Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

31 Mar 2012

FILME: SÃO JOSÉ DE CUPERTINO - O SANTO RELUTANTE

As pilastras da doutrina Católica

DOCUMENTÁRIO - A SOBERBA - OS SETE PECADOS CAPITAIS

Filmes: Os Sete Pecados Capitais - A Ira

Filmes: Os Sete Pecados Capitais - A Luxúria

Filmes: Os Sete Pecados Capitais - A Avareza

Filme: Os Sete Pecados Capitais (Documentário A Preguiça)

17ª Assembléia da Pastoral Familiar


Cuiabá - O Evento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de março  de 2012. O Tema: A Família: O Trabalho e a Festa. Lema: Família, Santuário que acolhe, celebra e anuncia a Palavra de Deus.  

O que é a Pastoral Familiar?
É um serviço que se realiza na Igreja, de forma organizada e planejada, através de agentes especificos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a Família à partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

VER FOTOS...


Tv Franciscanos | - Domingo de Ramos - Reflexão do Evangelho

ONU considera o reconhecimento dos direitos sexuais para 10 anos de idade

NOVA YORK, 30 de março ( C-FAM ) A Comissão das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento, está a considerar a "saúde sexual e reprodutiva e direitos" para crianças a partir dos 10.
Mesmo o Secretário Geral Ban Ki-Moon concorda. Em um comunicado divulgado recentemente disse: "Os jovens, assim como todas as pessoas, compartilhar o direito humano à saúde, incluindo a saúde sexual e reprodutiva."
Os edifícios das Nações Unidas
Atualmente o direito internacional não reconhece o "direito" para a saúde sexual e reprodutiva e, certamente, não reconhece esse direito no caso de menores. Mas apenas no ano passado, o Relator Especial da ONU para a Saúde, Anand Grover, suscitou grande controvérsia quando ele não só afirmou que o "direito" da saúde sexual e reprodutiva existiu, mas tentou definir o direito como incluindo o acesso à contracepção, aborto, e educação sexual.
A associação deste direito com a juventude pelo Secretário-Geral e da Comissão sobre População e Desenvolvimento (CPD), especialmente crianças, é mais controversa, pois o direito pode ser definido como incluindo o acesso ao aborto e à contracepção.

Papa teria se encontrado com Hugo Chávez em Cuba.

Bento XVI recebe Hugo Chávez em audiência no Vaticano em 2006.
Por Giacomo Galeazzi, La Stampa | Tradução:Fratres in Unum.com -  O Papa teria dado a sua bênção por uma rápida recuperação ao presidente venezuelano Hugo Chávez, durante um breve encontro em Cuba. Assim afirma o blog de um conhecido jornalista da oposição venezuelana, Nelson Bocaranda, que frequentemente tem difundido informações sobre a saúde de Chávez recentemente operado em Cuba pela segunda vez de um tumor. Pelo que lemos, o encontro de cinco minutos foi realizado em Havana, com a presença de Fidel e Raúl Castro. O Papa teria dado a Chávez um rosário abençoado por ele. Bocaranda, que no domingo havia lançado a notícia de uma reunião de preparação para um encontro entre Chávez e Bento XVI, não explicou como obteve a informação. Segundo sua versão, o encontro foi organizado por diplomatas venezuelanos junto à Santa Sé. O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, negou a reunião. Chávez, que voltou a Havana na véspera da chegada do Papa para fazer radioterapia, disse na terça-feira “não querer interferir” na visita de Bento XVI

Estado confisca recém-nascido por causa de vacinas

Você não vai acreditar no que uma assistente social fez horas após o nascimento do bebê

Uma organização que rotineiramente lida com casos de educação domiciliar nos EUA e pelo mundo resolveu pegar um caso de direitos dos pais porque as circunstâncias (uma assistente social chamando a polícia por causa de umas vacinas da criança recém-nascida) são simplesmente chocantes demais para deixar passar.
O anúncio foi feito na terça-feira por Michael P. Farris, presidente da Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa (HSLDA).
“Pegamos esse caso porque estamos cansados de ver a erosão dos direitos dos pais em virtualmente todas as áreas das nossas vidas. Os direitos dos pais nos casos médicos possuem um impacto nos direitos mais amplos, incluindo as decisões educacionais”, afirma. “E o fato é: Se não lutarmos pelos direitos dos pais, é provável que nossos direitos sejam corroídos pouco a pouco, até que não sobre nada”.

Cardeal apoia homossexualismo em novo livro.

Atualmente aposentado em Jerusalém, o ex-papabile arcebispo de Milão, Cardeal Carlo Martini, publicou um livro polêmico intitulado Credere e conoscere (Crer e conhecer). Conforme noticiado pelo LifeSiteNews [1], o cardeal escreve sobre sua oposição ao ensinamento moral católico sobre o tema dos casamentos de mesmo sexo:
Discordo das posições daqueles na Igreja que se preocupam com as uniões civis… Isso não é ruim, ao invés de sexo casual entre homens, que duas pessoas tenham uma certa estabilidade … o estado poderia reconhecê-los…
E, ao mesmo tempo em que reconhece o conceito de matrimônio tradicional, o Cardeal Martini prossegue e diz que “não é certo expressar qualquer discriminação a outros tipos de uniões.”

Clipping - o mundo visto de Roma

SERVIÇO DIÁRIO
Comunicar a fé hoje

Cultura

Santa Sé

Mundo

Espiritualidade


Viagem de Bento XVI: México e Cuba

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Cultura

Familia e Vida



Presidente da Conferência Nacional dos Bispos das Filipinas celebra Missa Pontifical Solene.

Algo impensável para os dirigentes da CNBB ocorre no maior país católico da Ásia.
O Presidente da Conferência  Nacional dos Bispos das Filipinas e Arcebispo de Cebu, Jose S. Palma, celebrou uma Missa Solene Pontifical segundo o usus antiquior no último dia 26 de março por ocasião das Festa da Anunciação.
Como parece ser o caso com frequência, os Freis Franciscanos da Imaculada deram a sua ajuda valiosa para a liturgia.
Aqui algumas fotografias do evento que foram enviadas para o NLM.
Começamos pela vestidura do arcebispo. (E nesse ponto, um breve comentário. Tive a felicidade de estar em uma série de diferentes sacristias em várias partes da Europa onde isso ocorre, e devo dizer que esses ritos, as suas orações anexas e o simbolismo que acompanha os elementos particulares dos paramentos, para não mencionar o simbolismo de tudo isso, conforme se relaciona com o cargo do bispo, são extraordinariamente comoventes e muito ricos teologicamente. Certamente, estes e seus elementos associados são algo digno de reivindicação em nossa busca de ‘enriquecimento mútuo’.)
A chegada e a vestição do Arcebispo

EUA agora estão na matrix de lei marcial

Ben Johnson

WASHINGTON, D.C., EUA, 28 de março de 2012 (LifeSiteNews.com) — Uma ordem executiva pouco notada decretada neste mês permitirá que o governo dos EUA se apodere de todos os recursos nacionais (inclusive comida), aliste civis nas forças armadas ou trabalho escravo, controle todos os meios de comunicação e racione os serviços de saúde “para promover a defesa nacional”. O Congresso poderá receber informações sobre as ações do governo, mas não tem nenhum poder para alterá-las. A ordem executiva do presidente Obama completa a “matrix de lei marcial” que entrega todos os recursos nacionais ao governo central de Washington, um proeminente escritor disse para LifeSiteNews.com.
Barack Obama decretou a ordem executiva, “National Defense Resources Preparedness” (Prontidão dos Recursos de Defesa Nacional), em 16 de março.
Jim Garrison do [jornal esquerdista] The Huffington Post resumiu suas cláusulas:
* O ministro da Defesa tem poder sobre todos os recursos de água;
* O ministro do Comércio tem poder sobre todos os serviços e infraestruturas materiais, inclusive materiais de construção;
* O ministro dos Transportes tem poder sobre todas as formas de transporte civil;
* O ministro da Agricultura tem poder sobre recursos e infraestruturas de alimentos, recursos e usinas de gado e a distribuição nacional de equipamento agrícola.
* O ministro da Saúde tem poder sobre todos os recursos de saúde;
* O ministro das Energias tem poder sobre todas as formas de energia.
Cada poder tem todas as suas partes componentes. Por exemplo, “Os transportes civis incluem movimento de pessoas e propriedade mediante todos os meios de transportes interestaduais e intraestaduais, ou comércio estrangeiro dentro dos Estados Unidos, seus territórios e possessões, e o Distrito de Colúmbia, e locais públicos de armazenamento relacionados, portos, serviços, equipamento e infraestrutura”. Semelhantemente, “recursos de alimentos” significam mercadorias e produtos (simples, misturados ou compostos), ou complementos para tais mercadorias e produtos, que podem ser ingeridos por seres humanos ou animais”.

29 Mar 2012

AGENDA - Mês de Abril - Rezar pelos governantes dos cinco continentes

AMERICA LATINA
 
Argentina - Cristina Kirchner
Bolívia - Evo Morales
Brasil - Dilma Ruselff
Chile - Michelle Bachelet
Chile - Sebastián Piñera
Colômbia - Álvaro Uribe Vélez
Colômiba - Juan Manuel Santos
Costa Rica - Óscar Rafael de Jesús Arias Sánchez
Costa Rica - Laura Chinchilla
Cuba - Raul Castro
Cuba – Fidel castro
Equador - Rafael Correa
El Salvador - Antonio Saca
Guatemala - Álvaro Colom
Guatemala - Otto Pérez Molina
Haiti -  Garry Conille
Haiti - Michel Martelly
Honduras - Jose Manuel Zelaya Rosales
México - Felipe Calderón
Nicarágua - Daniel Ortega
Panamá - Martín Torrijos
Paraguai - Fernando Lugo
Peru - Alan García Pérez
República Dominicana - Leonel Fernández
Uruguai - Tabaré Vázquez
Venezuela - Hugo Chávez
Guina Inglesa - Bharrat Jagdeo
Guiana Fracesa – Rodolphe Alexandre
Guiana Holandesa – Desi Bouterse
  

Os Perigos do Relatório Eutanásia Quebec

(Note que este artigo foi publicado no National Post, 28 de março de 2012. Re-publicado aqui com a permissão do autor)
Alex Schadenbert
Londres, Ontário, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Em 22 de março, o governo de Quebec está morrendo com dignidade Comissão lançou as suas recomendações acerca da eutanásia e cuidados paliativos. A mídia informou que a comissão recomenda a legalização do suicídio assistido em casos excepcionais.
Na verdade, a comissão recomenda que a eutanásia ser legalizada - mas não o suicídio assistido - em Quebec. A comissão recomendações são semelhantes às de estilo belga a eutanásia, o que não é limitada a casos excepcionais.

Ordem de Obama preparação Nacional cria uma "matriz de lei marcial", diz autor

WASHINGTON, DC, 28 de março de 2012, ( LifeSiteNews.com ) - A ordem executiva emitida pouco notada no início deste mês permitiria que o governo federal para aproveitar todos os recursos nacionais (incluindo alimentação), civis projecto para o serviço militar ou do trabalho forçado ", "regular todas as comunicações, e cuidados de saúde ração para" promover a defesa nacional. "O Congresso pode ser informada sobre as ações do governo, mas não tem qualquer poder para alterá-los. Isso completa a "matriz de lei marcial", que entrega todos os recursos nacionais para Washington, um proeminente autor declarou para LifeSiteNews.com. Barack Obama emitiu a ordem executiva, "Defesa Nacional de Preparação de Recursos", em 16 de março. Jim Garrison do The Huffington Post resumiu a sua disposições:


Presidente Barack Obama
• O secretário de Defesa tem poder sobre todos os recursos hídricos; 
• O Secretário de Comércio tem poder sobre todos os serviços materiais e instalações, incluindo materiais de construção; 
• O Secretário dos Transportes tem poder sobre todas as formas de transporte civil; 
• O Secretário da Agricultura tem poder sobre os recursos alimentares e instalações, recursos de gado fitossanitários, bem como a distribuição doméstica de equipamentos agrícolas; 
• O Secretário de Saúde e Serviços Humanos tem poder sobre todos os recursos de saúde; 

Obama apoia a Planned Parenthood: 'você nunca vai parar de lutar por escolha e nem me'




WASHINGTON, 29 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Em um vídeo excepcionalmente sincero dirigida a Planned Parenthood, o presidente Barack Obama assegurou a organização aborto bilhões de dólares de seu contínuo apoio e defendeu a registro bloquear os esforços para Defund o grupo, pró-vida " políticos profissionais ".
"Para você e para a maioria dos americanos, proteger a saúde das mulheres é uma missão que está acima da política", disse o presidente em um vídeo postado no Youtube pelo Fundo Planned Parenthood Acção. "No entanto, no ano passado você teve políticos que querem negar a milhões de mulheres o cuidado de que dependem, e injectar-se em decisões que são melhor feitos entre uma mulher e seu médico."

Evangélicos, crentes ou protestantes?

LaLeLu (Wiegenlied)

PEREGRINAÇÃO FRANCISCANA

Imagem inline 1

Bento XVI, Fidel e a Revolução [Litúrgica].

Estaria Fidel Castro interessado em conhecer os estratagemas das autoridades da Igreja para perpetrar uma revolução tão avassaladora contra a liturgia católica como a realizada no pós-concílio?
Agência France Press | O pai da revolução cubana, Fidel Castro, teve uma “conversa muito animada” nesta quarta-feira, em Havana, com o Papa Bento XVI, a quem fez algumas perguntas, entre elas sobre o sentido das mudanças litúrgicas nas missas, relatou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.
“Soube pelo próprio Papa como se desenvolveu o encontro. Segundo Bento XVI foi uma conversa muito animada, com muitas trocas de argumentos”, disse o padre Lombardi aos jornalistas, sobre o encontro de 30 minutos entre os dois líderes, na sede da Nunciatura Apostólica. “O diálogo foi intenso e cordial”, comentou.

Pai Guarnizo e detalhadíssima de Direito Canônico e se recusar a Sagrada Comunhão

28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - À luz da recente notícia sobre a Arquidiocese de Washington pedir desculpas a uma lésbica assumida para a Comunhão negada la em um funeral, um canonista padre EUA apresentou ao LifeSiteNews esta análise não solicitada de Direito Canônico católico sobre o assunto. O padre é conhecido por LifeSiteNews mas deve permanecer publicamente sem nome.
Estamos incluindo esta análise detalhada uma vez que o fato de que eles não tenham sido negado sacramentos católicos tem sido um grande fator para ajudar muito influente, obstinadamente pró-aborto ou anti-família e ativistas políticos católicos (Nancy Pelosi, Ted Kennedy, Kathleen Sibelius, Tony Blair, etc) para legitimar suas ações danosas, enquanto afirmando ainda estar em dia com a Igreja. As figuras públicas católicas, em muitos casos sido os principais líderes de ações contra a proteção da vida humana inocente e da família.
Há um clamor crescente entre os líderes pró-vida e pró-família, muitos leigos e até mesmo de não-católicos que exigem que o fim esta Igreja Católica escândalo prejudicial usando seu cânon 915 como um ato de caridade para com os infratores, suas vítimas e as comunidade em geral.

A Canonical Defesa do padre Marcel Guarnizo

Como advogado sacerdote e canon, eu gostaria em termos canónicos, para revisitar os fatos controversos que cercam a negação da Santa Comunhão a Barbara Johnson pelo padre Marcel Guarnizo . Primeiro de tudo, enquanto eu concordo com muitos dos pontos pela muito respeitada canonista Dr. Ed Peters , acredito que mesmo com a informação atualmente disponível bastante limitado, Pai Guarnizo muito possivelmente corretamente e satisfeito as condições do cânon 915 para negar a comunhão aos Barbara Johnson. Em segundo lugar, eu gostaria de comentar sobre "licença administrativa" Pai Guarnizo da injusta à luz do Código de Direito Canônico. Canon 915 e Pai Guarnizo

'Droga corajosa ": 39 mulheres marcham em Texas em uma missão pró-vida de misericórdia

TEXAS, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Trinta e nove mulheres foram definidos em uma jornada épica através de Texas para trazer a consciência da tragédia do aborto para os americanos.Cada mulheres, representando um ano da legalização do aborto desde Roe v Wade, estabelecido em 17 de março do centro da maior nação da Planned Parenthood, localizado em Houston, e vai andar 250 milhas de volta para onde tudo começou, um tribunal em Dallas, onde o infame 1973 aborto decisão foi proferida que se tornou a lei da terra. 
"Eles vão deixar tudo para trás para embarcar nesta viagem simbólica representando caminho trágico da América do aborto, tomar uma posição radical para a vida como eles compartilham suas histórias pessoais de como o aborto tem impactado cada uma das suas vidas", afirma o Voltar ao movimento da vida em sua website .
Laura Allred, fundador do movimento Voltar ao Life, disse para LifeSiteNews (LSN) que o plano para uma marcha pró-vida através de Texas "caiu em seu coração de Deus" um par de anos atrás.
"Eu vi um vazio na discussão pró-vida das mulheres das minorias jovens - que é o maior demográfica da indústria do aborto é ir atrás - e as mulheres jovens em geral. No meu coração era o desejo de ampliar a sua voz. "
Ao longo de 19 dias, os 39 jovens vão percorrer as estradas e caminhos de pé Texas com uma atitude de Laura o que descreveu como as mulheres são movidos pela mesma paixão "arrependimento e humildade.": Para trazer a sua nação de volta a um respeito à vida.
"Elas são mulheres ferozes", disse Laura. "Eles não podem ser interrompidos, mesmo com algumas poucas bolhas e lesões, eles são apenas incríveis, mulheres maravilhosas."
Samantha Baum, uma mãe pró-vida de seis anos que cresceu no Texas, mas que agora reside em Ontário, chamou as mulheres de marcha "maldito corajosa", não só para marchando pelas vezes duras e imprevisíveis condições climáticas do Texas, mas para fazer uma ousada testemunhar a vida em um clima cultural que é muitas vezes hostil à mensagem pró-vida.
Baum, que fez a viagem de Houston a Dallas de carro, sabe exatamente que tipo de condições as meninas terão de enfrentar. "Vai ser brutalmente quente. Eles poderiam estar enfrentando tempestades de granizo e até tornados nesta época do ano ", disse a LSN.
"Eu admiro-los para colocar-se lá fora, como um sinal visível aos olhos do público para aumentar a conscientização sobre a questão do aborto e sobre o número de anos, tem sido um destruidor da vida humana."
Cada uma das 39 mulheres carrega sua própria história pessoal sobre como o aborto tem afetado sua vida.

Diretrizes "acolhe com agrado dos UK Parlamento efetivamente descriminalizar o suicídio assistido

WESTMINSTER, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - As esperanças de reforçar a lei sobre suicídio assistido na Grã-Bretanha tornou-se mais remota noite passada depois de o Parlamento aprovou uma moção "de boas-vindas" as orientações do Ministério Público que tornam praticamente impossível a condenação sob a acusação de ajudar um suicídio. A passagem incontestável do movimento é um sinal claro de que a questão do suicídio assistido, pelo menos no Parlamento, é uma letra morta, os defensores pró-vida disse.
Diretor do Ministério Público Keir Starmer
As diretrizes foram introduzidas em Fevereiro de 2010 pelo Diretor da Promotoria Pública, Keir Starmer, e disse que se uma pessoa que ajuda um ente querido se suicidar estava agindo fora da "compaixão", então não é de interesse público processar. Para um processo ir para a frente, a polícia deve mostrar evidência de motivação maliciosa e ganho pessoal. 
Paul Tully, secretário-geral do SPUC Pro-Life, disse que o movimento "mina a proteção da sociedade contra os mais vulneráveis."
A orientação efetivamente descriminaliza o suicídio assistido, disse Tully, eliminando qualquer chance real de processos para a assistência ao suicídio.
"A política do Ministério Público DPP esvaziou o Ato do Suicídio, que define o crime de assistência ao suicídio, de seu significado e muito de sua força. A política do DPP deverão ser revogadas ou revistas para garantir o direito à vida para todos ", disse Tully.
Anthony Ozimic, SPUC diretor de comunicações, disse para LifeSiteNews que o movimento faz trazer à baila todos os esforços para fortalecer a lei existente, com a maioria dos deputados, mesmo aqueles que são geralmente pró-vida, aceitando as orientações como um aceitável "compromisso".

Não é apenas sobre finanças: Vaticano cancela conferência de células-tronco controversa

CIDADE DO VATICANO, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - O Vaticano anunciou o cancelamento de última hora de uma conferência de células-tronco agendada para 25-28 abril após um clamor interno dos membros da Academia Pontifícia para a Vida, que se opunha à fato de que vários dos principais oradores programados envolvidos em pesquisas com células de embriões humanos destrutivos tronco. Várias notícias relatórios sugeriram que a liderança da Academia está dizendo a conferência foi cancelado simplesmente por causa de motivos financeiros, mas os membros da Academia estão dizendo o contrário.
O cancelamento recai sobre os calcanhares da outra conferência do Vaticano sobre a fertilização in vitro, após o qual os membros da Academia abriram o capital com a sua profunda desilusão com a seleção de professores, chamando-a de "prejuízo enorme aos católicos em todo lugar."
Participantes ouvir um apresentador em uma Academia Pontifícia para a conferência anterior Vida.
Foto: LifeSiteNews.com
O discurso de abertura da conferência de abril deveria ser entregue por George Daley, pesquisador do Hospital Infantil de Boston responsável por fornecer 11 dos 13 linhagens de células-tronco embrionárias aprovadas pela Administração do presidente Barack Obama para a pesquisa em 2009.

LifeSiteNews comunicado com vários membros da Pontifícia Academia sobre o cancelamento da conferência de abril.
Marcedes Guatemala Arzu Wilson, Presidente da Família da Fundação Américas, que havia expressado sua desaprovação dos oradores antes do cancelamento da conferência, disse para LifeSiteNews, "Os membros da Academia fez fortes objeções a sua conferência e sua principal orador George Daley, de Harvard, do Instituto célula Sterm que é bem conhecido por sua pesquisa e apoio à investigação com células estaminais embrionárias. "

Grupos de aborto incomodados com uma maior participação dos bispos católicos em 40 dias pela vida

LONDRES, 28 de março de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Aumento do apoio de bispos católicos para vigílias de oração pró-vida fora das instalações do aborto britânicos enfureceu militantes pró-aborto.Reclamar que as vigílias são sucesso transformando as mulheres longe do aborto, o aborto um grupo organizou uma "contra-protesto" definidas para a vigília de Londres nesta sexta-feira.
Alan Bishop Espera
Recentemente, o bispo Alan Hopes, um bispo auxiliar de Westminster, anunciou que iria participar pessoalmente nas anuais de 40 dias para projeto de vida. Um porta-voz da britânica Gravidez Advisory Service, um dos mais movimentados abortistas do Reino Unido, reclamou no Evening Standard que não há "nenhuma justificação moral" para os bispos a se envolverem em tal campanha.
Abigail Fitzgibbon, gerente de política de BPAs disse que "vocal" anti-aborto MPs foram também agitar manifestantes. Ela disse a Norma: "Se os bispos estão ficando para trás isso, então eu não posso ver como ele é moralmente justificado principalmente quando as mulheres já fizeram as suas mentes."
Bispo Esperanças anunciou no início deste mês que ele estaria atendendo a vigília de oração na sexta-feira 30 de março. Hoje, e-mails foram enviados para os defensores do aborto pela Aliança Bloomsbury Pro-Choice, dizendo que o anúncio do bispo tinha os levou a organizar uma "ruidosa" contra-manifestação.

Convite para o VI Encontro Nacional de AVVD/RJ

Queridos irmãos e irmãs de AVVD/BRASIL. 

Um pedido de Nossa Santa Mãe para a  uaresma.

AVVD - 10.3.1990 - “Filhos bem-amados, hoje, Eu peço-vos que purifiqueis a vossa alma; preparai a vossa alma, nestes dias de Quaresma, para compreender e penetrar plenamente na Paixão de Cristo. Compreendei como Ele Se sacrificou a Si Mesmo por vós, para vos libertar de toda a maldade e vos purificar, a fim de que possais ser Seus filhos adotivos. Deus pede a vossa reconciliação, pede-vos que façais penitência e que acrediteis na Boa Nova. Reconciliai-vos com Deus e sereis Seus herdeiros, na Vida Eterna”.

Um convite para você.

Estamos nos aproximando do VI Encontro Nacional de AVVD no Rio de Janeiro a realizar-se de 04 a 06 de maio de 2012, e você é um convidado especial. Além de momentos preciosos de oração, adoração e Santa Missa com nossos sacerdotes amigos, teremos todos um convívio de irmãos.
Faremos reflexões sobre o que Jesus deseja de nós (nossa missão) e reuniões para uma avaliação de todos trabalhos já realizados nesses dois anos.

Lei russa de São Petersburgo questiona se direitos gays são direitos humanos?

É certo o governo americano pressionar o governo russo a ir contra a vontade de seu povo?

Bryana Johnson
DALLAS, Texas, EUA, 18 de março de 2012 — São Petersburgo, na Rússia, adotou uma nova política pública designada a proteger jovens de exposição à propaganda de grupos homossexuais. A política tem criado polêmica entre grupos gays.
Em 7 de março de 2012, o governador Georgy Poltavchenko assinou a lei que multará indivíduos em até 170 dólares e empresas em até 17.000 por violarem a medida que proíbe “ações públicas com o objetivo de fazer propaganda da sodomia, lesbianismo, bissexualismo e transgenerismo entre menores de idade”.
A lei de São Petersburgo também inclui emendas que introduzem punições mais rigorosas para a pedofilia.
Aplaudindo a recente legislação, a Igreja Ortodoxa Russa está pedindo uma proibição semelhante na Rússia inteira. Dmitry Pershin, diretor do conselho juvenil da Igreja Ortodoxa Russa, diz: “temos de ajudar a proteger as crianças de manipulações de informações de minorias que promovem a sodomia”.
Foto: Policial russo detem um homem vestido de noiva durante protesto gay em Moscou. Crédito: AP Images
Respondendo à intenção do ativista homossexual Nikolay Alexeyev de organizar comícios de protestos perto de estabelecimentos infantis, Pershin diz que “a persistência das minorias sexuais e sua intenção de fazer comícios perto de estabelecimentos de crianças indica que essa lei regional é muito necessária e tem de receber status federal com urgência”.

Sri Lanka: Coleta da Quaresma para garantir direito das crianças à vida.

Oposição da Igreja no Sri Lanka a um projeto do governo. No Brasil, até hoje nenhuma famigerada Campanha da Fraternidade foi dedicada especificamente ao combate ao aborto.

Colombo, 28 de março de 2012, Apic | Tradução: Fratres in Unum.com - O Cardeal Malcolm Ranjith, Arcebispo de Colombo, Sri Lanka, decidiu destinar a coleta de Quaresma para as crianças a nascer. Lançada em 25 de março de 2012 [ndr: festa da Encarnação do Verbo], esta iniciativa se opõe à proposta do governo de permitir o aborto em determinadas situações, informa ‘AsiaNews’ em 28 de março. “Os abortos estão crescendo em todo o Sri Lanka. Para proteger as crianças e colocá-las no mundo, é necessário ajudar as mães com todos os meios possíveis”, afirmou o Cardeal Ranjith. Seminários são organizados para mestres e professores sobre o tema do aborto, como proteger a vida ou como salvar a vida, esclareceu o Padre Judas Raaj. A iniciativa é promovida pela arquidiocese e pela cáritas de Colombo, com o lema: “Proteção da vida, para garantir o direito da criança à vida”.

Clipping - o mundo visto de Roma

Serviço diario - 29 de março de 2012

Viagem de Bento XVI: México e Cuba

Brasil

Cultura

Mundo

Entrevistas

Espiritualidade


ANÙNCIOS


28 Mar 2012

Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações

Capa_livretopapa2012No próximo dia 20 de maio de 2012, solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema proposto para este ano pelo papa Bento XVI em sua mensagem para esta data é “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”.
Para ajudar no aprofundamento da temática, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB enviou para todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil um livreto contendo a mensagem do papa; uma reflexão do presidente da Comissão, dom Dimas Lara Barbosa; e sugestões de como celebrar a data.
“Desejamos que esta data seja comemorada com todo o Povo de Deus, para que a Igreja no Brasil se comprometa cada vez mais a comunicar Cristo a todos com a cultura da comunicação gerada pelas novas tecnologias”, afirmou a assessora da Comissão para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari.
A Comissão também agradece às editoras Paulus e Paulinas, que se revezam na impressão gratuita dos 15 mil exemplares a cada ano, bem como à Maria Luz Fernandes, da Arquidiocese de Vitória, que elaborou as sugestões de celebração que estão no livreto.

Sob o olhar de Pio XI, Bento XVI encontra Fidel Castro

Santa ironia: Bento XVI encontra Fidel Castro sob o olhar de Pio XI, Papa que em 1938 condenou o comunismo como "intrinsecamente mau" na Encíclica Divini Redemptoris. Foto: Reuters.


Havana (Rádio Vaticano) – Depois da Missa na Praça da Revolução, Bento XVI voltou à Nunciatura Apostólica em Havana onde, neste momento, se encontra com o ex-presidente cubano Fidel Castro, que no próximo dia 13 de agosto completará 86 anos. Fidel Castro já havia encontrado duas vezes João Paulo II: em 1996 no Vaticano e, depois, em 1998 durante a histórica visita do Papa Wojtyla à Ilha caribenha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters