Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Nov 2012

Mensagem para Reflexão



غذاء الروح

أنتَ، يا مَن لديه حكمة، تبحث عن كلّ ما هو جميل، أمسِك الحبّ إنّه قريبٌ جدًّا من الله.

أنتَ، يا من هو معلّمًا، عُهِدَ إليكَ مساعدة الآخَرين على اكتشاف أسرار الله. تكلَّم بحبّ، حتّى لا تتكلَّم بلا جدوى.

TRADUÇÃO


Alimento da alma

Você, que tem sabedoria, procurando tudo que é belo, agarrou Amor Está muito perto de Deus.

Você, que é um professor, confiou a você para ajudar os outros a descobrir os mistérios de Deus. Falou com amor, para não falar em vão.

26 Nov 2012

Mulheres muçulmanas monitoradas por chip gera perplexidade no mundo


25.11.2012 - Além de não terem o direito de viajar sem o consentimento de seus responsáveis masculinos e proibidas de dirigir, as mulheres da Arábia Saudita são agora monitoradas por um sistema eletrônico que controla os movimentos se elas atravessarem as fronteiras.
Os responsáveis masculinos pelas mulheres da Arábia começaram a receber mensagens de texto em seus celulares informando quando as mulheres sob sua custódia deixam o país, mesmo que estejam viajando juntos.
Manal al-Sherif, a ativista que se tornou símbolo de uma campanha lançada no ano passado, exortando as mulheres sauditas a desafiarem a proibição de dirigir, começou a espalhar a informação no Twitter, depois que foi alertada por um casal.

Igreja Católica e Maçonaria discutem temas polêmicos

ASSISTA AQUI - rede Globo

Mais uma visita do Arcebispo de Porto Alegre a uma loja maçônica.

“Esse é o exemplo que a gente dá, de reunir todas as crenças e religiões e trabalhar juntos, naquilo que temos em comum para a paz e a acolhida”. 

Enchentes causam caos e morte na Grã-Bretanha

Casal de idosos mostra casa cercada por rodovia na China

Bruxelas proíbe ‘Árvore de Natal ofensiva’ aos muçulmanos.



Por The Right Perspective Tradução de Teresa Maria Freixinho – Fratres in Unum.com: Na quarta-feira, as autoridades governamentais de Bruxelas, Bélgica, proibiram a exposição de uma Árvore de Natal popular por preocupação de que a população muçulmana local a considerasse “ofensiva”.
Uma “árvore de inverno eletrônica” tomará o lugar da Árvore de Natal tradicional e do Presépio no centro da cidade do Grand Place, relata o Brussels News.
A escultura eletrônica ficará a 25 metros de altura e consiste em um conjunto de telas de televisão, relata oBrussels Expat. “Durante o dia será possível escalar o topo da árvore, onde você poderá desfrutar de uma visão panorâmica da cidade,” explica o sítio na Internet. “Assim que escurecer, a árvore se transforma em um espetáculo de luz e som. A cada dez minutos um show surpreendente será exibido.”

34 Pregações e 14 Vídeos do Padre Léo


A desolação da vida religiosa pós-conciliar.


Este triste artigo não deve ser causa apenas de lamentações, mas de um renovado ardor em nossas orações pelas vocações: Senhor, dai-nos sacerdotes; Senhor, dai-nos santos sacerdotes; Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes; Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas!

O último monge da Itália

IHU – O padre Francis Darbellay, 77 anos, cônego de Gran San Bernardo, Itália, ama as palavras francas e diretas. “No outro dia, quando deixamos para sempre a casa religiosa Chateau Verdun, houve uma festa. Estavam o bispo de Aosta, o presidente da junta regional, o nosso prepósito. Não me parecia que eu estava em uma festa, mas sim em um funeral. Depois de mil anos, nós, padres da Congregação dos Cônegos Regulares de Gran San Bernardo, deixamos o Valle d’Aosta e a Itália. Para nós, foi a morte na alma. Deixamos a terra onde nascemos, porque São Bernardo de Menton, nosso fundador, era arquidiácono em Aosta, quando lá em Mont-Joix ele construiu a hospedaria que depois assumiu o seu nome. Tínhamos quatro paróquias, o colégio Gervasone, a Ecole Pratique d’Agricolture d’Aoste, que ensinou a produzir queijo e vinho a milhares de jovens do vale. A casa religiosa Chateau Verdun era a nossa última defesa. Somos como o exército de Napoleão, que chegou até Moscou e depois foi obrigado a retroceder”.

FOTO DA SEMANA

O novo Cardeal de Manila se emociona

22 Nov 2012

Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério



A questão da racionalidade da fé foi o tema tratado por Bento XVI na catequese da audiência geral de hoje. O Papa afirmou que a tradição católica nunca é contrária à razão humana e busca sempre o nexo fecundo entre compreender e acreditar, enraizada na relação virtuosa entre ciência e fé. Esta é capaz de conhecer com certeza a existência de Deus pela via da criação, mas só a fé pode conhecer «com certeza absoluta e sem erro» as verdades que dizem respeito a Deus. Não se trata aqui de meras informações, mas de verdades que nos falam do encontro de Deus com os homens. Por isso, o conhecimento de Deus é, antes de tudo, experiência de fé; mas não sem a razão. Deus não é absurdo; embora seja sempre um mistério. O mistério não é irracional, mas superabundância de significado: se a razão vê escuro ao fixar o mistério, não é por falta de luz, mas porque há demais. A fé católica é sensata e razoável e tem confiança na razão. Nesta linha de ideias, ela não está contra a ciência; antes, a fé c...

Angola: Conferência Episcopal vai sancionar fiéis que recorram à feitiçaria.


Lisboa, 21 nov 2012 (Ecclesia) — A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) anunciou hoje a decisão de sancionar com interdição ou suspensão temporárias os fiéis católicos que recorram e fomentem “a prática da feitiçaria”. A posição é assumida em nota pastoral, no final da assembleia do episcopado, documento que aborda a “problemática da feitiçaria e das suas implicações na vida eclesial”. A CEAST afirma ter constatado o “incremento da crença na feitiçaria” no país, consideram que esta atitude contraria “a paz social e à vivência da fé autêntica”. “A feitiçaria recorre aos adivinhos; estes constituem uma fonte inesgotável de crimes de vária espécie; têm como ponto central a mentira e a calúnia, os quais conduzem à destruição moral e física de inocentes, mesmo de crianças e até dos próprios filhos”, refere o documento, publicado online pelo jornal da CEAST, ‘O Apostolado’.

O mundo visto de Roma


Santa Sé

Comunicar a fé hoje

Homens e Mulheres de Fé

Mundo

Audiência de quarta-feira



Convite - Festa Cristã Católica



Márcia Sodré Gomes

Cúpula sobre a Agenda Global 2012 - Fechando Filme Plenário



Vídeo de sensibilização para a humanidade acreditar que governo único é a solução de todos os problemas do mundo.

MARCO CIVIL DA INTERNET




Com sua ajuda, conseguimos adiar mais uma vez a votação do Marco Civil da Internet. Amanhã (quarta-feira, dia 21/11/2012) o mesmo Projeto de Lei 2126/2011 será apresentado para votação mais uma vez.
O governo que quase perdeu uma eleição por causa da internet declara que quer “defender a nossa privacidade”. Não lhe parece estranho que a própria raposa apresente um projeto de lei para proteger a privacidade do galinheiro?
Mas veja o que os próprios defensores do projeto dizem:
O Marco Civil da Internet foi escrito com a participação da sociedade, e tem fundamentalmente o objetivo de criar bases e limitações para novas leis sobre a Internet. (http://meganao.wordpress.com/2012/07/16/a-importancia-de- assinar-e-divulgar-a-carta-de-olinda/)
É isto mesmo. Ele parece inofensivo porque serve como BASE para NOVAS LEIS. Entendeu o interesse da raposa?
Por isto, VAMOS AGIR MAIS UMA VEZ!
Telefonem ou escrevam um fax para os líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados e peça que A BANCADA DO PARTIDO VOTE CONTRA O PL 2126 DE 2011. Os endereços estão logo abaixo.
Ligue já! A votação é amanhã à tarde.
Deus lhe pague por sua disponibilidade!


Padre Paulo Ricardo

Alunos em expedição são surpreendidos por erupção rara de vulcão

Direto dos EUA: Cessar-fogo em Gaza é oportunidade para Obama no Oriente.

Palestinos encaram destruição em Gaza após cessar-fogo

Convite


A PASTORAL CARCERÁRIA, através do Bispo Diocesano Dom Dirceu Vegini e sua coordenadora Julia Dominguez CONVIDA todos os voluntariados do Conselho da Comunidade, da APAC e a comunidade para participarem dos eventos que realizará nos proximos dias:
23/11/12 - celebração da 1ª EUCARISTIA dos catequizandos da PEF II, às 09horas;
24/11/12 - Bingo em Prol da Pastoral Carcerária. PARTIR DAS 15:00 horas
LOCAL: PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA;
07/12/12 - celebração da CRISMA dos catequizandos da PEF II, às 09horas.

Contamos com a presença de todos, especialmente no Bingo que arrecadará recursos em prol da Pastoral, viabilizando assim os trabalhos que desenvolvem junto aos presos e familiares da Comarca de Foz do Iguaçu.

Fonte: Luciane Ferreira - Foz do Iguaçu/PR

As novelas e a Engenharia Social



COM PADRE PAULO RICARDO... ASSISTA AQUI

O dia em que a ideologia foi escolhida como porta-voz do Papa.


Por Francisco Panmolle
A teóloga brasileira Maria Clara Lucchetti Bingemer, adepta da teologia de gênero e da libertação, foi uma das convidadas a apresentar  — pasmem! — o livro do próprio Papa Bento XVI. O evento se deu na última terça-feira, 20, na Sala Pio X, em Roma.
A Dra. Bingemer se notabiliza pela habilidade de escorregar entre a teologia da libertação, à qual permanece sempre fiel, e a doutrina da Igreja, a qual não refuta explicitamente. O que não torna o convite para discursar na apresentação do livro do Papa menos escandaloso. Enquanto, aqui no Brasil, a teologia da libertação vai perdendo o respaldo popular e definhando, seja por falta de vocações, seja por envelhecimento de sua intelligentia, os conselheiros do Papa encontram-lhe um refúgio à sombra do Palácio Apostólico.
À mesa, da esquerda para a direita: Paolo Mieli, presidente da RCS Libri; Pe. Lombardi, porta-voz da Santa Sé; Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura; Maria Clara Bingemer, teóloga da PUC-RJ; e Pe. Giuseppe Costa, SDB, diretor da Livraria Editora Vaticana.
À mesa, da esquerda para a direita: Paolo Mieli, presidente da RCS Libri; Pe. Lombardi, porta-voz da Santa Sé; Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura; Maria Clara Bingemer, teóloga da PUC-RJ; e Pe. Giuseppe Costa, SDB, diretor da Livraria Editora Vaticana.
As altas esferas vaticanas certamente não desconhecem que a ilustre teóloga foi uma das participantes do recente e escandaloso Congresso Teológico da Unisinos. Assim, esta senhora, que esteve há pouco mais de um mês juntando forças a Leonardo Boff, Jon Sobrino, Gustavo Gutierrez, Frei Betto et caterva, é indicada para apresentar o terceiro volume do livro Jesus de Nazaré – A Infância de Jesus do Papa Bento XVI. Em artigo intitulado como “Reflexões a propósito de um duplo aniversário”, ela se regozija por sua participação neste infeliz congresso e canta rasgadamente, entre delírios saudosistas às baladas das CEBs, homenagens a esses seus confrades “teólogos”, alguns das quais punidos pela Santa Sé.
Já se foi o tempo em que, aos ouvidos do Papa, tinham acesso homens da envergadura moral de um Cardeal Dom Eugênio Sales. Foi este purpurado quem retirou, em bom tempo, os seus seminaristas do ambiente ideológico da PUC dos jesuítas, onde a Dra. Bingemer é catedrática.
O estilo esquivo e a linguagem inexata (isto na mais benévola das hipóteses) ao qual nos referimos pode ser conferido nesta entrevista, em que a Dra. Bingemer afirma, entre outras asserções duvidosas, que “antes de tudo, Jesus é uma pessoa humana”, que São Tomás e Santo Agostinho, ou a interpretação de suas palavras — belo subterfúgio! –, seriam sexistas, que “Deus também é Mãe” e que a Trindade é… uma “comunidade de amor que se revelou também no feminino”.

20 Nov 2012

Tromba d'água atinge Austrália

Por que o Papa insiste no latim?





A CNBB e a demolição da Igreja: o Sacramento da Confissão. “Não tendo que se preocupar com confissão e absolvição, as pessoas estão mais dispostas a se concentrar na Palavra de Deus…”


Recebemos de um sacerdote:
Sugiro que “Fratres” faça comentários ao volume intitulado “Deixai-vos reconciliar”, da série “Estudos da CNBB, 96”, (a conhecida “série verde”, capa verde) editado em 2008, e apresentado por Dom Dimas Barbosa, então Secretário dela.
Especialmente acintoso é o estudo da “famosa” Ione Buyst, pp.57-75, intitulado “As celebrações penitenciais”.
Na p.60, ela escreve (e a CNBB deixa escrito…): “Será que continua predominando na mentalidade do povo (e do presbítero?) a necessidade da ‘confissão’ e ‘absolvição’ para ‘estar de bem’ com Deus, ser perdoado por ele e poder participar dos outros sacramentos da Igreja? ‘Pecado’ é algo errado que fazemos. É preciso reconhecer esse erro, confessando, e ‘pagar’ por ele, aceitando a penitência imposta. O padre, então, em nome de Deus me dá a absolvição, me deixa ‘quite’, com a ‘ficha limpa’.
Na p.61: “Ou até que ponto continua sofrendo debaixo da mentalidade “culpabilizadora”… da Idade Média e séculos seguintes, muito presente na prática penitencial?”

Pastoral Carcerária da Comarca de Foz de Iguaçú


A PASTORAL CARCERÁRIA, através do Bispo Diocesano Dom Dirceu Vegini e sua coordenadora Julia Dominguez CONVIDA todos os voluntariados do Conselho da Comunidade, da APAC e a comunidade para participarem dos eventos que realizará nos proximos dias:
23/11/12 - celebração da 1ª EUCARISTIA dos catequizandos da PEF II, às 09horas;
24/11/12 - Bingo em Prol da Pastoral Carcerária. PARTIR DAS 15:00 horas
LOCAL: PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA;
07/12/12 - celebração da CRISMA dos catequizandos da PEF II, às 09horas.

Contamos com a presença de todos, especialmente no Bingo que arrecadará recursos em prol da Pastoral, viabilizando assim os trabalhos que desenvolvem junto aos presos e familiares da Comarca de Foz do Iguaçu.

Padre Paulo Ricardo - Palestra






AVVD- Semana de Evangelização



Não há tempo a perder, Minha filha, e é por isso que Eu te envio a dizer-lhes em Meu Nome, que o Senhor lhes preparou um banquete..." (v.IX, p.132)

Querida Família de AVVD,
Shalom!

É com muita alegria, a alegria que vem do Senhor, que lembramos a todos a semana da evangelização, que tem início dia (23/11) e vai até o dia 2 de dezembro.
Certamente vocês já devem ter tido acesso às últimas mensagens de Vassula que fazem referência à evangelização no Brasil. No retiro em Lima (Peru), realizado nos dias 28/10 a 02/11, após ser colocada as realidades da evangelização e das Beth Mirians no Brasil, ela ficou visivelmente impressionada com todo o trabalho que está sendo realizado nessas duas frentes de atividades. E as provas são as mensagens que ela enviou para todo o mundo, citando o Brasil como referência. Neste momento, aumenta mais a nossa responsabilidade e compromisso com o Senhor e com os nossos irmãos de caminhada.

Convido a todos a iniciarmos a partir de hoje uma Novena à Nossa Senhora das Graças que termina no dia de sua festa (27/11), véspera dos 27 anos de AVVD.

18 Nov 2012

Como separar a gema do ovo usando garrafa pet

O caminho certo a seguir, hoje e amanhã, para entrar na vida eterna


Palavras de Bento XVI ao recitar o Angelus
CIDADE DO VATICANO, domingo, 18 de novembro de 2012(ZENIT.org) – Apresentamos as palavras do Papa Bento XVI aos fiéis e peregrinos reunidos nesta manhã, na Praça de São Pedro, para a recitação da tradicional oração mariana do Angelus
.
Queridos irmãos e irmãs!

Neste penúltimo domingo do ano litúrgico, é proclamada, na narração de São Marcos, uma parte do discurso de Jesus sobre os últimos tempos (cfr Mc 13, 24-32). Este discurso encontra-se, com algumas variações, também em Mateus e Lucas, e é provavelmente o texto mais difícil dos Evangelhos. Tal dificuldade deriva tanto do conteúdo quanto da linguagem: fala de um acontecimento que supera as nossas categorias, e por isso Jesus utiliza imagens e palavras tiradas do Antigo Testamento, mas, sobretudo, insere um novo centro, que é Ele mesmo, o mistério da sua pessoa e da sua morte e ressurreição. A passagem de hoje também começa com algumas imagens cósmicas de gênero apocalíptico: “o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor; cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas” (v.24-25); mas este elemento está relacionado ao seguinte: “Então verão o Filho do homem voltar sobre as nuvens com grande poder e glória” (v.26). O “Filho do homem” é o próprio Jesus, que liga o presente ao futuro; as antigas palavras dos profetas encontraram finalmente um centro na pessoa do Messias nazareno: é Ele o verdadeiro acontecimento que, em meio aos abalos do mundo, permanece como o ponto firme e estável.

Conferência Episcopal do Paraguai condena maçonaria e seitas!


E, quem diria, portal de notícias da Santa Sé, Rádio Vaticano e L’Osservatore Romano publicam o fato.
Assunção (RV) – A Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) criticou nesta sexta-feira as lojas maçônicas do país e advertiu sobre o perigo que as seitas representam para o trabalho da Igreja Católica.
Em coletiva de imprensa na conclusão da Assembleia Plenária do Episcopado, o Presidente da Conferência, Dom Claudio Giménez Medina, leu uma carta pastoral elaborada no encontro em que assinala a maçonaria e as seitas como “obstáculos externos” à atividade de evangelização.
“A maçonaria não reconhece a divindade de Jesus Cristo, oferece enganosamente um atrativo de filosofia mesclada com uma filantropia que contradiz a fé cristã” – diz o bispo de Caacupé.

Angela Merkel chama Cristianismo de “religião mais perseguida do mundo”


Andrew E. Harrod
Numa palestra que deu em 5 de novembro de 2012 num sínodo da Igreja Luterana da Alemanha (Evangelische Kirche Deutschlands ou EKD), a chanceler alemã Angela Merkel recentemente provocou polêmica em toda a Alemanha.
Angela Merkel
O discurso de Angela na cidade de Timmendorfer Strand, na província alemã de Schleswig-Holstein, incluiu o comentário de passagem de que o “Cristianismo é a religião mais perseguida do mundo”. O governo federal da Alemanha transformou assim a proteção da liberdade religiosa, inclusive a dos cristãos, numa meta da política externa alemã.

16 Nov 2012

Dubai 2012 - Plenária de Encerramento: Melhorar Global de tomada de decisão (árabe)



RESUMO:

Melhorar a tomada de decisão global O Índice de Confiança Global mostra preocupação crescente sobre a capacidade das instituições existentes para lidar com crises múltiplas. Enquanto o mundo se move de crise em crise, decisores globais enfrentam dificuldades graves no desenvolvimento de uma visão de longo prazo para o futuro. Como pode o Fórum Econômico Mundial e da Rede de Conselhos Agenda Global ajudar a melhorar global de tomada de decisão neste contexto desafiador? Keynote Address por • Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo, Fórum Econômico Mundial Observações por • Sultan Bin Saeed Al Mansoori, Ministro de Economia dos Emirados Árabes Unidos, co-presidente da Cúpula sobre a Agenda Global • Sami Dhaen Al Qamzi, Diretor-Geral do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Governo de Dubai, Emirados Árabes Unidos, co-presidente da Cúpula Mundial sobre a agenda

Protocolo da Nunciatura Apostólica sobre as seitas “Sociedade Papa Leão XIII” e “Igreja Católica Brasileira”.



FRATRES

Vaticano, o hábito faz o monge.


Uma circular interna assinada pelo Cardeal Bertone convida a todos os eclesiásticos que trabalham na Santa Sé a usar a batina preta ou o “clergyman”.
Outubro de 2010: Dom Moacir Grechi, bispo emérito de Porto Velho, se apresenta à paisana em visita 'Ad Limina'.
Outubro de 2010: Dom Moacir Grechi, bispo emérito de Porto Velho, se apresenta à paisana em visita ‘Ad Limina’.
O hábito deve fazer o monge, ao menos no Vaticano. No último dia 15 de outubro, o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, assinou uma circular enviada a todos os entes da cúria romana para enfatizar que os sacerdotes e religiosos devem se apresentar ao trabalho com a vestimenta adequada, isto é, o “clergyman” ou a batina preta. Nas ocasiões oficiais, sobretudo na presença do Papa, os monsenhores já não poderão deixar no armário as vestes de botões vermelhos e a faixa violeta.

Repórter da BBC Brasil explica xadrez político no Oriente Médio

Pressão de provedores de acesso à internet adia votação do marco civil




Foi mais um dia intenso de negociações, mas a pressão dos provedores de acesso à internet adiou mais uma vez a votação do marco civil da internet - PL 2126/11, do Executivo -, que deve voltar à pauta após o feriado do dia 15 de novembro. A principal questão é a neutralidade da rede -- princípio que obriga os provedores de conexão a tratar com igualdade todos os dados transmitidos, independentemente de conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo.

"Há uma pressão muito forte dos provedores de conexão, que têm procurado deputados e partidos para que eles não permitam que o projeto passe como está. Espero que a Câmara fique do lado do internauta e não dos interesses econômicos dos provedores", explicou o relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Bento XVI aos anciãos, são úteis para a sociedade



O Papa vos ama e está contando com todos vocês! Isto foi afirmado por Bento XVI esta manhã visitou um lar para idosos a corrida pela Comunidade de Santo Egídio. Habitação longamente com os hóspedes do hotel e depois transformá-los todos a um curto discurso, o Papa exortou os idosos a se sentir amado por Deus para trazer em nossa sociedade, muitas vezes tão individualista e eficiência um raio de Deus Deus estará sempre com você e com aqueles que apoiá-lo com seu amor e seu apoio. Não desanime nunca disse o Papa, porque você é um ativo para a sociedade, mesmo no sofrimento e na doença. Ore para que a Igreja, disse ele, até mesmo para m ...

Papa Bento XVI com os mais velhos na casa da Comunidade de Sant'Egidio


Vídeo da visita do Papa Bento XVI, realizada no último dia 12, à residência “Viva os anciãos” de Roma. No tempo natalino que se aproxima, não deixemos de visitar os idosos, os doentes, os abandonados e todos os que precisam de um conforto.
“Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. [...] Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mt 25, 34-40)

Brasil vai sediar maior evento pró-Palestina do mundo


Julio Severo
O Fórum Social Mundial Palestina Livre acontece em Porto Alegre, Brasil, de 28 de novembro a 1 de dezembro de 2012, à luz das tempestuosas mudanças que se tornaram conhecidas como “Primavera Árabe”, em que governos muçulmanos foram substituídos por governos islâmicos radicais, com horrendas consequências para os cristãos.
Os organizadores do imenso fórum pró-Palestina agradeceram ao governo brasileiro por acolherem o evento, e eles o veem como “um marco crucial e extraordinário no processo de amplificação do apoio” à luta palestina pelo exercício do que eles consideram como um “direito inalienável” dos palestinos: “um Estado independente com Jerusalém como sua capital”.

Você já enfrentou problemas no seu relacionamento por causa do celular?

Campanha Conte Até 10 - Cigano

15 Nov 2012

Referendo Crianças irlandesas Direitos passa com o apoio maciço do governo, grupos de esquerda


DUBLIN, 14 de novembro de 2012 (LifeSiteNews.com) - A passagem do Referendo dos Direitos das Crianças na Irlanda neste fim de semana - 57,4 por cento para 42,6 por cento - é um duro golpe para as famílias, NÃO ativistas disseram.
Os opositores da emenda dizem que reescreve os direitos constitucionais das famílias e substitui-los com as prioridades estatais da ONU. Os críticos focados principalmente na linguagem que permite que os agentes do Estado para retirar as crianças da família e colocá-los nos cuidados se eles acreditam que é na criança "melhores interesses." A emenda também permite que as crianças a serem adotadas para outras famílias sem o consentimento dos pais.
NÃO ativistas têm cobrado que o governo e os gastos maciça de ONGs para o lado SIM foi de aparelhamento do voto e "subverter o processo democrático" - uma posição que o Supremo Tribunal irlandês vindicado em uma decisão da semana passada. "Esta foi uma emenda governo-driven, não do povo, com uma explicação totalmente inadequada para o povo de voto da Irlanda, em uma questão de tais ramificações profundas para a instituição da família ", disse o Human Life International Irlanda (HLII) Chief Executive Patrick McCrystal, um dos principais oponentes do emenda declarou para LifeSiteNews.com.


"Sem as pessoas percebam, a instituição da família fundada sobre o matrimônio foi substituído como a principal instituição que possui direitos inalienáveis ​​e está agora relegado para o segundo lugar depois de o Estado no que diz respeito à" melhor interesse "das crianças."

Apesar das leis para o contrário, disse ele, ficou claro que o governo não só apoiou ativamente a campanha do SIM, mas trabalhou para suprimir a oposição. No meio da campanha, um julgamento do Supremo Tribunal considerou que o Governo agiu ilegalmente nos gastos 1.100.000 € injustamente promover os lados, sim. Na sequência desta decisão, o apoio à emenda caiu significativamente.

As “esquisitices” litúrgicas do caminho neocatecumenal.


Semelhança notável na imagem do Cristo usado pelo Caminho Neocatecumenal quando eles retiram o Sacrário da Nave principal e substitui por esta imagem.
O italiano de Fórmula Fides et especular sobre a incrível semelhança da imagem de Cristo, realizado a granel signora Kiko, a partir de sua própria caneca. É neste contexto de referir que o seu malunki tal regulamentação deve ser obrigatório em todos os templos Neokatechumentau.



[kikocon1.png]

Portal também fornece wątpliość Kiko referido que, de alguma forma para a Igreja Ortodoxa, desde a sua própria imagem de Cristo não é uma política responsável, que é apresentado nos ícones.

***

Por Oblatvs
Relato um fato ocorrido não faz muito tempo.
Num encontro de bispos, os excelentíssimos prelados conversavam com informalidade sobre uma infinidade de temas quando um bispo tradicionalista – são tantos no mundo que se torna praticamente impossível identificá-lo – começou a discorrer sobre as “esquisitices” litúrgicas do Caminho Neocatecumenal.
Alguns de seus colegas ouviam a tudo com indisfarçável contrariedade, sem, entretanto contrariá-lo. Bispos educados não contrariam uns aos outros – na presença!

Essa estranha missa que o Papa não quer.



É a missa segundo o rito do Caminho Neocatecumenal. Bento XVI ordenou à Congregação para a Doutrina da Fé que a examine a fundo. Sua condenação parece certa.
Por Sandro Magister | Tradução: Fratres in Unum.com
Roma, 11 de abril de 2012 – Com uma carta assinada ao Cardeal William J. Levada, Bento XVI ordenou à Congregação para a Doutrina da Fé se examine as missas neocatecumenais estão ou não de acordo com a doutrina católica e a praxe litúrgica da Igreja Católica.
Um “problema” que o Papa julga ser de “grande urgência” para toda a Igreja.
Há tempos Bento XVI está preocupado com as modalidades particulares com que as comunidades do Caminho Neocatecumenal celebram suas missas, no sábado à noite, em locais separados.
Sua preocupação aumentou também pela trama feita às suas costas na cúria no inverno passado, sobre a qual informou www.chiesa nos seguintes artigos:
Ocorreu que o Pontifício Conselho para os Leigos, presidido pelo Cardeal Stanislaw Rylko [ndr: que também promoveu a aprovação da Canção Nova...] , havia preparado um texto de um decreto de aprovação global de todas as celebrações litúrgicas e para-litúrgicas do Caminho Neocatecumenal, que devia ser publicado em 20 de janeiro por ocasião de um encontro previsto do Papa com o Caminho.

NEOCATECUMENATO - Kiko repete a doutrina Modernista de Fé que destrói a Caridade


A última ceia - obra de Kiko Argüello.


                                  Cristo Rei -  de Kiko Argüello



PERGUNTA
Nome:        Rildo
Enviada em:       25/03/2002

Li sobre discussões sobre "Apostilas", eu acho este tema não muito interessante do ponto de vista da fé católica. Pelo que eu sei existem seminários "Bancados" por varios grupos da igreja e que os movimentos tem seu estatuto. O que eu sei sobre o NC é q. eles estudam a Bíblia e que as experiências das quais dizem é da vivência do evangelho. Será que fazer críticas pelo que se leu não está errado? porque eu tendo estudado história jamais faria parte do catolicismo sem ter vivido a fé católica. Ou seja o Amor? A pergunta é porque criticar a nossa Igreja sem as provas (fatos, não apenas escritos) que há algo de errado? será que viver o amor não é mais relevante que se prender a alguns detalhes de conflito? Que o amor e a paz de Deus/Jesus estejam convosco!

RESPOSTA
São Paulo, 13 de Abril de 2002
Muito prezado Rildo,
Salve Maria.
Você me escreve, objetando às minhas críticas ao Neocatecumenato, que os membros desse movimento "vivem o amor" e você confunde amor com fé.
A sua dúvida e sua objeção provém do fato de que você tem uma falsa noção de fé, que é, precisamente, a fé como a entende e ensina o Neocatecumenato.

A verdadeira Fé consiste numa adesão da inteligência às verdades reveladas por Deus e ensinadas pela Igreja. A Fé é uma virtude intelectual.
A Igreja ensina que sem a Fé é impossível ter caridade, isto é, amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, por amor de Deus.
Sem Fé não há caridade, porque só se pode amar aquilo que se conhece.

CAMINHO NEOCATECUMENAL: Juízos doutrinários de Padre Enrico Zoffoli à "teologia" de Kiko- Carmem


 Fonte: site Montfort


"Relembrado tudo isso, posso declarar, contra a teologia de Kiko-Carmem:

É falso que o homem, mesmo sofrendo as conseqüências do pecado original, não seja mais capaz de resistir ao mal e de fazer o bem: a sua liberdade e responsabilidade moral é indiscutível, contra o pessimismo luterano.

É falso que o demônio, por mais malvado e insidioso que ele seja, possa dominar a vontade humana a ponto de constrangê-la ao pecado, pelo que a culpa não recaísse principalmente sobre o homem.

É falso que o homem, com o socorro da graça, não possa nem deva lutar contra as próprias paixões, ou seja esforçar-se por corrigir-se e tender positivamente à santidade de seu estado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters