Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

31 May 2012

O mundo visto de Roma


Serviço diario - 31 de maio de 2012

VII Encontro Mundial das Famílias

Cultura

Familia e Vida

Santa Sé

Mundo

Entrevistas

Espiritualidade

Análise


ANÙNCIOS


Sobre a realeza de Maria e a instituição de sua festa a 31 de maio.



 Créditos do vídeo ao leitor Alexandre Fernandes.
* * * 
[...] Segundo a tradição e a sagrada liturgia, o principal argumento em que se funda a dignidade régia de Maria é, sem dúvida, a maternidade divina.
Na verdade, do Filho que será dado à luz pela Virgem, afirma-se na Sagrada Escritura: “chamar-se-á Filho do Altíssimo e o Senhor Deus dar-lhe-á o trono de Davi, seu pai; reinará na casa de Jacó eternamente, e o seu reino não terá fim”(Lucas 1,32,33); ao mesmo tempo que Maria é proclamada “a Mãe do Senhor”(Lucas 1,43). Daqui se segue logicamente que Maria é Rainha, por ter dado a vida a um Filho, que no próprio instante da sua concepção, mesmo como homem, era Rei e Senhor de todas as coisas, pela união hipostática da natureza humana com o Verbo. Por isso, muito bem escreveu São João Damasceno: “Tornou-se verdadeiramente senhora de toda a criação, no momento em que se tornou Mãe do Criador”. E assim o arcanjo Gabriel pode ser chamado o primeiro arauto da dignidade real de Maria.

Chamas podem atingir o Mosteiro Tradicional de Nossa Senhora de Guadalupe, em Silver City – EUA.



Recebemos de um leitor a informação de que um incêndio gigante está ocorrendo em um bosque muitíssimo próximo ao mosteiro beneditino tradicional de Silver City, no estado de Novo México, EUA. As chamas ainda não chegaram ao mosteiro, mas a fumaça é imensa e existe a possibilidade de que as autoridades forcem a evacuação, já realizada em alguns pequenos povoados vizinhos ao norte.
Os monges estão trabalhando duro para criar uma área sem fontes combustíveis ao redor do mosteiro, porém, podemos apenas imaginar a dimensão desse trabalho quase impossível.
O Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe é um celeiro de vocações e conta atualmente com 32 monges e 5 sacerdotes, sendo visitado não apenas por fiéis ligados à FSSPX, mas também por leigos e padres diocesanos que buscam conhecer a vida monástica e contemplativa em um mosteiro tradicional.
Pedimos encarecidamente aos nossos leitores que rezem, e aos sacerdotes que ofereçam missas, para o bem do mosteiro e das populações vizinhas.
FRATRES

Dalai Lama assiste à Missa de Pentecostes em Viena.


The Tablet | Tradução: Fratres in Unum.com – O Dalai Lama assistiur à festiva Missa Solene na Catedral de Santo Estevão no último domingo, em Viena, e visitou uma capela dedicada às vítimas do regime nazista.
O líder espiritual tibetano perguntou ao Cardeal Christoph Schönborn, que estava lhe mostrando a Catedral de Santo Estevão, se ele poderia assistir à Missa de Pentecostes como um peregrino, como fizera em Lourdes.
“Quem está profundamente enraizado em sua própria fé também pode mostrar um profundo respeito pela crença de outros”, respondeu o Cardeal Schönborn.
Ambos visitaram a capela de Santa Bárbara na Catedral, onde um busto recordando a Irmã Restituta Kafka, a única freira a ser guilhotinada sob Hitler, pode ser visto. O Dalai Lama deixou um manto de orações tibetano aos pés do crucifixo da capela.

Qual o papel da Reclamação nas nossas vidas?

Mulher Pegajosa...

30 May 2012

Veja o momento em que a terra tremeu na Itália

08 MINUTOS NO INFERNO - (TERRIVEL- CENAS FORTES)




Atenção, os videos que aparecem no final do video abaixo, não são nossos, o youtube mostra como opção, por favor não entrem!.Aguarde enquanto o Video é carregado...


Espacojames - Leia mais:http://www.espacojames.com.br/?cat=148&id=9782#ixzz1wJs2dsrQ

Escavações no palácio, fortaleza e túmulo do rei Herodes I, local envolto numa lembrança de horror



O túmulo do rei Herodes I, o Grande, que ordenou a massacre dos inocentes visando matar o Menino Jesus, foi localizado em 2007 por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém.


Desde então vem sendo recuperadas salas e instalações desse palácio todo feito em estilo grego pagão. 

Sala da residência de Herodes recentemente recuperada
Sala da residência de Herodes recentemente recuperada
O local leva o nome deHerodium e fica a poucos quilômetros de Jerusalém.

Esse cruel rei governou a Judéia até sua morte. Tratava-se de um monarca impostor sustentado pelos romanos.

Ele fez obras colossais como reconstruir o Templo (o mesmo do tempo de Nosso Senhor), para se granjear a simpatia do povo. Porém, este odiava-o profundamente. Percebendo a antipatia de Jerusalém, Herodes mandou construir um palácio-fortaleza fora da capital.

29 May 2012

Padre cospe fogo durante missa para atrair atenção dos fieis.

Controvérsia - Novo Código Penal: uso de drogas não será crime


Julio Severo
A comissão de juristas que está tratando da reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (28) texto que descriminaliza o uso, compra, porte ou depósito de qualquer droga para consumo próprio.
A recomendação, aprovada pelos juristas, não teve como origem um grupo de drogados de esquina. A autora é a defensora pública Juliana Belloque, que afirmou que se baseou na tendência mundial de descriminalização do uso de drogas.
Ela explicou que há uma diferença entre usuário e traficante de drogas. Com essa explicação, a comissão aprovou a diminuição da pena máxima para o preso por tráfico.
Se a reza dos viciados do Brasil era “Dá-nos hoje a droga de cada dia”, a resposta do chifrudo vermelho veio através de sua assessoria jurídica.
“Eu e minha assessoria jurídica estamos preparando uma surpresa legal para o Brasil!”
Aliás, mais rezadores estão aproveitando a boa vontade infernal tal assessoria. Os supremacistas gays querem a “sodomia de cada dia”, os índios assassinos de bebês e crianças querem o “sacrifício de inocentes de cada dia”, os matadores de velhinhos e doentes estão rezando pela eutanásia, os médicos empresários estão rezando pelo “lucro de cada dia” que se fará com a culminação da legalização do aborto total mediante a brecha do aborto anencefálico e os homonazistas estão rezando “pelo cristão de cada dia a ser jogado na arena dos leões” com suas leis anti-“homofobia”. E a fila deverá trazer outros rezadores também.

28 May 2012

Sid Moreira revela o que é a Rede Globo

030 - Silvio Santos manda recado p Roberto Marinho da Globo.

BBC -A História da Rede Globo - Doc. Proibido no Brasil
















Fantástico na luta contra a pedofilia?


Ibope de declaração de coelhinha dos baixinhos estimula Globo em campanha hipócrita

Julio Severo
Aproveitando o embalo da declaração de Xuxa, que posou de vítima de abuso sexual (se esquecendo de seu longo passado onde ela mesma erotizou milhares de crianças e ainda fez papel de destaque em filme pornográfico que a retrata seduzindo, totalmente nua, um menino de 12 anos), o Fantástico da Globo, em seu programa de 27 de maio, ensinou sua audiência a denunciar os casos de abuso sexual.
Se fossem honestos, deveriam ter dito: “Em primeiro lugar, parem de ver as novelas e filmes obscenos da Globo. Enfim, removam a Globo e a TV de seus lares!” Mas essa seria uma reação muito suave. A reação certa exige denúncia. Quem então denunciará a Globo?
A Rede Globo, com a cumplicidade de Xuxa entre muitos outros, passou décadas erotizando e sexualizando as crianças do Brasil, preparando-as para um sexo muito, muito antes do tempo e de um compromisso de casamento. E agora aparece toda essa turma posando de heróis e santos? Agora a merecedora de denúncias quer ensinar o povo brasileiro a denunciar outros?

A emissora erotizadora de crianças nunca viu nada de errado no histórico daquela que era a coelhinha do Pele, depois se tornou coelhinha da Playboy e no final coelhinha dos baixinhos. Agora a coelhinha resolveu virar vítima com perda de memória das inúmeras crianças vítimas de suas coelhices erotizadoras.

Cardeal Burke chama jovens convertidos de “bela” imagem da graça de Deus.


Roma, 30 de março de 2012 CNA/EWTN News | Tradução: Fratres in Unum.com - O Cardeal Raymond L. Burke, chefe da mais alta corte do Vaticano, descreveu a beleza de receber, em Roma, dois jovens americanos na Igreja Católica.
Jonathan Wasserman e Kristina Landry ao lado do Cardeal Raymond L. Burke.
Jonathan Wasserman e Kristina Landry ao lado do Cardeal Raymond L. Burke.
“Hoje somos privilegiados por testemunhar uma belíssima manifestação da obra da graça de Deus, do glorioso Coração perfurado de Jesus, pelo intermédio do Imaculado Coração de Maria”, disse o Cardeal Burke em sua homilia de 28 de março.
Jonathan Wasserman, 19, de Kansas City, Missouri, e Kristina Landry from Ellington, 19, de Connecticut, são ambos estudantes no Thomas More College em New Hampshire. Como parte de seu curso de 4 anos de artes liberais, estão estudando em Roma nos últimos três meses.

Confissões do inferno ao mundo contemporâneo - Exorcismo contra Judas Iscariotes


 Exorcismo de 14 de agosto de 1975 - Parte II:
  
E - Sacerdote exorcista.
 J - Judas Iscariotes.

         J - Se eu A tivesse então escutado! (aponta para Cima) ELA estava perto de mim...(geme com uma voz horrível.)

         E - Quem é que estava perto de ti? Fala, em Nome (...).
         J - ELA, lá em cima (aponta para Cima), mas eu repeli-A.

         E - Continua, Judas, diz o que tens a dizer em Nome da Santíssima Virgem! Diz a verdade e só a verdade!
         J - Eu sou o mais desesperado de todos (geme).

         E - Judas, agora tens de ir-te!
         J - Não! (geme)

Clipping - O mundo visto de Roma


AFORISMO DO DIA

Comunicar a fé hoje

Cultura

Familia e Vida

Santa Sé

Mundo



Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio


Julio Severo
PL 7672/2010, projeto que remove dos pais o direito de disciplinar os filhos, já está com redação final e será votado em 30 de maio na Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), está sob a relatoria do Dep. Alessandro Molon e visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”.
Graças a um acordo infame entre o governo petista e a bancada evangélica, o projeto foi aprovado no final do ano passado. A bancada evangélica alegou na época que não viu nada de errado no projeto.
Se o projeto virar lei, os pais que aplicarem castigos em seus filhos, pelo que foi alegado, serão encaminhados a programas oficiais de “proteção à família” e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança disciplinada será encaminhada a tratamento especializado, e a família ficará sob “acompanhamento” e monitoração do Conselho Tutelar.
O projeto de lei também determina que profissionais públicos, médicos e professores que lidem diretamente com crianças devem denunciar casos de castigo físico quando souberem. Caso não denunciem as famílias que disciplinam, esses profissionais poderão pagar multa de três a 20 salários mínimos. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, Ministério Público ou juiz.

27 May 2012

A Ação do Espírito Santo na Igreja

A Propagação do Cristianismo


Quando Jesus pregava sua doutrina na Judéia, em toda a terra reinava, havia séculos, a idolatria, religião fácil, em que cada qual inventava deuses a seu modo, em que as paixões eram justificadas e divinizadas. Os povos contentavam-se com um culto sem obrigações e com uma vida toda de paixões e de prazeres. O velho politeísmo constituía a base da sociedade romana. Seus templos e seus ídolos encontrava-se em toda a parte; seus poetas encantavam as imaginações; suas festas eram o espetáculo do povo; enfim imiscuía-se ele em tudo como um costume ou como um prazer. O politeísmo brilhava nas insígnias das legiões e sendo a religião professada pelo Estado, aceita pelo poder, pelo interesse e pelo hábito, parecia dever durar tanto quanto o império.


Esta era a crença do mundo a quem Jesus queria impor sua doutrina e sua religião. Se quisermos avaliar a dificuldade da empresa, transportemo-nos pelo pensamento à época em que todas as nações eram idólatras, imaginemos que quando Jesus começa a percorrer a Judéia para anunciar sua religião, é encontrado por um filósofo muito versado em todos os conhecimentos apreciados pelo mundo, e imaginemos que este filósofo pergunte a Jesus:


- Qual é o vosso desígnio, percorrendo assim as cidades e as aldeias da Judéia, e ensinando ao povo uma nova doutrina?

Lula se recusa a falar sobre denúncia da revista Veja




Em matéria publicada neste sábado, a revista diz que o ex-presidente tentou convencer o ministro do STF Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão. O assessor de imprensa informou que Lula não comentará o assunto.

Você é uma boa pessoa?

Qual o papel da Reclamação nas nossas vidas?

Agricultor diz que foi ao inferno, falou com o diabo e voltou

TESTEMUNHO DE GLÓRIA POLO - PREGAÇÃO COMPLETA

Vaticano diz para a ONU: todos os pais têm o direito de dar educação escolar para os filhos em casa.


TURTLE BAY, Nova Iorque, EUA, 1 de maio de 2012, (LifeSiteNews.com) — Numa vitória importante para os direitos dos pais no mundo inteiro, um representante do Vaticano disse que todos os pais têm o direito de dar educação escolar em casa aos filhos.
“O Estado tem de respeitar as escolhas que os pais fazem para seus filhos e evitar tentativas de doutrinação ideológica”, a missão permanente de observador da Santa Sé na ONU escreveu num comunicado divulgado na terça-feira.
Os pais “têm o direito e dever de escolher escolas cuja educação seja no lar, e eles têm o direito de possuir a liberdade de ter essa educação, que por sua vez tem de ser respeitada e facilitada pelo Estado”.
“Essa é uma vitória enorme”, Jeremiah Lorrig, diretor de relações com a mídia da Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa (conhecida pela sigla em inglês HSLDA), disse para LifeSiteNews.com. “Ter o apoio do embaixador do Vaticano é incalculável para o movimento de famílias que educam os filhos em casa”.

Lei de Acesso tem 5 mil pedidos de esclarecimento

Aprovação da PEC do Trabalho Escravo (PEC 438) na Câmara dos Deputados

Governo anuncia vetos e mudanças no Código Florestal

Homofobia deve virar crime no País


O Estado de São Paulo - A comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código Penal pretende tornar crime a homofobia e ampliar a quantidade de situações em que uma pessoa pode responder na Justiça por discriminação. Pelo texto, poderá ser processado quem pratica discriminação ou preconceito por motivo de gênero, identidade ou orientação sexual e também em razão da procedência regional.
Pela legislação atual, só podem responder a processo judicial quem discrimina por causa da raça, da cor, da etnia, da religião ou da procedência nacional. Assim como na legislação em vigor, que segue a Constituição Federal, a conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão ou indulto.

26 May 2012

O Matrimônio é um Sacramento e não uma coreografia para uma festa


Entrevista com o proprietário da Fábrica de Terços Ghirelli
Por Thácio de Siqueira

ROMA, sábado, 26 de maio de 2012 (ZENIT.org) - Alessandro Ghirelli, juntamente com toda a sua família, esposa e sete filhos, é o fundador de uma empresa que serve à Nossa Senhora há 25 anos, a Ghirelli.

A Ghirelli é uma fábrica de terços que busca acima de tudo a grandíssima qualidade, e nem por isso deixa de lado também a necessidade de quantidade que tem os grandes santuários marianos do mundo. Há tempo a Ghirelli está presente em diversos santuários do mundo: Notre Dame de Paris na França, Fátima em Portugal, Knock na Irlanda e outros, e atende principalmente a Santa Sé na criação e produção de Terços exclusivos há mais de vinte anos.

Comissão do Senado aprova criminalização da “homofobia” no novo Código Penal


Julio Severo
A comissão de juristas do Senado que discute a elaboração do novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira a proposta que criminaliza o “preconceito” contra gays, transexuais e transgêneros. A proposta ainda precisa ser votado pelo Congresso.
Com a mudança, a “homofobia” — que inclui a oposição ou contrariedade a qualquer das inumeráveis exigências dos supremacistas gays — fica igualada ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável.
Isso significa que, se essa radical mudança no Código Penal virar lei, quem for acusado de preconceito contra a ideologia homossexual pode ser processado a qualquer tempo e preso como um criminoso, não podendo pagar fiança e ser solto.
O que a bancada evangélica e católica poderão fazer quando a fera estiver totalmente fora da jaula?
Alguns comportamentos serão considerados crimes, como impedir o acesso de homossexual a uma vaga em empresa privada ou instituição de ensino. Se um homem que pratica o homossexualismo se candidatar a um emprego numa escola ou editora cristã e for recusado, ele pode fazer um boletim de ocorrência imediatamente.
A mudança no Código Penal também criminaliza o ato de demitir ou exonerar um homem baseado na prática homossexual dele.
O pacote anti-“homofobia” também inclui a criminalização da “discriminação” em meios de comunicação e na internet. O homossexual que se sentir ofendido com uma mensagem na televisão, rádio ou internet poderá tomar providências, pois de acordo com o novo Código Penal o “preconceito” ao homossexual será conduta considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão judicial ou indulto.
A pena prevista para o crime de preconceito ao homossexual vai de dois a cinco anos de prisão.
Se esse novo Código Penal for aprovado de forma definitiva pelo Congresso Nacional, o PT e Marta Suplicy não precisarão mais do PLC 122.
E nós não precisaremos mais de bancada evangélica ou católica, pois se não conseguem deter o monstro agora que está enjaulado, o que farão depois que o monstro estiver solto?
Com informações do Yahoo e outras mídias.

SACRAMENTO CRISMA na Paróquia Coração Imaculado (26 de maio 2012)




Catequistas realizam encontros terapêuticos

A coordenação da catequese da Igreja Coração Imaculado de Maria vem realizando encontros psicoterapêuticos com os catequistas como investimento pessoal e psicológico. Os encontros são mensais. São sessões de relaxamentos e roda de conversa sobre os aspectos humanos.



25 May 2012

Seita Islâmica na Nigéria prossegue martirizando cristãos em obediência ao Alcorão


Centenas de católicos estão sendo martirizados em covardes atentados perpetrados na Nigéria por uma seita islâmica denominada “Boko Haram”. A mídia não explica de onde vem esse grupo. Entretanto, seu líder, o Imam Abubakar Shekau, diz o que pensa até no Youtube:
“Todo o mundo sabe que a democracia e a Constituição são o paganismo, e que existem algumas coisas que Deus proibiu no Alcorão que não podem ser mencionadas, inclusive a educação ocidental! (…).
“Alá disse que nós devemos mostrar o caminho certo e abraçar a pessoa que não vai seguir Alá. Você [NR: dirige-se ao presidente da Nigéria] deve saber que o Jesus dos cristãos é um servo e profeta de Deus. Ele não é o Filho de Deus. A religião do cristianismo que você está praticando não é uma religião de Deus – é o Paganismo. Deus a desaprova. O que você está praticando não é religião.

24 May 2012

You Cat - Jornada Mundial da Juventude | Bem Vindo Romeiro - 24 de Maio

O mundo visto de Roma


AFORISMO DO DIA

Familia e Vida

Mundo

Espiritualidade


ANÙNCIOS



24 de maio: Papa Bento XVI designa como Dia de Oração pela Igreja na China.


Por News.va | Tradução: Fratres in Unum.com 
24 de maio, é o dia dedicado especialmente à memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada com grande devoção no Santuário de Sheshan em Xangai. Foi o que disse o Papa Bento XVI no sábado após a oração Regina Coeli na Praça de São Pedro, acrescentando como podemos nos unir em oração a todos os católicos que estão na China, para que eles possam anunciar com humildade e alegria o Cristo Ressuscitado, serem fiéis a sua Igreja e ao Sucessor de Pedro e viverem sua vida diária de maneira compatível com a fé que professamos.


[O Papa rezou:] Maria, Virgem fidelíssima, sustentai o caminho dos católicos chineses, tornai as suas orações cada vez mais intensas e preciosas aos olhos do Senhor, e antecipai a afeição e participação da Igreja universal na jornada da Igreja na China.



ALERTA - Roubo é a principal infração cometida por adolescentes

Nova tecnologia permite dissecar cadáver virtualmente

Robert Spitzer se retrata de reversão homossexual


Sob impacto de doença degenerativa, pai da psiquiatria moderna muda opinião sobre pessoas que saem da homossexualidade

Julio Severo
Em 2003, o psiquiatra Robert Spitzer publicou um estudo na revista “Archives of Sexual Behavior” que revelou que as pessoas podem sair da homossexualidade através de terapia, que consistia em um método “reparador” com a ajuda espiritual.
O estudo teve como base o testemunho de mais de duzentas pessoas que haviam deixado a homossexualismo, especialmente casos envolvendo a fé em Jesus Cristo.
Contudo, depois de resistir às implacáveis pressões do supremacismo gay, Spitzer sucumbiu. Em carta recente enviada à “Archives of Sexual Behavior”, ele escreveu: “Eu acredito que devo desculpas à comunidade gay por meu estudo trazer alegações não comprovadas da eficácia da terapia reparadora”.
Sua mudança de opinião parece ter como base sua doença.
Robert Spitzer: mudança de opinião provocada por degeneração mental?

23 May 2012

INFORMATIVO - SOBRE CATEQUESE


PARÓQUIA CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA
CPA IV - CUIABÁ/MT




Um Novo Relógio do Juízo Final: Quantos minutos estamos da tirania Total?


O Relógio do Juízo Final, mantido pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, pretende indicar o quão próximo os chefes do mundo estão em trazer a experiência de flashes luminosos, brancos e envolvente nuvens de cogumelo a um bairro perto de você.

Mesmo que o relógio do Boletim tenha mérito, proponho que nós adotemos um novo relógio que prediz um tipo diferente de dia do juízo final: um tempo em que vivemos sob total do governo, o que significa tirania total.A história nos ensina que quanto mais nos aproximamos de Tirania Total, quanto mais nos aproximamos ao colapso da sociedade, a pobreza generalizada da escravidão, e da guerra (incluindo a guerra nuclear).

A minha versão do relógio é dividido em doze de fatias de  cinco minutos , e a varredura indica para a meia-noite como se segue:

1 propriedade privada:. Atualmente, o Estado reivindica a propriedade e controle sobre toda a propriedade privada por meio de seus auto-intitulados poderes de domínio da fiscalidade, eminente e regulação. Propriedade privada é agora apenas uma ilusão, um artefato histórico. (+5 Minutos; Relógio em 11:05 pm)

2 privacidade pessoal:. O Estado está empregando agora uma cada vez maior, o aparelho espião onipotente, a única fora ameaças ao seu poder. No entanto, ainda há bolsos de privacidade e é possível para escapar da rede de arrasto de informação. (+4 Minutos; Relógio em 23:09)

O mundo visto de Roma


AFORISMO DO DIA

CRUZ PEREGRINA – Rumo ao rio 2013

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

  • Caritas Brasil (parte I)
    Dom Flávio Giovanale, presidente da Caritas Brasil, explica os principais Programas da entidade

Comunicar a fé hoje

Familia e Vida

Santa Sé

Mundo

Entrevistas


ANÙNCIOS


22 May 2012

"...por trás da tela"




Durante o período em que eu estava aprendendo a usar o computador comecei a ficar preocupado com o barulho que vinha dele. Parecia que ele estava trabalhando embora nada estivesse mudando na tela.
Liguei para o representante, preocupado e ele me respondeu: Não se preocupe, provavelmente o computador está trabalhando em uma das funções por trás da tela e você não pode ver.
 Comecei então a pensar na frase "por trás da tela" e comecei a perceber como eu era orientado visualmente. Preocupado por não ver o que estava acontecendo.
Aí então lembrei-me do meu relacionamento com Deus e quão dependente eu sou de ver os resultados da sua atuação.

21 May 2012

Clipping - O mundo visto de Roma


Familia e Vida

Santa Sé

Mundo


AFORISMO DO DIA


Aforismo da Segunda-feira, 21 de maio de 2012
“Não é um mundo que está morrendo, mas um novo mundo que está nascendo”
Santo Agostinho de Hipona (354-430)

Fim da União Europeia

VII RETIRO LATINOAMERICANO DA AVVD - PERU 2012

Reconhecido o martírio do jovem seminarista Rolando Rivi.


Por Fratres in Unum.com | Com informações de Messa in Latino – “Um juízo pleno e unânime”. Assim os teólogos da Congregação para a Causa dos Santos reconheceram o martírio do jovem seminarista italiano, de apenas 14 anos, Rolando Rivi.
Rolando Rivi: “Estou estudando para ser padre e a batina é o sinal que eu sou de Jesus”
Rolando Rivi: “Estou estudando para ser padre e a batina é o sinal que eu sou de Jesus”
Esta decisão abre as portas da beatificação do menino assassinado por ódio à Fé, que proclamava corajosamente sempre vestindo a sua batina.
Rolando Rivi é o primeiro dos 130 padres e seminaristas assassinados durante e após a II Guerra Mundial pelos partiggiani — movimento armado marxista de oposição ao fascismo e à ocupação alemã da Itália — cujo processo de beatificação chega à fase final. Resta agora o aval dos Cardeais e do Santo Padre. Será também o primeiro seminarista proclamado beato por martírio na história da Igreja italiana.

Como podemos nos precaver do farisaísmo, de um lado, e da credulidade descuidada, de outro?





"DE MANHÃ, SEMEIA A TUA SEMENTE DE AMOR. AO MEIO DIA, SEMEIA A TUA SEMENTE DE PAZ. À NOITE, SEMEIA A TUA SEMENTE DE RECONCILIAÇÃO".


O acolhedor bispo de São Carlos: repercussão internacional – II.


Após o seu escárnio da Missa Tradicional e dos fiéis que a amam ser retransmitido por veículos dos Estados Unidos, México, Portugal, Espanha e Argentina, na última semana o importante site alemão Kreuz.nettambém repercutiu as posições nada católicas do senhor bispo diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado:
O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.
O (aposentado) grande liturgo de Uberaba, Dom Aloísio (esquerda), e Dom Paulo (direita): expoentes do ódio à Missa Tridentina no episcopado nacional.
Wann muß er eine dogmatische Präambel unterschreiben?
Brasilien. Der kirchenfeindliche Bischof Paulo Machado Sérgio (66) von São Carlos versteht nicht, warum Leute im 21. Jahrhundert die Messe aller Zeiten wünschen. Das sagte er in einem Artikel vom 31. März auf der Seite ‘servosdocristoredentor.com’. Mons. Sérgio schimpft gegen Priester, die „mit dem Rücken zum Volk“ und in „schweren römischen Kaseln“ zelebrieren. Er „fühlt die Notwendigkeit, ein Drittes Vatikanisches Konzil abzuhalten“. Der Bischof ist besonders besorgt, daß die Altgläubigen jung sind und studieren. Sie glaubten, daß „die Hölle voll ist“ – nicht der Himmel. Die altgläubige „Minderheit“ sehe überall die Sünde und den Teufel. Die Webseite ‘fratresinunum.com’ fordert, daß der Vatikan den altliberalen Bischof zu sich zitiert und eine dogmatische Präambel unterschreiben lasse.
Nossa traduçãoQuando é que ele vai precisar assinar um preâmbulo doutrinal?
Brasil. O bispo anti-Igreja Paulo Machado Sérgio (66), de São Carlos, não entende porque as pessoas desejam a Missa de Sempre em pleno século XXI, disse ele em um artigo de 31 de março no sítio ‘servosdocristoredentor.com’. Dom Sérgio fala mal dos padres que celebram “de costas para o povo” e “com pesadas casulas romanas”. Ele “sente a necessidade de convocar um Concílio Vaticano III”. O bispo está especialmente preocupado com o fato dos tradicionalistas serem jovens e estudantes. Eles acreditariam que “o inferno está cheio” – não o Céu.  A “minoria” dos tradicionalistas enxergam, sobretudo, o pecado e o demônio. O sítio ‘fratresinunum.com’ exige que o Vaticano faça o referido bispo liberal assinar um preâmbulo doutrinal.
Após alguns dias de nossa publicação, o site da Diocese de São Carlos foi retirado do ar. Primeiramente, os que tentavam acessá-lo eram redirecionados à página da CNBB; agora, caem em uma página de acesso restrito. Há algumas semanas tentamos acessar a página em cache com as colunas de Dom Paulo, mas esta foi a primeira a ser eliminada. Esperamos um esclarecimento da diocese de São Carlos sobre este “problema técnico” (cuja origem poderia estar no Vaticano?…).

LEIA OS COMENTÁRIOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters