Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

28 Jan 2011

Encerramento da Semana Catequética









A Paróquia Coração Imaculado de Maria situada na região da grande CPA IV, 5ª etapa nesta semana de 24 a 28 de janeiro de 2011 realiza a Semana Catequética, cujo tema é: "Espiritualidade do catequista" - Lema: "Catequista vai falar para o meu povo, minha gente". A Paróquia está sob a direção do pe. Deusdédith Monge Almeida. O coordenador Paroquial é o sr.Julio Pereira de Moura.

A inovação do encontro foi a formação se dar por turmas específicas ou seja, por fases: sementinha I e II, pré-catequese, catequese adulto, crisma, etc . Os facilitadores foram os próprios catequistas (veteranos) das comunidades. E o resultado foi positivo, em média 95 pessoas estavam neste encerramento. Surgiram propostas de formação continuada para trabalhar comunicação, avaliação e método, planejamento de ações, futuros encontros para trocas de experiências e feedback, entre os catequistas.

Foi um sucesso o encerramento com o maior triunfo - a UNIDADE e INTERAÇÃO dos catequistas. Está de parabéns toda a coordenação pelo sucesso do evento.

26 Jan 2011

SEMANA CATEQUÉTICA


(Foto: integrantes do turma:Sementinha)


A Paróquia Coração Imaculado de Maria situada na região da grande CPA IV, 5ª etapa nesta semana de 24 a 28 de janeiro de 2011 realiza a Semana Catequética, cujo tema é: "Espiritualidade do catequista" - Lema: "Catequista vai falar para o meu povo, minha gente".  A Paróquia está sob a direção do pe. Deusdédith Monge Almeida. O coordenador Paroquial é o sr.Julio Pereira de Moura.

A novidade está na demanda para a turma da Sementinha I e II. a formação está para catequistas novos e veteranos. O conteúdo, estratégia e didática está voltado para as fases da criança em desenvolvimento humano e infantil de 5 a 7 anos.

O objetivo será sensibilizar e orientar os catequistas à trabalhar em equipe e ter objetivos comuns com o foco na interação, no coletivo para atingir o mesmo resultado - a EVANGELIZAÇÃO.

A metodologia é coaching, treinamento em competências específicas para possibilitar aos cursantes alcançar seus resultados com mais eficiência e eficácia.

A semana catequética levará os cursantes a discorrer neste periodo de formação baseando-se na proposta de que é preciso conhecer para Amar e Servir, simultaneamente haverá aplicações de exercicios dinâmicos para o grupo, além da didática e informação referente ao público alvo.

25 Jan 2011

Os integrismos

Liberdade religiosa versus fundamentalismo irreligioso


MADRI, (ZENIT.org) - Apresentamos, a seguir, um artigo escrito pelo espanhol Rafael Navarro-Valls, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri e secretário-geral da Real Academia de Jurisprudência e Legislação da Espanha.

* * *

Em rápida sucessão, o Senado espanhol (18 de janeiro) e o Parlamento Europeu (20 de janeiro) acabam de aprovar duas resoluções condenando os ataques no Egito, Nigéria, Filipinas, Chipre, Irã e Iraque contra as minorias cristãs. Anteriormente, a França já o tinha feito. Explícita ou implicitamente, nessas declarações é rejeitada a instrumentalização da religião no conflito político, enquanto se faz uma vigorosa defesa da liberdade religiosa.

O que os redatores repelem - em minha opinião - é esta visão ingênua do estado de saúde dos direitos humanos, em que muitas vezes se toma a parte pelo todo: acreditar que, uma vez que o Ocidente tem um reconhecimento aceitável de direitos humanos, isso acontece em todos os lugares. Isto é o que está sendo chamado de "Síndrome de Internet": a confortável ilusão de um mundo agradavelmente globalizado, que ignora que mais de metade dos habitantes da Terra desconhece as novas tecnologias.

Na verdade, o integrismo é uma sombra ameaçadora que se estende por grande parte do mundo, causando a erosão dos direitos humanos. Sua existência é tentacular, pois tem diversas versões. Há um integrismo supostamente religioso que, na verdade, é uma forma de fanatismo irreligioso. O fanático é irreligioso na medida em que recorre à violência, que uma visão razoável da religião rejeita e odeia. Por esta razão, as recentes condenações do Ocidente contra os ataques integristas aos cristãos do Oriente não podem ser interpretadas como formas de islamofobia, precisamente porque o que é rejeitado é a escura vertente política dos fanáticos, que costumam amparar-se em cortinas de fumaça supostamente religiosas.

Entende-se, assim, que 70 personalidades muçulmanas tenham publicado um manifesto com o expressivo título "Islã, ridicularizado pelos terroristas". Refere-se explicitamente às "atrocidades cometidas em nome do Islã" contra os cristãos no Egito e no Iraque. Afirma que "estes assassinos não são do Islã e não representam em absoluto os muçulmanos". Especificamente, rejeita o que eles veem como a invasão da própria identidade religiosa por parte de "falsários" que empunham a religião como uma arma destrutiva. O melhor teste para avaliar o grau de respeito aos direitos humanos é a liberdade religiosa. Daí que o alarme do Ocidente seja justo.

Mas, junto ao fundamentalismo supostamente religioso, existem outros mais subterrâneos, que costumam se expandir em áreas do Ocidente alegadamente respeitosas dos direitos humanos. Não me refiro tanto ao fundamentalismo de base freudiana, que dissolve a religião em ilusórias manifestações psíquicas, mas ao que Jorge Semprún chama de "fundamentalismo da purificação social". Aquele que, mesmo no dia-a-dia tende a eliminar a disparidade, nas complexas relações entre consciência civil /consciência religiosa, decreta ditatorialmente que a segunda é apenas um resíduo em um horizonte agnóstico.

Uns e outros fanáticos - os do Oriente e os do Ocidente - são os mesmos que colocaram em circulação uma espécie de polícia mental, cujos agentes se dedicam a uma caça às bruxas, na qual a primeira vítima é sempre a liberdade. Como disse Holmes há muito tempo: "A mente do intolerante é como a pupila dos olhos: quanto mais luz recebe, mais se contrai".

Alimentos contaminados com dioxinas: aumentam escândalos

Comportamentos fraudulentos alteram a produção de alimentos

ROMA,  (ZENIT.org) – Dioxina é uma denominação genérica para uma gama de quase duzentas moléculas diferentes. As dioxinas têm causado medo. Na Itália, a memória do desastre ambiental de Seveso ainda está bem viva: era 10 de julho de 1976 quando, após o meio-dia, uma nuvem de dioxinas de tipo TCDD – talvez o tipo mais perigoso delas – saiu da fábrica da ICMESA (da gigante suíça Roche), em Meda, e contaminou uma vasta área, especialmente a adjacente a Seveso, na atual província lombarda de Monza-Brianza.

Quando a temida substância tóxica foi descoberta na cadeia alimentar, os alarmes dispararam. A grande maioria de casos de exposição à dioxina acontece graças a alimentos contaminados (outra via de exposição, rara hoje em dia, é a combustão de resíduos incinerados). A contaminação ocorre quando o homem come carne ou alimentos gordurosos (as dioxinas aderem aos tecidos adiposos) ou ingredientes de animais expostos à dioxina. Um exemplo são os frangos e seus derivados descobertos no verão de 1999 na Bélgica: as aves foram criadas com rações enriquecidas (legalmente) com gorduras contaminadas com dioxina de óleos industriais.

Os alarmes agora voltam a disparar. Desta vez, veio à tona no fim de 2010, na Alemanha, um escândalo de ovos e carne de porco contaminados com dioxina. De novo a fonte da contaminação foram as rações para os animais. A empresa produtora Harles&Jentzsch, com sede em Uetersen, em Schleswig-Holstein, comprou rações compostas e ácidos graxos de exclusivo uso industrial da companhia Petrotec, que produz quase 100.000 toneladas por ano de biodiesel em Emden (Baixa Saxônia). Enquanto a Harles&Jentzsch se declarou insolvente diante dos primeiros pedidos de indenizações, a Petrotec, que recorreu a laboratórios alemães e holandeses, afirma que não é a origem do escândalo (Westfalen-Blatt, 13 de janeiro).

Casos como estes convidam a refletir sobre os sistemas de produção no setor agro-alimentício, crucial para a economia europeia. “O dano é imenso”, admitiu a ministra federal de Alimentação, Agricultura e Defesa dos Consumidores, Ilse Aigner (CSU). “Este caso terá graves consequências”, anunciou, acrescentando que “os produtores de ingredientes para rações têm uma responsabilidade concreta” (Frankfurter Rundschau, 13 de janeiro).

O enésimo escândalo de alimentos contaminados com dioxina chama a atenção para a complexidade da produção de alimentos em cadeia. Antes de chegar aos nossos pratos, um alimento e seus ingredientes passam por muitas, talvez excessivas, mãos. Basta pouco para contaminá-los; ou para contaminar as rações dos animais que os originarão, como aconteceu na Bélgica, onde o uso de tanques sujos parece ter sido a fonte da contaminação.

Na origem de outros escândalos, como o dos vinhos adulterados com dietilenoglicol, em 1985 na Áustria, ou o das rações alemãs com dioxina, há um comportamento fraudulento, além de doloso. Por algum motivo, a Harles&Jentzsch decidiu substituir um ingrediente por outro completamente inadequado ao consumo humano, e não só uma vez, mas durante um longo período: pelo menos 9 meses, segundo as autoridades de Schleswig-Holstein. Neste caso, ficamos diante de uma grave distorção do processo produtivo.

A sofisticação alimentar representa uma verdadeira dissociação entre ética e economia. O Papa Bento XVI reiterou diversas vezes que a economia não é nem pode ser alheia à ética. “O setor econômico não é eticamente neutro nem desumano ou antissocial por natureza. É uma atividade do homem, e precisamente porque é humana, essa atividade deve ser articulada e institucionalizada eticamente”, escreveu no ponto 36 da encíclica “Caritas in veritate” (29 de junho de 2009). “A doutrina social da Igreja sempre sustentou que a justiça afeta todas as fases da atividade econômica, porque em todo momento ela se refere ao homem e aos seus direitos. A obtenção de recursos, o financiamento, a produção, o consumo e todas as demais fases do processo econômico têm ineludíveis implicações morais. Assim, toda decisão econômica tem consequências de caráter moral” (ponto 37).

O Papa explica que a atividade econômica “deve estar ordenada à consecução do bem comum” (36), ou seja, o bem que o Concílio Vaticano II definiu como “o conjunto de condições da vida social que possibilitam às associações e a cada um dos seus membros a conquista mais plena e mais fácil da própria perfeição” (Gaudium et Spes, 26). É uma definição enraizada no Catecismo da Igreja Católica (nº1906).

Para Bento XVI, uma economia baseada na busca do lucro rápido e imediato, despreocupada do bem comum, é uma expressão da natureza pecaminosa da humanidade, fruto, por sua vez, do pecado original. “A sabedoria da Igreja sempre nos convidou a não esquecer a realidade do pecado original, nem sequer na interpretação dos fenômenos sociais e na construção da sociedade: 'Ignorar que o homem possui uma natureza ferida, inclinada ao mal, abre espaço para graves erros no domínio da educação, da política, da ação social e dos costumes'. A economia faz parte do conjunto dos âmbitos em que se manifestam os efeitos perniciosos do pecado”, observa no ponto 34 da “Caritas in veritate”, referindo-se sempre ao Catecismo (nº 407) e à encíclica “Centesimus Annus”, de João Paulo II (ponto 25).

Os escândalos alimentares, com suas consequências – graves riscos para a saúde pública, o sacrifício de multidões de animais (inclusive sadios, por medidas de precaução), o dano econômico, grandes áreas contaminadas, etc... – demonstram uma coisa: é necessária uma evangelização do processo produtivo e da economia. Ou, como escreveu Bento XVI na “Caritas in veritate”, “uma civilização da economia” (38).

(Paul de Maeyer)

20 Jan 2011

Meditação: 1º dia da Semana pela Unidade dos Cristãos

A Igreja de Jerusalém


CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) – Apresentamos o comentário aos textos bíblicos e de oração escolhidos para o primeiro dia da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, 18 de janeiro.

Este texto faz parte dos materiais distribuídos pela Comissão Fé e Constituição, do Conselho Ecumênico das Igrejas e pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. A base do texto foi redigida por uma equipe de representantes ecumênicos de Jerusalém.

* * *
Dia 1: A Igreja em Jerusalém

Joel 2, 21-22.28-29: Derramarei meu Espírito sobre toda a carne.

Salmo 46: Deus está no meio da cidade

Atos 2, 1-12: Quando chegou a dia de Pentecostes

João 14, 15-21: É ele o Espírito da verdade

Comentário

A caminhada desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa em Jerusalém no dia de Pentecostes, no início da própria caminhada da Igreja.

O tema desta Semana diz: “eles eram assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações”. “Eles” são a primitiva Igreja de Jerusalém, nascida no dia de Pentecostes quando o Defensor (Paráclito), o Espírito de verdade, desceu sobre os primeiros fiéis, como tinha sido prometido por Deus através do profeta Joel, e pelo Senhor Jesus na noite anterior ao seu sofrimento e sua morte. Todos os que vivem em continuidade com o dia de Pentecostes vivem em continuidade com a primitiva Igreja de Jerusalém, com seu líder São Tiago. Essa Igreja é a Igreja mãe de todos nós. Ela nos proporciona a imagem ou ícone da unidade cristã pela qual oramos nesta Semana.

De acordo com uma antiga tradição oriental, a sucessão na Igreja vem através da continuidade em relação à primeira comunidade de Jerusalém. A Igreja de Jerusalém nos tempos apostólicos é ligada à Igreja celeste de Jerusalém, que por sua vez se torna o ícone de todas as Igrejas cristãs. O sinal de continuidade com a Igreja de Jerusalém para todas as Igrejas é a manutenção das “marcas” da primeira comunidade cristã através do nosso empenho em estar “assíduos aos ensinamentos e à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações”.

A atual Igreja de Jerusalém vive em continuidade com a Igreja apostólica de Jerusalém, particularmente por seu penoso testemunho da verdade. Seu testemunho do Evangelho e sua luta contra a desigualdade e a injustiça nos lembram que a oração pela unidade dos cristãos é inseparável da oração pela paz e pela justiça.

Oração

Todo poderoso e Misericordioso Deus, com grande poder reuniste os primeiros cristãos na cidade de Jerusalém, pelo dom do Espírito Santo, desafiando o poder terreno do Império Romano. Concede-nos que, como essa primeira Igreja de Jerusalém, possamos nos unir corajosamente na pregação e na vivência das boas novas da reconciliação e da paz, onde houver desigualdade e injustiça. Oramos em nome de Jesus, que nos liberta da servidão do pecado e da morte. Amém.

17 Jan 2011

AVVD - NOVENA - iniciaremos amanhã dia 18

Queridos irmãos

A Paz de Jesus!

Não esqueçam: Amanhã dia 18 (começo da Semana da Unidade e aniversário de Vassula), iniciaremos a NOVENA, conforme o pedido da Vassula abaixo:.

Peço, por favor, que no princípio da Semana da Unidade que começa em 18 de janeiro, façamos corretamente e com vigor o seguinte:

- Que comecemos em 18 de Janeiro, início da Semana da Unidade, a Novena do Sagrado Coração (ver anexo), e ofereçamos:

a) pelas mensagens de AVVD,

b) por nosso trabalho apostólico em prol da unidade

c) e pelo clero bem como por aqueles que pretendem prejudicar as mensagens, para que seus corações sejam tocados pela misericórdia de Deus.

- Que rezemos o Rosário completo, de 18 a 26 de janeiro (Semana da Unidade), ou seja, diariamente, nestes 9 dias rezaremos os 4 mistérios: os Gozosos, os Luminosos, os Dolorosos e os Gloriosos.

- É importante que façamos todas estas coisas com amor e alegria, sinceridade e humildade. Devemos nos lembrar que as orações de um coração humilde e contrito serão ouvidas. Cristo precisa de nossa sinceridade e nossa veracidade, de modo que tudo o que façamos, façamos com amor. Cristo está enfatizando: AMOR.

- Que nos 3 primeiros dias da semana da Unidade (18, 19 e 20) façamos penitência e sacrifício a pão e água. Aos que não possam fazê-lo devido a problemas de saúde, proponho que se privem de algo que realmente gostem: TV, café, bolos, boa comida, etc.

Que continuemos a jejuar depois destes 3 dias, mas não de modo tão radical, apenas retirando a carne, tanto vermelha quanto de peixe ou ave, de nossa dieta por mais 6 dias, que contados com os 3 dias de pão e água, somam 9 dias, até o fim da Novena.

Então, vamos colocar nossas armaduras mais uma vez e defendermos a nós e as mensagens com orações, jejum e amor em nossos corações, das flechas envenenadas de nossos opressores. Que o Senhor vença, não apenas as batalhas espirituais, mas a guerra espiritual inteira.
Coragem!

Em Cristo,

Vassula

15 Jan 2011

Artigos - Os falsos profetas

Por uns dias não tenho mais escrito nenhum artigo, e sim um novo livro, e isso eu sei que deixa nossos amigos leitores meio órfãos. Entendo esta ansiedade de todos em saber de tudo o que está acontecendo e de fato, temos a graça de Deus de uma rede de bons amigos que nos mantém informados de tudo aquilo de realmente importante. Assim temos conseguido bem informar aos amigos, claro, contando sempre com o sinal luminoso das mensagens passadas ao Cláudio. E quase tudo foi dito!

Nos últimos artigos, apontei alguns dos sinais “maus”, dos tempos finais, aqueles que assustam alguns, ao tempo em que animam tantos outros porque Jesus disse que quando estes fatos acontecessem deveríamos nos animar e levantar nossas cabeças porque estaria muito próxima a nossa libertação. E quem, em sã consciência não teme pelos descaminhos atuais da humanidade? Somente quem está de todo cego, é falso profeta, ou é conivente com a situação ou não se preocupa nem um pouco com a sua família e a salvação das almas.

E estes sinais maus continuam acontecendo em todo mundo, com fatos cada vez mais inexplicáveis pela ciência, como a chuva de pássaros mortos nos EUA, e mortandades de peixes em todo mundo. Isso aponta para as Escrituras que preveem o desaparecimento de 1/3 parte da fauna e da flora mundial, vítimas de toda sorte de doenças, desvarios climáticos, pelo fogo e em especial da perniciosa e nefasta ação do homem da ganancia. E os maus cientistas haverão de ficar cada vez mais malucos, até que finalmente se liguem nas Escrituras que aceitem os sinais dos tempos, com antecedentes cada vez mais intensos de um fim previsto, e que já estão em curso.

De todos os lados vemos ainda muitas pessoas tristes porque continuam sendo taxadas de loucas, de milenaristas, e recebem o escárnio dos que não querem ver os sinais dos tempos, mas isso não nos deve desanimar. Uma coisa que conseguimos discernir bem é aquela passagem onde Jesus afirma que em nosso tempo surgiriam muitos falsos profetas. E hoje felizmente entendemos que os verdadeiros falsos profetas dos tempos atuais, são exatamente aqueles que dizem: nada vai acontecer! Sempre teve isso!

São os escarnecedores de nosso tempo, que cumprem as palavras de São Pedro que diz assim em II 3, 3 Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. 4 Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo. Não bate certinho? Ele fala: nosúltimos tempos, que são exatamente os dias de hoje!

Assim, isso nos dá um grande alívio, e é um bom sinal, porque tira dos ombros da gente a carga de estarmos a divulgar falsos profetas, porque lhes garanto uma coisa: mesmo um falso profeta – que alegue ouvir o céu – e ainda que copie as mensagens dos outros e as insira em suas ditas mensagens, converte mais gente, e presta maior serviço a Deus do que um destes infelizes padres e bispos que rejeitam qualquer coisa sobre os finais dos tempos. Ele decididamente trás mais gente de volta para a Igreja do que um destes pobres sacerdotes, cheio de erradas teologias, e grandes ufanias.

Num artigo escrito por um amigo, constava que certo sacerdote se atreveu em sua homilia de falar sobre a Grande Tribulação, mas imediatamente foi denunciado ao Bispo pelas cocotas falsas profetizas, e os falsos defensores da Igreja, porque ele estava assustando o povo. Encolerizado o Bispo lhe perguntou: que negócio é este de grande tribulação? Ao que o padre lhe respondeu: Vossa Excelência é a grande tribulação! Resposta bem dada, que certamente deve ter feito o bispo arregalar os olhos! Serviu o chapéu!

De fato, há bispos que proibiram terminantemente, em toda a sua diocese que se fale qualquer palavra sobre o fim dos tempos, o que faz deles em verdadeiros servos de satanás – digo isso com todas as letras – porque somente ele quer que as pessoas continuem cegas, diante de tudo o que está previsto para este ano de 2011, mais ao final, e todo o ano de 2012. Somente o inimigo não quer que as pessoas saibam da verdade final, o que as poderia levar a uma conversão, à busca de um melhor estado de alma, para enfrentar a borrasca com a alma cheia de Deus.

Porque na mesma carta São Pedro diz assim em 3, 10 Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém. 11 Uma vez que todas estas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, 12 enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!

Ora, este texto contém um verdadeiro apocalipse em revelações. Primeiro nos avisa de que a humanidade não estará preparada para enfrentar as catástrofes vindouras, exatamente porque não seria alertada pelos seus pastores, que dormiriam e roncariam, enquanto o inimigo trataria de vendar os olhos e ouvidos de todos. O dia da Justiça divina virá como um ladrão, sorrateiro, escondido, num momento fulminante, quando as pessoas menos o esperarem. Que será deste povo despreparado, no dia em que os céus passarão com ruído, dia em que os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém?

Será que alguém, que conheça um mínimo das Escrituras, se deixará cegar por satanás até o ponto de ignorar estas passagens? Será que pode se dizer sábia, ou inteligente, uma pessoa que leva 20 anos estudando a Bíblia, mas é incapaz de se autoidentificar como um guia cego e condutor de cegos, rumo ao abismo? Será tão difícil de estes falsos pastores perceberem que, justamente eles, fazem cumprir as Escrituras, no exato termo das palavras de Jesus, dos profetas antigos, também das cartas apostólicas?
Eles falam em não assustar o povo, mas já noutros textos apontei que, basta um leitor atento às Escrituras Sagradas pesquisar sobre tudo aquilo que os profetas antigos falaram sobre o Dia do Senhor – este que virá como um ladrão, segundo São Pedro – para formar um quadro assustador, terrível, e que está prestes a acontecer. Que significa dissolver os elementos? Quer dizer ver toda a matéria de que é constituído o planeta entrar em colapso. Quer dizer: não mais obedecerão aos princípios e as leis que regem a matéria – tudo devido ao pecado – entrando em caos, isso para provar aos maus cientistas, que mesmo no caos impera um Deus, absolutamente Senhor de tudo o que existe no Universo.

A água, pela lei natural, sempre escorre para baixo. Sempre desce das montanhas, e sempre cai dos céus! Água, por si só, nunca sobe! Que tal você ver a terra, que sempre aceita a água e dela se encharca como fonte de vida, de repente rejeitar com violência a água, e esta subir de volta para as nuvens? Que tal você ver o fogo que sempre queima, não obedecer mais aos princípios que o regem, porque o ar necessário à combustão entrará em colapso? Naquele dia os sons serão soturnos, os ares ameaçadores, a natureza em pânico haverá de contorcer-se em estertores, porque a maldade humana terá então atingido o píncaro dos absurdos. Milhões de pessoas morrerão de pânico, milhares se matarão, exatamente porque não foram alertadas pelos seus pastores, aliás, falsos profetas de hoje!

Os movimentos da economia mundial estão em verdadeiro frenesi de contorções. Bilhões de habitantes deste planeta a cada dia partem para sua jornada de trabalho, completamente alheios ao capítulo final da saga humana – falo deste reino de ódio que finda – não se dando conta daquilo que os aguarda. Temo pelos pais de família, que tem seus pequenos para sustentar, e que de um momento para outro ficarão sem trabalho, sem salário, sem condições de comprar comida, e ainda a mercê de um mundo violento, invadido por turbas de saqueadores a cata de comida. Tudo isso será plena responsabilidade dos falsos profetas, falo dos maus pastores.

Isso quando seria tão fácil alertar as pessoas, com calma, sem pânico, apenas explicando a verdade das Sagradas Escrituras. De fato, o que está nelas descrito é exatamente o que vai acontecer. E é violento o processo que já se desencadeia, porque Deus sabe que o mundo não estará preparado para enfrentar a catástrofe, e sem a oração que poderia mitigar os efeitos destruidores da crise, e sem as almas estarem ligadas em Deus, não há como sustar o ímpeto da grande borrasca. Ou seja: os falsos profetas, os que não anunciam a verdade, serão cobrados por Deus duramente, e sobre seus ombros recairá grande parte da culpa, devendo eles pagar na própria carne, reparando os danos causados às almas, por sua incúria.

Vejo pessoas, dentre os que nos conhecem, tantas vezes com ímpetos de até deixar nossa Igreja, tendo em vista o absoluto descaso destes maus padres e bispos, diante da iminência da tempestade. Mas por outro lado elas fazem a mesma pergunta dos apóstolos: a quem iremos Senhor? Cair nas garras das seitas? Não ligar mais para nada e viver a vida? A realidade é que as seitas, que distorcem as Sagradas Escrituras ao seu gosto, no fundo estão se preparando quase todas para o evento do retorno Glorioso de Jesus, porque mesmo sem a luz do Espírito Santo, conseguem atinar com a procedência dos sinais de nosso tempo. Coisa que a maioria dos nossos padres e bispos, muito valentemente e muito teologicamente ignora.

Interessante é que os pastores das seitas, anunciam com todo vigor estas passagens dos tempos finais, com todas as letras, e fazem escândalo até para ainda aumentar sua dramaticidade, mas desconheço algum crente que tenha se apavorado com isso. É completa a cegueira dos falsos profetas – todos os que dizem que nada acontecerá – porque dando ouvidos a satanás de que não devem assustar as pessoas, não devem provocar pânico, ou que “Deus é misericordioso e não vai permitir uma coisa destas”, acabam por cegar as ovelhas, que estarão ao desabrigo na tormenta. Que as atingirá, e em cheio! Tão certo como há um sol que nos aquece e alumia!

O fato é que, se as pessoas estivessem bem preparadas, com a confissão em dia, praticando e vivendo os Sacramentos da Igreja, especialmente a Santa Missa com a Eucaristia, tudo poderia ser diferente. Os castigos viriam para os verdadeiramente maus, mas passariam diante dos bons, daqueles que estão ligados em Deus e, portanto, bem preparados, sem os atingir. E assim seriam evitados verdadeiros rios de lágrimas, e também mares de sangue, porque seriam menos as mortes. Simples de evitar, porque Deus faria tudo de forma diluída, tênue, transformando a terra no tão ansiado Novo Mundo do Amor, quase sem que as pessoas se dessem conta.

Mas os falsos profetas não se restringem apenas à Igreja, aos seus padres e bispos, e sim também aos maus cientistas. Estes, escolados por satanás e escravos da mídia tendenciosa – e, portanto, mentirosa – escondem as gritantes realidades atuais, sob os mais estapafúrdios argumentos. Agora mesmo a notícia nos chega de uma “chuva” de pombos mortos, caindo sobre a cidade de Faenza, na Itália. Então dizem que vão colher amostras e que dentro de uma semana terão o resultado “científico”.

Ora, o primeiro resultado realmente científico é que nunca aconteceu até hoje uma chuva de pombos mortos, em todo mundo, também como o caso dos pássaros dos Estados Unidos que antes apontei. Tais coisas são únicas, e estão se estendendo por todo mundo, também o Brasil, Austrália e outros países. Também peixes mortos, devido a contaminação dos rios e mares, pois está previsto nas escrituras que morrerá uma terça parte deles, e então não se espere que seja apenas no clímax final. Isso prenuncia uma grande fome para o planeta, porque também as abelhas estão desaparecendo, e consta que Einstein previu que bastaria cinco anos sem abelhas na terra, e a humanidade estaria mergulhada na mais profunda fome.

Mas os cientistas procuram dar explicações para tudo, menos aceitando que estes são sinais de uma catástrofe maior, que englobará todo nosso planeta, o que obrigará o próprio Deus a agir, antes que exterminemos com a vida na terra. Entrementes o homem procura antes livrar-se de Deus, de negar que estes sejam avisos Dele, no que são ajudados por padres e bispos que ridicularizam e escarnecem dos sinais do Altíssimo. Mal sabem eles o que os aguarda, porque o Pai considera isso como blasfêmia, como um pecado contra o Espírito Santo.

O que está acontecendo hoje, em todo o planeta é uma série e eventos preparatórios, de uma grande tribulação em todos os sentidos. Tem gente que espera para acordar quando as trombetas anunciarem o fim, sem dar conta de que antes das trombetas dos anjos Deus envia-nos profetas bons e verdadeiros, porque o Pai nunca manda nada contra seu povo sem antes avisar através destas almas especiais. Mas que fazem os verdadeiros falsos profetas? Denunciam os bons como sendo falsos, e sendo eles os falsos, acabam por sufocar as boas vozes, com escárnios e frases de efeito que lhes são cunhadas por satanás.

E desde a séculos e décadas que o Céu avisa. Há mais de vinte anos atrás em Emmitsburg, para Gianna Sullivan, Nossa Senhora indicou uma série e seis eventos indicativos de que estaria próximo o tempo da grande tribulação. Estes sinais desencadeariam as catástrofes maiores, porque um puxa outro e no final o caos se desencadeia. Haveria então:

1 – Grandes fusões de bancos e instituições empresariais e financeiras.

2 – Desaparecimento do dinheiro, em troca de um sistema eletrônico.

3 – Restrição gradativa de todas as liberdades e garantias individuais.

4 – Grandes filantropos exercendo sua influência sobre a economia.

5 – Haverá devastação acelerada do meio ambiente.

6 – Haverá muitos peixes mortos devido à água contaminada e doenças.

Observem os seis sinais com atenção e percebam que tudo isso temos já apontado desde muito tempo, porque também a outros bons profetas Deus anunciou a mesma coisa, apenas com outras palavras. Há décadas que as casas bancárias estão se engolindo, uns bancos comprando outros, até que se chegará a um banco único, o da besta internacional, que tirará toda a moeda de circulação, introduzindo em seu lugar o chip eletrônico, que será posto nas pessoas, nas costas da mão e na testa, por meio do qual as pessoas receberão seus créditos e saldarão seus débitos.

Qualquer pessoa observa também a crescente intromissão do estado, na vida dos cidadãos, que estão sendo controlados, monitorados e perseguidos por todos os meios, usando de formas de pressão e cerceamento, como se pode ver pelo controle da mídia, da internet, e de todo o noticiário em geral. Não somente isso, também a liberdade religiosa está sendo suprimida aos poucos, com a eliminação dos objetos de culto, da expulsão das coisas sagradas, prova incontestável da presença e do domínio já do anticristo, sobre todos os governos. Também a rapidez como o comunismo volta a toda carga, eis a “cabeça ferida de morte” que voltou a vida.

Não restam dúvidas também de que por trás deste projeto estão homens muito ricos, que sentados sobre imensas fortunas, comandam tudo. Ao criarem entidades poderosas, com o nome de Fundações, que recebem bilhões de dólares, eles de fato não trabalham para o bem dos pobres nem para o bem da humanidade, mas financiam através delas todo tipo de projeto que vise a diminuição da população do planeta, e a implantação do governo único. Eles não financiam a vida, mas a morte! Ademais, eles estão por trás justamente dos projetos de unificação bancária e empresarial, pois estabeleceram sobre a economia planetária, uma série de mecanismos, que fazem conduzir todo o fluxo da riqueza mundial para seus nojentos cofres.

Mas veja lá se os falsos profetas de hoje anunciam isso? Perceba você e faça as contas de quantos são os bispos brasileiros que se dão conta destas tremendas realidades, e têm coragem e encorajam seus padres a denunciar isso tudo publicamente, e a preparar o povo afim dos últimos eventos. E quando se levanta um sacerdote com coragem, ele é perseguido por seus pares, coibido por seus bispos, e denunciado pelos leigos falsos profetas.

Enfim, tudo caminha para um colapso fragoroso do sistema financeiro mundial, que porá de joelhos todas as nações aos pés do anticristo. Ele virá, terá um curto reinado, até que Deus intervenha na história e permita o fim. Então finalmente haverá a purificação da terra, não só da natureza, mas também da humanidade, que estará livre de grandes filantropos e de falsos profetas, para um perfeito e eterno relacionamento com Deus.

Quanto a você que compreende os sinais, que está de bem com Deus, você não deve temer é nada. Deixe este mundo desabar! Deus reserva para os seus filhos um mundo fantástico adiante. Mas para isso temos que expulsar da terra o inimigo, e com ele seus falsos profetas. Então haverá paz! Aarão!

Fonte: Recados do Aarão / Pai de Amor.com.br

10 Jan 2011

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto

09.01.2011 - Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.


A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente "mais confortável". Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.


Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).


A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como "eu acho". Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está "mais à vontade".


No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.


Fonte: folha.com


***

“Sereis como deuses": Promessa do Presidente Lula no seu Programa Nacional de Direitos Humanos

13.02.2010 - Adão e Eva podiam comer de todas as árvores do jardim. A única proibição era que eles decidissem por si mesmos o que é bem e o que é mal (Gn 2,16-17).


A serpente enganou o primeiro casal dizendo que a felicidade deles estaria em desobedecer a Deus. Comendo do fruto proibido, eles estariam agindo “como deuses, versados no bem e no mal” (Gn 3,5). Ser livre para satisfazer os próprios caprichos, sem se importar com as leis que o Criador inscreveu na natureza: eis a libertação do homem!

Todos nós conhecemos as tristes consequências dessa rebelião contra Deus, dessa reivindicação de uma falsa autonomia diante do Criador.

* * *
No dia 21 de dezembro de 2009, às vésperas da Solenidade do Natal do Senhor, o presidente Lula presenteou os brasileiros com o Decreto 7037/2009[1], que aprovou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Ao povo foi oferecido o direito de agir ignorando a Deus e não se importando com as leis naturais.

“Não matarás” (Ex 20,13)

Segundo Lula, seremos felizes não se respeitarmos a vida, mas se tivermos o direito de matar. Por isso o governo pretende “apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos” (Eixo orientador IV, diretriz 9, objetivo estratégico III ação programática g).

Usando a inverdade de que existem casos em que o aborto é “legal” no Brasil, o Estado já vem financiando sua prática em nossos hospitais. É desejo do governo “implementar mecanismos de monitoramento dos serviços de atendimento ao aborto legalmente autorizado (sic), garantindo seu cumprimento e facilidade de acesso” (Eixo Orientador IV, diretriz 17, objetivo estratégico II, ação programática g).

“Homem e mulher os criou” (Gn 1,27)

Segundo Lula, a complementaridade natural dos sexos não precisa ser respeitada. Essa lei, segundo a qual somente um homem e uma mulher podem casar-se entre si, é apelidada de “heteronormatividade”. O governo se propõe “desconstruir” essa regra, reconhecendo novas formas de família. Pretende “reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares (sic) constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade (sic)” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V, ação programática d). Pretende ainda “apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo” e “promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos” (Idem, ações programáticas b, c).

Tão grande é a autonomia proposta pelo governo, que ninguém deve ser obrigado sequer a aceitar o próprio sexo. Quem estiver insatisfeito, pode ir ao SUS a fim de fazer uma cirurgia “transexualizadora”. O decreto promete “garantir o acompanhamento multiprofissional a pessoas transexuais que fazem parte do processo transexualizador no Sistema Único de Saúde e de suas famílias” (Eixo orientador III, diretriz 7, objetivo estratégico IV, ação programática p).

“Não cometerás adultério” (Ex 20,14)

Em matéria sexual, o governo oferece a felicidade através da liberdade. Todos devem ter direito à “livre orientação sexual” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V). Não deve haver liberdade, porém, para se opor ao homossexualismo. Essa conduta, apelidada de “homofobia”, deve ser combatida pelo Estado. Para isso, o governo pretende “fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (sic) e de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico V, ação programática g).

A prostituição não deve ser combatida, mas reconhecida como uma profissão. Segundo o governo, é preciso “garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão” (Eixo Orientador III, diretriz 7, objetivo estratégico VI, ação programática n). Pretende-se ainda quebrar a imagem negativa das mulheres prostitutas: “realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo” (Eixo orientador III, diretriz 9, objetivo estratégico III, ação programática h).

“Não roubarás” (Ex 20,15)

Um dos grandes entraves do governo petista em seu apoio às invasões de terra é a ação de reintegração de posse. Por esse meio processual, o proprietário tem restituído o direito à posse de que havia sido privado pelo invasor. O decreto do presidente Lula dá a entender que se pretende dificultar o cumprimento dessas ordens judiciais: “propor projeto de lei voltado a regulamentar o cumprimento de mandados de reintegração de posse ou correlatos, garantindo a observância do respeito aos Direitos Humanos” (Eixo orientador IV, diretriz 17, objetivo estratégico VI, ação programática b). De fato, se invadir propriedade privada é um direito humano, é lógico que o governo queira mudar a lei para garantir o exercício desse direito.

“Amarás o Senhor teu Deus” (Dt 6,4)

Se, conforme pensa o governo, Deus é inimigo do homem por cercear sua liberdade, é necessário expulsar a Deus. Por isso o decreto prevê “desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União” (Eixo orientador III, diretriz 10, objetivo estratégico VI ,ação programática c). A preocupação de Lula é compreensível: a presença de um crucifixo nos prédios dos Ministérios, do Congresso Nacional e dos Tribunais é incômoda para os que pretendem condenar inocentes à morte.

* * *

Como ocorreu no jardim do Éden, as promessas de Lula são ilusórias. O convite à liberdade esconde uma dura escravidão.

Se, por exemplo, são direitos humanos o aborto, o homossexualismo e a prostituição, o governo pretende punir os que ousarem falar contra esses “direitos”. O decreto prevê diversas penalidades para os meios de comunicação social que contrariarem sua ideologia: “propor a criação de marco legal regulamentando o art. 221 da Constituição, estabelecendo o respeito aos Direitos Humanos nos serviços de radiodifusão (rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados, como condição para sua outorga e renovação, prevendo penalidades administrativas como advertência, multa, suspensão da programação e cassação, de acordo com a gravidade das violações praticadas” (Eixo Orientador V, diretriz 22, objetivo estratégico I, ação programática a).

Como se vê, estamos às portas de uma ditadura.

Quem assinou o decreto?

O decreto 7037/2009 traz a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus ministros. Entre eles figura Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência da República. Conclusão de tudo isso: um cristão não pode votar no Partido dos Trabalhadores.

Anápolis, 11 de fevereiro de 2010

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

Presidente do Pró-Vida de Anápolis

[1] Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União em 22/12/2009.

Fonte: http://www.providaanapolis.org.br/

6 Jan 2011

O HOMEM DO PECADO

TERCEIRO ARTIGO maio 1885 (Pe. Emmanuel) Parte I




Está entre as coisas possíveis, se bem que a apostasia já esteja muito avançada, que os cristãos, por um esforço generoso, façam recuar os promotores da descristianização, e propiciem assim, para a Igreja, dias de consolação e de paz antes da grande provação. Este resultado nós o esperamos, não dos homens, mas de Deus, não tanto dos esforços, mas das orações.

Nesta ordem de idéias, alguns autores piedosos esperam, depois da crise presente, um triunfo da Igreja, qualquer coisa como um dia de Ramos, no qual esta Mãe seria aclamada pelos gritos de amor dos filhos de Jacob, reunidos às nações, na unidade de uma mesma fé. Nós nos associamos com prazer a essas esperanças, que visam um fato formalmente anunciado pelos profetas, e do qual falaremos a seu tempo.

É da tradição dos primeiros tempos da Igreja, consignada em Lactancio, que um dia o império do mundo voltaria à Ásia: Imperium in Asium revertetur.

Qualquer que seja esse triunfo, se Deus no-lo conceder, não será de longa duração. Os inimigos da Igreja, atordoados por um momento, retomarão sua obra satânica com redobrado ódio. Pode-se imaginar o estado da Igreja, então, como semelhante ao estado de Nosso Senhor nos dias que precederam sua Paixão.

O mundo será profundamente agitado, como estava o povo judeu reunido para as festas pascais. Haverá imensos rumores, cada um falando da Igreja, uns para dizer que ela é divina, outros que ela não o é. Ela será o alvo dos ataques mais insidiosos do livre pensamento; mas nunca terá reduzido tão bem ao silêncio seus contraditores, pulverizando seus sofismas.

Em resumo, o mundo será posto face à verdade; será atingido em pleno rosto pelo esplendor divino da Igreja; mas ele voltará as costas, e dirá: "Não a quero!".

Esse desprezo da verdade, esse abuso de graças será a introdução do homem do pecado. A humanidade estará querendo esse mestre imundo: ela o terá. E por ele se produzirá uma sedução de iniqüidade, uma eficácia do erro (é assim que Bossuet traduz São Paulo) que punirá os homens por terem rejeitado e odiado a Verdade.

Falando assim, não estamos fabricando imaginações, seguimos o Apóstolo. Segundo ele, com efeito, toda sedução de iniqüidade agirá "sobre aqueles que perecem, como não tendo recebido o amor da Verdade que os teria salvo. Por essa razão, Deus lhes enviará a eficácia do erro, a fim de que creiam na mentira; e assim serão julgados aqueles que não creram na verdade, mas se comprazeram na iniqüidade". (Tess., II, 11. 12).


Parte II

Quando o homem do pecado aparecer será pois, como diz São Paulo, a seu tempo; quer dizer, no momento em que o corpo dos maus, fechado aos golpes da graça, tornado compacto e intratável pela obstinação de sua malícia, estiver pedindo uma cabeça como essa.

Ele surgirá, e Satã fará explodir nela toda a extensão de seu ódio contra Deus e os homens.

O homem do pecado, o Anticristo, será um homem, um simples viajante para a eternidade. Alguns autores supuseram nele a encarnação do demônio; essa imaginação é sem fundamento. O diabo não tem o poder de tomar e se unir a uma natureza humana, de macaquear o adorável mistério da Encarnação do Verbo.

Os Padres pensam unanimemente que ele será judeu de origem. Acrescentam mesmo que será da tribo de Dan, fundando-se em que essa tribo não é nomeada no Apocalipse como fornecendo eleitos ao Senhor. Santo Agostinho faz eco a essa tradição em seu livro "Questões sobre Josué". Ela se torna bastante verossímil pelo fato de que a franco-maçonaria é de origem judaica; que os judeus dirigem-na espalhados pelo mundo inteiro; o que deixa crer que o chefe do império anticristão será um judeu. Os judeus, aliás, que não querem reconhecer Jesus Cristo, esperam sempre seu Messias. Nosso Senhor lhes dizia: "Eu vim em nome de meu Pai, e vós não me recebestes: se outro vier em seu próprio nome, vós o recebereis". (Jo 5, 43). Por esse outro os Padres entendem comumente o Anticristo.

Apesar do Anticristo ser chamado o homem do pecado, o filho da perdição, não se deve pensar que ele será votado fatalmente e irremissivelmente ao mal. Ele receberá graças, conhecerá a verdade, terá um anjo da guarda. Terá os meios de alcançar a salvação, e se perderá por sua própria culpa.

No entanto, São João Damasceno não hesita em dizer que ele será impuro desde seu nascimento, todo impregnado do hálito de Satã. E é de crer que desde a idade da razão ele entrará em relação tão constante e tão estreita com o espírito das trevas, se voltará para o mal com tal teimosia que não deixará penetrar em sua alma nenhuma luz sobrenatural, nenhuma graça do alto. Ele ficará imutavelmente rebelde a todo bem.

É isto que lhe valerá o nome de homem do pecado. Ele levará a seu máximo, fazendo de toda sua vida um só ato de revolta contra Deus; por essa constante aplicação do mal, atingirá um requinte de impiedade que nenhum homem nunca alcançou.

A qualificação de filho da perdição que lhe é comum com Judas, quer dizer que sua perda eterna está prevista por Deus, querida por Deus, em punição por sua terrível malícia, a ponto dela estar inscrita nas Escrituras e como que registrada de antemão. É provável, e isto é o que pensa São Gregório — que o monstro conhecerá, a uma luz que sai das profundezas do inferno, a sorte que o espera, que renunciará a toda esperança para odiar a Deus mais à vontade, que se fixará desde esta vida na irremediável obstinação dos danados. E assim ele realizará o terrível nome de filho da perdição.

Desta maneira ele será verdadeiramente o Anticristo, a saber, o antípoda de Nosso Senhor. Jesus Cristo estava elevado acima do alcance do pecado; o Anticristo se porá fora do alcance da graça, por um abandono de todo seu ser ao espírito do mal. Jesus Cristo se volta para seu Pai com todo o impulso de uma natureza divinizada e preservada das más influências; o Anticristo se voltará para o mal com todo o impulso de uma natureza profundamente viciada e que renunciará mesmo à esperança.

Parte III

Estando assim diametralmente oposto a Nosso Senhor, ele fará obras em oposição direta às suas.

Ele será para Satã um órgão de escol, um instrumento de predileção.
Assim como Deus, enviando seu Filho ao mundo, o revestiu do poder de fazer milagres, e mesmo de dar a vida aos mortos, assim também Satã fazendo um pacto com o homem do pecado, lhe comunicará o poder de fazer falsos milagres. Por isto São Paulo diz que "sua vinda é obra de Satanás com o desdobramento de poder, de sinais e de prodígios mentirosos". Nosso Senhor só fez milagres de bondade, recusou fazer prodígios de pura ostentação; o Anticristo se comprazerá em fazê-los, e os povos, por um justo julgamento de Deus, se deixarão prender por suas artimanhas.

 
Está claro, pelo que precede, que o Anticristo se apresentará ao mundo como o tipo completo desses falsos profetas que fanatizam as massas, e que as arrastam a todos os excessos, sob o pretexto de uma reforma religiosa. Sob este ponto de vista, Maomé parece ser seu verdadeiro precursor. Mas ele o ultrapassará de imediato em perversidade, em habilidade, como também pela plenitude de seu poder satânico.

Estudaremos em próximo artigo as origens e os desenvolvimentos de seu poder, assim como as fases da guerra de extermínio que ele desencadeará contra a Igreja de Jesus Cristo.

Artigo de Everth Queiroz Oliveira: Estudos confirmam riqueza da moral católica

Foi confirmada, por meio de estudos realizados pela Universidade de Princeton, a beleza do ensinamento da Igreja acerca da modéstia. Diz o Catecismo que “o pudor nasce pelo despertar da consciência do sujeito”. E arremata: “Ensinar o pudor a crianças e adolescentes é despertá-los para o respeito à pessoa humana” (§ 2524).

Pesquisas conduzidas por cientistas norte-americanos levaram-nos à conclusão de que homens vêem mulheres sensualizadas como objeto. Os estudiosos analisaram o comportamento de homens enquanto estes olhavam para a foto de uma mulher de biquíni; e descobriram que as seções do cérebro relacionadas à identificação de objetos ficaram mais ativas.

A Igreja Católica está certa, portanto, quando mostra a necessidade do resguardar-se, de conservar o corpo de maneira pura e santa, já que este corpo é, como dizem as Escrituras, o templo do Espírito Santo de Deus.

Também confirma a doutrina moral da Igreja outra pesquisa conduzida pela Universidade Brigham Young. Segundo este último estudo, a abstinência antes do casamento ajudaria vida sexual. As pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas relativamente mais altas para a estabilidade matrimonial do que as demais. A percepção desta verdade pode ser alcançada simplesmente por meio de uma ligeira investigação na mudança dos costumes. Há algumas décadas atrás, a castidade era uma prática comum entre os casais e os seus relacionamentos eram bem mais duradouros que os de hoje, que já têm relações sexuais bem antes de receber o Sacramento do Matrimônio. Retumbam, mais uma vez, em nossos corações as palavras do Magistério da Igreja:

“Hoje em dia, há muitos que reclamam uma espécie de ‘direito à experiência’, quando há intenção de contrair matrimônio. Seja qual for a firmeza do propósito daqueles que enveredam por relações sexuais prematuras, estas não permitem assegurar que a sinceridade e a fidelidade da relação interpessoal dum homem e duma mulher fiquem a salvo nem, sobretudo, que esta relação fique protegida de volubilidade dos desejos e dos caprichos. A união carnal só é legítima quando se tiver instaurado uma definitiva comunidade de vida entre o homem e a mulher. O amor humano não tolera o ‘ensaio’. Exige o dom total e definitivo das pessoas entre si.”

- Catecismo da Igreja Católica, § 2391

Diante desta confirmação prática da verdade da moral católica, pedimos aos responsáveis pela elaboração de programas televisivos, às autoridades civis competentes, e também a todos os pais, que não permitam que esta ofensiva cultura pornográfica degrade ainda mais as bases de nossa sociedade. A Inglaterra já vive as tristes conseqüências de um violento processo de pornificação: aumento do índice de violência contra as mulheres, aceitação da prostituição, corrupção de menores etc. É isso que queremos que nossos filhos recebam como educação? Vamos aceitar calados a distribuição de material contendo ideias de permissivismo sexual em nossas escolas?

Nossa Senhora Aparecida interceda por esta Terra de Santa Cruz, para que sejamos livres da imoralidade e da impureza, mal que “rebaixa o homem à condição dos irracionais, arrasta-o a muitos outros pecados e vícios, e provoca os mais terríveis castigos de Deus nesta vida e na outra” (Catecismo de S. Pio X, n. 425).

Graça e paz.

Salve Maria Santíssima!

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/

5 Jan 2011

Boletim Informativo - VASSULA FALA SOBRE O NATAL E RECENTES FATOS NA UNIÃO EUROPÉIA

Vassula comenta notícia publicada no jornal UK Daily Telegraph relativa a recentes atividades da União Européia (EU) em relação ao Natal do Senhor:

"Jesus já nos havia avisado que o Natal (Seu Nascimento) seria atacado e que seria eliminado e substituído pelas palavras Boas Festas. Isto se tornou evidente há uns 2 ou 3 anos. Este, porém, não é o objetivo dos maçons, pois são eles que mantêm viva a divisão da igreja, e em breve começarão a atacar também a Divina Liturgia (NT: a Santa Missa) para que o Corpo e o Sangue de Cristo sejam eliminados; inclusive estão debatendo para eliminar o nome de Deus (Yahweh) da Sagrada Escritura sob o pretexto de que é demasiadamente Sagrado para estar escrito na Bíblia e, demasiado Sagrado para ser cantado em coros ou, pronunciado por nós. Recordem como Yahweh me disse 4 vezes sucessivamente, no começo: "Yahweh é o Meu Nome". Isto aconteceu quando perguntei a Ele quem realmente estava me guiando.

Contudo, os maçons não alcançarão a sua meta. Deus logo intervirá, com o fogo, a fim de deter esta crescente abominação. A AVVD também é perseguida pelos maçons porque é poderosa e sugiro que todas as pessoas de AVVD arregacem as mangas e redobrem seus esforços e o trabalho para o qual foram chamados. Vemos quão mais agressivos se tornaram os seus ataques contra mim e AVVD recentemente e, quão bem organizados eles estão para destruir a obra de Deus. Não temos tempo a perder.

Em Cristo,


Vassula"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters