Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Sept 2010

Asteroide perigoso passará próximo à Terra em outubro

O Telescópio Pan-STARRS (Panoramic Survey Telescope & Rapid Response System, em inglês) descobriu asteroide que passará a 6 milhões de km da Terra no meio do mês de outubro. O objeto possui cerca de 45 metros de diâmetro e foi encontrado quando estava cerca de 32 milhões de km mais distante. As informações são do site Science Daily.

É o primeiro asteroide que pode trazer algum perigo à Terra a ser descoberto pelo telescópio. O objeto foi chamado de 2010 ST3. "Esse asteroide não irá atingir a Terra em um futuro imediato, mas a descoberta mostra que o Pan-STARRS é um ótimo sistema para detectar potenciais asteroides perigosos", disse ao site Robert Jedicke, da Universidade do Havaí, Estados Unidos, que está trabalhando com os dados do asteróide. "O asteroide estava muito longe para ser detectado por outros sistemas", completou Jedicke.

A expectativa é de que o Pan-STARRS encontre dezenas de milhares de novos asteroides todo ano com precisão suficiente para calcular suas órbitas ao redor do sol. Qualquer objeto de tamanho considerável e que pareça vir próximo à Terra nos próximos 50 anos será considerado potencialmente perigoso e monitorado cuidadosamente. Especialistas da Nasa acreditam que, com alguns anos de cuidado, será possível organizar uma missão espacial para combater qualquer asteroide descoberto que esteja em rota de colisão com a Terra.

O Telescópio Pan-STARRS é mantido por diversas instituições internacionais.

Fonte: Terra noticias

---------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...

Astrônomos concordam que estamos na rota de milhares de asteróides que podem colidir com a Terra

13.12.2008 - Reportagem da revista ISTOÉ, dezembro 2008.

Quem teme uma guerra devastadora, continente contra continente, humanos contra humanos, talvez nem imagina que o maior perigo pode vir de um céu extremamente estrelado. "Todos os dias, a Terra é bombardeada por cerca de seis mil asteróides. Pelos nossos cálculos, esse número irá aumentar exponencialmente para quase um milhão em 2020", declarou na semana passada, em Viena, o ex-astronauta da Nasa Russell Schweickart, presidente do Painel Internacional sobre a Redução da Ameaça de Asteróides (IPATM).

Com a autoridade de quem domina o assunto teoricamente, mas, também, de quem já esteve no espaço, ele complementou: "Muitos desses objetos cósmicos são pequenos e não representam perigo nenhum. É como um grão de areia atirado contra um vidro. Há, porém, um grupo de mil asteróides com mais de 150 quilômetros de largura, o suficiente para causar uma catástrofe mundial." Esse foi o discurso que abriu a conferência que reuniu a comunidade internacional de astronomia e astrofísica na apresentação do relatório Ameaças de Asteróides: uma Chamada para uma Resposta Global. Pode ser que, para o público leigo, Schweickart tenha sido até demasiadamente alarmista, mas o fato é que todos os cientistas anuíram com ele.

Não é à toa, portanto, que alguns deles insistiram em lembrar que na última vez em que um cometa, com as dimensões do estádio do Maracanã, entrou em rota de colisão com a Terra (1908) a Sibéria foi atingida com força equivalente à de duas mil bombas atômicas. E o estrago causado por esse astro, chamado Tunguska, correspondeu a dois mil quilômetros quadrados. "Se quisermos, podemos pensar em um estádio de futebol voando a 100 mil quilômetros por hora e despencando no coração de Tóquio, Nova York, Londres, Paris ou de qualquer outra grande metrópole do mundo?", disse Schweickart. "Pois bem, sem pavor nem alarde, eu acho que deveríamos pensar e nos prevenir." Segundo o relatório, o que antes era "suposição agora é certeza": a Terra pode ser atingida a qualquer momento.

Entre os nossos inimigos que vêm do céu está o asteróide Apophis (em grego significa "destruição"), malfeitor sideral que ostenta 500 metros de diâmetro e chegará próximo da órbita terrestre em 2029. Se ele se chocar, causará um impacto equivalente à explosão de 114 mil bombas atômicas. E a história de nosso planeta estará se repetindo: há aproximadamente 65 milhões de anos, um cometa se chocou contra a Terra, levando à extinção não somente os dinossauros, mas também 70% das espécies que viviam na Terra. As observações iniciais, feitas com telescópios de menor potência, indicam que qualquer asteróide com mais de 140 metros de diâmetro representa uma ameaça em potencial.

Mesmo que não nos atinjam, desintegrandose ao cruzar a atmosfera, tais bólidos podem provocar uma onda de choque suficiente para destruir um continente do tamanho da África. O problema é que as lentes dos telescópios atuais não conseguem captar a movimentação da maioria dos asteróides nos confins do Universo. "Estamos completamente despreparados. Quem fará a monitoração? Em quais informações iremos nos basear? Quais tecnologias de defesa serão aplicadas? Ironicamente, estamos em plena escuridão", disse Schweickart. Durante o congresso, a Agência Espacial Americana elaborou um documento no qual introduz o assunto de forma amena, mas no capítulo dedicado às conclusões torna-se bastante enfática: "O roblema pode ser maior do que se acredita." Segundo o observatório dos EUA, estima-se que haja 100 mil asteróides orbitando perigosamente a Terra, mas apenas quatro mil estão sendo monitorados.

Para evitar uma tragédia, os cientistas apresentaram duas saídas: desviá-los ou destruí-los. Na primeira hipótese, seria disparado um projétil nuclear para o interior do astro com força suficiente para empurrá-lo em direção oposta, desviando sua rota - método já empregado pela Nasa na missão Deep Impact. A outra alternativa envolve a construção de uma gigantesca e potente nave espacial, no formato de escudo, que teria como tarefa se chocar contra o asteróide, moendo-o em pedaços. Nos dois planos corremos o risco de ter problemas devido aos estilhaços desses astros. Mas será bem mais fácil lidarmos com um inimigo de proporções menores e não com o asteróide inteiro e compacto. (fim)
-------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.

O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

Fonte: Rainha

22 Sept 2010

O Papa aos cristãos: Sejam fiéis à Palavra de Deus sem sucumbir ante as modas passageiras

17.09.2010 - LONDRES.- Na celebração ecumênica com membros de diversas confissões cristãs na abadia de Westminster, o Papa Bento XVI alentou os cristãos a serem fiéis à Palavra de Deus, a anunciar o Evangelho, com uma "obediência que deve estar livre de conformismo intelectual ou acomodação fácil às modas do momento".

Depois de destacar as raízes cristãs da Grã-Bretanha, o Santo Padre ressaltou a figura de São Eduardo da Inglaterra, modelo da "grandeza de uma humildade e obediência fundadas no próprio exemplo de Cristo, a grandeza de uma fidelidade que não duvida em abraçar o mistério da cruz por amor eterno ao divino Mestre e a inquebrável esperança em suas promessas".

O Papa se referiu logo aos avanços do diálogo ecumênico através da Conferência de Edimburgo e assinalou que atualmente os cristãos têm o "desafio de proclamar com renovada convicção a realidade de nossa reconciliação e liberação em Cristo, e propor a verdade do Evangelho como a chave de um desenvolvimento humano autêntico e integral".

"Em uma sociedade cada vez mais indiferente ou inclusive hostil à mensagem cristã, todos estamos obrigados a dar uma explicação convincente da alegria e a esperança que existe em nós, e a apresentar ao Senhor Ressuscitado como resposta às interrogações mais profundas e as aspirações espirituais dos homens e as mulheres de nosso tempo".

Bento XVI se referiu logo à unidade da Igreja e disse que esta "jamais pode ser outra coisa que a unidade na fé apostólica, na fé confiada a cada novo membro do Corpo de Cristo durante o rito do Batismo. Esta é a fé que nos une ao Senhor, que nos faz partícipes de seu Espírito Santo, e portanto, inclusive agora, partícipes da vida da Santíssima Trindade, o modelo da koinonia da Igreja neste mundo".

O Santo Padre falou em seguida dos diversos desafios atuais que põem à prova, não só a unidade dos cristãos, mas a sua fidelidade a Deus em sua tarefa de anunciar a Cristo na vida atual: "a fidelidade à palavra de Deus, precisamente por ser uma palavra verdadeira, nos exige uma obediência que nos leve juntos a uma compreensão mais profunda da vontade do Senhor, uma obediência que deve estar livre de conformismo intelectual ou acomodação fácil às modas do momento".

"Esta é a palavra de ânimo que desejo deixar-lhes esta noite, e o faço com fidelidade ao meu ministério de Bispo de Roma e Sucessor de São Pedro, encarregado de cuidar especialmente da unidade do rebanho de Cristo".

Ao finalizar seu discurso propôs o exemplo de São Beda o venerável cujo exemplo deve inspirar "os cristãos destas terras a redescobrirem sua herança comum, a reforçar o que têm em comum e a prosseguir no esforço de crescer na amizade. Que o Senhor Ressuscitado dê vigor a nossos esforços para reparar as rupturas do passado e confrontar as provocações do presente com esperança no futuro que, em sua providência, proporciona a nós e ao nosso mundo. Amém".

Fonte; ACI

12 Sept 2010

Campanha Missionária de 2010 - Lema: MISSÃO & PARTILHA

A Campanha Missionária, promovida e coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias, propõe para este ano de 2010 o tema Missão e Partilha, e, como lema, Ouvi o Clamor do Meu Povo (cf. Ex 3,7b).


O tema Missão e Partilha remete à Campanha da Fraternidade deste ano, a qual todo ano buscamos resgatar, com enfoque e dimensão missionária. O lema Ouvi o Clamor do Meu Povo recorda o Êxodo do povo de Israel, e os muitos "êxodos" dos povos atuais. Também nos remete ao tema da migração, mobilidade humana, do ser peregrinos, lembrando-nos permanentemente que o horizonte da Missão é o mundo, a humanidade no seu todo.

O cartaz traz um fundo verde, sinal de esperança. A Missão alimenta, fortalece nossa fé, esperança e caridade, mantém-nos no caminho da fidelidade a Deus e à humanidade, Povo de Deus (LG 2).


A água remete ao valor e a dignidade da vida como elemento vital para o planeta, onde vive e está inserida a humanidade. Aqui, especificamente, remete-nos à realidade amazônica, com sua rica biodiversidade. Lembramos que a última semana do outubro, dedicada à Amazônia, vem inserida no contesto do Mês das Missões.

O barco faz alusão à figura bíblica da Igreja Peregrina que "navega" pelos mares da história da humanidade. Nela se destaca a figura de Jesus Cristo. É Ele quem dá segurança: "Não tenham medo... Avancem para águas mais profundas!" (cf. Mt 4,18). Ao mesmo tempo aponta para o horizonte amplo e universal da Missão, que é o mundo, a humanidade. A Missão não tem fronteiras!

Destaca-se ainda a figura dos índios, etnias vivas e presentes na realidade amazônica, do Brasil e de outros países. Povos que nos acolheram, abrindo-se à Boa-Nova do Evangelho, e que precisam ser respeitados e valorizados, como portadores de valores evangélicos já presentes, quais "sementes do Verbo Encarnado" que estabeleceu morada definitiva junto à humanidade e que, portanto, chegou lá muito antes que o missionário. Contudo, este poderá, sim, ajudar no processo de explicitação da Verdade e Pessoa de Jesus Cristo, como nosso Senhor e Salvador, já atuante e presente na história salvífica da humanidade.

Padre Daniel Lagni, diretor Nacional das POM do Brasil.

Fonte: POM

8 Sept 2010

8ª Peregrinação Ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus, em Roma, 2011

3 de setembro de 2011 (dia da chegada) a 11 de Setembro de 2011 (dia da volta)

Um programa provisório está disponível em:  http://www.pilgrimage.tlig.net/payregpg.html

Para inscrição, por favor, preencha o formulário de inscrição em:

https://tlig.net/pilgrimage/regformpg.php

Preço por pessoa em quarto duplo: 


995 EUROS para Não-Europeus (preço no cartão de crédito 900 libras esterlinas) 

Preço por quarto individual: 1550 EURO (preço no cartão de crédito 1400 libras esterlinas)  

(voos não incluídos)

DEPÓSITO: 250 euros (no cartão de crédito - 225 libras esterlinas)

Despesa de Cancelamento:
Será feito reembolso integral, menos 50 euros / £45, até 31 de Maio de 2011.
Reembolso de 75% será feito de 1º a 30 de Junho de 2011.
Reembolso de 50% será feito de 1º a 31 de Julho de 2011.
NÃO será feito reembolso a partir de agosto de 2011.

4 Sept 2010

Candidatos abortistas não devem receber votos, indica Comissão

Leonardo Meira
Da Redação

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) emitiram nota em que "acolhem e recomendam a ampla difusão do Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras, elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1".

"Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras [...] que, nas próximas eleições, deem seu voto  somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto", indica o Apelo.

Acesse os documentos
.: Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras

.: Votar Bem
.: Contextualização da defesa da vida no Brasil: como foi planejada a introdução da cultura da morte no país
O documento foi elaborado durante o 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDV's) do Regional - que aconteceu em 3 de julho - e leva em conta o cenário sócio-político e, especialmente, eleitoral brasileiro.

A nota do episcopado paulistano surgiu após a última reunião ordinária do Regional e foi divulgada na última sexta-feira, 27, no website do organismo. Os bispos também recordaram as "orientações e critérios claros" disponibilizados na cartilha Votar Bem.

As Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté também oferecem um documento que faz retrospecto sobre as estratégias para implementar a cultura de morte no Brasill. O material chama-se Contextualização da defesa da vida no Brasil: como foi planejada a introdução da cultura da morte no país.

Leia mais
.: CNBB fala sobre eleições e aborto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters