Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Jul 2010

Nossa Senhora do Coração Eucarístico

Nosso Senhor, Homem-Deus, deixou que eu visse seu Coração adorável na Hóstia Santa. Não fitei seu Rosto sagrado, mas seu Coração e a Hóstia me cativaram. Ambos, seu Coração e a Hóstia Santa, estavam tão perfeitamente unidos, um dentro do outro, um mesclado ao outro, que eu não consigo explicar como consegui distingui-los.

Da Hóstia emanava uma profusão de raios luminosos. De seu Coração, jorrava uma imensidão de chamas, que manavam como torrentes intensas e velozes. A Virgem Santíssima lá estava, tão próxima de Nosso Senhor que parecia absorvida por Ele e, no entanto, eu a via distintamente d´Ele. Ó! Como Ela era pura!

Todas as luzes que dimanavam da Hóstia e todas as chamas refletidas pelo Coração de Jesus passavam pelo Coração Imaculado da Virgem Santíssima.

Bem- aventurada Dina Belanger (1898-1929)

26 Jul 2010

BOLETIM AVVD - Retiro Nacional da Verdadeira Vida em Deus, em Goiânia – GO

 
22 DE JULHO DE 2010
Retiro Nacional da Verdadeira Vida em Deus, em
Goiânia – GO
03 a 06 de junho de 2010
“Prefere-Me a tudo e a todas as coisas” (25.5.87)
 
A Bíblia narra o episódio da Transfiguração do Senhor, onde os apóstolos que se retiraram com Ele tiveram a oportunidade de O verem transfigurado. Hoje, Jesus continua chamando seus apóstolos para se retirarem com Ele e viverem fortes experiências em suas vidas. O Retiro Nacional de A Verdadeira Vida em Deus, realizado no mês de junho na cidade de Goiânia, Goiás, foi um momento desses.
 
A simplicidade, humildade, o Amor estiveram presentes em tudo. Estiveram presentes nos testemunhos de confiança inabalável em Deus, provando que o Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará; nos  testemunhos do Poder da oração, da adoração, da comunhão; nos testemunhos de que Jesus é o Dono desta Obra e está atento a todos os detalhes; nos testemunhos que foram dados sem a necessidade de palavras, mas com cada olhar que se encontrava, em cada abraço e em cada sorriso, lembrando a todo instante que somos uma enorme família espalhada por um país inteiro.
Estiveram presentes também nos ensinamentos divinos dos sacerdotes que lá estavam. A cada palestra, mais fé, mais sabedoria, mais desejo de se entregar por Aquele que Se entrega todos os dias por nós. A presença de Jesus foi sentida em todo o momento.

O retiro teve a participação dos Padres Adalberto Júnior, Rafael Magul (Igreja Ortodoxa de Antioquia), Geraldo Simeão, João Zasowski, Luilton Pouso e Paulo Athanásio. Foram realizadas sete palestras. 
 
 No testemunho do Padre João Zasowski, que mesmo cansado por causa de sua árdua e encantadora missão, não recusou o convite de ir ao retiro: “Todo Padre se alegra com o surgimento de uma nova comunidade”. Na convivência fraterna entre Católicos e Ortodoxos, manifestada com a presença do Padre Rafael. Nas sábias palavras dos padres Adalberto, Luilton e Geraldo Simeão. 
 
 

As Palestras

1ª palestra: A missão da Igreja hoje – Pe. Rafael
Para compreender melhor a missão da Igreja, o padre explicou o significado desta palavra.
IGREJA EK KLESIA
Igreja: Chamar quem está fora. Entusiasmar, motivar os de fora.
Devemos atentar para como Jesus escolhe apóstolos. (Mt 4, 18-23). Jesus escolhe entre os mais simples: entre os pescadores. Observemos os pescadores. Como são eles? 

Passam horas esperando a pesca. E mesmo se, depois de tanto tempo, a pesca não vier, eles ficam felizes. Para pescar é necessário ter muita paciência. Se queremos ser apóstolos, devemos aprender isso.
Outro aspecto da escolha de Jesus é que Ele não ofereceu nenhum discurso filosófico, não usou palavras bonitas como “isca”, para conquistar os escolhidos. Suas Palavras são: “Venham e Eu farei de vocês pescadores de homens”. Se queremos ser apóstolos, não devemos estar preocupados com discursos, mas sim em viver a Palavra. com a disposição de renunciar a interesses pessoais e assumir interesses comunitários.


2º Palestra: O compromisso com o Amor – Pe. João Zasowski
O palestrante iniciou nos convidando para uma reflexão:
De onde viemos? Onde estamos? E para onde caminhamos?
A resposta encontramos quando temos um profundo diálogo com Deus, quando Ele se torna para nós o Caminho, a Verdade e a Vida. Nessa reflexão compreendemos que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão. Nessa missão podemos ser mais amados e unidos e sermos a imagem e semelhança de Deus.
Nossa vida pode ser comparada com a figura de uma planta. “Ela nasce e dá frutos. Ela nasce da pequena semente, mas semente jogada na terra fértil, ela morre para que possa brotar e dar frutos.” Cada ser humano foi colocado no mundo como uma semente pelo próprio Deus.

 
3º Palestra: Deus Ciumento e Amoroso A prioridade na Obra do Senhor Pe. Luilton Pouso
A terceira palestra nos ensinou a buscarmos cada vez mais o Conhecimento de Deus, tão necessário para nossa Missão. O Senhor nos adverte para aprofundarmos neste conhecimento Dele Mesmo e, paraisso, aprender a pedir esta Graça. Deus não Se revela de forma obscura. Ele quer fazer Se conhecer. E AVerdadeira Vida em Deus é uma destas formas. Precisamos corresponder a este Amor sendo o Seu Reflexo no mundo.

4º Palestra: Urgência do Regresso - Pe. Paulo Athanásio
O Senhor nos reservou grandes momentos neste retiro, e a quarta palestra foi um desses momentos. Não teve quem não se emocionou com o jeito apaixonante do Padre Paulo de declamar aMensagem de Nossa Mãe Santíssima e de Jesus Cristo.

Ele simplesmente desapareceu completamente, pois suas únicas palavras foram as Palavras de Nossa Senhora e de Seu Filho Santíssimo. Meditemos na Mensagem que o próprio Deus escolheu para aquela ocasião, procurando perceber a total comunhão com as outras reflexões. Um verdadeiro sinal da presença de Deus guiando o retiro.

“Abençoados da Minha Alma, bem-amados do Meu Coração, hoje, peço a cada um de vós que disponha o seu coração a entregar-se a Deus. Deus é a vossa Força, a vossa Vida e a vossa Felicidade. Não há ninguém que possa viver sem Deus. Jesus é a Verdadeira Cepa e vós sois os ramos. Um ramo, separado da cepa, seca e morre imediatamente; não serve para mais nada, senão para ser lançado ao fogo. Caminhai com a Luz e não tenhais medo de vos abandonar inteiramente a Ele. Oferecei-vos inteiramente a Deus, e os vossos corações serão cheios de alegria. Filhos bem-amados, compreendei que, nestes dias, Deus vem salvar-vos e libertar-vos das redes de Satanás, e reconduzir-vos ao Seu Sagrado Coração.
Os Nossos Dois Corações estão unidos, apesar dos argumentos e negações do mundo no que se referea esta Verdade, uma vez que nem todos a aceitaram, antes, pelo contrário, a usam para se
combaterem uns aos outros. Os Nossos Dois Corações estão unidos e, juntos, têm sede da vossa
salvação, filhos. Vinde e, desta vez, ouvi-Nos: Fazei as pazes com Deus, reconciliai-vos. Voltai-vos para
Deus e pedi-Lhe que encha o vosso coração com a Sua Luz. Aprendei a amar a Deus como vosso Pai, Ele
que vos ama para além de tudo quanto possais imaginar e, incessantemente, vos envia do Seu Coração,
a Sua Paz, que jorra, como um Rio, para saciar o deserto interior da vossa alma. Não vivais apenas de
palavras; ponde em prática e vivei toda a Palavra que vos é dada nos Evangelhos. Não estejais mortos
para a Lei: vivei-A, à letra. Não tenhais medo de alguém que vos ponha em ridículo ou se recuse a
acreditar nas Maravilhas que Deus hoje vos dá, porque Eu Mesmo vos digo: Se vos for imposto o
silêncio, as pedras gritarão, com todas as suas forças 1 . Só Deus poderá dar-vos a Paz e a Felicidade.
Sem descanso, Eu rezo por vós, a fim de que as pedras duras, os corações desta geração,
possam virar-se para Deus e ser como um jardim irrigado; de um deserto desabitado, a uma Cidade
Santa cumulada pela Luz de Deus, uma Luz que vem de Deus e não do sol ou da lua (Ap, 21, 23).
Quando a tempestade se aplacar e tiver passado, as flores 2 desabrocharão e mudarão a
superfície desta terra 3 .
Eu, a vossa Santa Mãe, abençôo cada um de vós.” (16.6.1991)
“A Paz esteja convosco.
Eu vim até vós, para vos dizer:
Eu estou aqui.
Bem-amados, o Meu Sagrado Coração está em Chamas e é por isso que Eu desço do Meu Trono
para vir até vós, a oferecer-vos a Minha Paz e o Meu Amor. A Misericórdia está às vossas portas.
Se, no teu nascimento, encontraste um seio pronto a receber-te, com grande amor, e braços
dispostos a abraçar-te com afeto, Eu te digo: Eu Próprio fiz bem mais do que isso: por ti, sacrifiquei a
Minha Própria Vida. Eu sou a Fonte do Amor.
Vem, renuncia a tudo aquilo que mancha a tua alma e segue-Me. Não digas: "O meu modo de
viver é irrepreensível". Enquanto a tua alma for manchada e imperfeita, tu serás sem majestade e
beleza. Vem, que Eu Posso aperfeiçoar a tua alma, uma vez que te ofereço, gratuitamente e com
prodigalidade, o Meu Sangue e a Minha Carne. Abandona-te a Mim: Eu sou a Vida.
Hoje, Eu desço inesperadamente até vós, olho à Minha volta e o Meu Coração está cheio de dor.
Tinha cultivado esta terra e havia-a transformado num jardim, com flores das mais suaves fragrâncias;
tinha deixado nela "sacerdotes-levitas" para o guardar, tinha-lhes confiado os Meus Interesses; mas
reencontro agora o Meu jardim desprezado, os Meus canteiros ressequidos; vejo-Me rodeado de um
deserto infinito, devastado, em que até os chacais sobrevivem com dificuldade. Os escorpiões e as
serpentes são os habitantes que prosperam, na sua aridez enganadora; e, se só uma pequena parte dos
Meus cordeiros está ainda viva, é apenas porque incessantemente lhes tenho enviado os Meus Anjos,
para poupar os Meus cordeiros ao dente venenoso da serpente e ao aguilhão do escorpião. Tinha-lhes
sido dito que, no Meu Regresso, iria encontrar todo o Meu Rebanho ileso e seguro, e o Meu Jardim
tratado e regado. Mas, logo que os deixei, ainda lhes não tinha virado as Costas, e já eles tinham
transformado o Meu Jardim num covil de lagartos e aranhas...
Oh! Vem! Tu, que tens andado sempre a vaguear por esse deserto, dizendo: "Procurei o meu
Redentor, mas não O encontrei". Encontra-Me, Meu bem-amado, na pureza de coração, amando-Me com
desinteresse; encontra-Me na santidade, no abandono que desejo de ti. Encontra-Me, observando os
Meus Mandamentos. Encontra-Me, substituindo o mal pelo Amor. Encontra-Me, na simplicidade de
coração. Não peques mais; deixa de fazer o mal; aprende a fazer o bem; procura a justiça; ajuda o
oprimido.
Que esse deserto e essa aridez exultem. Que o teu torpor se inflame numa chama abrasadora.
Abandona a tua apatia e substitui-a pelo fervor. Faz todas estas coisas, a fim de que possas dizer:
"Procurei o Meu Redentor e encontrei-O. Estava sempre ao pé de mim; mas, na minha cegueira, não
conseguia vê-Lo. Oh! Glória a Deus! Bendito seja Nosso Senhor! Como consegui eu ser assim tão
cego?".
Lembrar-te-ei, pois, que observes e guardes com muito apreço os Meus Princípios, afim de que
possas viver.
Com o Meu Espírito Santo, Eu virei como o raio, como um relâmpago entre as nuvens, para
enxugar as lágrimas, em cada face. Por isso, coragem, Meus bem-amados: o Amor regressará como
Amor.
Eu, o Sagrado Coração de Jesus, abençôo-vos a todos, deixando o Meu Suspiro de Amor na
vossa fronte.
Sede um, no Meu Santo Nome.” (17.6.1991)


5ª Palestra: Adoração e contemplação – o silêncio de Deus - Pe. Adalberto Júnior
Um dos desejos de Jesus é ser visitado no Sacrário. O Senhor tem sede dessa visita. A Eucaristia é o maior dos Sacramentos. É o único Sacramento a que deve ser dados Graças e Louvores a todo momento. “Graças e Louvores se dêem a todo o momento. Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.”
 
6ª Palestra: Unidade como caminho do Amor - Pe. Adalberto Júnior 
 
O ecumenismo que queremos, não é:
  • :mistura de tudo num novo Cristianismo;
  • disfarce para uma Igreja dominar a outra;
  • algo que afaste a pessoa da sua própria Igreja;
  • fazer todos concordarem em tudo;
  • fingir que as diferenças não existem;
  • desvalorizar as normas de cada Igreja;
  • deixar de lado o espírito crítico diante de qualquer grupo Cristão; 
Então, o que é?
  • diálogo que reconhece e respeita a diversidade;
  • valorização de tudo que já une as Igrejas;
  • trabalho conjunto na construção de um mundo melhor;
  • criação de laços de afeto fraterno entre as Igrejas;
  • oração em comum a partir da fé básica;
  • busca sincera de caminhos para curar as feridas da separação;
  • valorização leal de tudo de bom que as diferentes denominações cristãs realizam;
Cada encontro como esse é uma experiência muita rica, é uma oportunidade de conviver com pessoas de outras regiões, com culturas diferentes, mas em comum a linguagem universal do Amor. Cada um leva de volta para seu grupo o conhecimento de um outro grupo, uma motivação a mais para viver A Verdadeira Vida em Deus.
Muito se comentou sobre o fato de ainda estarmos muito lento nos trabalhos. Todos perceberam a necessidade de apressar os passos, pois como Jesus mesmo fala, Sua vinda já está muito próxima. Depois desses quatro dias no “alto da montanha”, sendo formados para a missão de testemunhar um Deus Vivo, que grita aos quatro cantos que nos ama e quer nos ver unidos, com certeza, saímos todos reabastecidos. Permita o Senhor vermos os frutos de um trabalho tão dedicado e tão perfeito como foi esse retiro, e que tudo seja para Glória de Deus e bem dos nossos irmãos.

TESTEMUNHOS

Testemunho do Remi de Brasília,DF
Queridos irmãos da VVD gostaria de transmitir a todos o quanto foi proveitoso o retiro de Goiânia. As dificuldades para eu participar foram muitas apesar de residir em Bsb e ao receber as pastinha a frase tema era "Prefere-me a tudo e a todas as coisas. A presença dos sacerdotes foi marcante, o local espetacular, as saborosas refeições preparadas com amor pelas Irmãs do convento e o calor humano por parte de todos os participantes enfim, não tenho palavras para agradecer aos irmãos Goianos, dirigentes da VVD, o grupo jovem de João Pessoa e aqueles que vieram de muito longe com muito esforço mas, que deixaram tudo por Jesus para participar deste retiro.Conclamo a todos que sempre que possível participem dos retiros, como Jesus ordenou a Vassula.

Testemunho da Cida de Joinville (SC)
Queridos irmãos em Cristo Jesus, como foi maravilhoso nosso retiro em Goiânia, meu coração está radiante de alegria por ter sentido neste encontro o imenso amor que Deus tem por cada um de nós. Amor este que podemos sentir através de cada irmão lá presente. Em cada Sacerdote em cada uma das Irmãs que nos acolheu com tanta alegria, na visita do Arcebispo de Goiânia que também nos presenteou com sua presença, em cada palavra proferida nas palestras e nas Santas Missas. Tudo foi perfeito, porque nosso Deus é Perfeito. Mas agora é hora de retornamos as nossas lutas do dia a dia e arregaçarmos a manga. Há muito para se fazer e Jesus tem pressa. Por diversas vezes neste encontro ouvimos a frase de que se estávamos ali é porque tínhamos sido escolhidos. Não tenho a menor dúvida disto. Cada um de nós foi escolhido para fazer parte do plano de Deus para a salvação das almas. E sabemos que Ele substituirá aqueles que não derem frutos. No entanto sinto que o que fazemos ainda é muito pouco, o que damos para o Senhor são migalhas como bem falou um dos Sacerdotes presentes. Neste encontro senti um grande chamado a dar o máximo de mim por esta obra, espero que o Meu Senhor possa usar de mim segundo a sua Vontade e que todos os planos que ele tem para nós nesta Obra possa se realizar. Que o Espírito Santo nos Ilumine e nos dirija. Amém!

Testemunho do César, de Joinville, SC
 
Se me perguntarem o que mais me chamou a atenção?... Eu diria que foi da forma que os sacerdotes se referiam à obra da AVVD. Escutei varias vezes uma frase vinda dos sacerdotes que parecia ser uma música em meus ouvidos. Eles diziam: “Nós da Verdadeira Vida em Deus” e não mais “vocês da Verdadeira Vida em Deus”, isto me deixava muito feliz porque dava a certeza que estou participando de uma obra muito importante e com isto fazendo a vontade de Deus. Também achei importante o apoio do Bispo Dom Waldemar, que inclusive nos presenteou com sua presença no último dia do encontro tomando café da manhã conosco.

Dizem sempre quando um retiro é muito bom, este retiro foi muito aprofundado, eu queria dizer que este retiro foi angelical, não sei dizer se o céu desceu até nós ou nós subimos até ele, mais uma coisa posso dizer, nós estávamos literalmente no céu. A todos os que organizaram este encontro, quero agradecer muito e tenham a absoluta certeza de que estava perfeito, é claro que ainda teremos retiros maravilhosos, mas este foi ÍMPAR e não teria que mudar em nada. Para aqueles não puderam ir, aconselho que adquiram os DVDs das palestras, pois através delas também receberão as graças que recebemos naqueles dias maravilhosos. (você poderá solicitar à Cida, fone (47) 3455-4039 ou e-mail: ma.cidagarcia@gmail.com ).

Agradeço a Deus por ter tido a graça de ter participado deste encontro e, mais uma vez, quero dizer a todos que trabalharam para que pudesse acontecer este retiro, que os amos muito e com a certeza de que Deus os abençoará.

Fonte: Paulina (Coordenação da VVD)

23 Jul 2010

Estados Unidos: Programa retira Deus do computador para proteger as crianças


Este site americano oferece o GodBlock (Bloqueie Deus, na tradução) que, conforme sugere o nome, bloqueia nas páginas da internet as propagandas religiosas, como estas que às vezes o Google coloca em blogs.
O site afirma que o filtro se destina aos pais e às escolas que desejam proteger as crianças da doutrinação da religião, qualquer que seja ela. “Quando instalado corretamente, o GodBlock analisa cada página acessada pelo seu filho, antes de carregá-la, e verifica se há textos sagrados, nomes ou figuras e símbolos religiosos.”
Explica que o programinha surgiu em reação à tendência cada vez mais forte nos Estados Unidos da pregação de fundamentalistas evangélicos, mórmons, batistas, muçulmanos e judeus que “dificultam o avanço da ciência e corrompe a mente das crianças”.

O programa é de graça, mas o site pede donativo de US$ 5 (R$ 8,5). O doador terá direito a dez adesivos com o logo do GodBlock, como o no braço da garota da foto. Também vende camisetas com o símbolo. O site publica comentários de internautas, como de Poulter L. Martin: “Finalmente, alguém pensou em proteger as crianças”.

Fonte: IGEVA

Santa Brigida


"Meus inimigos são como os mais selvagens animais, que nunca podem estar satisfeitos nem permanecer em calma. Seu coração está tão vazio de meu amor que o pensamento da minha paixão nunca os penetra. Nem sequer uma vez, desde o mais íntimo de seu coração, tem saído uma palavra como esta: ”Senhor, tu nos redimistes, louvado sejas por tua amarga paixão!” Como pode viver o meu Espírito em pessoas que não sentem o divino amor por mim, pessoas que estão desejando trair a outros para conseguir seu próprio benefício?"  (Leia na íntegra...) clicar acima...

Os demônios se espantam e temem o nome de Maria

A castidade é uma virtude valiosíssima. Mas, assim como quem leva na mão uma vela acesa deve ter cuidado para que ela não venha a apagar, assim também aqueles que desejam preservar a castidade devem estar atentos e vigilantes para que não caiam em tentação. Na oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que “não nos deixeis cair em tentação”. O pedido é uma amostra de humildade, pois devemos reconhecer que, por nós mesmos, não somos capazes de viver a pureza. É, ao mesmo tempo, um compromisso. Se não queremos cair em tentação, pedimos a Deus que nos ajude e também firmamos o propósito de evitar a ociosidade e as ocasiões de pecado.

Santo Afonso de Ligório dá várias orientações a quem deseja preservar a virtude da castidade. Ele fala da necessidade de recepção assídua dos sacramentos da Eucaristia e da Penitência, “da modéstia dos olhos, da vigilância sobre as inclinações do coração e da fuga das ocasiões perigosas”. O doutor da Igreja também fala da devoção à Santíssima Virgem Maria. “Quantos jovens não se conservaram puros e castos como Anjos, devido à devoção à Santíssima Virgem!” Quer essa boa Mãe que todos aqueles que desejam ser puros a ela recorram; Maria, que foi exemplo de pudor e pureza nesse mundo.

A Liturgia nos propõe, no dia de hoje, a memória de Santa Brígida da Suécia. O Senhor por diversas vezes lha revelou, através de mensagens, a Sua Palavra. Sua Mãe, Maria Santíssima, por diversas vezes se comunicou com ela. Abaixo uma pequena mensagem de Nossa Senhora a essa gigante da Igreja:
Os demônios todos se espantam e temem meu nome. Ao som do nome de Maria, soltam imediatamente a presa que tenham em suas garras. Da mesma forma que uma ave de rapina com a presa em suas garras, a deixa quando escuta um ruído e volta depois quando vê que não era nada, igualmente os demônios deixam a alma, assustados, ao ouvir meu nome, mas voltam de novo rápidos como uma flecha a menos que vejam que depois se produziu uma emenda.”
- Revelação de Nossa Senhora a Santa Brígida da Suécia
Profecias e Revelações, livro 1, capítulo 9
A Ladainha de Nossa Senhora invoca Maria como Refúgio dos Pecadores. Quer Maria que todos os pecadores, quando estiverem tentados a pecar contra o Seu Divino Filho, recorram a ela.
Diz o Senhor à serpente: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15). São Luís de Montfort comenta: “Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu, inimizade irreconciliável, que não só há de durar, mas aumentar até ao fim: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer; de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio.” Sendo essa uma sublime verdade, é verdade também que todos os pecadores, quando assaltados pelo demônio, devem invocar instantaneamente a proteção dessa santa Mãe.

Os demônios todos se espantam e temem o nome da excelsa Mãe de Deus. Que belíssimo tesouro é para os cristãos a devoção a Nossa Senhora! “Em certo modo – diz o Venerável Pio XII -, essa devoção encerra em si todos os outros meios: quem a cultiva sincera e profundamente é levado a vigiar e a orar, a aproximar-se do tribunal da penitência e da sagrada mesa” (Sacra Virginitas, n. 62).

Exulte, por isso, a nossa alma, ao ouvir o nome de Maria! Glorifique ao Senhor os nossos lábios ao contemplar a riqueza que está escondida na devoção a Nossa Senhora! Tremam os infernos diante desse maravilhoso nome! Proclamem os pecadores, quando lhes sobrevier as tentações, as maravilhas que o Altíssimo fez na vida da Mãe de Deus! Sejam todos confortados pela humildade dessa doce, pia e clemente Virgem.

Santa Brígida, que experimentou uma relação íntima de amor com Maria e seu Divino Filho, interceda por todos nós junto a Deus, para que sejamos sempre livres do pecado. Confiando na intercessão da Santíssima Virgem Maria, possamos todos nós ser consolados nos momentos de aflição.


Santa Brígida,
rogai por nós!
Maria, Mãe da Divina Graça,
rogai por nós!

20 Jul 2010

DE QUANTAS COISAS NÃO PRECISO PARA SER FELIZ - FREI BETO


Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão. Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é 'entretenimento'; domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro,você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping-center. É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático.' Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"

Frei Betto

19 Jul 2010

Conheça a Verdadeira Vida em Deus!!!

O Pai:

Tenho-vos pedido emendas, arrependimento e vigílias de orações; tenho-vos pedido incenso, o incenso do vosso coração. Oh! Se ao menos soubésseis quão poderosas são as vossas orações e qual pode ser o seu esplendor, se vêm do vosso coração! (...) As vossas orações podem vencer as forças do mal, por mais poderosas que essas forças sejam; o vosso incenso pode purificar este mundo. (13.04.1994)

Jesus:

Nunca deixes de rezar. Dai-me alegria, rezando com o coração; desejo que vós rezeis pela Unidade do Meu Corpo; desejo que rezeis pelo Papa e pelo Patriarca; desejo que rezeis por todos os sacerdotes. Rezai pelas ovelhas que não estão sob a direção de Pedro, a fim de que regressem a Pedro e se reconciliem; rezai a fim de que haja um só Rebanho e um só Pastor. Rezai pela Paz, pela Unidade e por um maior amor entre vós.

Rezai, a fim de que Me possais louvar, à volta de um só Sacrário. Uni-vos, Meus bem-amados, e sede todos um só, como Meu Pai e Eu somos Um e o Mesmo. (17.1.1989)


Nossa Senhora:

... Desejo dizer-lhes estas palavras: Quereis ser perfeitos em graça? Reuni-vos, como já o fazeis, e rezai juntamente Comigo. Eu digo "juntamente Comigo", porque, quando vós rezais, também Eu rezo convosco, Meus filhos. Oh! Quanto as vossas orações Me consolam!... Não tenhais medo das oposições humanas; elas terão de vir, mas vós tendes o vosso árbitro: sou Eu. Vós não estais sem proteção. O Meu manto cobre o pequeno rebanho de Jesus. Sede fiéis a Jesus e a Mim, grupo de Nossos Corações. Os maus não terão poder algum sobre vós, Meus pequenos. Mantende-vos despertos e atentos à oração. Nós vos abençoamos a todos, filhas e filhos do Altíssimo. (7.6.1994)

Jesus insiste conosco para formarmos grupos de oração. Nossa Senhora diz que nossas orações são poderosas, podem mudar o mundo. Podemos obter as graças de Deus pela conversão dos pecadores, e, quanto mais conversões houver, tanto mais orações serão dirigidas a Deus e serão, assim, causa de novas conversões.

Em MT - Mato Grosso  - Cuiabá
Grupo de Oração dos Dois Corações



18 Jul 2010

Novena da Divina Misericórdia

Novena da Divina Misericórdia


Início 1º Dia 2º Dia 3º Dia 4º Dia 5º Dia 6º Dia 7º Dia 8º Dia 9º Dia
Apresentação

A grande Festa da Divina Misericórdia vai acontecer no primeiro Domingo depois da Páscoa. Sabemos que o Diário de Santa Faustina tem quatorze passagens nas quais Nosso Senhor insiste que a “Festa da Divina Misericórdia” seja estabelecida pela Igreja. Este dia é o dia da graça para todas as pessoas, especialmente para os grandes pecadores.


“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário, 420).

Trazendo grande alegria para todas as pessoas, o Papa João Paulo II atendeu à ordem de Jesus. No dia 30 de Abril de 2000, ele declarou que o Domingo depois da Páscoa deve ser celebrado através do mundo como “Domingo da Divina Misericórdia”.

Uma das preparações para a Festa da Divina Misericórdia consiste em rezar a Novena da Divina Misericórdia em cada um dos nove dias, começando na Sexta-Feira Santa até o sábado seguinte, na véspera da Festa da Divina Misericórdia. Esta novena que o próprio Jesus Cristo pediu à Santa Faustina, dizendo:

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.”

Eu (Santa Faustina) respondi: “Jesus, não sei como fazer essa novena e que almas conduzir em primeiro lugar ao Vosso compassivo Coração. E Jesus me respondeu que dirá, dia por dia, que almas devo conduzir ao Seu Coração” (Diário, 1209).

Nesta Novena, nós rezamos pelas intenções que Nosso Senhor Jesus Cristo indicou, rezando cada dia por um grupo de almas que Ele quer trazer ao Seu Coração. Esta Novena prepara nossa alma para a Festa da Divina Misericórdia.

Leão XIII e a visão do diabo


Muitos de nós recordamos que, antes da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II, os celebrantes e os fiéis, no fim de cada Missa, ajoelhavam-se para rezar uma oração a Nossa Senhora e outra a S. Miguel Arcanjo. Reportamo-nos ao texto desta última porque é uma oração bonita que pode ser rezada por toda a gente para seu próprio benefício:


“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxílio contra a malícia e ciladas do demônio. Exerça Deus sobre ele império, como instantemente vos pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas.”

Como é que nasceu esta oração? Transcrevo um artigo que foi publicado na revista Ephemerides Liturgicae escrito pelo Pe. Domenico Pechenino em 1955 (pp. 58-59).


Não me lembro exatamente do ano. Uma manhã, o grande Pontíficie Leão XIII tinha celebrado a St.ª Missa e estava a assistir a uma outra de ação de graças, como de costume. De repente, viu-se ele virar energicamente a cabeça, depois de fixar qualquer coisa intensamente, sobre a cabeça do celebrante. Mantinha-se imóvel, sem pestanejar, mas com uma expressão de terror e de admiração, tendo o seu rosto mudado de cor. Adivinhava-se nele qualquer coisa de estranho, de grande.

Finalmente voltando a si, bate ligeira, mas energicamente, com a mão, levanta-se. Dirigi-se ao seu escritório particular. Os mais próximos seguem-no com preocupações e ansiedade. E perguntam-lhe em voz baixa: Santo Padre, não se sente bem? Precisa de alguma coisa? Responde: “Nada, nada.”

Daí uma meia hora manda chamar o Secretário da Congregação dos Ritos e, estendendo-lhe uma folha de papel, manda-a imprimir e envia-a a todos os Ordinários do mundo. Que assunto continha? O povo rezava no final da missa a oração de súplica a Nossa Senhora, Maria Santíssima, para que Satanás fosse ao inferno e não viesse nos atormentar.


Naquele escrito ordenava-se igualmente que as orações fossem rezadas de joelhos. Também foi publicado no jornal La Settimana del Clero, em 30 de Março de 1947, não sendo citada a fonte que deu origem a notícia. Será contudo notada a maneira insólita como esta oração, enviada aos ordinários em 1886, foi mandada rezar. Para confirmar aquilo que o Pe. Pechenino escreveu, dispomos do testemunho irrefutável do cardeal Natalli Rocca, que na sua carta pastoral para a Quaresma, emanada de Bolonha em 1946, diz: ” Foi mesmo Leão XIII quem redigiu esta oração.

A frase Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas tem uma explicação histórica que o seu secretário particular, Mons. Rinaldo Angeli, nos contou várias vezes; Leão XIII teve verdadeiramente a visão de espíritos infernais que se adensavam sobra a cidade eterna (Roma) e foi desta experiência que nasceu a oração que ele quis que toda a Igreja rezasse. Esta oração, rezava-a ele com voz viva e brilhante: ouvimo-la muitas vezes na Basílica do Vaticano. Mas isto não é tudo: ele escreveu também por suas próprias mãos um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. XII, c.III, pp. 863 e ss.). Recomendava aos bispos e aos sacerdotes que rezassem muitas vezes estes exorcismos nas suas dioceses e paróquias. Ele próprio o fazia muitas vezes durante o dia.”

Também é interessante ter em conta um outro acontecimento que reforça ainda mais o valor desta oração rezada no fim de cada Missa. Pio XI quis que, ao serem rezadas estas orações, se pusesse uma intenção particular pela Rússia (alocução de 30 de Junho de 1930). Nesta alocução, depois de ter lembrado as orações pela Rússia, que ele próprio tinha pedido a todos os fiéis aquando da festa do Patriarca S. José (19 de Março de 1930), e depois de ter lembrado a perseguição religiosa na Rússia, conclui com estas palavras:


“E para que todos sem fadiga e sem obstáculos continuar esta santa cruzada, decidimos que as orações que o nosso bem-amado predecessor Leão XIII ordenou aos sacerdotes e aos fiéis que rezassem depois da Missa sejam ditas por esta intenção particular, isto é, pela Rússia. Que os bispos e o clero secular e regular tomem ao seu cuidado informar os fiéis e aqueles que assistem ao Santo Sacrifício, e que não se esqueçam de lhes lembrar estas orações” (Civiltà Cattolica, 1930, vol. III).

Conforme se pode constatar a presença aterrorizadora de Satanás foi claramente tida em conta pelo Pontífice; e a intenção que Pio XI tinha acrescentado visava mesmo o fundamento das falsas doutrinas difundidas no nosso século, que envenenaram não só a vida dos povos mas também dos próprios teólogos. Se a disposição tomada por Pio XI não foi respeitada, a falta deve-se àqueles a quem tinha sido confiada; inseria-se perfeitamente no âmbito dos avisos carismáticos que o Senhor havia dado à humanidade através das aparições de Fátima, embora mantendo-se independente desta: Fátima ainda era desconhecida no mundo.


(Livro: Um exorcista conta-nos, do Pe Gabriele Amorth)

As sete meditações (Santo Antonio de Ligória)


Domingo


Do fim do homem

1. Considera, cristão, que a existência que tens, de Deus a recebeste, criando-te á Sua imagem e semelhança, sem mérito algum da tua parte. Adaptou-te por filho nas almas salutares do Batismo; amou-te mais do que se fosse teu pai, e criou-te com o fim de O amares e servires nesta vida para depois O gozares na glória.de maneira que não nasceste nem deves viver para gozar, para ser rico poderoso, para comer, beber e dormir, como os irracionais, mas somente para amar ao teu Deus e ser dito eternamente.As criaturas foram postas por Deus á tua disposição para que te auxiliem a conseguir tão glorioso fim.Oh! infeliz de mim! que em tudo tenho pensado, menos no fim para que Deus me criou!Meu Pai, pelo amor de Jesus permiti que eu comece vida nova, inteiramente santa e em tudo conforme á vossa divina vontade!

2.Considera que na hora da morte sentirás grande remorso, se não te houveres dedicado ao serviço de Deus.Que aflição a tua quando, ao termo de teus dias naquela hora suprema, chegares a conhecer que todas as grandezas e prazeres, todas as riquezas e glórias não eram mais um pouco de fumo! Ficarás estupefato ao ver que por umas bagatelas, por verdadeiras frivolidades perdeste a graça de Deus e a tua alma, sem poder remediar o mal que fizeste e sem ter tempo para trilhar o bom caminho. Ó desesperação! Ó tormento! Então compreenderás quanto vale o tempo, mas já será tarde; quererás comprá-lo a troco do teu sangue, mas já não te é possível. Ó dia calamitoso para quem não tenha servido e amado a Deus!

3.Considera quanto se descura este fim tão importante.Pensa-se em acumular riquezas, em assistir a banquetes e divertimentos, em passar alegremente os dias; e não se pensa em servir a Deus, nem em salvar a alma.O fim eterno é considerado como coisa insignificante.Por isso uma parte dos cristãos, divertindo-se banqueteando-se e cantando, caem no inferno.Oh! Se soubessem o que quer dizer Inferno... Ó homem, fazes tanto para te condenares, e nada queres fazer para te salvares?!Infeliz de mim! (Exclamava ao morrer o Secretário do Rei da França, Francisco I) Infeliz de mim!Para escrever as cartas do meu príncipe, gastei tanto papel; e nem sequer aproveitei uma folha para escrever nela os pecados e fazer uma boa confissão!Oxalá (dizia no mesmo transe Felipe III, Rei da Espanha) que em vez de ser Rei eu tivesse servido a Deus na solidão do deserto! Mas para que servem naquela hora semelhantes suspiros e lamentações, se não para maior desesperação? Aprende na experiência alheia a viver solicito da tua salvação, se não queres experimentar a mesma sorte. Não te esqueças de que quanto fazes, dizes ou pensas, estranho ao que Deus quer de ti, tudo é perdido. Eia pois! Já é tempo de mudar de vida. Quererás por ventura esperar. Para te desenganares, o momento da morte, quando estejas ás portas da eternidade, prestes a cair no inferno, e quando não haja lugar para emenda?Meu Deus, perdoa-me! Amo-Vos sobre todas as coisas. Arrependo-me sumamente de Vos ter ofendido. Maria, esperança minha, roga a Jesus por mim.Amém.

Fruto I. Lembrar-me-ei freqüentemente de Deus e de seus imensos benefícios agradecendo-Lhe de todo o meu coração.

Fruto II. Regularei e empregarei bem o tempo, dirigindo todas as minhas ações em ordem á glória de Deus.

Segunda-Feira

Da importância do fim do homem

1. Considera, ó homem, quanto tens a lucrar na consecução do teu grande fim.Tens a lucrar tudo, porque, se o conseguires, salvar-te-ás, serás para sempre ditoso, gozarás em teu corpo e em tua alma toda a sorte de bens; mas se o malograres, perderás a alma e o corpo, perderás o Céu, perderás a Deus; serás eternamente desgraçado, porque condenar-te-ás para sempre. É por isso que a ocupação das ocupações, a única e importante, a única necessária, é servir a Deus e salvar a alma. Não digas pois, cristão: Agora quero satisfazes meus apetites: depois consagrar-me-ei a Deus, e espero salvar-me.Esta esperança vã tem precipitado no inferno muitos que diziam isto mesmo, e agora estão irremediavelmente condenados.

Qual dos réprobos quereria em vida condenar-se? Nenhum por certo; mas Deus amaldiçoa o que peca fiado em sua misericórdia. Maldito o homem que peca com esperança.Tu dizes: Quero cometer este pecado, e confessa-lo-ei depois.Mas tens a certeza de que não te faltará tempo para isso? Quem de assegura que não morreras repentinamente depois do pecado? É certo que pecando perdes a graça divina: E é igualmente certo que voltarás a recuperá-la? Deus usa de misericórdia com os que O temem, mas não com os que O desprezam. Também não digas: É me indiferente confessar dois pecados ou três.

Não, porque bem pode suceder que Deus esteja disposto a perdoar-te dois, e não a perdoar-te três.Deus sofre com paciência, mas não sofre sempre.Quando se enche a medida, não só não perdoa mas, castiga o pecador com a morte, ou abandona-o, de maneira que este multiplicando os seus pecados precipitar-se-á no inferno.Castigo muito pior que a própria morte.Meu irmão que isto lhes, procede com cuidado, deixa a vida desordenada que levas e consagra-te ao serviço de Deus; teme não seja este o último aviso que Deus te manda; já bastam as ofensas que Lhe tens feito, e que então grande número te tem sofrido; teme não obter perdão para mais algum outro pecado mortal que cometas.Adverte que se trata da tua alma e da tua eternidade. Oh! a quantos não tem feito abandonar o mundo, internando-os nos claustros, nas grutas e desertos, este grande pensamento da eternidade!Ah! Pobre de mim! que vantagens advieram de tantos pecados por mim cometidos? O coração angustiado, a alma presa de dor, e o ter perdido a Deus e merecido o inferno. Ó meu Deus e meu Pai, convertei-me e fazei-me cativo do Vosso Amor.

2.Considera que este negócio é por desgraça o mais descurado de todos os negócios.Em tudo se pensa, menos na salvação.Para tudo há tempo, menos para servir a Deus.Dizei a um homem mundano que freqüente os Sacramentos, que faça ao menos meia hora de oração mental cada dia; responderás: Tenho filhos, tenho família, tenho interesses, tenho outras ocupações.Mas, desgraçado, não tens também tua alma para salvar?Pensas que tuas riquezas, teus filhos, teus parentes te poderão prestar algum auxílio na hora da morte ou livrar-te do inferno, se tens a desgraça de te comandares? Não presuma de poder conciliar Deus com o mundo, O céu o com pecado. A Salvação não é um negócio que se deva tratar com indolência: É preciso que faças violência a ti mesmo, e trabalhes, se queres ganhar a coroa imortal.Quantos cristãos contavam com poder mais tarde servir a Deus e deste modo salvar-se; e não obstante estão agora no inferno! Loucura tão rematada, pensar sempre no que tão depressa acaba, e tão raras vezes no que não terá fim! Ah! Cristão! Olha por ti; pensa que em breve as de abandonar este mundo e entrar na eternidade. Pobre de ti se te condenares, porque jamais poderás remediar a tua desgraça.

3.Medita, cristão, e dize contigo mesmo:Tenho uma alma só: se a perco, tenho perdido tudo.Tenho uma alma só: se consigo conquistar o mundo, condenando-a, de que me servirá tão grande conquista? Se chego a ser um homem distinto, mas perco a minha alma, de que me servirá a minha distinção? Se acumulo riquezas, se argumento, os meus haveres, se engrandeço minha família, e não obstante perco a minha alma, de que me servirá tudo isso? Que aproveitaram as riqueza, os prazeres, as vaidades a tantos os que viveram no mundo, quando seus corpos são agora cinza e pó na sepultura e suas almas estão condenadas no inferno?Se pois, minha alma só a mim pertence, se não tenho mais que uma, e se, perdendo-a uma vez, a perco para sempre, devo pensar seriamente em salvá-la. É este um ponto de suma importância, porque se trata de ser sempre feliz ou sempre desgraçado.

No meio da minha confusão, meu Deus, confesso-O: até aqui tenho vivido como cego; afastei-me muito de Vós; não tenho pensado em salvar esta minha única alma.Salvai-me, ó meu Pai, pelo amor de Jesus Cristo.Resigno me a perder tudo, contanto que não vos perca a Vós, ó meu Deus.Maria, esperança minha, salvai-me com a vossa intercessão.

Fruto I. Preparar-me-ei prontamente para a morte com uma confissão.

Fruto II. Aplicar-me-ei com o empenho e fervor aos exercícios de piedade.

Terça-Feira

Do pecado Mortal

1. Considera como, tendo sido criado por Deus para amá-Lo, com infernal ingratidão te rebelaste contra Ele, tratando-O como inimigo, desprezando sua graça e amizade.Tu sabias que com aquele pecado Lhe causavas amaríssimo desgosto, e não obstante cometeste-O.Como procede quem peca? Volta a Deus as costas; deixa de O respeitar, levanta a mão para O ferir, e tortura seu divino coração.O homem, quando peca, diz a Deus com as suas obras: Afasta-Te de mim, não Te quero obedecer, nem servir, nem reconhecer por meu Senhor, nem ter por meu Deus.O meu Deus é o prazer, o interesse, a vingança.Tal foi a linguagem do teu coração, quando preferiste a Deus a criatura.Santa Maria Madalena de Pazzi não podia acreditar que um cristão foste capaz de cometer um pecado mortal com plena advertência.E tu, querido leitor, que dizes!Quantos pecados não tens cometidos já!Perdoa-me, meu Deus, e tende piedade de mim.Eu Vos ofendi, ó Bondade infinita.Detesto os meus pecados, amo-Vos, e arrependo-me de ter caído na torpeza de Vos injuriar, ó meu Deus, digno de infinito amor.

2. Considera como Deus te falava, quando pecavas: Meu filho, eu Sou o teu Deus, que te criei do nada, e remi com o meu sangue: Eu proíbo-te sob pena de incorreres no meu desagrado, que cometas este pecado. Mas tu, pecando, dizias a Deus: Senhor, eu não quero obedecer-Te, quero satisfazer meus apetites, e é-me indiferente desagradar-Te, perder a Tua graça.Eis aqui, ó meu Deus, o que eu tenho feito tantas vezes.Como tendes podido sofrer-me?Oxalá eu tivesse morrido antes de Vos ter ofendido. De agora em diante não quero desgostar-Vos mais.Quero amar-Vos, ó Bondade infinita! Dai-me a perseverança, dai-me o Vosso santo Amor.

3. Considera que, quando os pecados chegam a um certo e determinado número, Deus abandona o pecador.Por isso, se te vires tentando a pecar de novo, ó meu irmão, não digas: Confessar-me-ei depois; porque, se Deus te fizer morrer então repentinamente, se Deus te abandonar, é fora de dúvida que não te confessaras; e em tal caso, que será de ti por toda a eternidade!Eis o motivo porque tantos homens se têm condenado. Estes também esperavam o perdão; mas a morte surpreendeu-os, e perderam-se.Teme que te sobrevenha a mesma calamidade, porque não merece misericórdia quem se serve da bondade de Deus para O ofender.Depois de tantos pecados que Deus te tem perdoado, deves com razão temer que não te perdoe mais, se reincidires no caminho do mal.Dai-Lhe graças por haver te esperado até agora, e faze neste momento o propósito firme de sofrer antes a morte que cometer outro pecado mortal, dizendo sinceramente: já bastam, Senhor, as ofensas que Vós tem feito; a vida que me resta não a quero eu empregar em ofender-Vos, a Vós que O não mereceis.Quero empregá-la só em amar-Vos e em chorar as ofensas que vos tenho feito.Arrependo-me, meu Jesus, de todo o meu coração; quero amar-Vos; dai-me forças para Vos amar.Maria, minha Mãe, auxiliai-me.

Fruto I. Farei freqüentemente atos de arrependimentos, dizendo: Misericórdia, ó meu Jesus; arrependo-me de Vos ter ofendido, peço-Vos perdão para os meus pecados.

Fruto II. Examinarei se há em mim algum afeto desordenado que possa afastar-me de Deus, e desterrá-lo-ei do coração.

Quarta-Feira

A Morte

1. Considera que esta vida há de acabar.Já está pronunciada a sentença; tens de morrer.A morte é certa; a hora, porém, é incerta.O que será necessário para morrer? Um ataque apopléctico, a ruptura de uma veia no peito, um catarro sufocante, um vomito de sangue, a mordedura de um animal venenoso, uma febre, uma pneumonia, uma chaga, uma inundação, um terremoto, um raio basta para te tirar à vida. A morte te assaltará, quando menos pensares. Quantos se deitaram à noite com saúde, e pela manhã foram encontrados mortos!E não poderá acontecer-te o mesmo a ti?Dos que tem morrido repentinamente, nenhum esperava morrer deste modo; e não obstante assim morreram. Se estavam em pecado, onde estão agora, e onde estarão por toda a eternidade? Seja, porém, como for, é indubitável que chegará uma ocasião em que anoitecerá para ti, e não amanhecerá, ou antes, amanhecerá, e não anoitecerá. "Virei como ladrão" diz Jesus Cristo; o que quer dizer: quando menos pensares e ás escondido. Avisa-te com tempo este teu amante Senhor, porque deseja a tua salvação. Corresponde, pois ao teu Deus; aproveita o aviso; prepara-te para bem morrer, antes de chegar a morte.Então não é tempo de preparação, porque já deve estar feita.É fora de dúvida que hás de morrer.Há de terminar para ti a cena este mundo, e não sabes quando.Quem sabe se será dentro de um ano ou dentro de um mês? Quem sabe se amanhã mesmo ainda estarás vivo?Meu Jesus ilumine-me, e perdoe-me.

2. Considera que na hora da morte assistido de um sacerdote, que fará a encomendarão da tua alma, rodeado de parentes que por ti chorarão, com o Crucifixo á cabeceira e a vela benta aos pés, já prestes a passar á eternidade. Terás a cabeça dolorida, os olhos amortecidos, a língua abrasada, a garganta cerrada, o peito opresso, o sangue gelado, as carnes gastas e o coração transpassado de dor.Ao morrer deixarás tudo; pobre e indigente serás lançado a um sepulcro, e ali apodrecerás.Os vermes e outros animais imundos roerão tuas carnes, e de ti ficarão apenas alguns ossos descarnados, um pouco de pó hediondo e nada mais.Abre uma sepultura, e vê a que ficou reduzido aquele homem opulento, aquele avaro, aquela mulher vaidosa.Assim termina a vida! Na hora da morte ver-te-ás rodeado de demônios que te apresentarão o sudário dos teus pecados, cometidos desde a tua infância. Agora o demônio, para induzir-te a pecar, encobre e desculpa as tuas faltas. Diz que é pequeno mal aquela amizade, aquela vaidade, aquele prazer, aquele rancor que alimentas em teu peito; que não há intenções criminosas naquelas conversações.Mas no momento da morte patenteará a enormidade dos teus pecados; e á luz daquela eternidade em que brevemente terás de entrar, conhecerás a gravidade da pena em que incorreste ofendendo a um Deus infinito.Apressa-te, enquanto é tempo, a remediar o mal que tens feito.

3. Considera que a morte é um momento de que depende a eternidade. Encontra-se o homem já próximo a expirar, e, por conseguinte prestes a entrar em uma das duas eternidades. Sua sorte depende daquele último suspiro, imediatamente ao qual a alma é salva ou condenada para sempre.ó momento! Ó último suspiro! Ó momento de que depende uma eternidade de glória ou de pena! Uma eternidade sempre feliz ou sempre desditosa!Uma eternidade de toda a espécie de bens ou de males! Uma eternidade, enfim, de Paraíso ou de Inferno! O que quer dizer: que, se naquele momento te salvares, em vez da desventura estarão sempre ao teu lado o contentamento e a felicidade; mas, se errares o golpe, e te condenares, serão teus companheiros inseparáveis e cruéis a aflição e o desespero. Na morte compreenderás o que quer dizer glória, Inferno, Pecado, Deus ofendido, lei de Deus desprezada, pecados calados na confissão, roubo não restituído. "miserável de mim! dirá o moribundo, daqui a poucos momentos hei de comparecer diante de Deus. E quem sabe a sentença que me tocará! Para onde irei? Para o Céu, ou para o inferno? A gozar com os Anjos, ou a arder com os condenados? Serei ou filho de Deus, ou escravo do demônio? Ai de mim! Sabê-lo-ei dentro em pouco, e aonde entrar pela primeira vez ali permanecerei eternamente. Ah! Daqui a poucas horas, daqui a poucos momentos que será de mim? Que será de mim, se não reparar aquele escândalo, se não restituir aquele furto, aquela fama, se não perdoar de coração ao meu inimigo, se não me confessar bem?". Então detestarás mil vezes o dia em que pecaste, o prazer que desfrutaste, a vingança que tomaste! Mas demasiado tarde e sem fruto, porque o farás simplesmente por temor do castigo, e não por amor de Deus. - Ah, Senhor! Desde este momento me converto a Vós: não quero esperar pelo momento em que a morte chegue; desde já Vos amo, abraço, e quero morrer abraçado Convosco. Maria, minha Mãe, fazei que eu morra sob o manto da vossa proteção; auxiliai-me naquele derradeiro transe.

Fruto I. Encararei com desprezo a vaidade do mundo e de meu corpo, origem de tantos pecados que tenho cometido.

Fruto II. Quando o demônio me tentar para ofender a Deus, direi prontamente: "Considera que hás de morrer".

Quinta-Feira

Sobre o Juízo

1. Considera que, logo que a alma tenha saído do corpo, será conduzida ao tribunal de Deus para ser julgada. O Juiz é um Deus Onipotente, ultrajado por ti, e sumamente irado.Os acusadores são os demônios, teus inimigos; o processo teus próprios pecados; a sentença é inapelável; a pena é o inferno.Ali não há companheiros, nem parentes, nem amigos; a causa será resolvida entre Deus e a tua alma.Então compreenderás a hediondez de teus pecados, e não poderás ser tão indulgente com eles, como agora o és.Responderá por teus pecados de pensamentos, palavras, obras, omissão, escândalo, respeitos humanos: tudo se há de pesar naquela grande balança da justiça divina, e se fores encontrado réu de culpa grave, uma só que seja, estarás perdido.Meu Jesus e meu Juiz, perdoai-me antes de me fazer comparecer em vosso tribunal!

2. Considera que a justiça divina há de julgar a todos os homens no vale de Josaphat, quando no fim do mundo ressuscitar os corpos para receberem juntamente com as almas prêmio ou castigo, segundo os seus méritos. Reflete que, se te condenares, tornarás a unir-te a este mesmo corpo, que servirá de prisão eterna á tua alma desgraçada. Naquele encontro desagradável a alma amaldiçoará o corpo, e o corpo por sua vez amaldiçoará a alma; de maneira que a alma e o corpo, que agora correm de mãos dadas em busca de prazeres lícitos, unir-se-ão, em que lhes pese, depois da morte, para ser verdugos um do outro.Ao contrário, se te salvares, esse teu corpo ressuscitará formosíssimo, impassível e resplandecente; e assim irás, em corpo e alma, gozar d vida bem-aventurada.Tal será o fim da cena deste mundo!Afundar-se-ão no nada todas as grandezas, prazeres e pompas mundanas. Tudo acabará: só ficarão as duas eternidades, uma de glória e outra de pena, uma ditosa e outra infeliz, uma de gozos, e outra de tormentos: no céu os justos, no inferno os pecadores.Desgraçado então o que tenha feito do mundo o seu ídolo, e pelos prazeres miseráveis desta terra tenha perdido tudo, alma, corpo, bem-aventurança e Deus!.

3. Considera a sentença eterna. O Juiz eterno, Jesus Cristo, voltar-se-á primeiro contra os réprobos, a quem dirás: "Ingratos, tudo se acabou para vós!Chegou a minha hora, hora de verdade e justiça, hora de indignação e vingança!Criminosos, amastes a maldição; caia sobre vós: sede malditos na eternidade: ide para o fogo eterno, privados de todos os bens e sob o peso de todos os males". Em seguida voltar-se-á para os escolhidos e dirá: "Vinde vós, meus filhos queridos, vinde possuir o reino dos céus, que vos está preparado. Vinde não já para levar a cruz em pós de Mim, mas para partilhar da minha coroa. Vinde como herdeiros de minhas riquezas e companheiros de minha glória. Vinde cantar eternamente minhas misericórdias. Vinde da terra do exílio á pátria, da miséria ao gozo, das lágrimas á alegria, do sofrimento ao descanso eterno". Meu Jesus, eu espero ser também um destes filhos afortunados.Amo-Vos sobre todas as coisas, abençoai-me desde este momento, e abençoai-me também vós, ó Maria minha querida Mãe!

Fruto I. Farei todas as minhas ações como se devesse comparecer, na ocasião em que as executar, perante o tribunal divino a dar conta delas.

Fruto II.Exercitar-me-ei em obras de misericórdia espirituais e corporais, porque ao que as praticar prometeu Deus uma benção eterna no dia do juízo.

Sexta-Feira

Sobre o Inferno

1. Considera que o inferno é uma prisão hedionda, cheia de fogo. Neste fogo estão submersos os condenados.Neste abismo de fogo que os rodeia por todos os lados, têm chamas na boca, nos olhos, em todas as partes do corpo.Cada sentido tem seu sofrimento próprio: os olhos são atormentados pelo fumo e pelas trevas, e horrorizados pela vista dos outros condenados e dos demônios; os ouvidos ouvem dia e noite contínuos clamores, prantos e blasfêmias.O olfato é atormentado pelo cheiro nauseabundo daqueles inumeráveis corpos corrompidos, e o paladar por ardentíssima sede e fome insaciável sem poder obter uma gota de água nem uma migalha de pão.Por isso aqueles encarcerados infelizes, abrasados pela sede, devorados pelo fogo, torturados por toda a espécie de sofrimentos, choram, clamam, desesperam-se; mas não há nem haverá quem os alivie e console. Ó inferno, inferno! Quantos há que se recusam a crer em ti até o momento em que caem em teus abismos!E tu, querido leitor, que dizes? Se houvesses de morrer agora, para onde irias? Tu, que não podes suportar o ardor de uma centelha de fogo que te salta á mão, poderás estar em um abismo de fogo que te abrase, abandonado de todos por toda a eternidade e sem lenitivo algum?

2. Considera em seguida a pena que tocará ás potências da alma. A memória será sempre atormentada pelos remorsos da consciência. Tal é aquele verme que sem cessar roerá o condenado ao pensar que se perdeu voluntariamente e por um prazer envenenado. Ó Deus! Como avaliará então aqueles momentos de prazer, depois de cem, depois de mil milhões de anos no inferno?Este verme recordar-lhe-á o tempo que Deus lhe deu para expiar suas culpas, os meios que lhe proporcionou para salvar-se, os bons exemplos dos companheiros, os propósitos feitos, mas ineficazes. Então verá que já não há remédio para a sua eterna ruína. Ó Deus! Ó Deus! E como estes pensamentos agravarão o seu penar! A vontade estará sempre contrariada: nunca alcançará coisa alguma do que deseja, e sempre terá o que aborrece, isto é, todos os tormentos. O entendimento conhecerá o bem enorme que perdeu: a bem-aventurança e Deus. Meu Deus! Meu Deus! Perdoe-me pelo amor de Jesus Cristo, vosso Filho.

3. Pecador, a quem por agora é indiferente perder o céu e perder a Deus, quando vires os bem-aventurados triunfarem e gozarem no reino dos céus, então tu, qual animal hediondo, serás excluídos daquela pátria ditosa e privado da visão beatífica de Deus, da companhia de Maria Santíssima, dos Anjos e dos Santos; conhecerá ai! Tua espantosa cegueira, e dirás desesperado: "Ó Paraíso de eternas delícias: Ó Deus! Ó bem infinito! Já não sois nem jamais sereis meus! Desgraçado de mim!..." Eia, meu irmão, faze penitência, muda de vida, não te guardes para quando o tempo te faltar. Entrega-te a Deus, principia a amá-lo deverás.

Roga a Jesus, roga a Maria Santíssima que tenham piedade de ti.

Fruto I.Descontarei com alguma mortificação as penas que no inferno tenho merecido.

Fruto II.Quando experimentar algum dissabor, incomodo ou dor, direi a mim mesmo: "Lembra-te que tens merecido cair, e devias ser precipitado no inferno", e tudo sofrerei com paciência.

Sábado

Da Eternidade da Penas

1. Considera que o inferno não tem fim: padecem-se nele todas as penas, e toda são eternas. De maneira que passarão cem anos daquelas penas, passarão mil, e o inferno estará como se então principiasse! Passarão cem mil anos, cem milhões, mil milhões de anos e de séculos, e o inferno continuará a ser o mesmo que no primeiro dia.Se um anjo levasse agora a um condenado a notícia de que Deus queria tirá-lo do inferno quando houvessem decorrido tantos milhões de séculos quantas são as folhas das árvores, as gotas de água do mar e os grãos de areia da terra; tu ao sabê-lo ficarias atônito e horrorizado diante desse prodigioso número de séculos passados nos tormentos.E não obstante é indubitável que aquele condenado acolheria tal notícia com mais satisfação do que tu, se te anunciassem que tinhas sido feito monarca de um grande reino.Sim; porque diria o condenado: "É verdade que hão de decorrer tantos séculos; chegará, porém, um dia em que hão de acabar".Mas ai! Passarão todos esses séculos e o inferno estará em seu princípio; multiplicar-se-ão tantas vezes quantas são as gotas de água, os grãos de areia e as filhas das árvores, e o inferno não terá diminuído absolutamente nada. Qualquer condenado contentar-se-ia com que Deus lhe aumentasse suas penas e as prolongasse quanto Lhe aprouvesse, com tanto que afinal tivessem um termo: mas este termo não o terão jamais.Se pudesse ao menos o pobre condenado enganar-se a si mesmo, iludir-se e dizer: "Quem sabe? Talvez Deus um dia tenha piedade de mim, e me tire do inferno!" Mas não: o réprobo terá sempre diante de seus olhos gravada a sentença da sua condenação eterna e não poderá deixar de dizer: "Todas estas penas que sofro agora, este fogo, estas tribulações, estes clamores não acabarão jamais?Não.E quanto tempo durarão?Durarão sempre. Sempre!" Ó sempre! Ó jamais! Ó eternidade! Ó inferno! Como? Os homens crêem em ti e pecam? E continuam sempre vivendo no pecado?

2. Meu irmão acautela-te; pensa que também para ti há inferno, se pecares. Já estão acesa a teus pés aquela formidável fogueira, e agora mesmo, ai! Quantas almas estão caindo nela!Reflete que, se tu também lá caíres, não poderás jamais sair. Se alguma vez mereceste o inferno, dá graças a Deus por não te haver precipitado nele, e prontamente remedeia o mal que fizeste, enquanto te é possível. Chora os teus pecados, põe em execução os meios apropriados á tua salvação, confessa-te freqüentemente, lê este ou outro livro espiritual todos os dias, como todos os dias em honra de Maria, por quem deves ter particular devoção, recitarás o Rosário, e jejuarás todos os sábados; resiste ás tentações invocando repetidas vezes os doces nomes de Jesus e Maria, foge das ocasiões de pecar, e se além disto Deus te dá vocação para abandonares o mundo, faze-o prontamente.Tudo quanto se faça para evitar uma eternidade de penas é pouco, é nada.Nunca serão exageradas as nossas precauções para nos assegurarmos uma eternidade feliz.Vê quantos anacoretas, para se livrarem do inferno, se têm internado nas grutas e nos desertos!E tu que fazes, depois de ter merecido tantas vezes o inferno? Que fazes? Não vês que a tua condenação está iminente? Volta-te para Deus e dize-lhe: "Eis-me aqui, Senhor: quero fazer tudo o que de mim quiserdes". Maria auxilie-me.

Fruto I. Lembrar-me-ei desta verdade freqüentemente: Tudo acaba e depressa, exceto a eternidade.

Fruto II. Se sentir alguma dificuldade em fazer o bem ou em resistir ao mal, direi a mim mesmo: tudo é pouco para adquirir a felicidade eterna.

OBS: "Retirado do livro Jardim de Devoção para os Bons Cristãos - por - Santo Afonso Maria de Ligório"

Fonte: cot.org.br

Terço ao Divino Espírito Santo

Orações Iniciais:
Credo!
Pai- Nosso!
03 Aves-marias

(Reza-se nas contas maiores)
Oh! Divino Espírito Santo
Dono dos meus pensamentos
Ajudai-me nessa batalha
com Vosso consentimento.

(Reza-se nas Aves-Marias)
Ajudai-me Divino Braço
com Vosso Braço Divino.

(Reza-se ao final)
Salve-Rainha!!! 

17 Jul 2010

AVVD - Semana de Evangelização - orientação

* Margarida Maria Couto.


Querida família de AVVD


Shalom!

Conforme já foi anunciado pela nossa Coordenadora Nacional, Paulina, a “Semana de Evangelização” se realizará nos dias 22 a 29/08.

Veja o que Jesus nos fala: “Eu concedi-vos a todos graças santificantes durante estes anos consagrados; os pobres receberam tanto como os ricos; Eu não privei ninguém. Mas o Senhor da Casa pede-vos agora que avanceis para Lhe provar a vossa fidelidade, a fim de que Eu Mesmo possa dizer-vos: "Está muito bem, alma boa e fiel, mostraste que podes ser fiel nas pequenas coisas, e por isso te confiarei agora grandes coisas; entra no gozo do teu Senhor!" Não decepciones o teu Senhor, obrigando-O a dizer-te: "Que fizeste por Mim? Não vi da tua parte nenhuma boa obra". (AVVD 05.05.20021)

O importante para aqueles que irão evangelizar é que proclamem o Hino de Amor com alegria, paz interior, com grande ternura em seus corações e com a autoridade que procede do Espírito Santo, dando a boa notícia de que o Senhor ama a cada um com amor eterno e nos escolheu para refletirmos a Sua glória neste mundo e, assim, participarmos com Ele da glória eterna, reservada no céu àqueles que lhe foram fiéis até as últimas conseqüências.

Uma sugestão prática é transmitir a mensagem, seguindo os passos de Querigma:

1º. – O amor de Deus por cada um;
2º. – O pecado que nos afasta deste amor;
3º. – A salvação que está no conhecimento de Jesus Cristo, o Senhor.
4º. – A necessidade de nos arrepender e nos converter com o coração puro e sincero;
5º. – Comprometermo-nos com a missão que o Senhor nos confiou através do Seu Espírito Santo que nos chama à vida de Santidade e nos torna um, ou seja, nos convoca a nos inserir numa comunidade de União que busca somente o Coração do Pai.
6º. – O engajamento na comunidade, participando dos Grupos de Oração da VVD.

Quanto às orações, estas devem ser intensificadas, assim como novenas em preparação para esta semana que, certamente, será muito abençoada. A nossa irmã aqui de Brasília, Joana d’Arc Torres está organizando de maneira detalhada estes passos do primeiro anúncio.

Procurem refletir nestas mensagens: Vol. VII/89 – “Eu te o digo: serve-te das Minhas Mensagens, porque nelas tu serás capaz de adquirir conhecimento suficiente para compreender os Meus desejos. A partir de agora, que a tua única ambição seja produzir uma rica ceifa de A Verdadeira Vida em Deus! Eu te abençôo e te asseguro que Minha Mãe e Eu estamos unidos a ti.”

Ø Vol. IV / 106 – “As Minhas assembléias são semelhantes a uma escola: devem fazer-vos progredir na vossa vida espiritual e lembrar, a cada um de vós, o verdadeiro conteúdo da Minha Palavra”.

Ø Vol. VII / 180 – “Nesta sua missão especial, dar-lhes-ei o poder, e as suas ações serão coroadas de sucesso”.

Ø Vol.VII / 181 - “Sê o Meu Eco”

Ø Oração preparatória: Vol. XI- 260/161 – “Proclamarei, em todas as assembléias, a grandeza do Vosso Nome; sem medo, gritarei que a Misericórdia está conosco, inclinando-Se do Céu, para nos alcançar. Vós demonstrastes o Vosso Poder consentindo à Vossa Santa Presença que se introduzisse nos desertos da nossa geração; aleluia! A minha Celeste Liturgia, sois Vós, a Divindade que transcende todo o ser, que nos convidou a caminhar Convosco; Vós ungistes-nos, vindo até nós, a conversar conosco, Face a face, agitando-nos o coração com o Vosso nobre tema. Luminosa manifestação da nossa alma, dirijo-Vos louvores e honra e peço-Vos que tenhais sempre piedade da nossa miséria e da nossa indignidade”. Amém.

Gostaria que em todos os * lugares onde for realizada a Semana de Evangelização, os responsáveis pelos grupos nos mandassem um breve relatório com o número de participantes e testemunhos desse dia de graça.

Posteriormente divulgaremos o resultado final; a colheita deste dia de semeadura.

Em comunhão de orações recebam o meu abraço fraterno,

*Poderão ser utilizados lugares públicos como: Shoppings, praias, clubes etc.

*Os Dvd’s das Palestras de Vassula e os folhetos impressos muito nos ajudarão!


A partir de agora, que a tua única ambição seja produzir uma rica ceifa de A Verdadeira Vida em Deus! Eu te abençôo e te asseguro que a Minha Mãe e Eu estamos unidos a ti”. (Vol.VII/89)

AVVD - Semana da Evangelização


Querida Família VVD

A Paz de Jesus!

Jesus diz:

"...difunde a Minha Mensagem, como um cavalheiro armado, por todo o mundo". (Vol V p. 144)

Todos os anos a Família VVD se mobiliza para fazer acontecer o nosso DIA-E (Dia de Evangelização). Neste ano, conforme foi decidido na reunião em Goiânia, faremos a SEMANA DA EVANGELIZAÇÃO. Será do dia 22 a 29 de agosto.

Será a oportunidade de todos os grupos de Oração e amantes da VVD, dar alegria a Jesus, levando outras pessoas a conhecerem esta maravilhosa Obra de Deus: "A Verdadeira Vida em Deus".

Vamos usar de nossa criatividade?

Como já temos experiência própria, estas Mensagens de Jesus elas transformam vidas. Ela transformou nossas vidas, não é? Então, nada mais justo do que agora, como agradecimento a Deus, trabalhar para que outras pessoas também venham a conhecer estas Mensagens e assim, possam mudar suas vidas.

Em primeiro lugar: tudo começa pela oração, por isso, vamos nos unir em oraçao (numa verdadeira batalha) intercedendo muito, muito mesmo, para que possamos fazer um bom trabalho.


Em segundo lugar, comecemos já a pensar o que poderemos fazer nesta semana 22 a 29/08, para levar outras pessoas a conhecer esta Obra.

A Margarida de Brasilia estará a frente deste trabalho e irá a partir de agora encaminhar sugestões e orientações.

VAMOS LÁ? UNIDOS REZANDO E TRABALHANDO?

Jesus conta conosco.

Que Deus abencoe todos os nossos esforços.

Paulina (VVD Brasil)
MSN: paulinagool@hotmail.com

16 Jul 2010

A importância de fazer o sinal da cruz

O SINAL DA CRUZ


(†)-Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.

Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.  Que inimigos?

† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;

† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde
como o de Jesus.

Padre Marcelo Rossi

8 Jul 2010

O sonho das duas colunas de Don Bosco e La Salette

Em 26 de maio de 1862 São João Bosco tinha prometido a seus jovens que lhes narraria algo muito agradável nos últimos dias do mês. Em 30 de maio, pois, de noite contou-lhes uma parábola ou sonho segundo ele quis denominá-la.

Eis aqui suas palavras:
“Quero-lhes contar um sonho. É certo que o que sonha não raciocina; contudo, eu que contaria a Vós até meus pecados se não temesse que saíssem fugindo assusta”dos, ou que caísse a casa, este o vou contar para seu bem espiritual. Este sonho o tive faz alguns dias.


“Figurem-se que estão comigo junto à praia, ou melhor, sobre um escolho isolado, do qual não vêem mais terra que a que têm debaixo dos pés. Em toda aquela vasta superfície líquida via-se uma multidão incontável de naves dispostas em ordem de batalha, cujas proas terminavam em um afiado esporão de ferro em forma de lança que fere e transpassa todo aquilo contra o qual arremete. Estas naves estão armadas de canhões, carregadas de fuzis e de armas de diferentes classes; de material incendiário e também de livros, e dirigem-se contra outra nave muito maior e mais alta, tentando cravar-lhe o esporão, incendiá-la ou ao menos fazer-lhe o maior dano possível.


“A esta majestosa nave, provida de tudo, fazem escolta numerosas navezinhas que dela recebiam as ordens, realizando as oportunas manobras para defender-se da frota inimiga. O vento lhes era adverso e a agitação do mar parece favorecer aos inimigos.

“Em meio da imensidão do mar levantam-se, sobre as ondas, duas robustas colunas, muito altas, pouco distantes a uma da outra. Sobre uma delas está a estátua da Virgem Imaculada, a cujos pés vê-se um amplo cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum. (Auxilio dos Cristãos)

“Sobre a outra coluna, que é muito mais alta e mais grossa, há uma Hóstia de tamanho proporcionado ao pedestal e debaixo dela outro cartaz com estas palavras: Salus credentium. (Salvação dos crentes)
“O comandante supremo da nave maior, que é o Romano Pontífice, ao perceber o furor dos inimigos e a situação difícil em que se encontram seus fieis, pensa em convocar a seu redor aos pilotos das naves ajudantes para celebrar conselho e decidir a conduta a seguir. Todos os pilotos sobem à nave capitaneada e congregam-se ao redor do Papa. Celebram conselho; mas ao ver que o vento aumenta cada vez mais e que a tempestade é cada vez mais violenta, são enviados a tomar novamente o mando de suas respectivas naves.
 
“Restabelecida por um momento a calma, O Papa reúne pela segunda vez aos pilotos, enquanto a nave capitã continua seu curso; mas a borrasca torna-se novamente espantosa.


“O Pontífice empunha o leme e todos seus esforços vão encaminhados a dirigir a nave para o espaço existente entre aquelas duas colunas, de cuja parte superior pendem numerosas âncoras e grosas argolas unidas a robustas cadeias.

“As naves inimigas dispõem-se todas a assaltá-la, fazendo o possível por deter sua marcha e por afundá-la. Umas com os escritos, outras com os livros, outras com materiais incendiários dos que contam em grande abundância, materiais que tentam arrojar a bordo; outras com os canhões, com os fuzis, com os esporões: o combate torna-se cada vez mais encarniçado.

“As proas inimigas chocam-se contra ela violentamente, mas seus esforços e seu ímpeto resultam inúteis. Em vão reatam o ataque e gastam energias e munições: a gigantesca nave prossegue segura e serena seu caminho.

“Às vezes acontece que por efeito dos ataques de que lhe são objeto, mostra em seus flancos uma larga e profunda fenda; mas logo que produzido o dano, sopra um vento suave das duas colunas e as vias de água fecham-se e as fendas desaparecem.
 
“Disparam enquanto isso os canhões dos assaltantes, e ao fazê-lo arrebentam, rompem-se os fuzis, o mesmo que as demais armas e esporões. Muitas naves destroem-se e afundam no mar.

“Então, os inimigos, acesos de furor começam a lutar empregando a armas curtas, as mãos, os punhos, as injúrias, as blasfêmias, maldições, e assim continua o combate.

“Quando eis aqui que o Papa cai ferido gravemente. Imediatamente os que lhe acompanham vão a ajudar-lhe e o levantam. O Pontífice é ferido uma segunda vez, cai novamente e morre. Um grito de vitória e de alegria ressoa entre os inimigos; sobre as cobertas de suas naves reina um júbilo inexprimível.

“Mas apenas morto o Pontífice, outro ocupa o posto vacante. Os pilotos reunidos o escolheram imediatamente; de sorte que a notícia da morte do Papa chega com o da eleição de seu sucessor. Os inimigos começam a desanimar-se.
 
“O novo Pontífice, vencendo e superando todos os obstáculos, guia a nave em volta das duas colunas, e ao chegar ao espaço compreendido entre ambas, a amarra com uma cadeia que pende da proa uma âncora da coluna que ostenta a Hóstia; e com outra cadeia que pende da popa a sujeita da parte oposta a outra âncora pendurada da coluna que serve de pedestal à Virgem Imaculada. Então produz-se uma grande confusão.

“Todas as naves que até aquele momento tinham lutado contra a embarcação capitaneada pelo Papa, dão-se à fuga, dispersam-se, chocam entre si e destroem-se mutuamente. Umas ao afundar-se procuram afundar às demais. Outras navezinhas que combateram valorosamente às ordens do Papa, são as primeiras em chegar às colunas onde ficam amarradas.

“Outras naves, que por medo ao combate retiraram-se e que se encontram muito distantes, continuam observando prudentemente os acontecimentos, até que, ao desaparecer nos abismos do mar os restos das naves destruídas, remam rapidamente em volta das duas colunas, e chegando às quais se amarram aos ganchos de ferro pendentes das mesmas e ali permanecem tranqüilas e seguras, em companhia da nave capitã ocupada pelo Papa. No mar reina uma calma absoluta.”

Ao chegar a este ponto do relato, Don Bosco perguntou a São Miguel Rúa:

— O que pensas desta narração?

São Miguel Rúa respondeu:

— Parece-me que a nave do Papa é a Igreja da qual ele é a Cabeça: as outras naves representam aos homens e o mar ao mundo. Os que defendem à embarcação do Pontífice são os fieis à Santa Se; os outros, seus inimigos, que com toda sorte de armas tentam aniquilá-la. As duas colunas salvadoras parece-me que são a devoção a María Santíssima e ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
 
São Miguel Rúa não fez referência ao Papa cansado e morto e São João Bosco nada disse tampouco sobre este particular. Somente acrescentou:
— Hás dito bem. Somente terei que corrigir uma expressão. As naves dos inimigos são as perseguições. Preparam-se dias difíceis para a Igreja. O que até agora aconteceu (na história da Igreja) é quase nada em comparação ao que tem de acontecer. Os inimigos da Igreja estão representados pelas naves que tentam afundar a nave principal e aniquilá-la se pudessem. Só ficam dois meios para salvar-se dentro de tanto desconcerto! Devoção a Maria. Freqüência dos Sacramentos: Comunhão freqüente, empregando todos os recursos para praticá-la nós e para fazê-la praticar a outros sempre e em todo momento. Boa noite!
 
As conjecturas que fizeram os jovens sobre este sonho foram muitíssimas, especialmente no referente ao Papa; mas Don Bosco não acrescentou nenhuma outra explicação.
Quarenta e oito anos depois — em 1907 — um antigo aluno, cônego Don João Maria Bourlot recordava perfeitamente as palavras de Don Bosco.
Temos que concluir dizendo que muitos consideraram este sonho como uma verdadeira visão ou profecia, embora (São) João Bosco ao narrá-lo parece que não se propôs outra coisa que, induzir aos jovens a rezar pela Igreja e pelo Sumo Pontífice inculcando-lhes ao mesmo tempo a devoção ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima.
 
Fonte: PIETRO ZERBINO (a.c. di), I sogni di Don Bosco, Leumann: LDC, 1995/2a ristampa, pp 53-55). Tradução de Os Sonhos de São João Bosco)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters