Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

21 Mar 2010

PREPARAÇÃO DO 3º ENCONTRO

1- Acolhida e motivação

2- Tema: A criação e o pecado original (Leitura do texto Bíblico )

3- Técnica: áudio visual

4- Objetivo: Recordar com as crianças sobre a história da criação. E a origem do pecado original (história de Adão e Eva).

5- Oficina: colorir figuras da criação e colagem formando um painel.

6- Recursos materiais: Vídeo / Note book / cx. de som/ figuras recortadas / papel pardo / cola / lápis de cor.


REALIZAÇÃO DO ENCONTRO

1. Acolhida

2. Motivação (música...) “Trindade Santa”; “O Sabão de Jesus”;

3. Relembrar tema: A criação através de vídeos;

4. Apresentar o tema: (*) Texto Bíblico e o vídeo “A criação 1 / 2 [Adão e Eva]”

5. Interiorização/ escuta / diálogo e atividades

6. Animação para uma vida de fé e compromisso

7. Orientações: Missa/ Diziminho.

8. Oração

9. Avaliação.

Retiro Espiritual da AVVD - França


Este ano o retiro da AVVD para jovens adultos (idade entre 18 e 40 anos) será em Puy-en-Velay, França. Trata-se de uma fascinante cidade medieval com sua Catedral de Nossa Senhora, é também um dos pontos de partida dos caminhos de Santiago de Compostela. A cidade é construída em uma montanha escarpada e no cimo há uma impressionante estátua de 22 metros de Nossa Senhora da França.

Sobre outra escarpa, de 80 metros de altura, está a igreja de São Miguel construída no século X. Ficaremos hospedados no Grande Seminário, que é atualmente um centro de peregrinos com 200 quartos, capelas e salas de conferência.
Teremos momentos de conversa, momentos de oração. Participaremos da Missa e teremos tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento. Também visitaremos as belas igrejas locais e faremos a primeira parte do Caminho de Compostela. Poderemos ainda, nadar no Loire, que fica próximo.


É uma oportunidade maravilhosa de sermos renovados no Espírito Santo em um lugar muito encantador!
 
Pregador: Pe. Stefan Park OSA, Londres

Organizadora: Barbara Sierp-Karasch, Alemanha

Participantes: Jovens adultos de 18 a 40 anos que queiram meditar e se aprofundar nas mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, em fraternidade e amizade. Traga seus amigos com você!

Resumo do programa: Missa diária, Adoração, oração de cura, Louvor e música, conversas baseadas nas Escrituras e nas mensagens da A Verdadeira Vida em Deus sobre o Amor - O verdadeiro! como meditar e viver as Mensagens; como sermos os apóstolos dos fins dos tempos; e todos os temas que vocês quiserem abordar!

O idioma utilizado durante o retiro será o inglês, estando prevista uma tradução para o francês, é, no entanto, preciso considerar que os participantes virão do mundo inteiro, sendo, portanto, preferível falar algumas palavras de inglês a fim de poder partilhar com todos.

Custo: 180 euros por pessoa, cobrindo as despesas de toda a semana, exceto suas despesas de viagem. O pagamento pode ser feito na chegada.

Data de chegada: Terça-feira, 13 de julho, à tarde (das 16:00 às 19:00)

Data de saída: Segunda-feira, 19 de julho, após o café da manhã

Aeroporto mais próximo: Lyon que fica a 130 km do Puy-em-Velay.

Estação de trens: Puy-en-Velay. De lá vocês podem ir caminhando (aproximadamente 20 minutos) para o Seminário. Tragam bagagem leve.

Endereço:

ASSOCIATION GRAND SEMINAIRE - Recepção SAINT GEORGES
4 rue Saint Georges
43000 Le Puy-en-Velay
FRANÇA

Como as vagas são limitadas, as reservas devem ser feitas o mais breve possível, EM INGLÊS com a organizadora:

Se você não domina suficientemente o inglês:

20 Mar 2010

ENTREVISTA COM A IRMÃ LÚCIA... SILENCIANDO O MENSAGEIRO

Em 26 de Dezembro de 1957 o Padre Augustín Fuentes, que estava a preparar-se para ser postulador das causas da beatificação de Francisco e Jacinta Marto, avistou-se com a Irmã Lúcia no seu convento em Coimbra, Portugal; e ali pôde conversar amplamente com a vidente de Fátima. Ao voltar ao México, o seu país natal, fez uma conferência sobre esse encontro, em que se referiu às palavras da Irmã Lúcia. O Padre Alonso, que seria mais tarde arquivista oficial de Fátima durante 16 anos, sublinhou que o relato da conferência foi publicado "com todas as garantias de autenticidade e com a devida aprovação episcopal, incluindo a do Bispo de Fátima."

O Padre Fuentes afirmou que a mensagem vinha "da própria boca da principal vidente."

Fontes: Este tema foi documentado em profundidade por Frère Michel de la Sainte Trinité no Volume III da sua obra Toute la Vérité sur Fatima (Toda a verdade sobre Fátima). O texto que se segue é a tradução que The Fatima Crusader fez dos textos em espanhol e inglês publicados no livro do Frère Michel The Third Secret (Volume III, pp. 336-338). Acrescentámos os subtítulos para maior conveniência.

O relatório do Padre Fuentes

"Quero falar-lhes da última conversa que tive com a Irmã Lúcia em 26 de Dezembro (do ano passado). Encontrei-a no seu convento. Estava muito triste, muito pálida e abatida. Ela disse-me”:

"Ninguém fez caso"

"Senhor Padre, a Santíssima Virgem está muito triste, por ninguém fazer caso da Sua Mensagem, nem os bons nem os maus: os bons, porque continuam no seu caminho de bondade, mas sem fazer caso desta Mensagem; os maus, porque, não vendo que o castigo de Deus já paira sobre eles por causa dos seus pecados, continuam também no seu caminho de maldade, sem fazer caso desta Mensagem. Mas creia-me, Senhor Padre, Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma maneira tremenda. O castigo do Céu está iminente."

O Segredo por revelar

"Senhor Padre, o que falta para 1960? E o que sucederá então? Será uma coisa muito triste para todos, e não uma coisa alegre, se, antes, o mundo não fizer oração e penitência. Não posso detalhar mais, uma vez que é ainda um segredo. Segundo a vontade da Santíssima Virgem, só o Santo Padre e o Bispo de Fátima têm permissão para conhecer o Segredo, mas resolveram não o conhecer para não serem influenciados. Esta é a terceira parte da Mensagem de Nossa Senhora, que ficará em segredo até 1960."

A Rússia, o flagelo de Deus

"Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes nos disse, tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim, que várias nações desaparecerão da face da terra. Disse que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o mundo, se antes não alcançássemos a conversão dessa pobre nação."

"A batalha decisiva" entre Maria e Satanás:

a queda das almas consagradas e dos sacerdotes

A Irmã Lúcia disse-me também: "Senhor Padre, o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem. E como o demónio sabe o que é que mais ofende a Deus e o que, em menos tempo, lhe fará ganhar um maior número de almas, trata de ganhar para si as almas consagradas a Deus, pois que desta maneira o demónio deixa também as almas dos fiéis desamparadas pelos seus chefes, e mais facilmente se apodera delas."

"O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus é a queda das almas dos Religiosos e dos Sacerdotes. O demónio sabe que os Religiosos e os Sacerdotes que deixam a sua bela vocação arrastam numerosas almas para o inferno. […] O demónio quer tomar posse das almas consagradas. Tenta corrompê-las para adormecer as almas dos leigos e levá-las deste modo à impenitência final. Emprega todos os truques, chegando até a sugerir que adiem a entrada na vida religiosa. Disto resulta a esterilidade da vida interior, e entre os leigos uma frieza (falta de entusiasmo) quanto à renúncia aos prazeres e à sua dedicação total a Deus."


O que santificou Jacinta e Francisco

"Diga-lhes também, Senhor Padre, que os meus primos Francisco e Jacinta se sacrificaram porque, em todas as aparições da Santíssima Virgem, sempre A viram muito triste. Nunca nos sorriu. Esta tristeza, esta angústia que notámos n’Ela, penetrou nas nossas almas. Esta tristeza é causada pelas ofensas contra Deus e pelos castigos que ameaçam os pecadores. E assim, nós, crianças, por não sabermos o que fazer, inventávamos várias maneiras de rezar e de fazer sacrifícios."

Outra coisa que santificou estas crianças foi terem uma visão do inferno.


A missão da Irmã Lúcia

"Senhor Padre, eis porque a minha missão não é indicar ao mundo os castigos materiais que certamente virão se antes o mundo não rezar e se sacrificar. Não! A minha missão é indicar a todos o perigo iminente em que estamos de perder as nossas almas para toda a eternidade, se nos obstinarmos no pecado."

A urgência da conversão

A Irmã Lúcia também me disse: "Senhor Padre, não devemos esperar que venha de Roma, da parte do Santo Padre, um apelo ao mundo para que faça penitência. Nem devemos esperar que esse apelo à penitência venha dos nossos Bispos, nas nossas Dioceses, nem das congregações religiosas. Não! Nosso Senhor já usou muitas vezes destes meios, e o mundo não prestou atenção. Eis porque, agora, é necessário que cada um de nós comece a reformar-se espiritualmente. Cada pessoa deve não só salvar a sua alma como também ajudar a salvar todas as almas que Deus colocou no seu caminho."

"O demónio faz tudo o que está em seu poder para nos distrair e nos retirar o amor à oração; seremos todos salvos ou seremos todos condenados."

Os últimos tempos

"Senhor Padre, a Santíssima Virgem não me disse que estamos nos últimos tempos do mundo, mas fez-mo compreender por três razões."

A batalha final

"A primeira razão é porque Ela disse-me que o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem. E uma batalha decisiva é a batalha final, em que um lado será vencedor e o outro lado sofrerá uma derrota. Assim, a partir de agora devemos escolher o nosso lado. Ou somos por Deus ou somos pelo demónio. Não há outra possibilidade."

Os últimos remédios

"A segunda razão é porque Ela disse aos meus primos, como também a mim, que Deus está a oferecer os dois últimos remédios ao mundo. São eles o Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. São os dois últimos remédios, o que significa que não haverá outros."

O pecado contra o Espírito Santo

"A terceira razão é porque, nos planos da Divina Providência, Deus esgota todos os outros remédios antes de castigar o mundo. Mas quando Ele vê que o mundo não presta qualquer atenção, então – como dizemos na nossa maneira imperfeita de falar – oferece-nos com ‘temor certo’ o último meio de salvação, a Sua Santíssima Mãe. E é com ‘temor certo’ porque, se desprezarmos e repelirmos este último meio, não teremos mais nenhum perdão do Céu, porque teremos cometido um pecado a que o Evangelho chama pecado contra o Espírito Santo. Este pecado consiste em rejeitar abertamente, com pleno conhecimento e consentimento do acto, a salvação que Ele nos oferece. Recordemos que Jesus Cristo é um Filho muito dedicado, e que não permite que ofendamos e desprezemos a Sua Santíssima Mãe. Ao longo de muitos séculos da história da Igreja, recolhemos o testemunho certo que demonstra, através dos castigos terríveis que caíram sobre os que atacaram a honra da Sua Santíssima Mãe, como Nosso Senhor Jesus Cristo sempre defendeu a honra da Sua Mãe."


Oração e sacrifício, e o Rosário

A Irmã Lúcia disse-me: "Os dois meios para a salvação do mundo são a oração e o sacrifício."

A respeito do Rosário, a Irmã Lúcia disse: "Repare, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário. E deu-nos esta eficácia de tal maneira que não há problema temporal ou espiritual, por mais difícil que seja, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário. Não há problema, afirmo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver rezando o Rosário. Com o Rosário, salvar-nos-emos. Santificar-nos-emos. Consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas."

Devoção ao Imaculado Coração de Maria

"Finalmente, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe Santíssima, consiste em considerá-La como fonte de misericórdia, de bondade e de perdão, e como a porta segura pela qual entraremos no Céu."1


Reação eclesiástica à entrevista

A entrevista do Padre Fuentes à Irmã Lúcia, ao ser publicada, produziu – embora apenas um ano mais tarde – uma forte reacção por parte da Cúria Episcopal de Coimbra, Diocese em que se situa o convento da Irmã Lúcia. Foi publicado um comunicado anónimo, acusando o Padre Fuentes de inventar estas declarações da Irmã Lúcia, e dizendo que a própria Irmã Lúcia as tinha desmentido como não sendo verdadeiras. A Cúria declarou que o Padre Fuentes tinha fabricado as declarações que atrás reproduzimos. Até hoje, ninguém quis assumir a responsabilidade por este comunicado, o que, sob o ponto de vista legal, anula qualquer valor que pudesse ter.

No México, o Arcebispo Manuel Pío López e o Cardeal José Garibi y Rivera defenderam o Padre Fuentes, mas em vão. Foi demitido do seu cargo de postulador da beatificação de Jacinta e Francisco, e substituído depois pelo Padre Luís Kondor.


Comentário

O que aconteceu para provocar uma tal celeuma? Alguém está a mentir em relação à entrevista entre o Padre Fuentes e a Irmã Lúcia. Tanto o Padre Kondor como o Padre Alonso acreditavam que o Padre Fuentes não falsificou o relato da sua entrevista com a Irmã Lúcia. Depois de ser nomeado arquivista oficial de Fátima em 1966, o Padre Alonso inicialmente acreditou que o Padre Fuentes tinha fabricado as declarações que atribuiu à Irmã Lúcia. Porém, tendo estudado os arquivos de Fátima durante dez anos e falado com a Irmã Lúcia, o Padre Alonso mudou de opinião e tentou até reabilitar o Padre Fuentes. Declarou que o texto da conferência deste "não diz nada que a Irmã Lúcia não tenha dito nos seus numerosos escritos conhecidos do público." Acrescentou ainda que "o texto autêntico […] na minha opinião, não contém nada que pudesse levar à nota de condenação divulgado em Coimbra."2 Podemos, pois, concluir com segurança que a reacção da Cúria à publicação da entrevista do Padre Fuentes é uma indicação de que interessa a alguém que a Mensagem da Irmã Lúcia seja silenciada.

Notas:

Frère Michel de la Sainte Trinité, The Whole Truth About Fatima, Volume III: The Third Secret, (Immaculate Heart Publications, Buffalo, New York, 1990), pp. 504-508.

O Padre Alonso começou por aceitar que o Padre Fuentes tivesse inventado a entrevista. Mas em 1975, depois de ter estudado os documentos de Fátima durante algum tempo, concluiu que o texto teria procedido da Irmã Lúcia. Para mais informações, cf. The Whole Truth About Fatima, Vol. III, pp. 552-554.

Fonte: fátima.org
 
----------------------------------------
Veja a pregação de 3º Segredo de Fátima: Deus está prestes a Punir o Mundo - Parte 1 de 7  com Padre Nícolas Gruner no http://www.youtube.com/watch?v=7M_isK_IiBY&feature=player_embedded

O apelo da Virgem de Fátima ao mundo

* Este esboço é um resumo da pregação de Padre Nícolas Gruner sobre o 3º Segredo de Fátima.


  1. Nossa Senhora está triste porque bons e maus não fazem questão de sua mensagem;

  2. Ler (Jeremias 3,15-16)  - refere-se ao castigo de Deus (castigo este não físico). São João Eudes interpreta esta passagem biblica dizendo: " Se vocês o povo não voltarem a Deus. Ele vai enviar pastores maus/ lobos vestidos de ovelhas... ";

  3. E quando há corrupção no Clero ensinando heresias, o resultado é sangue nas ruas;

  4. O demônio está travando uma guerra final contra a Virgem Maria. O seu objetivo é levar a perdição o maior número de almas consagradas para ofender a Deus. Irmã Lúcia (vidente de Fátima) foi quem fez esta revelação. E no ano de 1965 havia 450 mil sacerdotes no mundo. Dez anos depois 1975 este número caiu para 400 mil. Esta baixa foram padres que deixaram o seu ministério. Na atualidade estima-se 405 mil para 1 bilhão de católicos. Portanto, há poucos padres para assistir o povo). E como muitos está em idade avançada, por um processo natural este número pode reduzir.

  5. Apostasia... A promessa: "As portas do inferno não triunfarão ..." pode não ser universal. pois, quem já caiu na apostasia e perdeu a  sua fé, esta promessa já não se aplica a ele.

  6. Cardeal Bertoni - 04 envelopes. Dois foram abertos em 1960 (fala do desaparecimento de muitas nações da face da terra; Rússia, país de castigo para muitos, a menos que tenha a conversão e a consagração da Rússia); O 3º segredo - aos perigos que ameaçam a fé e portanto o mundo (ao perder o sabor assim como o sal e são pisoteados; A meta para salvar é uma cruzada de oração: Rezar o Rosário/Terço diariamente;

  7. O modernismo é a fonte de toda a heresia. O mundo de hoje está pior que o tempo do dilúvio. Geração sodomita, que recrusdece no pecado da carne, perde toda a vergonha e e ainda justifica isso como um bem. Chamam o bem de mal e ao mal de bem.  Zelosos e penitenciais é o remédio para combater tanto mal;

  8. A fé está sendo perdida pelos ataques insidioso ao clero e ao dogma. Muitos dogmas estão sendo negados, seja por ignorãncia ou por maldade. O dogma (significa doutrina) da fé será preservado;

  9. As estrelas do céu estão sendo derrubadas pelos ataques da cauda do dragão. Estas estrelas tem a missão de guiar o povo de Deus para o seu lar que é o céu;

  10. Irmã Lúcia defendeu que sua missão não era falar dos castigos fisicos contra o mundo, mas do perigo iminente de perder a alma. Não esperemos que venha de Roma um apelo para fazermos penitência (reforma espiritual), mas que cada um lute para manter o amor e a oração para salvar a si próprio e a daqueles que Deus colocou em nossos caminhos;

  11. O Santo Rosário e a devoção ao imaculado coração de Maria são os dois últimos remédios; A oração e o sacrificio para salvar o mundo segundo os relatos finais de Padre Augustin Fluentes.

Oração de São João Eudes ao Coração de Jesus e Maria

Salve, Coração santíssimo,
Coração manso,
Coração humilde,
Salve, Coração puro,
Coração entregue
Coração sábio
Salve, Coração paciente,
Coração obediente
Coração vigilante ;
Salve, Coração fiel,

Coração feliz,
Coração misericordioso ;
Salve, Coração muito amoroso de Jesus e de Maria.
Nós te adoramos,
Nós te louvamos,
Nós te glorificamos,
Nós te damos graças,
Nós te amamos
de todo o nosso coração,
de toda a nossa alma,
com todas as nossas forças ;
Nós te oferecemos o nosso coração,
Nós o entregamos,
Nós o consagramos,
Nós o sacrificamos.
Aceita-o e possui-o totalmente ;
Purifica-o,
Ilumina-o,
Santifica-o,
Para que nele vivas e reines,agora, sempre e por toda a eternidade.

Amém.

Cientistas conseguem incorporar chips de silício em células humanas

Cientistas já criaram miniciborgues a partir de células vivas e semicondutores, mas agora células biológicas também podem conter pequenos chips de silício, que podem se tornar sensores para monitorar atividade microscópica, levar remédios a células específicas ou até mesmo consertar estruturas celulares.

De acordo com a Nanowerk, descobriu-se através de experimentos que células humanas vivas podem ingerir ou receber injeções de chips de silício e continuar funcionando normalmente, na maior parte das vezes. As células testadas eram células HeLa: este é o primeiro tipo de célula humana imortal — ou seja, que pode se dividir por um número ilimitado de vezes — e que foi extraída de uma mulher que morreu de câncer em 1951. Mais de 90% das células HeLa com chips sobreviveram por uma semana depois de receberem a dose de silício.

Outros estudos testaram nanopartículas dentro de células vivas. Mas os chips de silício permitem uma integração mais fácil das partes eletrônicas e mecânicas, dizem cientistas do Instituto de Microelectrónica de Barcelona, na Espanha.

O estudo publicado no periódico com um nome apropriado, Small, abriu as portas para, possivelmente, colocar microprocessadores e outros dispositivos com silício em células. Isto pode levar a desenvolvimentos promissores tanto para a microcomputação, como para a medicina.

Isto também pode representar um pequeno passo em direção a realizar vários desejos do Pentágono revelados pela DARPA, incluindo criar seres sintéticos e controláveis com um botão genético para desligar. Talvez este pessoal que sonha com ciência maluca precisem pensar em algo menor que besouros ciborgues. [Nanowerk]


Fonte: Terra noticias
---------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão direita e na fronte, e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome." (Ap 13, 16-17)

18 Mar 2010

Santa Sé: Foi criada comissão de investigação sobre Medjugorje

VATICANO - O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer através de um comunicado que se constituiu uma comissão internacional de investigação sobre Medjugorje, sujeita à Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), que será presidida pelo Cardeal Camillo Ruini, Ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana e Vigário Emérito do Papa para a diocese de Roma.

O comunicado assinala que esta comissão "composta por cardeais, bispos, peritos e especialistas, trabalhará de maneira reservada, submetendo os resultados do estudo às instâncias do dicastério".

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, explicou ao dar a conhecer o comunicado que a comissão estará conformada por 20 membros. Ao ser perguntado sobre a inclusão de Dom Ratko Peric, Bispo de Mostar, jurisdição eclesiástica em que se localiza Medjugorje, o sacerdote explicou que não possui a lista dos membros da comissão.

O Diretor da Sala Stampa recordou logo sobre Medjugorje que as investigações começaram em um nível diocesano. Quando se viu que "o fenômeno era maior que a diocese", foi passado à Conferência Episcopal da antiga Yugoslávia, que agora já não existe.As comissões nesses níveis, explicou, nunca chegaram a uma conclusão sobre "o tema da sobrenaturalidade –ou não– do fenômeno" das supostas aparições marianas, assim que os bispos da Bósnia e Herzegovina solicitaram à CDF retomar as investigações.

O Pe. Lombardi disse logo que enquanto se realizam as investigações, a comissão decidirá se comunica ou não as suas conclusões. Entretanto, ressaltou, deve assumir-se que este assunto será um projeto "muito discreto" devido "à delicadeza do tema".Depois de comentar que se espera que estas investigações tomem "um bom tempo", o sacerdote jesuíta afirmou que as conclusões da comissão serão entregues à CDF onde se "tomarão as decisões do caso".

Por agora, concluiu, a lista de membros da comissão é "reservada", este foi o método assumido para realizar a investigação.

15 Mar 2010

A Remoçäo dos Sacrários: Tiraram o Senhor e não sabemos onde o puseram

(São João 20, 2)

(os grifos säo meus Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br)

Por Carlos Magno da S. Oliveira

O Sacrário no centro tem, no espírito tradicional da Sagrada Liturgia, o significado de dar a Nosso Senhor Jesus Cristo o destaque no lugar central. Pode-se considerar esta afirmação como sendo teocêntrica, isto é, que tem Deus como o centro, evidentemente não como centro geométrico. O teocentrismo significa que Deus é reconhecido como sendo a causa e o fim de todas as coisas, e sendo Deus imutável esse centro deve ser fixo e imutável.

Quando Nossa Senhora e São José foram a Belém, na ocasião do recenseamento, obedecendo ao edito de César, por serem eles pobres, disseram-lhes que não havia lugar para eles na estalagem. Por isso o Menino Jesus teve que nascer fora da cidade, numa cocheira miserável, onde havia um boi e um burro.

Nosso Senhor Jesus Cristo veio para o que era seu - Israel -- e os seus, os judeus, não O receberam. Ele nasceu numa cocheira, fora da cidade, assim como iria morrer fora da cidade de Jerusalém. Por que "os seus não O receberam" (São João I, 11). "O boi conhecerá o seu dono, e o burro conhecerá o presépio de seu Senhor" profetizou Isaías (Isaías. I, 3). Mas, os seus não o receberam...

Nasceu numa cocheira símbolo da Igreja. Porque, como explica Hugo de São Victor, na cocheira os animais -- o boi e o burro -- deixam suas sujeiras, e se alimentam no cocho, assim como nós, cristãos, vamos à Igreja, para deixar, no confessionário, nossos pecados, a fim de, depois, irmos nos alimentar com o Pão que desceu dos céus, na mesa da comunhão.

Mas "os seus não o receberam", e não havia lugar para eles na estalagem". Espantamo-nos com a frieza e a dureza de coração dos habitantes de Belém, que recusavam receber a Virgem Maria e São José, e com a cegueira da Sinagoga, que abria o rolo da profecia e respondia a Herodes: "Sim. É verdade. Estamos na época em que deve nascer o Messias prometido. E Ele vai nascer em Belém, palavra que significa casa do pão". E depois de ler a profecia, a Sinagoga fechava o rolo, e não ia a Belém adorar o Rei dos judeus que nascera. E O recusava, não lhe dando lugar na estalagem.

A Igreja, durante dois milênios, guardou o Corpo de Cristo, nascido em Belém, no sacrário. Adorou-O santamente, cercando-O de honras devidas ao Redentor, o Filho de Deus feito Homem.

Hoje, infelizmente, não há mais lugar para o sacrário de Jesus Cristo nos altares das Igrejas. O sacrário foi relegado para longe do altar. Para fora de Belém.

Por meio da encíclica Ecclesia de Eucharistia e no Decreto Redemptionis Sacramentum, o Papa João Paulo II mandou que se combatessem os abusos e desrespeitos que se fazem contra a Eucaristia. Entretanto, observamos que nada mudou. Aqueles mesmos que aplaudem o Papa João Paulo II se fazem de surdos, quando ele recomendou algo bom.

Os argumentos para a retirada dos sacrários são cada vez mais assustadores. Já não se fala mais em completo desconhecimento da realidade do Sacrário, como numa brutal e insanável cegueira que já beira a senilidade. A Loucura completa! Beira a hostilidade contra o Altíssimo!

Então colocam o sacrário longe, de lado, em capelas isoladas, em cantos escuros, tal como fazem os faxineiros que colocam em depósitos escuros a lata de lixo, a escória do templo. Lá se guardam as vassouras e o pano de chão! Ali também escondem o Sacrário, num último passo para o colocarem na rua.

Pois diz o Senhor: “porque me rejeitaste, também eu te rejeitarei” (Oséias IV, 6). E como rejeitaram a Deus, cumprem o projeto de satanás. É bem por isso que Nossa Senhora tem alertado o mundo, de que em breve milhares de igrejas se tornarão em pistas paras os demônios.

O espaço reservado para Deus fica cada vez menor, desde as capelas até os corações. Colocam Nosso Senhor Jesus Cristo em pequenas capelas, porque os corações dos homens estão pequenos, cada vez mais fechados, cada vez mais mortos. E quando retiramos Deus de seu espaço só sobra uma coisa: a energia do vácuo, ou seja, o desprovimento espacial absolutamente vazio...

Portanto, se no Sacrário o próprio Jesus está verdadeiramente presente em corpo, sangue, alma e divindade, sob as aparências de pão, sendo ele Deus, deve ocupar o lugar de destaque, o centro. “A arca foi introduzida e instalada em seu lugar, no centro do tabernáculo que Davi construíra para ela, e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos (II Samuel VI, 17).”

Fonte: http://www.santamariadasvitorias.com.br/

----------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nossa Senhora, em Akita - Japäo.

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.

Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, na época Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, hoje Papa Bento XVI, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.

Diz a Máe de Deus: Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.
" O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles "

Ao Padre Stefano Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano, disse Nossa Senhora: "...A hora da grande apostasia chegou. Está se realizando tudo quanto foi predito pela divina Escritura, na segunda Carta aos Tessalonicenses. ...Essa grande apostasia difunde-se cada vez mais, também no interior da Igreja Católica. ...O Papa não é mais escutado e sim publicamente criticado e escarnecido. ...Nestes tempos permanecerá na Igreja Católica um pequeno rebanho, que será fiel a Cristo, ao Evangelho e à toda verdade." Suíça, 11/06/88.

Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!”

14 Mar 2010

O sabão de Jesus

PREPARAÇÃO DO 2º ENCONTRO

1- Acolhida e motivação

2- Tema: A Criação (Leitura do texto Bíblico)

3- Técnica: áudio visual

4- Objetivo: Relatar as crianças que Deus é o autor da criação.

5- Oficina: colagem

6- Recursos materiais: Vídeo / Note book / cx. de som/ figuras recortadas / cartolina / cola / pincel atômico.

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO

1. Acolhida e Oração

2. Relembrar tema: As Sementinhas (apresentar tabuleiro germinado);

3. Motivação (música...)

4. Apresentar o tema: (*) Texto Bíblico e o vídeo “A criação”

5. Interiorização/ escuta / diálogo e atividades

6. Animação para uma vida de fé e compromisso

7. Orientações: Missa/ Cuidados com o jardim/ coleguinhas

8. Avaliação.


* TEXTO BÍBLICO (para leitura): Deus criou o homem a sua imagem e semelhança (ver Gn 1,27) para que fosse feliz na terra, louvando a Deus e dominando a natureza, da qual foi feito Senhor (ver Gn 1, 29-30).

PREPARAÇÃO DO 1º ENCONTRO

1- Acolhida e motivação


2- Tema: As sementinhas (texto – leia com atenção)

3- Técnica: Contador de História

4- Objetivo: Lembrar às crianças a importância que a semente tem em germinar.

5- Oficina: germinar sementes em algodão... A catequista levará algumas sementes de feijão e um pouco de algodão, colocar em uma vasilha aspergir água na frente das crianças e levar para casa para molhar e ver como ela germina com a água, o sol e o vento. Trazer no próximo encontro para demonstrar que a sementinha germinou. Encerrar com a música que está no texto.

6- Os recursos materiais: o texto (imprimir)/ grãos de feijão / algodão.



REALIZAÇÃO DO ENCONTRO

1. Acolhida e motivação

2. Apresentar o tema

3. Interiorização escuta diálogo e atividades

4. Animação para uma vida de fé e compromisso

5. Oração

6. Avaliação.

As sementinhas

Narrador: Viviam, embaixo da terra, numa casinha toda fechada, algumas sementinhas bem pequeninas.

Elas se encontravam no silêncio e na escuridão. Só queriam ficar dormindo...

Um dia ouviram um barulho forte:

" Pique-ploque! plique-ploque!

Acordaram Assustadas:

Primeira S.: O que foi isso? Tem alguém ai!

Segunda S.: Quem está fazendo esse plique-ploque

aí fora?

Chuva: Sou eu sementinhas. Vim refrescá-las e dar-lhes força para sairem daí debaixo da terra.

Terceira: Sentimos muito, mas só queremos dormir sossegadas.

Chuva: Mas eu viajei montes e vales só para ver vocês. Por favor, deixem-me entrar!

Quarta S.: Não, não, não. Temos medo, não queremos que ninguém entre aquí.

Quinta S.: Agora, Dona chuva, por favor vá embora e deixe a gente dormir.

Chuva: Está bem, eu vou. Mas vou voltar qualquer dia. Até logo sementinhas.

Todas: Até logo, dona chuva.

Narrador: As sementinhas voltaram a dormir, deram graças a Deus pela chuva ter ido embora. E as sementinhas ficaram no silêncio e na escuridão. E, se passou muito tempo...

Um dia elas ouviram outro barulhinho:

Vento(soprando com força) - Uh... uuuuh...

Quinta S. (assustadas): Ai, o que é isso!

Primeira S. (tentando ser valente): Quem está aí?

Vento: Sou eu. o vento, sementinhas!. Cheguei ventando hoje mesmo e já estou aquí para visitar vocês.

Quinta S.: Sentinos muito, mas nunca recebemos visitas. Por favor vá embora.

Vento: Mas eu posso fazer vocês crescerem se sairem para fora da terra.

Todas: Não, não, não.

Quinta S.: queremos ficar aquí mesmo, não queremos crescer.

Quarta S; Agora, tenha a bondade de ir embora e nos deixar dormir.

Narrador: O vento foi embora ventando triste. Disse que voltaria outro dia. As sementinhas deitaram-se novamente. Finalmente adormeceram. Mas não durou muito e começaram a sentir muito calor. O calor era tanto que acabaram acordando:

Terceira S.: Por que estou sentindo tanto calor? (todas se abanam)

Sol: Sementinhas!

Segunda S.: Chi, outro na nossa porta!

Primeira S.: Quem está aí?

Sol: eu sou o Sol, sementinhas. Vim visitar vocês!

Primeira S.: Nós ja dissemos para a chuva e para o vento e agora dizemos para você : nóos nuunca recebeemos visitas!

Sol: Mas nós só queremos ajudar vocês. se continuarem dormindo voc~es vão secar e se despedaçar. Queremos que vocês vivam e cresçame se transformemem lindas flores na superfície da terra.

Chuva: Abram a porta sementinhas!

Todas: Não, Não!

Sol: (severo): Sementinhas, ouçam bem: a mãe terra nos encarregou de criar vocês.E vocês sabem que devem obedecer sua mãe( as sementinhas olham umas para as outras e fazem sinal que sim com a cabeça.Levantam-se com medo):

Segunda sementinha: Está bem po... podem entrar.( o sol se aproxima, a chuva e o vento também.As sementinhas com medo de olhar fecham os olhos)

Terceira Sementinha(ainda com os olhos fechados): Não, não, não nos obrigue a sair de nossa casinha aconchegada!

Sol: Vocês terão uma casa muito maior e mais bonita.(Eles fazem as sementinhas, subir a escada colocando-as em fila).

Por favor , parem de tremer sementinhas. Eu vou conservá-las bem quentinhas.

Chuva: E se vocês ficarem com muito calor, por causa dos raios do sol, eu virei refrescá-las com as minhas gotas brilhantes.

Vento: E eu também, vou refrescá-las com minhas brisas mais suaves.

Sol: Abram os olhos sementinhas. Olhem em volta de vocês. (música: sementinhas - as sementinhas lentamente começam a abrir os olhos e a examinar tudo ao seu redor. Devagarzinho elas começam a sorrir).

Primeira Sementinha: Ah! Que terra mais linda!

Sol: Agora vocês não vão querer voltar mais para sua casinha, vão?

Todas Sementinhas: Não, não, não!

Narrador: As sementinhas transformam-se em plantas floridas.(arrancam os aventais pardos ).

Todas (cantando): (rítmo da música ciranda, cirandinha):

Nós queríamos dormir

Lá embaixo, sossegadas,

Mas agora nós dançamos,

Muito alegres, acordadas.

É gostoso ser semente,

E dormir bem escondida,

Mas é mais gostoso ainda

Ser florzinha colorida.


Ciranda, cirandinha

Vamos todos cirandar,

Vamos dar a meia volta,

Volta e meia vamos dar!

8 Mar 2010

PLANEJAMENTO CATEQUESE 2010 - SEMENTINHA (1)

1- IDENTIFICAÇÃO

Turma: Sementinha (1) - Crianças de 5 a 6 anos
Dia da semana: Sábado
Horário: 9h30min às 10h30min.
Local: Igreja Coração Imaculado de Maria
Equipe de Catequistas: Dainir Feguri; Susynete; Flávia.
Coordenação: Elzi e Joana

2- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

2.1 – Primeira Parte - A Obra da Reconciliação
2.1.1 – A criação
2.1.2 – O pecado original
2.1.3 – Quem é Jesus (Vida e Missão)
2.1.4 – A Virgem Maria
2.1.5 – O Espírito Santo
2.1.6 – O perdão dos pecados
2.1.7 – A vida eterna

2.2 – Segunda Parte - Vida Cristã
2.2.1 – As bem aventuranças
2.2.2 – A dignidade da pessoa humana
2.2.3 – Valores humanos e éticos
2.2.4 – As virtudes
2.2.5 – O cristão e a sociedade
2.2.6 – Calendário litúrgico [quaresma, páscoa, Corpus Cristi, “dia dos pais, dia das mães e dia das crianças”]

2.3 – Terceira Parte – Celebração dos mistérios
2.3.1 – Aprendendo a conhecer as orações básicas do cristão
2.3.2 – Conhecendo a fé (Os sacramentos cristãos)
2.3.3 – Conhecendo a Bíblia

3- MÉTODO – Participativo

4- METODOLOGIA
4.1.– Acolhimento e motivação do grupo;
4.2 – Trabalhar a temática abrangendo aspectos vivenciais do catequizando;
4.3 – Recordar tema anterior a cada encontro;
4.4 – Escuta, diálogo e interiorização a cada atividade realizada;
4.5 – Oração;
4.6 – Animação e compromisso;
4.7 – Avaliação.
4.8 – Visitas domiciliar

5- TÉCNICAS
5.1 – Varal de história
5.2 – Cantinho musical [canto/dança e coreografia]
5.3 – Painel
5.4 – Teatro
5.5 – Contador de história

6- RECURSOS MATERIAIS
6.1 – Bíblia para crianças
6.2 – Papel pardo
6.3 – filmes
6.4 – Cola branca
6.5 – Canetinha colorida
6.6 – Giz de cera
6.7 – Lápis de cor
6.8 – Revista para cortar
6.9 – Chamequinho
6.10 – Pasta elástica
6.11 – Multimidia
6.12 – Som
6.13 – Tesoura sem ponta
6.14 – Barbante
6.15 – CDs musicais infantis
6.16 – Caixa Box (para guardar os materiais)

7- PREPARAÇÃO DO ENCONTRO – ASPECTOS IMPORTANTES
7.1– Conhecer o grupo
7.2 – Escolher o tema
7.3 – O conteúdo
7.4 – Objetivos
7.5 – Os recursos

8- REALIZAÇÃO DO ENCONTRO
8.1– Acolhida e Motivação
8.2 – Recordar (sobre o encontro anterior)
8.3 – Aprofundar o tema
8.4 – Interiorização escuta diálogo e atividades
8.5 – Animação para uma vida de fé e compromisso
8.6 – Oração
8.7 – Avaliação

9- REFERÊNCIA
1 - Metodologia catequética Pe. Paulo César Gil

3 Mar 2010

Porque um católico não pode ser maçom?

.... Seguidamente relata que "aos que oramos por possessos durante anos de forma cotidiana, nos aproximam inumeráveis pessoas que afirmam ter visões, revelações e mensagens de Nosso Senhor. Certo número deles nos oferecem mensagens apocalípticas e revelações a respeito da infiltração do satanismo e da maçonaria entre a cúpula da Igreja".


Leia mais...  Porque um católico não pode ser maçom? Clicar no Título

Leia mais...  a infiltração do satanismo e da maçonaria entre a cúpula da  Igreja http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18333

O exorcista Padre Amorth denuncia: Dentro do Vaticano também há satanistas

O padre Amorth é, possivelmente, o exorcista mais famoso do mundo. Religioso paulino, escreveu há alguns anos o livro “Fala um exorcista”, que foi um best-seller em todo mundo. Foi o grande renovador da figura do exorcista e polemista. Agora, denuncia a existência de seitas satânicas dentro dos muros do Vaticano.

O sacerdote italiano Gabriele Amorth, um dos exorcistas mais respeitados do mundo, não tem papas na língua: « Temos muitíssimos sacerdotes e bispos que já não crêem em Satanás », assegura.

Aos seus 85 anos, acaba de publicar suas memórias, nas quais alerta contra a presença de seu maior inimigo fora e dentro da Igreja. Assim o corrobora em uma recente entrevista ao diário italiano « Il Foglio » : « Muitos prelados não crêem no demônio e inclusive chegam a dizer em público que o inferno e o demônio não existem. E, contudo, Jesus, no Evangelho, fala disso abundantemente, pelo que caberia se perguntar se não leram o Evangelho ou se absolutamente não crêem nele! » , sustenta.

Seitas satânicas no Vaticano

« Sacerdotes, monsenhores e também cardeais. Sei por pessoas que conheceram isso diretamente. E além do mais é uma coisa “confessada” em outras ocasiões pelo mesmo demônio, sob obediência, durante os exorcismos », explica.

Assegura que o Papa está a par de tudo: « Claro que sabe! Mas faz o que pode. É algo assustador. Tenha presente que Bento XVI é um Papa alemão, vem de uma nação decididamente contrária a todas essas coisas. Na Alemanha, de fato, praticamente não há exorcistas — há nações inteiras sem exorcistas! –, e, todavia, o Papa crê nisso: tive oportunidade de falar com ele em três ocasiões, quando ainda era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Recebeu-nos como associação de exorcistas, fez um grande discurso, nos animando e elogiando nosso apostolado. Falou disso explicitamente e em público em várias ocasiões. E não nos esqueçamos que do diabo e de exorcismos também falou muitíssimo João Paulo II », recuerda.

Sinal de alarme

« Paulo VI levantou um véu de silêncio e censura quando disse aquilo de que “a fumaça de Satanás entrou na Igreja”, mas não teve consequências práticas. E creio que é necessário dar o sinal de alarme », afirma.

Poucos possuídos

O Padre Amorth recebe em seu escritório centenas de pessoas ao ano. Dessas, « só algumas poucas estão verdadeiramente possuídas. A maioria tem simplesmente graves problemas psiquiátricos. Mas há possuídos » , disse. Apresentam-se para ser libertados. Fazem-no espontâneamente, ainda que a « presença » que possui seu corpo faça todo o possível para que os exorcismos não surtam efeito. A maior parte das pessoas fica possuída depois de ter participado de missas negras ou ritos satânicos.

Água benta contra as possessões

« Don Amorth » tem um método para reconhecer se uma pessoa está verdadeiramente possuída: a água benta. « Uma vez preparei para uma mulher uma mesa com dois copos, um com água comum e outro com água benta. Quando bebeu a água benta, passou de menina amedrontada a pessoa encolerizada. Com um timbre de voz grave, como se um homem falasse dentro dela, me disse: “Você se acha muito esperto, cura!”. Comecei a oração de exorcismo e só uma hora depois, cumprindo o rito, aconteceu a libertação na igreja ».

« Faltam exorcistas formados»

A batalha do padre Amorth se trava em duas frentes: contra seu habitual inimigo e contra o silêncio ou a incredulidade da Igreja: « O Código de Direito Canônico diz que os exorcistas devem ser eleitos entre a fina flor e a nata do clero », explica. « E, contudo, não é assim. Frequentemente, os melhores sacerdotes são destinados a ser bispos ou a outros cargos. E os exorcistas que existem têm pouca experiência, quando deveria ser o contrário » , se lamenta, enquanto recorda sua formação ao lado do padre Amantini, exorcista durante mais de 40 anos em Roma: « A ele devo tudo o que sou », afirma.

Fonte: Religión en Libertad Fonte: http://fratresinunum.com

------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br

O Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista, reflete sobre a nova onda satânica

ROMA,11/06/2004 - Por ocasião da captura de membros da seita satânica “Bestas de Satanás”, responsável por vários assassinatos rituais no norte da Itália, o vaticanista do semanário L’Espresso, Sandro Magister, entrevistou nesta semana o mais famoso exorcista do mundo, o Pe Gabriele Amorth, que a nos seus oitenta anos de idade avalia a crescente ação de de Satanás em formas culturais de hoje.

Magister pergunta ao Pe. Amorth sobre os crimes do norte da Itália, e então examina a situação do satanismo e a ação do demônio na cultura atual. Embora com algumas duras generalizações, o exorcista italiano, que confessa que se encomenda à Virgem Maria “para que me proteja sob seu manto” antes de cada exorcismo, explica como a principal vitória do demônio é a de fazer crer que ele não existe.

Padre Amorth, primeiro as três meninas em Chiavenna, depois Erica e Omar, e agora a banda juvenil de Somma Lombardo. É Satanás quem atua neles?

Seguramente sim, os dois primeiros quase os estudei bem. Esses garotos estavam entregues ao demônio, liam livros satânicos. E que ferocidade inaudita em seus atos! Quando uma filha dá noventa e sete facadas em sua própria mãe não se pode não ver a ação do príncipe das trevas.

Existem momentos em que está mais ativo que em outros?

Em termos gerais Satanás está sempre ativo. É o tentador desde o princípio. Faz de tudo para que o homem peque e cada vez que se realiza o mal, ele está por detrás, deixando claro que é o homem quem decide livremente seus atos. Mas também existe uma ação extraordinária do maligno: e esta é a possessão diabólica

São freqüentes os atos de possessão?

Não, são raros. É impossível dar os números precisos. Os casos de verdadeira possessão que eu atendo são numerosos, mas é porque a mim chegam os casos mais difíceis, não resolvidos por outros exorcistas. Nos primeiros anos de minha atividades, quando acolhia a todos sem filtro, a grande maioria eram doentes psíquicos, sem o demônio no meio.

Como se dá contra de que alguém está endemoniado?

Só sei durante a cura, não antes. Um sintoma inequívoco é a violentíssima, visceral aversão a tudo o que é sagrado. Lembro de um pai que temia que seu filho estivesse possuído pelo demônio e um dia, enquanto estávamos juntos à mesa, disse mentalmente por ele um Ave Maria. O garoto prorrompeu em um grito: Papai, não, cala boca!’. Depois está o falar línguas desconhecidas, a explosão de uma força sobre-humana, a levitação todas são coisas que acontecem durante os exorcismos.

Entre uma crise e outra, como vive um endemoniado?

De maneira normal. Vai a seu trabalho e ninguém sabe. Tem bem escondido seu estado. Quando sente que lhe chega uma crise se afasta, se tranca no banheiro, se descarrega, e então volta impassível a seu lugar. Isto acontece com maior razão com os endemoniados em processo de cura aos quais o exorcismo dá a força para voltar plenamente a uma vida normal. Uma coisa debe ser ressaltada: a possessão diabólica não é nem hereditária nem contagiosa.

O que une os endemoniados aos satanistas?

Acontece freqüentemente que um endemoniado se converta em tal por ter ingressado em uma seita espírita ou satânica. Entre aqueles que estou tratando há poucos desses, porque os que vêm pedir o exorcismo são os satanistas arrependidos. Mas penso que entre os satanistas existam muito mais. È muito fácil entrar nas seitas satânicas, mas muito difícil sair. Em alguns casos se arrisca a própria vida.

E que vínculo têm os satanistas com o demônio?

Há de dois tipos: aqueles que adoram o demônio, celebrando missas satânicas, têm seus sacerdotes e sua hierarquia; e aqueles que não crêem na existência personificada de Satanás, mas se entregal a atos torpes e contra a natureza. Este outro satanismo é o mais perigoso.

João Paulo II realizou exorcismos sobre três endemoniadas. Elas ficaram curadas?

A terceira não. Venho tratando dela desde 1998 e é um caso verdadeiramente doloroso.

A parte do Papa, Como está a Igreja na crença no demônio?

Muito em queda. E o demônio está contentíssimo, porque assim tem as mãos livres para fazer seu trabalho. A Igreja passou de um extremo a outro. Para remediar a loucura da caça à bruxas, que em vez de serem exorcizadas eram queimadas, cancelou tudo, diabo e exorcismos. O resultado é regiões católicas inteiras que não têm mais exorcistas: Espanha (Na Espanha sim existe um conhecido exorcista, o Pe. Fortea –nota do tradutor-), Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça. Eu admiro os bispos italianos. Não compreendem nada, mas pelo menos nomeiam os exorcistas. No ano passado nós, (exorcistas) italianos nos reunimos: éramos cento e setenta.

Explique-se melhor, Em que sentido os bispos “não entendem nada”?

Porque também eles, como todos os sacerdotes, estudaram no seminário. E há tempos no seminário não se ensina nada dos anjos e dos demônios, nada dos exorcismos, nada dos pecados contra o primeiro mandamento, “Não terás outro Deus fora de mim: magia, espiritismo e satanismo”.

E a cúria vaticana?

A mesma incompetência. Aprovou um novo ritual que para nós os exorcistas é um desastre. Proibe agir em caso de malefício, quando 90 por cento dos casos de possessão derivam precisamente daí. Proibe agir se não tem certeza prévia da ação diabólica, quando isso só se pode compreender quando se está atuando. Por sorte continua valendo o velho ritual. Eu uso esse, de outra forma teria que renunciar.

Fonte: ACI Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters