Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

28 Dec 2010

O caso Datena e o retrocesso das instituições jurídicas

Dr. Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior

Hoje li a seguinte manchete: Datena é condenado em processo por “discriminação homofóbica”. Será que estamos diante de mais uma burrice judicial? De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo:

“O apresentador José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por “discriminação homofóbica”. O processo partiu de uma reportagem no programa “Brasil Urgente” durante a qual Datena usou expressões como “travecão butinudo do caramba” ao falar de um travesti. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (27). “Não houve discriminação. Falei sobre a agressão [depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista] e não sobre a opção sexual da pessoa”, diz Datena. A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil.” (1)

Não conheço a íntegra do processo que envolve o apresentador, mas gostaria de começar pela própria inconsistência conotativa da palavra “homofobia”, que é interpretada como “medo de homossexual”. Alguém em sã consciência acredita que Datena tenha medo de homossexuais?

Se o fundamento da condenação foi a frase “travecão butinudo do caramba”, conforme reportagem, o que seria então se afirmasse “travecão feio pra burro”? Ora, só mesmo qualificando como imbecil esse tipo de patrulhamento que se aproveita de qualquer gesto ou atitude minimamente suspeita com relação aos homossexuais para transformar o caso em uma apoteose pró-sodomia. Quando isso vai encontrar bom termo? Viva o bom senso, por favor.

Lembro-me de outro apresentador de televisão que foi “demitido por telefone” sob alegação similar e depois saiu da TV brasileira, mudando-se para Portugal. Há algum tempo em entrevista televisiva ele afirmou que dentre as “ajudantes de palco” no seu programa no Brasil existiam dois transexuais, coisa que ninguém sabia. Olha o paradoxo: o rapaz empregava legalmente dois homossexuais e era acusado de homofóbico. Vai entender…

Contudo, é possível sim entender: trata-se de um tipo orquestrado de histeria coletiva das chamadas “minorias pseudo-perseguidas”. Se isso vai ser a regra a partir de agora neste Brasil de pão e circo, que tal incluir dentre as tais minorias os judeus ortodoxos, os cristãos conservadores, os índios pataxos, os negros albinos, os orientais pintados com trejeitos de imbecis nas paródias no cinema e na televisão.

Ronald Dworkin disse:

“O Estado poderia então proibir a expressão vívida, visceral ou emotiva de qualquer opinião ou convicção que tivesse uma possibilidade razoável de ofender um grupo menos privilegiado. Poderia por na ilegalidade a apresentação da peça o mercador de Veneza, os filmes sobre mulheres que trabalham fora e não cuidam direito dos filhos e as caricaturas ou paródias de homossexuais nos shows de comediantes. Os tribunais teriam de pesar o valor dessas formas de expressão, enquanto contribuições culturais ou políticas, contra os danos que poderiam causar ao status ou à sensibilidade dos grupos atingidos”. (2)

O Grupo Gay da Bahia pode afirmar que Jesus Cristo era gay, porém quando os cristãos afirmam exatamente o inverso é discriminatório? Que justiça de dois pesos e duas medidas é esta? O que há é uma justiça oficial e vendida aos holofotes da mídia chique, que distribui Medalhas Oficiais para quem defende um circo de horrores em avenida pública, uma verdadeira defenestração da imagem humana, chamada “passeata gay”. Medalhas para quem defende a família e a monogamia não existem. Só cadeia e multa. Não é a toa que a nossa balança de exportação de aberrações sexuais seja superavitária, além de sermos um destino preferido para o turismo sexual, pedofílico principalmente. Aliás, desde a colonização, nada mudou neste sul do equador.

A questão é a seguinte: cada um tem o direito de defender a ideologia que quiser, seja ela pró ou contra qualquer coisa (desde que lícita). Mas o Estado não pode violentar a liberdade de pensamento e de expressão dos seus cidadãos, pois isso equivale a estabelecer um ilegítimo tribunal cultural. Conheço um líder cristão que está fora do Brasil, pois foi ameaçado por grupos homossexuais brasileiros que querem promover uma batalha de processos e violências contra ele. É o imperialismo gayizista que almeja CALAR toda voz discordante, enquanto tenta PURIFICAR com a Vara do Estado o mundo dos insuportáveis heterossexuais convictos. Aliás, quem ainda tem a coragem de possuir e defender convicções neste mundo de ambigüidades convenientes?

Sou contra qualquer incitação de violência ideológica ou física, porém cercear a livre manifestação do pensamento é um retorno à idade das trevas.

Deus nos livre destes radicais da mordaça. Viva a liberdade.

O Dr. Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior é advogado, professor de Direito Constitucional e Hermenêutica Jurídica, Mestre em Direito Pela UFPE, Mestre em Direitos Fundamentais (D.E.A.) Pela UBU/Espanha, doutorando (em fase de depósito de Tese) em Liberdades Públicas pela UBU/ Espanha. E-mail do autor: bsampaiojr@bol.com.br

1- http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/12/27/datena-e-condenado-em-processo-por-discriminacao-homofobica.jhtm

2- DWORKIN, Ronald. O direito da Liberdade: a leitura moral da Constituição norte-americana. Trad. M. Brandão Cipolla. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

Fonte: http://www.juliosevero.com/

24 Dec 2010

AVVD - FELIZ NATAL

Queridos amigos


A Paz de Jesus!

Quero desejar a todos um FELIZ NATAL! Que o Menino Jesus encontre nossos corações cheios de amor, de paz. Um lugar tranquilo onde Ele possa repousar.Jesus sofre tanto pela falta de amor! O mundo cada vez esquece mais Dele. Vamos amar, amar Jesus...

Quero agradecer todo o apoio que todos me derem nestes 3 anos em que fiquei na coord. geral da AVVD. Principalmente o apoio que recebi com as orações de todos. E pedir que façam o mesmo pela Joanna. Ela vai precisar de muita oração e apoio de todos nós, pois a missão não é fácil.

Agradeço a Deus por ter me dado tantos amigos.

Deus abencoe a cada um de vocês pela ajuda que me deram.

De coração, UM FELIZ NATAL!

Sua irmã em Cristo,

Paulina

12 Dec 2010

Padre Amorth; O diabo gosta de apropriar-se dos que ocupam cargos políticos

Padre Amorth; O diabo gosta de apropriar-se dos que ocupam cargos políticos

Em uma entrevista concedida à revista "Maria Mensageira" o famoso exorcista italiano, Padre Gabriele Amorth, assegura que "todo mundo é vulnerável à ação de Satanás" e "o diabo gosta de apropriar-se dos que ocupam cargos políticos".

O jornal espanhol La Razón recolheu a entrevista em um artigo de Alexander Smoltczyk que reproduz uma sessão de exorcismo realizada pelo sacerdote, que já tem 82 anos e assegura ter praticado 70 mil exorcismos.

O sacerdote adverte que "existe o mal na política, inclusive é freqüente. O diabo gosta de apropriar-se daqueles que ocupam cargos de responsabilidade, empresários, políticos. Hitler e Stalin estiveram possuidos. por que sei? Porque mataram a milhões de pessoas. O Evangelho diz: ‘Pelos frutos os conhecerão’. Desgraçadamente, um exorcismo não teria bastado com eles, pois estavam convencidos do que faziam. Não se pode dizer que fora uma possessão no sentido estrito da palavra, mas bem se tratava de uma aceitação total e voluntária das sugestões do diabo".

"Aos que vêm para ver-me lhes aconselho que primeiro vão ao médico ou ao psicólogo. Na maioria dos casos há uma base física ou psicológica para explicar seus sofrimentos. Os psiquiatras me enviam os casos incuráveis. Não há rivalidade. O psiquiatra estabelece se for uma enfermidade; o exorcista, se houver uma maldição", explica o Padre Amorth.

Com toda sua experiência explica que ninguém, nem ele, está "a salvo do diabo. Todo mundo é vulnerável", esclarece o sacerdote e explica que "o diabo é muito inteligente. Conservou a inteligência do anjo que foi".

"Pode ser, por exemplo, que alguém de seu trabalho sinta inveja de você e lhe lance uma maldição. Você adoecerá. A origem de 90 por cento dos casos que trato é, precisamente, uma maldição. O resto se deve à pertença a seitas satânicas, a ter tomado parte em sessões de espiritismo ou praticar a magia. Se você viver em consonância com Deus, ao diabo lhe resultará muito mais difícil levar a cabo a possessão", aconselha.

Segundo o sacerdote, "o Papa apóia aos exorcistas" mas "as seitas satânicas proliferam" e por isso tem sua agenda cheia para os próximos dois meses. O sacerdote trabalha "sete dias porsemana, da manhã até a tarde, incluídas Véspera de natal e Semana Santa".

 

11 Dec 2010

O Exorcismo do Demônio da Morte!

Hoje, mais do que nunca, o demônio age no mundo, agindo não só diretamente na vida do homem, mas buscando a destruição da vida humana, por meio de sua infiltração na estrutura governamental e social, buscando a criação de leis que negam a vida e os princípios éticos cristãos.

Quero meditar convosco neste vídeo-comentário do Evangelho dominical, sobre a ação de lúcifer, o qual quer a morte e a profanação da vida, ambicionando o derramamento do sangue inocente por meio do Aborto. De um modo todo especial, quero tratar deste tema hoje, tendo em vista que neste Domingo 12 de Dezembro a Santa Igreja comemora Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina (um dado interessante é que Guadalupe, na língua original indígena é Coatlaxopeuh, a qual se assemelha a palavra em espanhol Guadalupe, mas que significa no original Coa (Serpente) tla (a) xopeuh (Esmagar), ou seja, aquela que esmaga a serpente).

Irmãos, peço a gentileza de assistir ao vídeo do comentário do Evangelho deste Domingo, e meditar ainda mais sobre o assunto. Na verdade não falei muito sobre o Evangelho do dia, mas falei muito sobre o Evangelho da Vida, e meditei sobre a figura de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, que veio nestas aparições como uma grávida, para nos mostrar o verdadeiro valor da vida e, sobretudo, nos ensinar como colocar Jesus no centro de nossas vidas.

O demônio sabe muito bem que quando ele consegue destruir uma vida e esta, por sua vez, é arrancada em pedaços do útero materno de uma mulher, sabendo ela ou não, ela está sendo influenciada pelo demônio, o pai da mentira e da morte, que lhe sugere a resolução de todos os seus problemas com o esquartejamento silencioso e horrendo de seu filho no seu seio assassino, entao ele, o demônio, sabe que fere diretamente a Deus, e profana o seu nome. Contudo, é uma pena que o grande mentiroso se esquece de dizer a consequência e a dor que este ato deixará na consciência e na vida da mulher assassina.


Infelizmente, vemos aqui na América Latina, o desenrolar deste grande projeto abortista internacional, encabeçado pela ONU, em nome da Nova Ordem Mundial, para iniciar a implantação da morte silenciosa nas terras de Santa Cruz, como a maior arma da profanação do demônio contra Deus, eliminando a vida criada à imagem e semelhança de Deus, amada por Deus no seio de uma mulher.

O grande Papa Paulo VI em uma alocução na Praça de São Pedro, em 1974, afirmou: “ O demônio existe não só como símbolo do mal, mas como realidade física”. No ano seguinte e perante correntes teológicas que colocavam esta crença no domínio do simbólico, o Papa Paulo VI afirmava: “"(...) o demônio é um ente, uma realidade e todo aquele que nega está fora da doutrina católica, quem se negar a reconhecer a sua existência e quem o explica como uma pseudo-realidade, uma personificação conceptual e fantástica das causas desconhecidas das nossas desgraças, coloca-se fora do quadro do ensino bíblico e eclesiástico”.

Irmãos, o demônio existe, e ele trabalha muito para ceifar as vidas no silêncio da dor e do desespero de muitas jovens adolescentes que, grávidas de forma inesperada, recorrem à morte de seus filhos, por acreditarem que ninguém as ajudarão ou nao receberão palavras de incentivo.

Como seria bom se nós nos uníssemos e criássemos centros pró-vidas ou nos uníssemos aos centros pró-vidas existentes... Como seria bom se nós nos colocássemos no trabalho voluntário a fim de irmos ao encontro dessas jovens e mulheres que estão dispostas a matar seus filhos no seu seio... Como seria bom se, em vez de gastarmos o nosso dinheiro neste Natal com presentes supérfluos, o gastássemos na promoção dos centros pró-vidas, que no silêncio, salvam mais de 2 mil vidas por ano (cada um)... Como seria bom se nós tirássemos ao menos um dia por mês para o trabalho voluntário da salvação da vida, o dom de Deus... Como seria bom, não acham?

Irmãos, podemos nos mexer, e dar neste Natal um grande presente a Jesus: A salvação de muitas vidas. Se nos engajarmos na ajuda compromissada com a nossa oração, com o nosso serviço voluntário atento as necessidades dos movimentos pró-vidas, este sim seria o nosso grande exorcismo contra o demônio da morte, que quer o derramamento de sangue inocente dos nossos nascituros.

Irmãos, peço a gentileza de assistir ao vídeo do comentário do Evangelho deste Domingo, e meditar ainda mais sobre o assunto. Na verdade não falei muito sobre o Evangelho do dia, mas falei muito sobre o Evangelho da Vida, e meditei sobre a figura de Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, que veio nestas aparições como uma grávida, para nos mostrar o verdadeiro valor da vida e, sobretudo, nos ensinar como colocar Jesus no centro de nossas vidas. Peçamos hoje a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que Ela esmague a cabeça do demônio, que quer a morte dos filhos de Deus, dos nossos nascituros.

Nossa Senhora queremos neste dia consagrar ao teu Imaculado Coração, todos os movimentos Pró-vidas, todos os nossos nascituros, a nossa família, a nossa vida, todos os bebês não nascidos que ainda estão no coração de Deus, todos aqueles milhões de bebês que foram abortados, os seus pais que lhes ceifaram a vida, os óvulos fecundados que são descartados no lixo pelos laboratórios de fertilidade e reprodução humana.

Nossa Senhora, tu que és a Rainha da Paz, faz de nós Arautos do Evangelho da Vida, que trás a paz, profetas de Deus, discípulos do Senhor, embaixadores da paz e da vida, mesmo que para alcançá-la o nosso sangue se derrame com o sangue de Jesus, para a libertação do sangue inocente derramado das vítimas da cultura de morte e das clínicas abortistas.

Nossa Senhora de Guadalupe, livra-nos da maldição do Aborto, e nos dê a vida nova que trouxestes em teu ventre: Jesus!. Amém!!!

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Prior do Mosteiro Menino Jesus
Site oficial: www.mosteiroreginapacis.org.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters