Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

28 May 2012

Cardeal Burke chama jovens convertidos de “bela” imagem da graça de Deus.


Roma, 30 de março de 2012 CNA/EWTN News | Tradução: Fratres in Unum.com - O Cardeal Raymond L. Burke, chefe da mais alta corte do Vaticano, descreveu a beleza de receber, em Roma, dois jovens americanos na Igreja Católica.
Jonathan Wasserman e Kristina Landry ao lado do Cardeal Raymond L. Burke.
Jonathan Wasserman e Kristina Landry ao lado do Cardeal Raymond L. Burke.
“Hoje somos privilegiados por testemunhar uma belíssima manifestação da obra da graça de Deus, do glorioso Coração perfurado de Jesus, pelo intermédio do Imaculado Coração de Maria”, disse o Cardeal Burke em sua homilia de 28 de março.
Jonathan Wasserman, 19, de Kansas City, Missouri, e Kristina Landry from Ellington, 19, de Connecticut, são ambos estudantes no Thomas More College em New Hampshire. Como parte de seu curso de 4 anos de artes liberais, estão estudando em Roma nos últimos três meses.

Em 28 de março, nas proximidades históricas da Igreja vaticana de Santa Ana, ambos foram recebidos na Igreja Católica pelo Cardeal Burke. O Arcebispo emérito de Saint Louis hoje reside em Roma, atuando como Prefeito da Assinatura Apostólica, a mais alta corte da Igreja.
“Me sinto ótimo”, disse Jonathan à CNA instantes depois. “É incrível. Era um sonho se tornando realidade. Estou simplesmente alegre por tudo. Simplesmente feliz”.
“Sim, é incrível, maravilhoso, impressionante”, acrescentou Kristina.
Jonathan disse ter se tornado Católico porque “é a única Igreja verdadeira” e que “ser Católico é ter a verdade consigo”, enquanto Kristina descreveu o Catolicismo como “o modo como devemos glorificar a Deus”.
A Fé Católica, notou, “realmente abrange tudo que é verdadeiro”.
Como parte da recepção, o Cardeal Burke também administrou o Sacramento da Confirmação sobre os dois estudantes, dizendo-lhes: “Como o batismo foi a sua Páscoa pessoal, assim a Confirmação será o seu Pentecostes pessoal”.
Apropriadamente — dada a proximidade papal — Jonathan tomou São Pedro como seu patrono, enquanto Kristina optou pela freira polonesa do século 20, Santa Faustina Kowalska. Os dois observaram como os nomes refletiram a influência que este período na Europa teve sobre as suas conversões.
“Vir à Europa e ver na Itália, e especialmente na Polônia, que há precisamente tanta fé no povo e nos jovens, dá muita esperança em relação às futuras gerações”, afirmou Kristina.
Jonathan concordou, acrescentando que se inspirou por viver em Roma “e estar simplesmente cercado de beleza o tempo todo”.
A grade em Roma do Thomas More College é de um semestre em humanidades, teologia e latim, assim como em arte e arquitetura da Cidade Eterna.
O diretor do programa, Tony Assaf, contou à CNA que os estudantes que participam “tornam-se uma pequena família adicional durante esses três intensos meses juntos”.
No entanto, “esta é a primeira vez que pudemos celebrar o ‘nascimento’ de um novo irmão e irmã em Cristo em nossa família Católica durante o andamento do curso”, disse.
O canto Gregoriano que tomava a Igreja barroca do século 16 durante a Missa de ontem foi proporcionado pelos estudantes amigos de Jonathan e Kristina. Na conclusão de sua homilia, o Cardeal Burke deu aos dois novos Católicos alguns conselhos práticos sobre como viver melhor a sua nova Fé.
“Mantenham-se vivos em Cristo pela recepção frequente da Sagrada Comunhão e pela confissão frequente”, disse-lhes, “por todo o dia aprofundem a vida de Cristo em vocês pelas suas orações e devoções, especialmente a devoção ao Santíssimo Sacramento, ao Sagrado Coração de Jesus e à Santa Mãe de Deus, e a toda a companhia dos santos”.
Em uma observação intelectual, ele os encorajou a “nunca deixar de estudar fervorosamente as verdades de nossa Fé, especialmente como estão apresentadas no Catecismo da Igreja Católica” e a nunca “abrir caminho para o desânimo ou para o cansaço em seus esforços diários para viver essas verdades em uma vida boa e santa”.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters