que deve ser evitado. Assim Che Guevara, Fidel Castro e outros comunistas são considerados por eles como modelos a seguir, enquanto Santa Terezinha do Menino Jesus é para eles um exemplo de vida inútil.

7 - a) Pela Doutrina Cristã, sabemos que a oração é de suma importância, e a alma, por ser imortal, deve ser cuidado com mais cuidado que o corpo, evitando-se o pecado e buscando-se a Virtude.

b) Para a TL, a alma não importa, a oração é vista apenas como uma preparação para a ação política e o pecado pessoal não existe. Não há problema em roubar, mentir, cometer adultério, matar até. O único pecado seria o pecado social, ou seja: ter bens materiais em quantidade maior que outras pessoas. Assim, para a TL, todo pobre é santo e todo rico é bandido.

Devemos, portanto, procurar evitar ao máximo a leitura de livros e folhetos escritos pela TL, assim como procurar sempre impedir suas investidas em nossas regiões, principalmente através da oração. Alguns dos autores TL mais conhecidos são: Gutiérrez, Leonardo Boff (frade franciscano que apostatou, traiu seus votos e hoje vive com uma mulher casada), Frei Betto, Marcelo Barros...



Autor: Professor Carlos Ramalhete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters