Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

30 Apr 2011

O Santo Sudário


Vossos cientistas, para provar a sua incredulidade no que diz respeito a evidência de Meu Sofrimento, que é o Sudário, explicam como o sangue, o suor cadavérico e a uréia de um corpo excessivamente fatigado, quando misturados a outras substâncias, podem ter produzido o desenho natural de Meu Corpo, morto e torturado.


Seria melhor acreditar sem a necessidade de tantas provas. Seria melhor dizer: "Este é o trabalho de Deus" e bendizer a Deus, que lhes deu uma prova incontestável de minha Crucificação e das torturas que a precederam!

(Jesus a Maria Valtorta,  'Poema do Homem-Deus' - link externo)

Saiba-se que toda a imagem, Minha e de Minha Mãe, deve ser honrada, uma vez que Nos representa, como a Cruz Me representa. Saiba-se que o Meu Santo Sudário é autêntico. É aquele que Me cobriu.

Jesus a Vassula, (2 de Outubro, 1987)

Experiência de Conversão ao catolicismo do ex pastor da Quadrangular, Leandro Przybytek

Conversões - Mais um pastor
Experiência de Conversão ao catolicismo do ex pastor da Quadrangular, Leandro Przybytek

Leandro na infância, vivia com vovó Maria. Com dois anos e meio de idade, desenvolveu uma doença grave no intestino. Foi desenganado pelos médicos.

Sua vovó num ato de desespero, o levou na capela do hospital e diante da imagem de Nossa Senhora, entre lágrimas fez uma oração dizendo: “Minha Senhora, você sabe como é difícil perder um filho, não deixe que o meu morra”. Saiu da capela e foi levando o menino para casa, alegando ao médico que se fosse para ele morrer que morresse perto dela, em casa.

14 Apr 2011

NOVENA DE ORAÇÃO & JEJUM ao Sagrado Coração começa hoje

Este é um lembrete da sugestão de Vassula de fazer mais uma novena de oração e jejum para a Unidade, a expansão de A Verdadeira Vida em Deus e no desarmamento dos perseguidores.



***
Novena do Sagrado Coração, na quinta-feira 14 de abril, até sexta-feira santa 22 de abril.
Durante os nove dias de novena devemos cortar carnes, peixes e aves, incluindo ... durante estes dias 2 ou 3 dias apenas de água, chá, café e pão.
As intenções serão pela Unidade, a expansão de A Verdadeira Vida em mensagens de Deus...

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade e colaboração.

Em Cristo

Vassula

12 Apr 2011

Encontro com o Santo Padre - Papa João Paulo II

O Papa pode ser visto lendo a dedicatória de Vassula escrita na primeira página do volume de mensagens de A Verdadeira Vida em Deus.


***
As seguintes palavras do Papa João Paulo II, dadas numa audiência pública no Vaticano, foi retirada da edição Espanhola do L'Osservatore Romano, datada de 16 de Agosto de 1996.

Papa João Paulo II disse: "Que Deus a abençoe"!


(Esta benção Apostólica veio, é claro, 9 meses após a Notificação)



"Eu cordialmente saúdo as pessoas de língua Espanhola aqui presentes, especialmente os religiosos da Congregação da "Santa Teresa de Jesus" e OS GRUPOS ESPIRITUAIS DE 'A VERDADEIRA VIDA EM DEUS'. Eu desejo a todos um verão espiritual que os auxiliará a reafirmar a sua promessa Cristã de maneira que sua generosa resposta a Deus possa ser o testemunho de Seu amor no mundo. Eu vos dou, com afeto e para os seus, a benção Apostólica"



***
O seguinte relato de um encontro privado com o Papa fala por si próprio  - 14-02-98

Encontro com o Santo Padre

Juntamente com dois amigos, Anu and Abhai George, procedentes de Kerala, India, mas atualmente vivendo na Dinamarca, eu, Niels Christian Hvidt, tive a oportunidade de participar na Missa do Santo Padre, em sua Capela particular. Foi no dia 10 de Fevereiro de 1998.

Dez sacerdotes estavam concelebrando com o Santo Padre, e todos juntos formávamos um número de 23 leigos presentes. Após uma muito bonita e austera Missa, o Santo Padre recebeu-nos no Salão de Audiência, junto à Capela particular, distribuindo Rosários e abençoando e saudando a cada um de nós. Cerca de 5 pessoas tinham trazido presentes para o Santo Padre.

Eu tinha comigo o décimo volume de A Verdadeira Vida em Deus em Francês. Alguns meses antes, Vassula tinha-o dedicado ao Santo Padre e dado o livro para mim. Dentro, na primeira página, estava escrito:

Pour le Saint Pere Jean-Paul II.

Que Dieu vous benisse et vous protege,

Vassula

(Para o Santo Padre João Paulo II. Que Deus o abençoe e o proteja, Vassula.)

Quando ele veio a mim, eu tinha o livro na minha mão. Tendo recebido o Rosário e beijado a sua mão, eu disse em alemão: "Eu trouxe um livro muito importante para o senhor. Este é o livro da Vassula." O Santo Padre, com interesse, replicou: "Ah! Vassula!" Também o Mons. Stanislaw Dziwizs, por décadas o secretário pessoal do Papa e três dias antes desta audiência foi nomeado bispo, com interesse disse: "Vassula!" Ambos claramente reconheceram seu nome.

Eu então continuei: "Ela dedicou-o ao senhor". Com sincero e carinhoso interesse, o Papa olhou o livro, abriu-o, e viu a dedicatória de Vassula e então disse "Gott segne sie": "Que Deus a abençoe". Ele fez o sinal da Cruz sobre o livro. Então ele entregou-o ao Mons. Mietec, que recolheu os presentes, que o Santo Padre iria olhá-los ligeiramente após a audiência.

Antes de passar para a próxima pessoa do grupo, eu disse a ele: "Nós rezamos muito pelo senhor, Santo Padre", ao que ele respondeu: "Muito obrigado!"

Niels Christian Hvidt
Accademia di Danimarca
Via Omero 18
I-00197 Roma

Pe. Emiliano Tardif - fala de Vassula


"É certamente o próprio Senhor que lhe fala"


 
Pe. Emiliano Tardif é um das mais importantes personalidades carismáticas da atualidade. Canadense (1928 - 1999), foi ordenado em 1955 como Missionário do Sagrado Coração. Ele dedicou-se ao trabalho humanitário com os pobres até 1973, quando ficou seriamente doente. No entanto, através das orações de um grupo carismático ele foi instantaneamente curado. Ele então interessou-se no Movimento Carismático e logo após descobriu o extraordinário dom de cura com que foi favorecido.
 
Desde então ele tem viajado por todo o mundo para anunciar a todos que "Jesus está vivo e ainda hoje realiza milagres e maravilhas do mesmo modo como fez há 2000 anos atrás": suas Missas de cura são superlotadas. Pe. Tardif é considerado uma pessoa com um dos maiores dons de cura de todos os tempos. Centenas de milhares de curas são atribuídas a ele, muitas das quais são cuidadosamente documentadas. Entre estas curas há muitos casos de pessoas que apresentaram câncer terminal e AIDS.


Numa entrevista em Outubro de 1996 com o jornalista italiano Marino Parodi, Pe. Tardif esclareceu sua posição sobre Vassula e A Verdadeira Vida em Deus.

Perguntado sobre o que ele pensava de Vassula Ryden, ele respondeu:

Penso que se trata de uma mística autêntica e sincera; é o próprio Senhor que lhe fala. A Verdadeira Vida em Deus está cheia de autênticos tesouros: como poderia esta mulher chegar a eles apenas por si?

Penso que é bem positiva a recente intervenção do Cardeal Ratzinger, pela qual, além de reconhecer os muitos, evidentes e bem positivos frutos da missão de Vassula, autorizou plenamente os fiéis a difundir as suas mensagens.

De resto, o documento da Congregação da Fé era um absurdo: sem assinatura, nunca oficializado, inspirado por uma total ausência de conhecimento da mensagem e da missão desta mística.

Em 1980 Pe. Tardif fundou uma nova comunidade carismática, Servos de Cristo Vivo, os quais se espalharam por todo o mundo muito rapidamente. A matriz da comunidade tem sua sede em Santo Domingo, onde Pe. Tardif tem residido por muitos anos. No entanto, ele passa oito meses do ano viajando pelo mundo, como já foi mencionado. Pe. Tardif é também dotado com os dons do 'conhecimento' e do 'discernimento'. Ele é considerado um dos líderes do Movimento Carismático Mundial. Ele é também o autor de livros de sucesso, entre os quais "Jesus é o Messias", "No Fogo do Amor" e "O Novo Pentecostes".

As palavras de Dom Terra sobre a Espiritualidade da AVVD



* Dom João Evangelista Martins Terra

Dom João Evangelista Martins Terra, Bispo Auxiliar de Brasília, é um biblista de renome, conhecido no mundo inteiro. Trabalhou em vários países à volta do mundo, inclusive no Vaticano, por dez anos, no "L'Osservatore Romano", junto ao Cardeal Ratzinger. Acreditando totalmente em Vassula, compareceu ao seu Encontro em Brasília (em 12.10.1997) e participou da mesa composta pela mensageira de Deus e sua comitiva. Ao final do evento, pediu para dirigir ao povo algumas palavras.

 Eis o que disse:

AS PALAVRAS DE DOM TERRA

(fonte: ATUALIZANDO MEDJUGORJE - n.116, NOV/97- Brasília,DF)

"Eu queria dizer uma palavra de agradecimento, como Bispo Auxiliar, pela alegria que nós experimentamos com a presença de Vassula aqui em Brasíiia.

É uma graça extraordinária! Nós vivemos, nesta semana, a presença do Papa no Rio de Janeiro. Valeu mais do que muitas missões! Dois milhões de pessoas estavam ali. Era a presença, realmente, da Graça, transformando. Nós, que estávamos lá, saímos realmente renovados.

O Papa nos exorta a preparar este triênio para o Terceiro Milênio. Estamos terminando o primeiro ano do triênio. Meditamos, neste ano, sobre Jesus Cristo, sobre a Virtude Teologal da Fé, sobre o Sacramento do Batismo. Convida-nos, agora, a meditar sobre o Espírito Santo, começando agora em novembro, e no próximo ano, consagrado, todo ele, ao Espírito Santo. 1998 será o ano da Renovação Carismática - um ano cheio do Espírito Santo, em que meditaremos sobre o Sacramento do Crisma, a Virtude Teologal da Esperança e Maria - o modelo da esperança. 1999 - vigília do Grande Jubileu do Terceiro Milênio que começa, toda consagrada a Deus Pai. Nós vemos como Vassula fala com tanto carinho, chamando a Deus de 'Papai', como fazia Jesus, na grande ousadia. (No ano de 1999, todos meditaremos, também,) sobre a Virtude Teologal do Amor - o Pai é fonte do Amor -, sobre o Sacramento da Reconciliação. Nós vemos que Maria é modelo do amor - A mãe do Terno Amor. Essa é a preparação, os três anos de preparação.

Ano passado, tivemos um Congresso em Jerusalém. Fui convidado pelos rabinos - foram 100 rabinos. (Lá estiveram) 500 Bispos cristãos - católicos e ortodoxos -, 12 Cardeais. Na volta, falei com o Papa; ele ficou entusiasmado! Eu vivi dois anos em Jerusalém. Então, mostrei ao Papa minha grande esperança! Para o ano 2000, (o Papa) está preparando, intensamente, a reunião dos cristãos com os membros das religiões monoteístas - judeus e muçulmanos. Haverá um grande Congresso no Monte Sinai, de judeus, cristãos e muçulmanos. Uma esperança, um sonho do Papa. Este Papa é um santo! Seu sonho é inspirado, realmente, por Deus.

Um grande Congresso em Jerusalém, de todas as religiões - as Igrejas cristãs - tratando intensamente da Igreja Ortodoxa, das Igrejas Evangélicas - as grandes Igrejas Evangélicas - na esperança de que se realize a oração de Jesus Cristo: 'Que haja um só coração, um só rebanho e um só Pastor'. Essa é a missão da Vassula. Também para ela, a sua missão, se resume nisso: realizar, no ano 2000, esse pedido de Jesus; é uma oração escandalosa que fez Jesus, escandalosa!: 'Pai, Eu quero que todos sejam um'. Perdão, Jesus; é assim que se pede? Diga, pelo menos, 'por favor'... 'Pai, Eu quero!'. Ele quer! Não é falta de educação, não. Ele sabe que isso é o que o Pai quer, e a Vontade do Pai é a Sua Vontade: 'Que haja um só rebanho e um só Pastor'. É a oração de Cristo.

Este milênio - de 1000 até o ano 2000 - foi um milênio de grandes provações. Veio a separação da Igreja. Que o Terceiro Milênio seja um milênio de união. E Deus nos mandou esta pessoa carismática! Conheço Vassula há cinco anos. Quando a encontrei em Recife (eu falo um pouquinho a língua materna dela - trabalhei também dois anos no Oriente, no Egito), eu a saudei em seu idioma. Ela respondeu com carinho, vendo um tupiniquim do Brasil falando árabe. Houve alegria, de fato, naquela Missa. Não sei se ela se lembra... o Colégio das Damas.. aquele ginásio cheio de gente... Quando eu comecei a ler o Evangelho do dia, com a fala de Jesus, Ele dizendo: 'Cala a boca e sai deste homem', no meio do povo um possesso, com uma voz tonitruante: 'Não saio! Não saio!'. Ali, dez mil pessoas ficaram geladas! Eu calei, quietinho; não vou discutir com Satanás. Baixei a cabeça. Todo mundo começou a rezar o 'Pai-Nosso', a rezar... De repente, ele se foi calando, ficou mansinho. Ele estava iá em cima, na terceira platibanda, prá se jogar... cinco pessoas para segurá-lo. Terminamos a Missa. Ele foi pedir perdão a Vassula, mas eu não sei o que aconteceu. Depois, ele contou. 'Quando eu nasci, meu pai me consagrou a Satanás. Minha vida foi um inferno! Minha única esperança era que você me pusesse as mãos'. Ali, ele estava transformado, ajoelhado. Foi um fenômeno!

Nosso grande amigo Dom Victor dizia: 'Cada vez que a Vassula aparece, Satanás faz uma das suas!'. No ano passado, vocês estão lembrados, as luzes se apagaram aqui, antes de começar a reunião.

E, falando em Dom Victor (Dom Victor Tielbeek, bispo Residencial da diocese de Formosa, em Goiás), este ano tivemos a reunião dos Bispos do Regional com o Santo Padre (nota: em 25/01/1996). Então, eu perguntei sobre a Vassula. O Cardeal Ratzinger disse que tinha recebido um monte de cartas de Cardeais sobre aquela Notificação anônima que saiu no 'L'Osservatore Romano'. Dom Victor perguntou, em alemão, porque o Cardeal só falava italiano. Em alemão: 'Devo mudar de atitude?' (ou seja, devo deixar de apoiar Vassula?). 'Continue como você tem feito até agora!', respondeu (o Cardeal Ratzinger) em alemão, para nós que estávamos entendendo; 'apenas, tenha prudência'.

Então, nós vemos: o fato... pelos frutos se conhece. Pergunta-se: esse movimento, quais são seus frutos? Quanta transformação! Quanta conversão! Pelos frutos é que se conhece a árvore. Vocês hoje lotaram aqui este auditório. Por que vieram aqui? Por quê? Porque houve um convite... porque não sei o quê... Isso e ocasião! A causa por que vieram foi porque Alguém os trouxe. 'Ninguém. vem a Mim a não ser que o Pai Celeste o arraste' (Jo 6, 44). Vocês foram arrastados por Alguém que os amou primeiro, Alguém que os trouxe aqui para ouvirem uma palavra de luz, uma palavra de salvação. Percebem? Voces devem estar muito contentes - tiveram a chance! De algum modo, vocês representam a elite desta Diocese. Aqueles que foram arrastados pelo Pai vieram aqui. A beleza desta vinda!... Estão vendo o que significa a presença de uma pessoa carismática. O carisma não é uma graça de santificação, não. Não quer dizer que Vassula seja mais santa do que vocês. É uma graça para santificar os outros. Nós devemos ser muito gratos, porque essa graça nos santifica, nos aproxima de Jesus Cristo, nos prepara para o Terceiro Milênio.

Vassula, 'un petit mot en français... Je veux vous dire ma grande joie. Nous sommes vraiment très heureux d'avoir votre présence chez nous. Cette présence de grace, de lumière, Merci bien, Vassula.' (Vassula, uma palavrinha em francês... Eu quero falar da minha grande alegria. Nós estamos, verdadeiramente, muito felizes pela sua presença entre nós. Esta presença de graça, de luz. Muito obrigado, Vassula)."

6 Apr 2011

As 1000 AVES MARIA


A devoção às Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.

Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se ão houver oração e conversão.

Agora, dia 10 de Abril, vamos nos reunir para rezar na Capela da Paróquia Nª Srª de Guadalupe. 

Começaremos ao meio dia e encerraremos à 17h15.

A oração devocional acontecerá no Segundo Domingo de cada mês. Inicio 12h às 17h15min.

Dias antes começamos a “nos lembrar” seja nos encontrando, seja por telefone ou convidando os que encontramos:

Como rezar:

Oração pela União da Igreja = Unidade do Corpo Místico de Cristo e Unificação da Data da Páscoa

Oremos:

Ó Deus, Vós que sois cheio de Compaixão, o Vosso rosto sorri, a fim de que possamos unir-nos;
Olhai lá do Céu, olhai a nossa divisão que reina, agora, na Vossa Igreja; os Vossos cordeiros, meu Pastor, perecem, em grande número quando tentam alimentar-se, para se conservar em vida;
Ouvi os gemidos da Igreja;
Esta grande apostasia que estava prevista rouba-Vos os Vossos filhos;
Dai à Vossa Igreja esse DIA de GLÓRIA que Vós predissestes a fim de que possamos todos ser um;
Senhor, não fiqueis silencioso e não espereis mais;
Vinde trazer-nos o DIA já anunciado;
Fazei que cada um ouça a Vossa Voz Majestosa;
Vós sois tido como Amoroso, Meu Deus, dignai-Vos ouvir-me e responder-me... eu Vo-lo agradeço pois sei que me ouvistes.
Amém.

(AVVD - 22.07.1992)

3 Apr 2011

A UNIÃO DAS IGREJAS CRISTÃS


Jesus diz:

"Nas Minhas primeiras mensagens sobre a União tinha-vos pedido a todos que vos dobrásseis; mas hoje, haverá alguém que esteja disposto a ouvir aquilo que diz o meu espírito? Quem de vós está disposto a abaixar a cabeça, para deixar que a Minha cabeça seja vista? Haverá, entre vós, um homem generoso, que abaixe a sua voz, para ouvir a Minha suplicante oração ao Pai?" (25.10.1991)

Como se poderão encontrar as suas se se não vergam todas elas? (02.06.1987)


"Essas 03 barras representam os católicos, os ortodoxos e os protestantes. Quero que se dobrem e se unam. Mas estas barras de ferro estão ainda muito rígidas e não poderão dobrar-se sozinhas; eu deverei, pois, vir a elas com o meu fogo e com o Poder da Minha Chama e se tornarão mais maleáveis, se dobrarão, fundindo-se numa só barra de ferro sólida, e a Minha Glória encherá toda a terra. (26.10.1989) Ortodoxos! Católicos! Protestantes! Vós pertenceis-Me todos! Vois sois UM aos meus olhos! Eu não faço distinção alguma" (27.10.1987)

Jovens! A procura de si mesmo



A ideologia do mundo sempre foi materialista. O Ter é mais acolhido que o Ser no cotidiano das pessoas. Desta forma a humanidade a cada dia se distancia de sua missão original "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS".

Acaba-se amando todas as coisas menos Deus. E assim perde-se o sentido da vida. Porque só Ele, DEUS pode nos preencher totalmente na nossa essência.

Para encontrar o Sentido da Vida é preciso compreender 'quem sou'!

Nossas escolhas começa na juventude. O adolescente está em busca de sua própria identidade e o faz através da contestação dos padrões vigentes. Buscam novos modelos, através da experimentação, comportamento exploratório e questionamentos. Há oscilações, dele nele mesmo. 

Nenhuma outra espécie de mamífero apresenta tão grande dependência de cuidados maternos e paternos como a espécie humana. Assim, podemos considerar que a dependência dos pais, entre nós, é muito importante, embora possa variar com as diferentes culturas.

Que "independência emocional" é algo que nunca atingimos totalmente; e que uma das tarefas centrais da adolescência é a independização. Esta não é uma ruptura com a família, mais sim a transformação de vínculos infantis de relacionamento por um outro tipo de vínculo mais maduro, mais independente e mais adulto.

Tal processo é doloroso tanto para o adolescente como para os pais. Na adolescência p ara poder se independizar ocorrerá, neste momento, que o adolescente necessitará "desvalorizar" os pais, pois assim, "sentirá" que se afasta "sem perder muito".

Os pais passarão por uma "dura prova" porque esta conduta por parte do filho (a), torna difícil de aceitar por causa do narcisismo, seja ele maior ou menor. É comum ouvir frases como esta: "Onde foi que eu errei?".

Os pais devem dar uma moratória: aceitar compreensivamente esta postura do adolescente, até que ao final desta etapa ele (o adolescente) possa ter uma visão mais real de seus pais. Esta "aceitação" não sugere evidentemente falta de colocação de limites.

A adolescência é basicamente um fenômeno psicológico e social. Fase da vida humana que sucede à infância e vai até a idade adulta. Nesta palavra insere a expressão momento de conflito, "crise".
Constituida por 03 fases e evoluções (ora favorável, ora desfavorável). Possui caracteristicas próprias e que os adultos devem se interagir para compreender o fenômeno e os orientar.

Uma caracteristica comum é a busca de uma identidade

Uma questão importante e que exige entendimento são o uso das roupas como "parte" do corpo do adolescente e como elas se integram ao esquema corporal e à identidade, expressando impulsos, fantasias e conflitos.

No adolescente, as roupas podem exprimir uma busca de integração numa determinada identidade grupal, mesmo que passageira. O vestir-se em desalinho e com pouca higiene também reflete uma defesa contra impulsos heterossexuais, na medida em que eventuais parceiros são mantidos a distância.

O adolescente se vê através do grupo, na ótica da comparação... Olham-se. "Senso de pertencer", vincular-se ao grupo. Seria mais ou menos isso: "O que me salva da loucura é a minha turma". E uma exclusão do grupo seria terrível para o adolescente. Dai a tendência grupal.
 
Crises religiosas; O adolescente faz contestação ao que está estabelecido, normativo.
 
Kalil Gibran escreve uma citação sobre o tema 'crime e castigo':

[...] como uma procissão, vós avançais, juntos, para vosso eu-divino. Vós sois o caminho e os que caminham. E quando um dentre vós tropeça, ele cai pelos que caminham atrás dele, alertando-os contra a pedra traiçoeira. Sim, e ele cai pelos que caminham adiante dele, que embora tenham o pé mais ligeiro e mais seguro, não removeram a pedra traiçoeira. (GIBRAN apud CHALLITA, 1972, p. 38 e 39) - Livro: O Profeta.

O adolescente fala através da música:

"A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nós é indigente
Inútil, a gente somos inútil."

Música: Inútil (1983)/ Autor: Roger Rocha Moreira / Grupo: Ultrage a Rigor).

Mahatma Ganghi disse:

"Se eu pudesse deixar algum presente a vocês. Deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo que foi ensinado pelo mundo afora. Lembraria os erros que foram cometidos. Para que mais não se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para vocês, se pudesse. O respeito àquilo que é indispensável; Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Mercedes Sosa rezou esta oração em uma de suas músicas:

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente.

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda pobre inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferença
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não o esqueça facilmente

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferença
Sem ter que fugir desenganado
Pra viver uma cultura diferente.

E Jesus diz: SEDE SÓBRIOS

"Não consintais a ninguém que vos arraste fora do verdadeiro caminho, e não dareis falsos passos, não tropeçareis. Assim se teus pés hesitam entre o bem e o mal, reza, para que não te sujeitem a tentação. Se o teu coração se recusa a cantar um Cântico de Amor ao Senhor, reza, a fim de que o Maligno te não possa enganar. Se os teus olhos evitam olhar para o Céu, a fim de nele procurar as coisas celestes, reza, para que tua morada, no Céu, te possa um dia receber. Se a tua alma ainda pertence ao mundo, reza, para que os vícios do mundo se não aninhem em ti, porque, nesse caso, incubaria no teu coração uma serpente".

"Reza com o coração, sacrificai-vos com alegria e fazei com que o vosso trabalho tenha um verdadeiro ideal, para que a vossa lâmpada não se apague na noite". AVVD -A Verdadeira Vida em Deus - Encontros com Jesus.
Nossa Senhora diz:
 
"... O tempo urde e muitos estão ainda inconscientes e num sono profundo. Os dias voam e o Meu Coração é trespassado por uma grande dor ao olhar, do alto, para a juventude de hoje.
 
Falta o amor... Mas eles nem sequer chegaram a conhecer o amor. Muitos deles jamais receberam o calor e amor de sua mãe, uma vez que ela mesma o não tinha para lho dar.
 
O mundo tornou-se frio, um frio glacial. E os pais revoltam-se, um contra o outro; o filho revolta-se contra os pais, por falta de amor; a mãe repele as súplicas de amor de seu filho. (15.5.1990 - AVVD).
 
Deus nos chama nesta quaresma a reflexão sobre o AMOR, a ORAÇÃO  e a ESMOLA.
 
Que possamos fazer a sua vontade -Servindo-O com obediência!
 
Jovem tú que estás caido -  LEVANTA-TE, Deus te chama! Encontre-O no SILÊNCIO e na ORAÇÃO.  
 
Se neste artigo você se identificou responda através do comentário. Ainda é tempo de conversão e misericórdia. Nós aguardamos o seu contato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters