Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

30 Jun 2011

Os quatro meios de honrar o Sagrado Coração de Jesus


Escrito pelo Pe. François Zannini.

Extraído do Jornal Stella Maris – Junho 2011 Nº481

Se o Senhor nos revela os cinco espinhos que magoam e ferem intensamente Seu Coração divino, Ele nos dá como bom médico de almas e como Pai indulgente, quatro meios de honrar Seu Coração Misericordioso e tão amável para todo homem arrependido e aberto a Seu Amor e a Sua Palavra de vida.

O primeiro meio de honrar o Coração de Jesus é recebê-lo na Comunhão muitas vezes e se possível, todos os dias ou ao menos, cada domingo, com fé, devoção e amor sincero.

Com efeito, a maior prova de gratidão e amor que posamos dar para Aquele que se doa a nós é recebê-Lo.

Santa Theresa d’Ávila morria por não poder morrer de amor, tanto ela suspirava depois da comunhão:

“Não é mais possível, diz o sábio, trazer em si o fogo divino e não ser abrasado nele.”

O coração do cristão é todo palpitante de amor desde que recebe Jesus Hóstia com fé e devoção, pois, Jesus é um centro de ternura e

Toda alma piedosa e devota do Sagrado Coração deseja participar do banquete divino e se rejubila em poder comungar muitas vezes do Corpo e Sangue de Cristo para permanecer eternamente com Ele.

De toda maneira, quanto mais uma alma comunga Jesus, mais ela deseja se unir a Ele na Comunhão freqüente para viver por Ele e para Ele.

Santa Margarida Maria disse:

“Sem o Santo Sacramento eu não poderia viver”

28 Jun 2011

Aos ortodoxos: que comunhão se faça plena unidade

Papa dirige-se a delegação do patriarcado de Constantinopla

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 28 de junho de 2011 (ZENIT.org) – “A comunhão não completa que já nos une deve crescer até alcançar a plena unidade visível”, afirmou Bento XVI no discurso que dirigiu nesta terça-feira a uma delegação do patriarcado ecumênico de Constantinopla, a quem recebeu no Vaticano por ocasião da festa dos santos Pedro e Paulo.

Todo ano, representantes desse patriarcado ortodoxo viajam a Roma para a festa de 29 de junho. Por sua vez, o patriarca Bartolomeu I recebe uma delegação enviada pelo Papa para a festa do padroeiro da Igreja de Constantinopla, o apóstolo André, irmão de Pedro, a 30 de novembro.

Bento XVI publica em iPad o novo portal informativo da Santa Sé

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 28 de junho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI enviou nesta terça-feira uma mensagem pelo Twitter para anunciar a publicação do novo portal informativo da Santa Sé, o News.va. Site: http://www.news.va/en

“Queridos amigos, acabo de lançar News.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Benedictus XVI", tuitou o bispo de Roma nesta tarde.

Ainda que o perfil Vatican-news no Twitter exista há algum tempo, esta foi a primeira mensagem assinada pelo Papa.

26 Jun 2011

ORTODOXOS VEEM RENASCIMENTO RELIGIOSO NA RÚSSIA


Jesus diz: : "...a Rússia dominará, em santidade, o resto dos Meus filhos. ". (AVVD 20.10.92)
"A Minha Rússia será o exemplo vivo do vosso tempo e das gerações futuras, pela sua Grande Conversão. A tua Irmã, Tão Pouco Amada por muitos, renunciará à sua má conduta e invocar-Me-á, a Mim, seu Deus, com todas as suas forças". (AVVD 14.09.89)
Pesquisa mostra que 80% dos cidadãos russos acreditam em Deus
21/06/2011 15h53 —  Pesquisa realizada pelo Serviço de Estatísticas Religiosas e Sociais leva a Igreja Ortodoxa a concluir que a Rússia está vivendo um período de renascimento religioso. Os resultados mostram que o número de pessoas com alguma confissão religiosa na Rússia supera o de muitos países da Europa. A pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas com mais de 18 anos em 44 regiões do país, apontou que mais de 80% dos cidadãos russos acreditam em Deus.
Para Roman Silantiev, diretor do Centro de Geografia de Religiões da Igreja Ortodoxa Russa, está havendo no país um retorno aos valores espirituais elevados. Na opinião do analista, os méritos desse fato devem ser creditados aos líderes da Igreja Ortodoxa, que tiveram habilidade e visão para fazer o povo eslavo retornar às suas origens religiosas e convencê-lo de que, apesar de toda a evolução tecnológica da atualidade, não há como descartar a vida espiritual e, principalmente, a crença em Deus.
A pesquisa do Serviço de Estatísticas Religiosas e Sociais mostrou que a maioria da população russa é adepta da Igreja Ortodoxa; 10% são muçulmanos; 7% se declaram católicos; 1% segue o budismo; e menos de 1% é adepto de outras religiões, como o judaísmo e crenças evangélicas
Você poderá ler no site:
http://ecclesia.com.br/news/2011/?p=7527

23 Jun 2011

Ortodoxos com Papa na festa dos santos Pedro e Paulo

Delegação estará presente na Celebração Eucarística de 29 de junho
ROMA, quinta-feira, 23 de junho de 2011 (ZENIT.org) - Também este ano o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, enviará uma delegação a Roma por ocasião da festa dos santos Pedro e Paulo, em 29 de junho.
A iniciativa faz parte do habitual intercâmbio de delegações pelas respectivas festas dos santos padroeiros. De fato, a Santa Sé envia sempre uma delegação a Istambul em 30 de novembro, para a comemoração de Santo André.

A delegação ortodoxa será composta por sua eminência Emanuel, metropolita da França e diretor do escritório da Igreja Ortodoxa na União Europeia; pelo bispo de Sinope, Athenagoras, auxiliar do metropolita da Bélgica; e pelo arquimadrita Maximos Pothos, vigário geral da metropolia da Suíça.

Em 28 de junho, informa uma nota oficial, a delegação será recebida por Bento XVI, enquanto em 29 de junho ela estará presente na Celebração Eucarística que o Papa presidirá na Basílica Vaticana.

A delegação se encontrará também com expoentes do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

O intercâmbio de delegações entre Roma e Constantinopla teve início em 1969, com a visita a Constantinopla do cardeal Johannes Willebrands, presidente do então Secretariado para a Unidade dos Cristãos, por ocasião da festa de Santo André.

A equipe de peregrinação de AVVD envia a seguinte mensagem:

Este ano temos de pedir-lhe para ajudar a pagar pelos nossos VIPs para participar da peregrinação. Muitos dos bilhetes de avião são muito caros. Há também os países mais pobres perguntando se podemos ajudar a financiar os seus sacerdotes.Gostaríamos de perguntar se você poderia fazer uma contribuição para estes custos.

 Você pode fazer uma contribuição com cartão de crédito aqui: TLIG

Alternativamente, você pode contribuir por transferência bancária (em Euros) para a conta de peregrinação, detalhes abaixo:

 Name: A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa
 Número de Conta: 550-01-23764279
 IBAN número: GB79 NWBK 6072 1123 7642 79
 SWIFT número / BIC: NWBK GB 2L

 Código do Banco Ordenar: 56-00-03
 NatWest Bank
 St. James Branch & Piccadilly
 PO Box 2DG
 208 Piccadilly
 LONDRES W1A 2DGOuvir

17 Jun 2011

Padre Ezequiel Dal Pozzo está em Cuiabá


CD Deus é Amor


01. Não estou só
02. Cuidar da família
03. Mãe intercessora
04. Deus é amor
05. Mãos ungidas
06. Deus me ama eu sei
07. Caravaggio
08.Coração sedento
09. O Senhor me chama
10. Força de Deus em mim
11. Por não saber o que fazer
12. Encontros e desencontros

* todas as músicas são de composição do Padre Ezequiel.

Conheça mais acessando Pe Ezequiel Dal Pozzo

15 Jun 2011

Via Sacra Quaresma 2011 Paróquia CIM

ENCARTE DO BOLETIM IMPRESSO: MAIO DE 2011


ENCONTRO NACIONAL DOS RESPONSÁVEIS PELA VVD NO BRASIL 
Realizou-se em São Paulo, nos dias 25,26 e 27 de março passado, um encontro nacional dos responsáveis pela difusão das Mensagens da VVD no Brasil e pelas Beth Myrians. 
Presidido pela Responsável Nacional, Joanna d’Arc Lima Torres, o evento foi marcado por muito entusiasmo e por inúmeras sugestões para acelerar a divulgação das Mensagens e a expansão dos grupos de oração e para assegurar a manutenção das Casas de Maria. 

AVVD - SEMANA-E (semana de evangelização)

 Jesus diz: “Agora vai para o meio dos homens e dá-lhes tudo aquilo que Eu te dei; transmiti-lhes estas Mensagens, que elas são a Minha pessoal carta de amor que Eu tenho para cada um deles. Deseja, como Eu o desejo salvar o meu povo da ruína. Leva-lhes a Minha Paz. Filha, Ecclésia reviverá”.  (Vol. VI/66)

Querida família de AVVD,
Shalom!
Cada dia mais nos aproximamos da Semana de Evangelização 2011(26/06 a 1º/07).
Somente para reforçar a nossa motivação, gostaria de sugerir que lessem a conclusão do Encontro Nacional dos Responsáveis pela AVVD no Brasil, realizado em São Paulo, nos dias 25 a 26 de março passado. Estamos enviando, em anexo, o referido Boletim, nº. 54.

Lembramos, também, que para auxiliar na Semana E podemos obter os livretos do Prof. José Hipólito, intitulado: Deseja viver uma verdadeira vida em Deus? O seu telefone para contato é: 31-9128.9630 / 31-3297.3409  - o e-mail: hipolito.faria@gmail.com  Preço unitário de R$ 1,00(um real).

Gostaríamos de lembrar o que Jesus nos promete: “Tente fazer o melhor que puderes e Eu farei o resto”. (Vol. VI/155)

Fraternalmente,
Margarida Maria Couto
Responsável pela Evangelização no Brasil

Bento XVI: priorizar os que se afastaram da Igreja

Proposta para as paróquias da diocese de Roma


CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 13 de junho de 2011 (ZENIT.org) - O desafio de hoje da Igreja, em particular nos países de antigas raízes cristãs, consiste em mostrar a beleza do cristianismo para aqueles que o consideram um obstáculo para alcançar a felicidade, considera Bento XVI.

Por esse motivo, o Papa explicou – na tarde desta segunda-feira, ao participar de um congresso eclesial da diocese de Roma – que buscar a proximidade dos que se afastaram da fé converteu-se em algo “mais urgente que nunca”.

Falando na basílica de São João de Latrão, que estava lotada, o pontífice explicou que a Igreja precisa lançar “uma nova evangelização dirigida a quem, apesar de já ter escutado falar da fé, deixou de apreciar a beleza do cristianismo, ou ainda mais, em ocasiões, consideram-no inclusive um obstáculo para alcançar a felicidade”.

Por isso, explicou que hoje a Igreja deve deixar esta mensagem: “A felicidade que vocês buscam, a felicidade que vocês têm o direito de vivenciar, ela tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, escondido na Eucaristia”.

14 Jun 2011

Grupo de Oração da RCC se reune todas as Terças-feiras na Paróquia CIM


PARÓQUIA CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA
LOUVOR E ADORAÇÃO
ATENDIMENTO "SOS ORAÇÃO" - 18h20 às 19h20

Homenagem nos 60 anos de sacerdócio de Bento XVI

Exposição no Vaticano: “O esplendor da verdade, a beleza da caridade”


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 14 de junho de 2011 (ZENIT.org) - Por ocasião do 60º aniversário de sua ordenação sacerdotal, os artistas prestarão uma homenagem ao Papa Bento XVI, com uma exposição intitulada “O esplendor da verdade, a beleza da caridade”.

O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, cardealGianfranco Ravasi, e o responsável pelo departamento “Arte e Fé” do mesmo dicastério, Dom Pasquale Iacobone, apresentarão a exposição no próximo dia 17 de junho, no Vaticano.

O Papa inaugurará a exposição em 4 de julho, no átrio da Sala Paulo VI.

Reze pela segurança do Papa.

A segurança foi aumentada consideravelmente no Vaticano no domingo, depois que ameaças diretas contra o Santo Padre foram feitas em um vídeo lançado recentemente por um membro de um grpo islâmico radical. O Papa e o Primeiro Ministro Italiano foram chamados de “alvos fáceis” no vídeo. [Fonte: várias agências italianas, incluindo a AGI.] Rezemos pelo Santo Padre.


11 Jun 2011

AVVD avança no Mato Grosso


A Espiritualidade da Verdadeira Vida em Deus está  presente na Igreja, atuante na:
  • Pastoral da Catequese (coordenação e formação de catequistas)
  • Devoção das 1000 Aves-Marias (segundo domingo do mês)
  • Vigilia de Oração Santíssimo  (Ultima sexta feira do mês)
  • Terapêutica Clínica
A Unidade dos cristãos acontece quando uma pessoa vem em socorro de outra naquilo que ela mais precisar, seja Paz, Amor, Misericórdia, além de suporte material. O testemunho dos irmãos em sua recuperação confirma as Palavras de Jesus em sua Mensagem na VVD e a aceitação destes irmãos a Nossa Mãe Maria é a nossa grande alegria. 

Aleluia, o Novo Pentecostes já chegou!

Unidos – ortodoxos e católicos – na celebração no Ano Paulino (2008)

III RETIRO REGIONAL AVVD

De 29 a 31 de Julho de 2011 em GOIANIA – GO

Tema: "Escutai o que diz o Céu, arrependei-vos e perdoai!
Se regressardes a Deus
 e louvardes o Seu Nome
e rezardes sem cessar,
sereis perdoados".
VII, pag.159
Pregadores

  1.  Pe. Adalberto Junior
  2. Pe. Luilton Pouso
  3. Pe. Rafael Magul (ortodoxo)
Resumo do ProgramaMissa diária, Adoração, Oração de Cura, Pregações baseadas nas Escrituras e nas mensagens de “A Verdadeira Vida em Deus”.

5 Jun 2011

1ª Convenção Mundial de Ateus pede a não interferência da religião no Estado

03.06.2011 - A Primeira Convenção Mundial de Ateus, que começou hoje (sexta, 3) em Dublin (Irlanda), vai aprovar ao seu final, domingo, a Carta de Dublin defendendo que o Estado (leia-se também governo dos países) não sofra quais interferências da religião.

Será ainda lançada oficialmente a Aliança Ateia Internacional (Atheist Alliance International), a ser presidida por Tanya Smith, da Austrália. A convenção reúne cerca de 350 delegados, entre eles da América da Sul. Ela é presidida pelo biólogo britânico Richard Dawkins. A neurobióloga Lone Franl, o escritor americano Bobbie Kirkhart e o indiano Aroup Chaterjee são alguns dos palestrantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters