Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

18 May 2012

Jornal do Vaticano explica a ‘canonização equivalente’ de Santa Hildegarda de Bingen.


Catholic Culture | Tradução: Fratres in Unum.com - O L’Osservatore Romano explicou o processo pelo qual o Papa Bento XVI declarou Santa Hildegarda de Bingen como santa.
O anúncio do Papa, em 10 de maio, foi um caso de “canonização equivalente,” explicou o jornal do Vaticano. O processo foi instituído no século XVIII pelo Papa Bento XIV. Ela ocorre “quando o Papa vincula a Igreja como um todo para que observe a veneração de um Servo de Deus ainda não canonizado pela inserção de sua festividade no calendário litúrgico da Igreja universal, com Missa e Ofício Divino”.
Uma “canonização equivalente” geralmente ocorre — como no caso de Santa Hildegarda de Bingen — quando a veneração do santo já está bem estabelecida nas tradições da Igreja, porém, por diversos motivos o processo formal de canonização não foi concluído. Outros santos que foram canonizados por esta forma incluem os santos Bruno, Margarete da Escócia, Estevão da Hungria e Wenceslaus, observou o L’Osservatore Romano.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters