Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Nov 2011

Papa São Gregório Magno: Homilia para o primeiro domingo do Advento

Há 15 séculos foi feita esta homilia

Nota: Gregory pregou em Lucas 21:25-33, uma leitura ainda utilizado para o Domingo do Advento primeiro na forma extraordinária do Rito Romano.
HOMILIA DO PAPA ST. GREGORY, pregado no 
IGREJA DE ST. PETER. 
FIRST Homilia sobre os Evangelhos.

I. Como o nosso Salvador adoráveis ​​esperam na Sua vinda para encontrar-nos prontos, Hewarns-nos dos terrores que vai acompanhar os últimos dias, a fim de afastar-nos do amor deste mundo, e Ele prediz a miséria que será o prelúdio de desta vez inevitável, de modo que, se não atentarmos na tranquilidade da vida a temer um Deus de compaixão, o espetáculo com medo de o julgamento se aproximando passado pode nos impressionar com um temor saudável. Pouco tempo antes tinha dito: Nação deve vise contra nação, e reino contra reino. E haverá terremotos em vários lugares grandes, e pestes e fomes (Lc 21:10, 11). Agora Ele acrescentou: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações. De todos estes eventos que temos visto muitos já cumprida, e com temor e tremor olhamos para o cumprimento perto do resto. Como para as nações que estão a levantar-se um contra o outro, e as perseguições que estão a ser suportado na terra, o que podemos aprender com representam a história da nossa própria época, e que temos visto com nossos próprios olhos, faz uma impressão muito mais profunda do que aquilo que lemos, mesmo na Sagrada Escritura. No que se refere aos terremotos convertendo inúmeras cidades em montes de ruínas lamentável, as contas deles não são desconhecidos para você, e relatórios dos eventos como chegar até nós ainda de várias partes do mundo. Epidemias também continuam a causar-nos a maior tristeza e ansiedade, e embora não tenhamos visto os sinais no sol e na lua e nas estrelas, mencionados nas Sagradas Escrituras, sabemos, pelo menos, que as armas de fogo têm aparecido brilhando em o céu, e até mesmo sangue, o pressentimento de que o sangue que estava a ser derramado na Itália pelas hordas invasoras dos bárbaros. Quanto à terrível rugido do mar e das ondas, ainda não ouvi. No entanto, não tenho dúvida de que isso também vai acontecer, pois, a maior parte das profecias de nosso Senhor sendo cumpridas, este também vai ver o seu cumprimento, o passado de ser uma garantia para o futuro.

11 Nov 2011

Bispo alemão [cotado para a Doutrina da Fé] se prepara para o funeral do ecumenismo.

Dom Gherard Ludwig Müller
Dom Gherard Ludwig Müller
O bispo de Regensburgo, Dom Gerhard Ludwig Mueller, acusou os representantes da igreja Protestante alemã de “dividir” a Igreja Católica. Em uma entrevista à PNP, o Bispo responsável pelo movimento ecumênico na Conferência de Bispos Alemães atacou as “declarações controversas” durante a visita do Papa à Alemanha e colocou o ecumenismo Católico-Protestante como um todo em questão.
Muller foi particularmente crítico ao bispo protestante de Berlim, Markus Dröge, que escreveu que Bento XVI “não fazia idéia do ecumenismo”. Tais declarações devem “apenas ser descartadas como totalmente sem fundamento”, disse o bispo de Regensburgo, afirmando: “Caso se continue nesta linha, seria a morte do ecumenismo”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters