Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

31 Aug 2012

Didi desistiu de fazer o filme...


13:08 \ Cultura

Pressão evangélica

Didi desistiu
Renato Aragão desistiu de fazer o filme O Segundo Filho de Deus, projeto já aprovado pela Ancine para captação de recursos no mercado (Leia mais em Lançamento do Didi).
Nos últimos dias, Renato foi vítima de ataques em sites evangélicos na internet. Os portais especularam que o roteiro mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu.
A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seria essa e a Ancine não detalha o roteiro no site.
A repercussão ruim aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado por enquanto.
Por Lauro Jardim

Dinâmica de Grupo_Bicho no espelho e Bombolê



TRABALHO EM EQUIPE!

29 Aug 2012

AÇÃO NA CATEQUESE

* AÇÃO NA CATEQUESE: Comunidade São João Batista - CPA IV
* Prêmio: 10 kg de sorvete (sabor a gosto)
* Valor por número: R$ 3,00
Procure o seu catequista e adquira um número.


Bento XVI ensina que rezar não é perda de tempo

27 Aug 2012

Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional aos 35 anos


D.L. Foster
Depois de checar o pulso numerosas vezes e não sentir nada, é nossa triste obrigação informar a todos que a organização que no passado era campeã na defesa da mudança da homossexualidade morreu com 35 anos. Relatamos em fevereiro que a organização havia sido infectada com um vírus de ilusão herética e que a morte estava se aproximando.
Quem já teria sonhado que veríamos o dia em que o Exodus Internacional, a maior e mais famosa (e no passado a mais confiável) organização ministerial, cairia para trás e de cabeça no buraco de onde haviam sido tirados?
Gálatas 2:18 diz: “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor”. Exodus se tornou proeminente porque ajudava a destruir a mentira de que os homossexuais não podem mudar. Por 3 décadas declarava com firmeza que Deus tinha o poder de mudar e transformar qualquer homossexual que se submetesse à sua vontade. Agora, o Exodus está ajudando a construir a mentira que no passado ajudou a destruir.
Alan Chambers, diretor do Exodus Internacional
O Dr. Robert Gagnon, especialista em questões bíblicas, pediu a remoção de Alan Chambers como diretor do Exodus a fim de salvar a organização. Em resposta, Chambers (que nunca teve nenhum músculo teológico) ficou ainda mais ousado em seus discursos públicos. Gagnon revelou a fonte do erro doutrinário de Chambers: Clark Whitten, seu pastor de 16 anos e o homem que está manobrando tudo nos bastidores. Whitten prega uma graça tão distorcida que nem dá para reconhecer. A opinião de Whitten levou Chambers a erros, provocando assim declarações como:

25 Aug 2012

Não é possível viver sem alma




Reitor do Ateneu Regina Apostolorum explica que não há infinito sem Deus
Antonio Gaspari
RÍMINI, Itália, sexta-feira, 24 de agosto de 2012 (ZENIT.org) - Entre um evento e outro, encontrei no Encontro da Amizade em Rímini o padre Pedro Barrajón, reitor do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (APRA), de Roma.

Perguntei o que ele pensa do tema escolhido este ano para o Encontro: A natureza do homem é relação com o Infinito.

Barrajón me explicou: "Esse tema coloca o dedo numa ferida contemporânea, que é o esquecimento da transcendência. Muitas das antropologias atuais são ‘antropobiologias’, teorias em que o homem é reduzido a um mero fato biológico. A natureza do homem tem relação com o infinito, o que significa que o homem é aberto à transcendência. O cardeal belga Julien Ries diz que este é o grande preâmbulo para a nova evangelização".

Muitas famílias deixam de ir à Missa porque as crianças não param quietas

Entrevista com Rachel Abdalla, Presidente da Associação Pequeninos do Senhor

Por Thácio Siqueira

CAMPINAS, sexta-feira, 24 de agosto de 2012 (ZENIT.org) – O que fazer com os filhos pequenos na hora da Santa Missa? Como se concentrar com a garotada gritando e correndo pelo corredor da Igreja? Sem dúvida, toda família com criança pequena sabe da aventura que é cada missa dominical.

Pequeninos do Senhor (www.pequeninosdosenhor.com.br) é um projeto da Arquidiocese de Campinas, fundado em 1997 na casa de uma catequista, com somente 8 crianças no princípio, e que propôs uma solução eficaz para esse problema.

Hoje, Pequeninos do Senhor, já está implantado em mais de 100 paróquias, conta com 250 catequistas, voluntários e está até fora do Brasil.

ZENIT entrevistou Rachel Abdalla, atual presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor, e uma das fundadoras. Rachel nos explica a origem do projeto e como é fácil montá-lo na própria paróquia ou diocese.

Publicamos entrevista na íntegra.

***

ZENIT: A senhora é a presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor. Qual é a proposta da Associação? Quem iniciou o projeto e como foi a inspiração?

24 Aug 2012

Bill Gates: O mundo precisa de menos pessoas


Gates se une a abortistas para realizar conferência de “planejamento familiar” sobre eugenia

Bob Unruh
Bill Gates, bilionário da indústria de software que anteriormente defendeu a redução da população humana mediante o uso de vacinas, e sua esposa Melinda marcaram os 100 anos desde o Primeiro Congresso Internacional de Eugenia em Londres com uma cúpula de “planejamento familiar” com abortistas e a ONU.
Bill Gates: reduzir a população mundial por todos os meios, inclusive vacinas
O evento de 11 de julho, co-patrocinado pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional da Inglaterra, incluía organizações como a Federação de Planejamento Familiar, Marie Stopes International e o Fundo de População da ONU assim como a Fundação Bill e Melinda Gates.

Ideologia da libertação

O mundo visto de Roma


AFORISMO DO DIA

Santa Sé

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Brasil

Familia e Vida

Mundo



Papa “profundamente magoado” por críticas oriundas da Igreja de sua terra natal.


Castel Gandolfo, 3 de agosto de 2012: Dançarinos com roupas típicas da Bavária se apresentam ao Papa.

Castel Gandolfo, 3 de agosto de 2012: Dançarinos com roupas típicas da Bavária se apresentam ao Papa.
The Tablet | Tradução: Fratres in Unum.com – O Papa Bento XVI “está profundamenea magoado” pela forma negativa com que a Igreja da Alemanha parece tê-lo em consideração, de acordo com o núncio do Vaticano na Alemanha.
Dom Jean-Claude Périsset acrescentou que a “rejeição” dos Católicos alemães ao Papa Bento XVI lhes causava ainda mais danos que o próprio Papa.
“É uma grande perda para a Igreja Católica na Alemanha que ela dê tão pouca atenção ao Papa”, afirmou. Em uma entrevista ao semanário alemão Christ & Welt ele declarou: “Cada um vem com a sua própria opinião e acha que sabe mais [que o Papa]“.
A Igreja alemã tem progressivamente se tornado crítica ao Papa Bento XVI. Bispos lamentam “informantes” conservadores, a rejeição do Vaticano II pela Fraternidade São Pio X (FSSPX) e a nova tradução do Missal.

BENÇÃO DE MARIA

cid:1.640664533@web26603.mail.ukl.yahoo.com

Missa pelo “Dia do Maçom” na Diocese de Pesqueira, Pernambuco.


Fotos divulgadas pela página “Maçonaria Notícias” de Missa celebrada por ocasião do “Dia do Maçom” (20 de agosto), pelo Padre Geraldo de Magela Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Belo Jardim, diocese de Pesqueira, Pernambuco.
Interpelado por um fiel, o bispo diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, pediu desculpas e respondeu simplesmente que… acabara de chegar de viagem!
Enfim, esperando que Sua Excelência já tenha se recomposto de suas estafantes viagens — missionárias, claro! –, propomos aos leitores a famosa listinha de contatos das autoridades eclesiásticas:
BISPO DIOCESANO DE PESQUEIRA
Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR: domjosesales@gmail.comcuria@diocesedepesqueira.org;
NUNCIATURA APOSTÓLICA
Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio ApostólicoAv. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br
SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ:
Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.vavati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

Menina de 2 anos escapa por pouco de atropelamento após cair de moto

19 Aug 2012

Encerramento da Semana do Encarcerado

A Pastoral Carcerária da  Diocese de Foz do Iguaçu, encerrará as atividades da Semana do Encarcerado, nesta sexta-feira, 17, na Penitenciária Estadual II, com a Santa Missa.
A semana do encarcerado mudou a rotina das unidades prisionais de nossa comarca. Os presos tiveram a oportunidade de participar de  Palestra de Motivação Profissional, organizada pelo Senac e ministrado pelo senhor Valmir Reich. e com a Psicóloga Patricia Cunha (Inteligência Emocional)
Aconteceu exposição dos produtos confeccionados nas oficinas de artesatos e pintura.

CRIANÇA ESPERANÇA: O lado oculto




Site do Criança Esperança:
http://redeglobo.globo.com/
criancaesperanca/

Projetos apoiados com dinheiro do Criança Esperança:
http://redeglobo.globo.com/
criancaesperanca/projetos/?regiao=sul&area_de_atuacao=

Site do projeto catarinense citado no vídeo, cuja ética é baseada em "Sathya Sai Baba":
http://projetojuventude.com.
br/blog/?page_id=172

Quem é Sathya Sai Baba ?
http://www.sathyasai.org.br/
sai-baba/quem/

Graves denúncias contra Sathya Sai Baba:
http://pt.scribd.com/doc/
16888793/Sathya-Sai-Baba-Grande-Avatar-Da-Nova-Era

Denúncias contra Sathya Sai Baba:
http://... mais

Caetano Veloso - Fora da Ordem


ENCONTROS DE CATEQUESE - COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA - CPA IV




17 Aug 2012

O Anteprojeto do Código Penal Brasileiro ofende a racionalidade


Entrevista com especialista em direito penal, Dra. Janaina Paschoal
Por Thácio Siqueira

BRASILIA, sexta-feira, 17 de agosto de 2012 (ZENIT.org) – No passado 27 de julho o presidente do Senado do Brasil, José Sarney, recebeu, das mãos do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, o anteprojeto do novo Código Penal brasileiro.

Nessa Solenidade, o ministro Gilson Dipp presidiu a comissão dos 15 juristas que há mais de 7 meses foi designada para elaborar o Anteprojeto.

No entanto, depois que o Senado disponibilizou o texto integral (pode ser lido clicando aqui) começaram a surgir várias dúvidas e também algumas perplexidades na sociedade brasileira. O que o novo Código Penal traz de bom ou de ruim para a sociedade? Houve real participação popular? O que são 6 mil sugestões para 200 milhões de Brasileiros? Por que aprovar o novo código às pressas?

Para responder a essas e a outras perguntas ZENIT entrevistou a Dra. Janaina Paschoal, advogada e professora livre docente de direito penal da USP, esperando poder contribuir para o debate.

Publicamos a entrevista na íntegra:
***
ZENIT: O Anteprojeto do Código Penal foi elaborado pelos melhores juristas brasileiros?

DRA. JANAINA: Não sou adepta da tática de atacar ideias, desmerecendo seus autores. Por isso, o que posso te dizer acerca dos membros da Comissão é que são pessoas, que trabalham na área há um bom tempo e que, em grande parte, possuem títulos acadêmicos, sendo alguns, inclusive, professores. Se são melhores ou piores do que outros conhecedores da matéria, não me compete opinar.

Bento XVI: Cristo em cada criança concebida


Mensagem especial aos peregrinos de Varsóvia no 25º aniversário da Obra para a Adoção Espiritual do Nascituro
Mariusz Frukacz
CZESTOCHOWA, sexta-feira, 17 de agosto de 2012 (ZENIT.org) - Em 15 de agosto, Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes da 301ª Peregrinação a Pé de Varsóvia ao Santuário de Czestochowa, para marcar o 25º aniversário da Obra para a Adoção Espiritual do Nascituro, uma iniciativa em defesa da vida.

É uma iniciativa de oração que dura nove meses, cuja intenção é proteger a vida nascente ameaçada ainda no útero. Iniciada na Igreja do Espírito Santo em Varsóvia, em 1987, o projeto cresceu dentro da Pastoral da Peregrinação, para depois se desenvolver em toda a Igreja na Polônia e no exterior. Hoje, essa experiência espiritual para promover a civilização da vida e do amor conta com o apoio de milhões de pessoas.

Investir na família

Palavras de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte

BELO HORIZONTE, sexta-feira, 17 de agosto de 2012 (ZENIT.org) - Cresce na sociedade, em seus diversos segmentos, a convicção de que é preciso investir na família, instituição que também é prioridade na missão evangelizadora da Igreja. De 12 a 18 de agosto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Semana da Família, evento que é realizado anualmente. Trata-se de um acontecimento que merece a importante cobertura dos meios de comunicação, pelo que representa a instituição familiar no enfrentamento de graves desafios, como a superação dos alarmantes índices de violência e dos desvios na direção da dependência química.

"Deus fortalece todo batizado católico ou ortodoxo"


Discurso do arcebispo Józef Michalik, presidente da Conferência Episcopal Polaca, na primeira reunião com Kirill I, Patriarca de Moscou e de toda a Rússia
Don Mariusz Frukacz

VARSÓVIA, sexta-feira, 17 de agosto de 2012 (ZENIT.org) - "As Igrejas e as nações precisam de 'professores' que pregam e vivem de acordo com a verdade livre de coloração ideológica. Precisam da verdade do Evangelho proclamada no amor. O primeiro professor da Igreja é Jesus Cristo, que não deixou de colocar questões difíceis. Os tempos atuais exigem testemunhas corajosas e profetas que vêem as ameaças e trazem ao mundo o poder de Deus, mostrando a salvação na conversão a Cristo, único Salvador da humanidade”.

Qual é a diferença entre a bíblia católica e a bíblia protestante?


ASSISTA AQUI

16 Aug 2012

Catequistas da Comunidade São João Batista se reúnem na 1ª Reunião Extraordinária




Enfermeira cristã disparou para a partilha de pontos de vista pró-vida resolve fora dos tribunais com o Serviço Nacional de Saúde


LONDRES, 15 de agosto de 2012, ( LifeSiteNews.com ) - Margaret Forrester, a enfermeira cristã que foi demitido por compartilhar suas opiniões sobre o aborto com os colegas, foi resolvido fora do tribunal por uma quantia não revelada em seu processo contra seus antigos empregadores, o Nacional Health Service. Forrester, 40 anos, foi demitido em junho de 2011 depois de ter compartilhado um folheto mostrando as realidades médicas de aborto e seus efeitos sobre as mulheres para seus colegas de trabalho. Seu empregador disse que o livro "ofensiva" e disse que ela havia sido culpado de "má conduta profissional grave" para discutir o assunto.



Margaret Forrester, disparou para a partilha de suas crenças.
Margaret Forrester, disparou para a partilha de suas crenças.
Forrester disse que a mudança foi uma forma de discriminação, o que ela chamou de "perigosamente totalitário." Ela pegou o Central e Noroeste de Londres NHS Foundation Trust a tribunal, acusando o serviço público de violar seus direitos à liberdade de expressão e crença religiosa. Ela foi sendo representado pelo Centro Legal Thomas More, um grupo de defesa pública defendendo os cristãos em seus confrontos cada vez mais comuns com o funcionalismo britânico. Ela trouxe duas ações contra o Confiança, uma com os tribunais eo outro com um tribunal de trabalho por despedimento ilícito, a discriminação religiosa e assédio religioso sob a Lei dos Direitos Humanos. Forrester, um católico romano "com objeções religiosas e morais ao aborto", foi contratado pelo SNS como um médico bem ser psicológico. 

General condecorado afirma que lei islâmica já está em vigor nos EUA


O militar declarou que a influência islâmica já se infiltrou “nas mais altas esferas do governo dos EUA”

Michael Carl
O tenente-general aposentado do exército dos EUA, William “Jerry” Boykin, dá o alerta de que a lei islâmica da Sharia já está nos EUA, trazendo uma nuvem negra sobre o futuro da nação.
William “Jerry” Boykin
Boykin, ao falar para uma sinagoga lotada na cidade de Stoughton, Massachussets, no mês passado, declarou que “Existe uma ameaça neste país da Sharia e da Irmandade Islâmica”, destacando que a organização já está presente no país pelo menos desde 1962.

15 Aug 2012

O Martírio de São Tarcísio.


(Versão romanceada)
Por Marcela A. de Castro
Via Ápia, Roma.
Via Ápia, Roma.
- Falta mais um pra completar o time, senão, não tem como começar.
- E como é que agente vai fazer?
- Peraí, vamos ver se aparece alguém.
- Epa! Quem vem lá à direita?
- É o Tarcísio.
- Nosso problema tá resolvido. O manézinho pode servir.
***
Aquela havia sido uma manhã magnífica. As palavras sublimes do sacerdote ainda ecoavam em seus ouvidos. Infelizmente, não se podia convidar as pessoas abertamente, porque a perseguição de Valeriano era implacável e punha em risco não só a vida dos cristãos, mas a própria celebração dos Sagrados Mistérios. Tarcísio não conseguia entender porque os pagãos ficavam tão enfurecidos com os cristãos, mesmo tendo passado mais de duzentos anos da morte de Cristo. Uma só palavra à pessoa errada e tudo estaria acabado. Era preciso despertar o interesse por Jesus nas pessoas de maneira prudente e sábia, de modo que se pudesse confiar nas pessoas antes de convidá-las a participar do Santo Sacrifício. Isso tornava as celebrações nas catacumbas ainda mais emocionantes. Hoje, no entanto, o menino Tarcísio estava pisando nas nuvens. Seu coração estava jubiloso e ele se sentia verdadeiramente honrado com a missão que lhe fora confiada.

ENTREVISTA COM PADRE LEOMAR

14 Aug 2012

Abortar carreira política de candidatos abortistas

Fatima e o Aborto - Raymond de Souza

PARÓQUIA CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA PROMOVE A FEIRA DIGORESTE

image1

SOMENTE DUAS SEXTAS FEIRAS POR MÊS, ALTERNADAMENTE.
INFORMAÇÕES LIGUE: 3649 2650

Começa amanhã, 15 de agosto a Quaresma de São Miguel Arcanjo

A Quaresma de São Miguel é uma oração que foi muito difundida por São Francisco de Assis. É feita nos 40 dias que antecedem a festa dos Arcanjos que a Igreja celebra dia 29 de setembro.

Para fazer bem essa “Quaresma” tenha uma vela benta acesa, uma imagem ou estampa de São Miguel e faça uma penitencia. As penitencias nos ajudam muito na
 disciplina, e o principal, nos faz crescer na santidade.

Seguem as orações para você se preparar bem para festa dos Arcanjos e viver um tempo de conversão combatendo e se penitenciando de 15 de agosto a 29 de setembro.

Boletim "Comunicações" da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora

15 de agosto: Festa da Assunção de Maria ao céu

O mundo visto de Roma


Serviço diário - 14 de agosto de 2012

AFORISMO DO DIA

Semana Nacional da Família, Brasil 2012

  • O segredo de Nazaré
    Artigo de reflexão do Pe. Wladimir Porreca, assessor nacional da Pastoral Familiar da CNBB

Comunicar a fé hoje

Brasil

Familia e Vida

Mundo

Em foco

Espiritualidade

Análise

Mensagem aos leitores



Mensagem de dom João Carlos Petrini sobre a Semana Nacional da Família 2012

Catequizandos homenageiam pais com reflexão

Porque as pessoas se comportam de 'certa' maneira?

Foto: O comportamento é apenas uma casca. Para entender as pessoas, precisamos olhar seu interior para encontrar a causa.

Não reaja à reação das pessoas. Seja proativo e pergunte a si mesmo o que pode estar acontecendo internamente para que essa pessoa se comporte assim.

Os relacionamentos se tornam mais profundos quando nossa consciência se aprofunda.

[Yehuda Berg]

O comportamento é apenas uma casca. 
Para entender as pessoas, 
precisamos olhar seu interior para encontrar a causa.

Não reaja à reação das pessoas.
 Seja proativo e pergunte a si mesmo 
o que pode estar acontecendo internamente 
para que essa pessoa se comporte assim.

Os relacionamentos se tornam mais profundos quando nossa consciência se aprofunda.

[Yehuda Berg]

VIVA COMO AS FLORES! JÁ DIZIA UM MESTRE.

Foto: Viva como as flores

" Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas.
Sofro com as que caluniam.
Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre,
apontando as flores que cresciam no jardim.
Ela nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil e saudável,
mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas,
mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores." 

(Semeadores de Luz)


" Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas.
Sofro com as que caluniam.
Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre,
apontando as flores que cresciam no jardim.
Ela nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil e saudável,
mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas,
mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores." 

(Desconheço o autor)

13 Aug 2012

O Cisma é Público e Notório: Um cão recebeu a Comunhão numa Celebração católica?


Austrália: cão recebe comunhão em Missa de “católicos inclusivos”.

Em 5 de agosto um cão recebeu a comunhão em uma celebração de “católicos inclusivos”, um movimento de Melbourne lançado pelo Padre Greg Reynolds, um padre suspenso da arquidiocese.

Após defender a ordenação de mulheres em uma homilia de 2010, o Padre Reynolds teve as suas faculdades suspensas pelo Arcebispo Denis Hart e renunciou ao seu pastoreio. Atualmente ele organiza celebrações para um grupo variado de católicos desafetos. O periódico The Age noticiou que uma mulher conduziu a celebração, enquanto o Padre Reynolds “desempenhava um pequeno papel da maneira que podia.”

Catequista e catequizandos - homenageiam pais com reflexão

 A catequista Silvia idealizou com as crianças da catequese um teatro de bolso onde levou pais e comunidade a pensar sobre as relações intra-familiares. Pois há filhos que odeiam seus pais e pais indiferentes aos filhos. Ao final a reparação do dano é feita com a atitude de PERDÃO e RECONCILIAÇÃO
 Como especialista na área da saúde mental percebo o quanto foi terapêutico para todos que a partir daquele momento começaram a adotar um novo olhar sobre a dinâmica de seus lares.
 Parabéns a Catequista Silva e catequizandos. Nosso reconhecimento!

O malminorismo


“Eu o soltarei, depois de castigá-lo” – Lc 23,16

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
“Quando se trata de dois males morais, a obrigação é de rejeitar a ambos, porque o mal não pode ser objeto de escolha”, diz Mons. Elio Sgreccia. E prossegue: “e isso também quando, rejeitando aquele que se apresenta como mal menor, se provocasse um mal maior” [1].
O bioeticista italiano dá o seguinte exemplo. Alguém recebe a ordem de cometer um furto ou falsificar documentos com a ameaça de que, se não o fizer, haverá violência sexual ou morte de outras pessoas. O furto não deve ser cometido, porque é moralmente mal. Se, da rejeição do furto resultar uma vingança, com um mal moral ainda maior, isso não será imputado a quem decidiu não fazer o mal.
A doutrina acima exposta é frequentemente descurada por alguns defensores da vida. Na Itália os políticos aprovaram a lei 174 de 1978 (lei do aborto) a fim de impedir as práticas terroristas (mal maior?) que se previa que iriam ocorrer caso o tema fosse proposto a um referendo popular solicitado pelo Partido Radical[2]. “A quem ainda tentava recordar a gravidade da legalização do aborto, respondia-se: Maiora premunt [3].
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters