Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Mar 2011

Grupo de trabalho da AVVD se reune em São Paulo



Foi neste último final de semana 25 a 27 de março (2011) que membros representantes estaduais se reuniram em São Paulo para definir agenda de trabalho para o ano.

Esta espiritualidade cristã visa a Unidade das Igrejas e trabalha a evangelização através da leitura das mensagens de Jesus a Vassula Rayden.

A unidade entre os membros de equipe é caracteristica desta espiritualidade pois Jesus diz:  “Sede Santos, pois vos criei para a santidade”; “Ama-me e sê frutuosa na missão que te confei”.

Além de orações, evangelização e divulgação das mensagens de Jesus a humanidade, no concreto ocorre a atuação nas Casa Beth Miriam que oferece alimento aos pobres em nome de Jesus e Maria,  e gratuitamente também roupas e outros benefícios como serviço dentário em algumas casas, além de evangelização. Estas casas necessitam de pessoas generosa que se ofereçam voluntariamente como colaboradoras, tanto com doações materiais e de serviços pela misericórdia de Deus.

Se você se sente tocado a ajudar aqueles que necessitam procure uma Casa Beth Miriam em sua cidade através do grupo de oração da A Verdadeira Vida em Deus e faça sua parte. Certamente o Todo Poderoso o recompensará pelo amor ao seu semelhante. Caso voce não localize, deixe seu comentário neste blog que oportunamente estaremos te orientando.

A palavra de Deus diz: '...a caridade enfrenta o pecado'  e a misericórdia de Deus é grande para todos aqueles que se entregam a Ele auxiliando aos que mais precisam, seja de ajuda material ou outro tipo de apoio que venha de encontro a alguma necessidade do nosso semelhante. Neste tempo de quaresma o convite é oração, penitência e caridade. Desta forma poderemos estar em conformidade com a vontade do nosso Senhor.

Precisamos estar mais atentos para perceber o Cristo naqueles que sofrem. Olhem nos olhos de Jesus (imagem postada acima) o APELO de Conversão a todos nós.

Participe desta obra de evangelização.

Para conhecer acesse o link abaixo que é o endereço do site da AVVD Brasil:

http://www.avvdbrasil.org.br/avvdbrasil.html

Deus abençoe a todos!!!

Testemunhos divulgado por Breno Guimaraes sobre a obra AVVD

"Quatro livros contendo testemunhos de prisioneiros, com o impacto das mensagens de A Verdadeira Vida em Deus em suas vidas, foram editados em Portugal. Estes testemunhos foram colhidos nos estabelecimentos prisionais portugueses.

Aqui temos alguns destes testemunhos:

Por incrível que vos possa parecer, por mais incompreensível que se apresente, a realidade é que, na prisão, tenho aprendido a ser livre; e sinto-me mais livre agora do que antes...

Tenho hoje consciência de que a grande maioria das pessoas que se encontram em liberdade não são verdadeiramente livres. E quando não somos livres em liberdade, pode acontecer que - como no meu caso - venhamos a ser presos; e só então, graças a Deus e pelo Seu infinito Amor para conosco, aprendemos a ser livres.

Sendo livres em liberdade, atingimos a plenitude; aprendendo na reclusão a ser livres e considerando a liberdade, além da plenitude, atingimos o Absoluto.

A leitura dos livros de A Verdadeira Vida em Deus ajuda-nos a consagrar a Deus todo o nosso ser, ofertando-Lhe todo o nosso dia-a-dia, os nossos sofrimentos, as nossas alegrias, em reparação do Sagrado Coração de Jesus, diariamente, ferido e dilacerado pelos nossos pecados. Sinto fluir em mim, através de mim, o Amor universal e não o amor egoísta, de outrora, que só corrompe e destrói o homem. E por isso sou livre. No entanto, não podemos nos desarreigar do nosso passado: dos nossos vícios, das nossas fraquezas, das nossas faltas. É preciso construir com isto, como o arquiteto das abóbadas cistercienses que, ao equilibrar pedras pesadas, as tornam leves.

A meditação, a leitura destes livros ajuda-nos precisamente a tornar acessíveis os tortuosos caminhos da vida, a que cada um certamente chama de sua cruz, seu calvário. Lendo os livros ajuda-nos a não nos preocuparmos com perguntas, em saber o que havemos de tirar da vida; ajuda-nos, antes, a dar qualquer coisa à vida. E darmos qualquer coisa à vida é submetermo-nos à vontade de Deus, tal como diariamente Lhe pedimos: "...venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu...".

Quando tomamos consciência de que a vontade de Deus é também a nossa, quando a Ele nos entregamos por inteiro, sem reservas, tornamo-nos homens livres. E ser livre é um milagre que devemos saber perpetuar; e este só se torna perpétuo, quando deixamos que Jesus aja em nós, através de nós, tal como no cântico "...Entreguei-me todo a Cristo, nunca mais me senti só...". O amor universal é a expressão suprema de ser livre. O amor universal está em Jesus. Estar com Jesus é ser livre."

(12.4.1996) ( http://www.facebook.com/l/ccadbH_nWBy4LM7UsWYyKrF63Pg/www.tlig.org/pg/pgfruitprsnrs.html)

15 Mar 2011

“Inferno, demônios e almas condenadas”

Prezados irmãos, a paz! Há teólogos que afirmam que o inferno está vazio, apesar de Nossa Senhora tê-lo mostrado aos videntes em Fátima e também em Medjugorje. Convido-os a lerem aquilo que o Pe. Amorth, exorcista da diocese de Roma, nos diz sobre este assunto.

Jornalista:

“Um conhecido teólogo suíço afirmou que o inferno está vazio. Também outros intelectuais disseram o mesmo. Giorgio La Pira expressou sua convicção de que o inferno estivesse cheio de anjos rebeldes, mas vazio de homens. O inferno está vazio de homens?"

Dom Amorth:

"Não, o inferno infelizmente está cheio de homens e mulheres condenados. Quando nós lidamos com pessoas realmente possuídas pelo demônio, muitas vezes estamos dialogando com almas de condenados. E se o senhor ler os livros a este respeito, por exemplo, algumas vidas de santos, verá que também os santos dialogaram não só com o demônio, mas ainda com muitos homens e mulheres que estão no inferno. Deus dá a cada um segundo as suas obras.

Jornalista:

“Portanto, as almas dos defuntos que escolheram comportar-se mal estão no inferno?”

Dom Amorth:

“Certamente. Existem somente o paraíso, o inferno e o purgatório. Quem morre no pecado mortal, vai para o inferno. Quem vive na graça de Deus, morre na graça de Deus e vai para o paraíso.”

Jornalista:

"Nunca lhe aconteceu, durante os exorcismos, de tratar com pessoas mortas condenadas que incomodavam a alguém?"

Dom Amorth:

“Sim, várias vezes isso me aconteceu."

 
Jornalista:

“O inferno é um estado de ser ou um lugar?”

Dom Amorth:

“Um estado de ser. Não é um lugar fantástico do Além, mas um estado no qual se encontra a alma.”

Traduzido do italiano para o português por Tania

O católico deve buscar a cura no Reiki?



O cristão que deseja a cura de seus males há de buscar recursos na medicina e na fé cristã.


Reiki é o nome dado a "Energia universal de vida" - algo não bem definido - que, segundo seus adeptos, é uma energia que passa pelas mãos de todo ser humano e pode ser aplicada a pessoas doentes ou aflitas para aliviá-las, segundo Earlene Gleisner, monitora de Reiki ("Reiki na Vida Diária" - Ed. Nova Era, Rio de Janeiro,1999). O que escrevemos nesta artigo está baseado no livro citado acima.

A base do Reiki é budista, é uma corrente de pensamento panteísta (tudo é parte de Deus, tudo é Deus) e tem traços de monismo, filosofia que ensina que a pessoa pode "fundir-se com tudo a sua volta" (p.45). O ser humano seria parte integrante do universo no sentido físico; tudo o que existe seria apenas uma grande substância ou a substância universal. O monismo leva ao panteísmo.

O Mestre maior do Reiki parece ser "O Sr. Hawayo Takata. Grão-Mestre REIKI de 1940 a 1980" (pp. 47s).

A proposta de cura por meio de Reiki vem do Oriente e está crescendo em nossos ambientes, por isso o católico precisa conhecer os seus erros. A palavra Reiki vem de rake (= ancinho ou rastelo) em inglês, Rakey é o solo arado. A palavra Rakey é foneticamente igual a Reiki.

Segundo Earlene, o Reiki vem a ser a "Energia Universal de Vida no Sistema Usual de Cura Natural" (p.11). É a "Energia Universal de Vida que verte através de nossos corpos, preenchendo nossa necessidade antes de se transferir para a necessidade do outro" (p.22). Segundo ela, "os nossos corpos são um veículo por meio do qual a energia Reiki se transfere do Universo para outros" (p.42). Ensinam que é por meio das mãos que a energia Reiki passa de uma pessoa para outra, de modo que há técnicas precisas sobre a maneira de impor as mãos sobre a cabeça, sobre o tórax, sobre os joelhos, os pés, as costas.

Iniciam processo de excomunhão do sacerdote que pagou por aborto na Espanha


A Arquidiocese de Barcelona deu a conhecer hoje um comunicado no qual se indica que iniciou um processo administrativo contra o sacerdote Manuel Pousa, para "verificar" se ele incorreu em excomunhão automática ao ter pago por um aborto como afirma em um recente livro dele.

O sacerdote publicou no dia 28 de fevereiro o livro "Padre Manel. Mais perto da terra que do céu", no qual afirma ter "abençoado" uniões homossexuais de presidiários, que está a favor do celibato "voluntário" e do sacerdócio feminino.

O Pe. Pousa assinala ademais que pagou por um aborto, apesar de que se declara pessoalmente "antiabortista"; isso só lhe custou uma "advertência" por parte do Arcebispo de Barcelona.

No último 8 de março a Arquidiocese de Barcelona publicou um breve comunicado no qual chamou o sacerdote "para falar pessoalmente com ele sobre diversos conteúdos deste livro e tomar as oportunas decisões".

André Frossard: O Ateu que errou de porta e descobriu a fé



Meu pai queria que eu frequentasse a Escola da rua Ulm. Lá fui aos vinte anos, mas enganei-me de porta e, ao invés de entrar na Escola Normal superior, onde marcara um encontro com um antigo colega para jantarmos juntos, entrei na capela das religiosas da Adoração. O que passo a contar não é a história de uma descoberta intelectual, mas o relato de uma experiência física, experiência quase de laboratório.

Ao transpor o portão de ferro do convento, eu era ateu.

O ateísmo tem formas diversas. Há um ateísmo filosófico, que, incorporando Deus à natureza, se recusa a aceitar que Ele tenha uma personalidade própria e reduz tudo a dimensões da inteligência humana; nada é Deus, tudo é divino. Este ateísmo acaba por desembocar no panteísmo, que assume a forma de uma ideologia qualquer.

O ateísmo científico afasta a hipótese de Deus por considerá-la pouco conveniente para a pesquisa, e dedica-se a explicar o mundo unicamente pelas propriedades da matéria, evitando perguntar-se de onde ela vem.

Mais radical, o ateísmo marxista não somente nega a existência de Deus, mas até o mandaria passear se Ele existisse: a sua presença importuna bloquearia o livre jogo da vontade humana.

12 Mar 2011

1º encontro para a educação na fé com o grupo sementinha 1



12/03/2011 - Acolhimento contou algumas peripécias que aconteceram nas férias.

Apresentação do vídeo o mundo que Deus criou em correlação com a apresentação dos perigos dos animais sinantrópicos (barata, rato, pombo, escorpião) e dengue na vida humana em conseqüência da falta de cuidados com a natureza e como fazer para se livrar do problema.

Aplicação de dinâmica de grupo onde vivenciaram os animaizinhos que temos na fauna do planeta, jogos e brincadeiras.

Encerramentos com avisos e orações finais:

1. Missa aos sábados
2. Missa aos domingos
3. Diziminho (compromisso do cristão com a evangelização)
4. Coleta solidária (fazer a caixinha)

10 Mar 2011

Mensagem do Papa para a Campanha da Fraternidade no Brasil

CIDADE DO VATICANO, (ZENIT.org) - Apresentamos a mensagem que Bento XVI enviou a Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), por ocasião da Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil, que inicia hoje, com tema “Fraternidade e vida no Planeta”.

***

Ao Venerado Irmão

DOM GERALDO LYRIO ROCHA

Arcebispo de Mariana (MG) e Presidente da CNBB
 
É com viva satisfação que venho unir-me, uma vez mais, a toda Igreja no Brasil que se propõe percorrer o itinerário penitencial da quaresma, em preparação para a Páscoa do Senhor Jesus, no qual se insere a Campanha da Fraternidade cujo tema neste ano é: "Fraternidade e vida no Planeta", pedindo a mudança de mentalidade e atitudes para a salvaguarda da criação.
 
Pensando no lema da referida Campanha, "a criação geme em dores de parto", que faz eco às palavras de São Paulo na sua Carta aos Romanos (8,22), podemos incluir entre os motivos de tais gemidos o dano provocado na criação pelo egoísmo humano. Contudo, é igualmente verdadeiro que a "criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus" (Rm 8,19). Assim como o pecado destrói a criação, esta é também restaurada quando se fazem presentes "os filhos de Deus", cuidando do mundo para que Deus seja tudo em todos (cf. 1 Co 15, 28).
 
O primeiro passo para uma reta relação com o mundo que nos circunda é justamente o reconhecimento, da parte do homem, da sua condição de criatura: o homem não é Deus, mas a Sua imagem; por isso, ele deve procurar tornar-se mais sensível à presença de Deus naquilo que está ao seu redor: em todas as criaturas e, especialmente, na pessoa humana há uma certa epifania de Deus. «Quem sabe reconhecer no cosmos os reflexos do rosto invisível do Criador, é levado a ter maior amor pelas criaturas» (Bento XVI, Homilia na Solenidade da Santíssima Mãe de Deus, 1º-01-2010). O homem só será capaz de respeitar as criaturas na medida em que tiver no seu espírito um sentido pleno da vida; caso contrário, será levado a desprezar-se a si mesmo e àquilo que o circunda, a não ter respeito pelo ambiente em que vive, pela criação. Por isso, a primeira ecologia a ser defendida é a "ecologia humana" (cf. Bento XVI, Encíclica Caritas in veritate, 51). Ou seja, sem uma clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perderam tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente.
 
Recordando que o dever de cuidar do meio-ambiente é um imperativo que nasce da consciência de que Deus confia a Sua criação ao homem não para que este exerça sobre ela um domínio arbitrário, mas que a conserve e cuide como um filho cuida da herança de seu pai, e uma grande herança Deus confiou aos brasileiros, de bom grado envio-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica.
 
Vaticano, 16 de fevereiro de 2011
 
BENEDICTUS PP. XVI

8 Mar 2011

Uma Instrução para os fiéis e para a Missa Antiga.

Tradução: Pe. Samuel Pereira Viana (a quem agradecemos vivamente a gentileza)

Será publicada nas próximas semanas, provavelmente no início de Abril, a instrução da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei – assinada pelo Cardeal Levada, pelo Secretário Guido Pozzo e aprovada por Bento XVI – que estabelece alguns critérios aplicativos do motu proprio Summorum Pontificum. Como se recordará, o motu proprio, promulgado por Papa Ratzinger em 2007, tinha prescrito a liberalização do antigo missal e a possibilidade para grupos de fiéis de pedir diretamente aos párocos a celebração da missa Segundo o rito precedente à reforma conciliar (com o missal romano de 1962, e não com aqueles precedentes).

É inútil esconder que, diante de tantas aberturas e de um número crescente de celebrações no rito antigo, ocorreram também muitas reações de fechamento e restrições postas por alguns bispos. A instrução, neste momento em vias de tradução em latim e nas várias línguas (o texto base é em italiano) é portanto um documento importante. Nas semanas passadas, alguns sites web e blogs ligados ao mundo chamado tradicionalista, ou que o seguem com atenção, fizeram uma série de críticas preventivas ao documento, sustentando que se trataria na verdade de um minar a vontade papal. Do que eu pude apreender,tal interpretação não corresponde à verdade. Por estes motivos:

Antes de tudo, a instrução com os seus conteúdos confirma que o motu proprio é lei universal da Igreja e que todos são chamados a aplicá-la e a garantir que seja aplicada. A instrução afirma que está assegurada a possibilidade da celebração no rito antigo onde quer que hajam grupos de fiéis que a requeiram. No texto não está precisado nenhum número mínimo de fiéis que devem constituir o grupo.

Se diz, ao contrario que é bom – de acordo também com a exortação pós sinodal sobre a Eucaristia – que os seminaristas estudem o latim e conheçam a celebração segundo a forma antiga. O “sacerdos idoneus”para a celebração com o missal preconciliar não tem necessidade de ser um latinista provecto, mas que conheça o que lê e é chamado a pronunciar durante o rito.

A Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, que desde dois anos foi englobada na Congregação para a Doutrina da Fé, é constituída com a instrução como o organismo chamado a dirimir as questões e as controvérsias, julgando em nome do Papa.

Os Bispos não devem nem podem promulgar normas que restrinjam as faculdades concedidas pelo motu proprio, ou as mudar as condições. São chamados, pelo contrário a aplicá-lo.

O Tríduo Pascal pode ser também celebrado segundo o rito pré-conciliar, lá onde exista um grupo de fiéis estável e ligados à liturgia antiga. Os pertencentes às ordens religiosas podem usar os missais com os respectivos ritos próprios pré-conciliares.

O rito ambrosiano não é citado na instrução: o motu proprio, de fato, se aplica somente ao rito romano (Ecclesia Dei não é competente sobre o rito ambrosiano, sobre o qual, ao contrario, quem tem a jurisdição é a Congregação para Culto Divino). Isto não significa, porem, que o motu proprio, ou melhor, que a clara e explícita vontade papal não será também aplicada na Diocese de Milão. Sempre acontecei, com a reforma litúrgica, mas ainda antes com as mudanças introduzidas nos ritos da Semana Santa de 1954 por Pio XII que o rito ambrosiano tenha feito instâncias próprias e modificações, mesmo que em tempos sucessivos. É provável que – estando presente a vontade do papa de tornar disponível para todos os fiéis o rito antigo, visto o enquadramento jurídico precisado no documento sobre a aplicação do motu proprio de iminente publicação, em consideração do fato que também o ambrosiano é um rito latino reformado no pós- Concílio – possa ser estudado um documento análogo que estenda o Summorum Pontificum também à Diocese de Milão.

Fonte: Fratres in Unum.com

Foto do Papa João Paulo II ,liberada pelo Vaticano ( linda! especial )



Esta foto foi tomada pelo fotografo oficial do Vaticano no dia do atentado ao Papa João Paulo II.


O Vaticano a liberou depois da morte do Santo Padre e após longos estudos químicos na revelação da mesma.

Não se sabe porque João Paulo II quis manter oculta esta foto por tantos anos. A Santa Sé publicou há pouco, pela primeira vez, esta foto que fora tomada pelos seguranças, no preciso momento do atentado ao Santo Padre, quando este caía no papamóvel, dobrado pela dor.

De acordo com Joaquín Navarro Valls, porta-voz da Santa Sé, foram muitos anos de estudos da revelação desta incrível fotografia e naturalmente sobre a qualidade do filme utilizado, já que na primeira revelação não se conseguia ver direito a imagem porque não era muito nítida. Finalmente e depois de havê-la submetido a mil controles com os fotógrafos mais especializados do mundo, decidiram que não havia truque nenhum nela e hoje nos presenteiam com este belo dom de Nossa Senhora, Mãe de Deus.

2 Mar 2011

“Negar a adoção a homossexuais não é discriminatório”

Bispos colombianos afirmam que adotar não é um direito


BOGOTÁ, (ZENIT.org) - Os bispos da Colômbia expressaram-se contra a adoção de crianças por pares homossexuais, advertindo que adotar “não é um direito” e que portanto “não há discriminação”.

Em nota datada de 25 de fevereiro, os bispos afirmam que não consideram discriminatório “o fato de que o atual ordenamento jurídico nacional não contemple a possibilidade de que pares do mesmo sexo possam adotar crianças”.

Não é discriminatório porque “os requisitos para a adoção valem tanto para casais heterossexuais ou pares do mesmo sexo, tendo em conta o bem daquele que é adotado e suas necessidades, que antecedem às dos que adotam”.

A adoção – acrescenta a nota – “consiste em criar entre duas pessoas uma relação de filiação, quer dizer, uma relação jurídica e socialmente semelhante à que existe entre um homem e uma mulher e seus filhos biológicos”.

“Tal semelhança coloca em evidência não só o alcance jurídico e social da adoção, mas também seus próprios limites: o que a natureza permite, mas também o que a natureza impede, constitui o marco jurídico da adoção. Não é a Igreja nem o Estado nem a sociedade quem nega aos homossexuais a possibilidade de adotar, mas a própria natureza das coisas”.

O interesse do menor “é a motivação e o fundamento da adoção como figura jurídica”. A adoção “só pode ser definida no âmbito das necessidades e do respeito por quem é adotado”.

Em resumo – afirmam os bispos –, “a adoção não é um direito dos que querem adotar, sejam eles homossexuais ou heterossexuais, e por isso não se pode falar de violação de um direito fundamental”.

1 Mar 2011

Fraternidade e a Vida no Planeta - 2011

Apresentação



Quaresma é tempo de escuta da Palavra, de oração, de jejum e da prática da caridade como caminho de conversão, tendo como horizonte a celebração do Mistério Pascal de nosso Senhor Jesus Cristo. E somos convidados a aproveitar esse tempo de graça, valorizando os canais pelos quais esta se comunica: a oração, a participação nos sacramentos da penitência e da eucaristia, as práticas devocionais deste período, de modo especial a Via Sacra e o Santo Rosário.

No mundo em que vivemos, somos diariamente interpelados por tantos rostos sofredores, que clamam por nossa solidariedade. A Igreja samaritana não pode passar adiante, na presença de tantos irmãos e irmãs que dela esperam acolhida fraterna, ombro amigo, mãos generosas, que os ajude em sua caminhada para o Pai.

A Campanha da Fraternidade é um excelente auxílio para bem vivermos a Quaresma. Com sua metodologia característica do Ver – Julgar – Agir, baseada, a cada ano, num Tema e num Lema, a Campanha da Fraternidade nos oferece uma ótima oportunidade para superarmos qualquer dicotomia entre fé e vida. Este ano, a CNBB propõe que todas as pessoas de boa vontade olhem para a natureza e percebam como as mãos humanas estão contribuindo para o fenômeno do aquecimento global e as mudanças climáticas, com sérias ameaças para a vida em geral, e a vida humana em especial, sobretudo a dos mais pobres e vulneráveis.

Qual o papel da Igreja Católica na sociedade

* Dainir Soares Feguri

A Igreja Católica trouxe inúmeras contribuições para a sociedade e a humanidade. O papel social da Igreja como garantia da conservação e implementação de valores éticos e morais. Historicamente na sociedade feudal a criança era vista como pequeno adulto e assistia a execuções de pessoas condenadas a morte. O clero observou que estes indivíduos desenvolviam posteriormente patologias mentais e traumas irreversíveis pelo registro de tais cenas. E uma das contribuições para a saúde mental da criança foi conscientizar a sociedade da época o perigo de tal prática e retirá-la desse cenário macabro que a prejudicava em seu desenvolvimento infantil, garantindo-lhe o direito a saúde.

Dentre outras contribuições da Civilização Ocidental a Igreja Católica foi responsável pela criação de hospitais e universidades. Foi ela que muito impulsionou o desenvolvimento das Ciências. Para cada um em cada vinte dos maiores matemáticos da história foram da organização católica “Companhia de Jesus”. Para trinta e cinco crateras lunares tem nomes de cientistas jesuítas? Teoria atômica, estudo do Egito Antigo e Física, foi algumas das áreas das Ciências que devem muito do seu desenvolvimento à IGREJA CATÓLICA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters