Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

28 Jan 2013

CURSO DE FORMAÇÃO PARA CATEQUISTA

DIA: 02 DE FEVEREIRO DE 2013

HORÁRIO: 14 HORAS

DIA DA SEMANA: SÁBADO

LOCAL: AUDITÓRIO DA PARÓQUIA CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA
CPA IV .

O mundo visto de Roma


SANTA SÉ

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013

MUNDO

ANÁLISE

FLASH



Incêndio na boate gaúcha: O cartaz da banda, era uma caveira pegando fogo


O cartaz da banda, era uma caveira pegando fogo e no fundo varias caveiras dançando pegando fogo também.
Notem que na parte de cima, também tudo pega fogo. Seria apenas uma mera coincidência?

Sabe quem é a pessoa que tirou foto ao lado do cartaz da banda?
Foi ele quem jogou o sinalizador que fez começar o "incêndio acidental"
A coisa mais estranha, a última musica que foi tocada foi Die Young, que traduzindo significa Morrer Jovem.

Além disso tudo que é super estranho,na página da Kiss no facebook foi postado assim "hoje temos a banda gurizada, a kiss VAI PEGAR FOGO" logo depois do incêndio o post foi apagado,estranho não?

n/d

Fonte: Rainha Maria

Revendo os fatos... façamos uma reflexão!


RIO GRANDE DO SUL

A catástrofe ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013

================

Matéria veiculada pelo site sul21.com.br

06/03/2012 – A decisão do TJ-RS de retirar os símbolos religiosos das ... e muitos indivíduos que acorrem aos tribunais não têm identificação com a cruz cristã”. ...... mas foi banido dos lugares, onde a justiça, passa a ser só dos homens.

"A primeira manifestação sobre o tema veio somente no dia 27 de janeiro deste ano (2012)... No preâmbulo, está escrito que a Constituição foi promulgada “SOB A PROTEÇÃO DE DEUS”. 

O juiz-assessor também argumentou que a permanência dos crucifixos “se justifica em raízes predominantemente cristãs, que amoldaram a cultura deste país”.

Menino escapa de se tornar homem-bomba talebã

27 Jan 2013

Tragédia em casa noturna assola cidade de Santa Maria

RS: incêndio em boate de Santa Maria deixa centenas de mortos

Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador Foto: Deivid Dutra / Agência Freelancer


Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. Segundo um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muitas pessoas foram pisoteadas. Por volta das 10h40, foi encerrada a remoção dos corpos das vítimas em um caminhão da Brigada Militar. Eles foram levados para um ginásio da região central onde será feito o reconhecimento. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo teria iniciado com um sinalizador.

Fonte: Terra

*** Grifo nosso

Aos mortos 'Senhor tende piedade e dai-lhes o descanso eterno, que a luz perpétua os ilumine. Amém'.

23 Jan 2013

Santo do dia - 23 de janeiro





23 de janeiro

Santo Ildefonso
Segundo os escritos foi por intercessão de Nossa Senhora, a pedido de seus pais, que Ildefonso nasceu. Assim, o culto mariano tomou grande parte de sua vida religiosa, ponteada por aparições e outras experiências de religiosidade. 

Ildefonso veio ao mundo no dia 08 de dezembro de 607, em Toledo, na Espanha. De família real, que resistiu aos romanos, mas, que se renderam politicamente aos visigodos, foi preparado muito bem para o futuro. Estudou com Santo Isidoro em Sevilha. Depois de fugir para o mosteiro de São Damião nos arredores de Toledo, Ildefonso conseguiu dos pais aprovação para se tornar monge, o que aconteceu no mosteiro próximo de sua cidade natal. 

Congresso da Divina Misericórdia 2013



Aos amigos e amigas que participam do
Congresso da Divina Misericórdia


Olá querido devoto e querida devota de Jesus Misericordioso. Desejo que a paz do Senhor Ressuscitado esteja em seu coração.
Aqui quem vos fala é o Padre Sandro, responsável pela parte de eventos, divulgação e retiros do Apostolado da Divina Misericórdia.

Estou escrevendo para todos os responsáveis pelas caravanas e grupos que participam conosco do Congresso da Misericórdia para vos fazer alguns comunicados:

1) O próximo Congresso da Misericórdia acontecerá entre os dias 22 à 24 de Novembro, em Curitiba, no Santuário da Divina Misericórdia.

2) O valor do Congresso será de R$ 90,00 por pessoa.

3) O tema do Congresso ainda está sendo pensado, mas provavelmente será algum tema ligado à Fé, em união ao Ano da Fé e de seu encerramento que será no dia 24/11/13, dia em que estaremos unidos no encerramento do Congresso da Misericórdia e do Ano da fé ao mesmo tempo. Vejo isso como uma grande graça!

22 Jan 2013

Catequisandos confraternizando



Idosos usam videogames para manter mente ativa

Santo do Dia - 22 de Janeiro / São Vicente


Nasceu na Espanha, no século terceiro. Um santo muito amado e citado por muitos outros santos, como Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São Prudêncio e outros que trouxeram à tona o testemunho desse grande diácono e mártir da Igreja.

Vicente viveu num período muito difícil da Igreja, quando Diocleciano e Maximiano começaram a perseguir os cristãos e forçar muitos a se declararem a favor dos deuses; caso contrário, seriam martirizados.

Ele era um grande pregador da Palavra e mesmo diante das ameaças do governador Darciano, ele não recusou a se dizer cristão e seguidor de Jesus.

Os tormentos o perseguiram. Foi um martírio lento, até mesmo chegou a ser levado à grelha, tendo seu corpo dilacerado, jogado numa prisão e, por fim, Darciano deixou-o num leito pedindo que cuidassem dele. Ali, sim, ele foi visitado por outros cristãos e entregou-se a Deus.

É padroeiro principal do patriarcado de Lisboa e também da diocese de Faro.

21 Jan 2013

Conversão...


O ex-pastor protestante Scott Hahn agora trabalha de maneira admirável para converter pessoas ao catolicismo, pois encontrou a verdade. Escreveu livros, encontrou o papa, dá palestras pelo mundo inteiro, dá aula em universidades, tem um site, etc. É hoje um grande exemplo de conversão!


21 de janeiro - Santa Inês



Santa Inês, rogai por nós.

Santa Inês (Roma, 281 - Roma 304) é uma Virgem Mártir, venerada como Santa pela Igreja Católica Apostólica Romana e por outras denominações cristãs. É a padroeira da castidade, dos jardineiros, moças, noivos, vítimas de violação e virgens. Sua memória litúrgica se dá em 21 de Janeiro.

***
Vida

Viveu em Roma, onde foi martirizada em 317. Nobre, descendia da poderosa família Cláudia e desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã. Cresceu virtuosa e decidiu consagrar sua pureza a Deus, resistindo às investidas dos jovens mais ricos da nobreza romana, desejosos de seu amor.

Refugiados são vendidos na Tailândia a traficantes de seres humanos

O sobrenatural e o maravilhoso na vida do medieval


Junto ao mar, uma península com forma de cruz, na qual nos tempos da Gália, quando ainda não era a França, um santo eremita construiu um mosteiro. 

Mas o mosteiro foi derrubado. Algum tempo depois, um outro veio e construiu outro mosteiro.

Há um certo lugar ali, no qual se tornou lendária a presença de um homem que teria vivido lá pela Idade Média, creio que pela alta Idade Média, e que era conhecido como “o louco da floresta”.

Esse homem era doido, e ele apenas sabia dizer "Ave Maria!", e com todas as pessoas que ele encontrasse, etc., ele dizia "Ave Maria!"

A pessoa perguntava alguma coisa, e ele respondia: "Ave Maria, Ave Maria!". Depois saía e continuava a vaguear por lá.

Quando ele morreu, enterraram-no. 

Agenda AVVD 2013


Foto: 9ª Peregrinação Ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa.

“Nova apresentação Bíblica”

25 de agosto a 2 de setembro de 2013

 

Vassula Ryden e Associações A Verdadeira Vida em Deus têm o prazer de convidá-lo a participar da Peregrinação a Terra Santa, lugar do nascimento da Cristandade.

Nossa Peregrinação nos levará em um tour espiritual único pelos mais significantes e sagrados lugares bíblicos, incluindo Belém, Nazaré, Via Dolorosa,  Gólgota e provavelmente o lugar mais sagrado para todos os Cristãos, o Santo Sepulcro, lugar da Ressurreição.

Nossa viagem começará com uma visita à Igreja da Natividade, em Belém, para ver a Gruta onde Jesus nasceu. Também visitaremos a bela Capela dos Inocentes, e a Capela dos Anjos. Nosso programa nos levará, então, a Eim Karem, que é o lugar da Visitação de Nossa Senhora a Sta. Isabel e o  lugar do nascimento de João Batista. No caminho visitaremos Jericó e Qumram, onde o Pergaminho do Mar Morto foi encontrado. Também visitaremos a casa e o túmulo de Lázaro, em Bethânia.

Passaremos 5 noites na cidade eterna de Jerusalém.

Seguiremos os passos de Jesus após a Última Ceia até o Gethsemane, até Litóstrotos (em hebraico, Gábata, onde Jesus foi processado perante Pilatos) e depois seguir as Estações da Via Sacra, na Via Dolorosa, até o Calvário e a Igreja do Santo Sepulcro.

Depois de Jerusalém iremos para o Norte, para Nazaré, para mais 3 noites. Visitaremos o Monte das Beatitudes, Monte Tabor, cenário da Transfiguração, o Mar da Galiléia, Cafarnaum e Tabgha, lugar onde aconteceu o Milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes.

Esta Peregrinação será uma viagem para a origem da Cristandade, o lugar onde “o Verbo se fez carne e habitou no meio de nós”. Para muitos esta será uma experiência única na qual partilharemos como uma família em Cristo. Inspirados pelas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, acolhemos a oportunidade de viver e adorar em unidade com todos os Cristãos, bem como com outras convicções religiosas, sem restrição de denominação, nacionalidade ou divisões “criadas pelo homem”.

O vínculo ecumênico é a essência das peregrinações de A Verdadeira Vida em Deus, pois rezamos em unidade ao nosso único Senhor. Sabendo que as peregrinações de A Verdadeira Vida em Deus são eventos memoráveis e edificantes tanto para o clero quanto para os leigos, gostaríamos de recebê-lo na peregrinação de 2013.

Nosso programa começará em Jerusalém, com os peregrinos chegando no domingo, 25 de agosto, e terminará em Nazaré. Os peregrinos partirão para seus respectivos países na segunda-feira, 2 de setembro. Chegada e partida serão pelo aeroporto de Tel Aviv.

O custo da peregrinação é de US$ 1250 ou 995 Euros em quarto duplo (o preço levemente mais baixo em dólar americano é para não-europeus, cujo preço das passagens aéreas é mais alto).

Para receber mais detalhes de como se inscrever, por favor, envie um email para pilgrimage@tlig.org

Queridos irmãos em AVVD.

Ainda temos “Agenda AVVD para 2013”. Ela também é uma nova forma para divulgar as 

mensagens de AVVD durante o ano inteiro e ajudar às BMs.


Para adquirir, solicitar ao Pacelli (R.J) pacelli@italiamiga.com.br

Margarida (DF): clinicashalom@hotmail.com

Beneval (Sul) : benevalrosa@hotmail.com

9ª Peregrinação Ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa.


“Nova apresentação Bíblica”
Foto: 9ª Peregrinação Ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus na Terra Santa.

“Nova apresentação Bíblica”

25 de agosto a 2 de setembro de 2013

 

Vassula Ryden e Associações A Verdadeira Vida em Deus têm o prazer de convidá-lo a participar da Peregrinação a Terra Santa, lugar do nascimento da Cristandade.

Nossa Peregrinação nos levará em um tour espiritual único pelos mais significantes e sagrados lugares bíblicos, incluindo Belém, Nazaré, Via Dolorosa,  Gólgota e provavelmente o lugar mais sagrado para todos os Cristãos, o Santo Sepulcro, lugar da Ressurreição.

Nossa viagem começará com uma visita à Igreja da Natividade, em Belém, para ver a Gruta onde Jesus nasceu. Também visitaremos a bela Capela dos Inocentes, e a Capela dos Anjos. Nosso programa nos levará, então, a Eim Karem, que é o lugar da Visitação de Nossa Senhora a Sta. Isabel e o  lugar do nascimento de João Batista. No caminho visitaremos Jericó e Qumram, onde o Pergaminho do Mar Morto foi encontrado. Também visitaremos a casa e o túmulo de Lázaro, em Bethânia.

Passaremos 5 noites na cidade eterna de Jerusalém.

Seguiremos os passos de Jesus após a Última Ceia até o Gethsemane, até Litóstrotos (em hebraico, Gábata, onde Jesus foi processado perante Pilatos) e depois seguir as Estações da Via Sacra, na Via Dolorosa, até o Calvário e a Igreja do Santo Sepulcro.

Depois de Jerusalém iremos para o Norte, para Nazaré, para mais 3 noites. Visitaremos o Monte das Beatitudes, Monte Tabor, cenário da Transfiguração, o Mar da Galiléia, Cafarnaum e Tabgha, lugar onde aconteceu o Milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes.

Esta Peregrinação será uma viagem para a origem da Cristandade, o lugar onde “o Verbo se fez carne e habitou no meio de nós”. Para muitos esta será uma experiência única na qual partilharemos como uma família em Cristo. Inspirados pelas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, acolhemos a oportunidade de viver e adorar em unidade com todos os Cristãos, bem como com outras convicções religiosas, sem restrição de denominação, nacionalidade ou divisões “criadas pelo homem”.

O vínculo ecumênico é a essência das peregrinações de A Verdadeira Vida em Deus, pois rezamos em unidade ao nosso único Senhor. Sabendo que as peregrinações de A Verdadeira Vida em Deus são eventos memoráveis e edificantes tanto para o clero quanto para os leigos, gostaríamos de recebê-lo na peregrinação de 2013.

Nosso programa começará em Jerusalém, com os peregrinos chegando no domingo, 25 de agosto, e terminará em Nazaré. Os peregrinos partirão para seus respectivos países na segunda-feira, 2 de setembro. Chegada e partida serão pelo aeroporto de Tel Aviv.

O custo da peregrinação é de US$ 1250 ou 995 Euros em quarto duplo (o preço levemente mais baixo em dólar americano é para não-europeus, cujo preço das passagens aéreas é mais alto).

Para receber mais detalhes de como se inscrever, por favor, envie um email para pilgrimage@tlig.org

25 de agosto a 2 de setembro de 2013



Vassula Ryden e Associações A Verdadeira Vida em Deus têm o prazer de convidá-lo a participar da Peregrinação a Terra Santa, lugar do nascimento da Cristandade.

Nossa Peregrinação nos levará em um tour espiritual único pelos mais significantes e sagrados lugares bíblicos, incluindo Belém, Nazaré, Via Dolorosa, Gólgota e provavelmente o lugar mais sagrado para todos os Cristãos, o Santo Sepulcro, lugar da Ressurreição.

18 Jan 2013

Por que ex-padres podem comungar e divorciados não?


Padre Paulo Ricardo

Algumas pessoas afirmam que a Igreja usa dois pesos e duas medidas ao permitir que ex-padres comunguem, mas não as pessoas divorciadas. Estas mesmas pessoas dizem que a Igreja protege os ex-padres dando a eles um regime disciplinar mais ameno, enquanto pune os divorciados, afastando-os da mesa da Comunhão. Isso é verdade?

Para responder a essa questão, primeiro é necessário esclarecer que a Igreja não usa dois pesos e duas medidas: a regra única válida para todos é: não é possível realizar atos sexuais fora do santo matrimônio. Como dito, essa regra vale para todos: leigo, padre, ex-padre, bispo, Papa, até o último fiel, no último lugar da Igreja. É para todos: a sexualidade só pode ser exercida dentro do sacramento do matrimônio.

Defesa da vida - Elba Ramalho revela perseguição sofrida pelo PT

As provas da existência de Deus

17 Jan 2013

14 Jan 2013

O Batismo das crianças e o sentido da vida


Meditação para a festa do Batismo do Senhor
Por Pe. Anderson Alves

ROMA, 13 de Janeiro de 2013 (Zenit.org) - Terminamos o período de Natal celebrando o Batismo de Jesus no rio Jordão por João Batista. O motivo é que nesse dia o Céu se abriu sobre o Senhor, o Espírito Santo desceu sobre Ele de modo visível e se escutou a voz do Pai que disse: «Este é o meu Filho, o amado, em quem me comprazo». O que aconteceu com o Senhor naquele dia, ocorre com o cristão no dia do seu Batismo. O Céu que tinha sido fechado após o pecado dos nossos primeiros pais é reaberto para cada homem no dia do seu Batismo. Então o Espírito Santo vêm ao seu encontro, fazendo-o membro da Igreja, o corpo de Cristo e lhe é dirigida a Palavra do Pai: «Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo».

Cristo foi batizado adulto, no início de sua vida pública. Então, poderíamos nos perguntar por que somos batizados quando somos recém-nascidos. E hoje em dia, por influxo de certa cultura pagã, é cada vez mais comum perguntar: «É justo batizar uma criança inconsciente e que não tenha feito o percurso catecumenal?» Ou então: «podemos impor a uma criança uma religião? Não deveríamos deixá-la crescer para escolher por si mesma?»

10 Jan 2013

O mundo visto de Roma


SANTA SÉ

IGREJA E RELIGIÃO

CULTURA E SOCIEDADE

COMUNICAR A FÉ HOJE

FAMILIA E VIDA

MUNDO

ESPIRITUALIDADE

BIOÉTICA

AUDIÊNCIA DE QUARTA-FEIRA



6 Jan 2013

Fábrica produz mochila infantil à prova de bala

Desafio da seta de moedas

VIDA...


Foto da semana.

13003281
Folha de São Paulo – A foto de uma cesariana na qual o bebê segura o dedo do médico ainda na barriga da mãe se tornou viral neste começo de ano. O momento foi capturado pelo pai da criança, Randy Atkins, durante o parto.
“O médico me chamou e disse ‘Olha, ela está segurando meu dedo.’ Então eu corri para tirar a foto e fiquei assombrado com aquilo. É uma fotografia tão incrível”, disse Atkins em entrevista para o canal americano KTVK.
O casal do Arizona, que batizou a filha de Nevaeh um anagrama de Heaven (céu em inglês), só divulgou a foto recentemente, apesar de o parto ter ocorrido em outubro.
A mãe, Alicia Atkins, achou que as pessoas não iriam gostar da imagem, mas ficou surpresa com retorno positivo que recebeu. Até a equipe que estava trabalhando no parto ficou surpresa com a cena.

2 Jan 2013

O mundo visto de Roma


SANTA SÉ

CULTURA E SOCIEDADE

HOMENS E MULHERES DE FÉ

ESPIRITUALIDADE

  • Desejo-vos a Paz!
    Reflexões de Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro

Quem foram os Reis Magos?



'A viagem dos Magos' (1894), Jacques-Joseph Tissot (1836-1902), pintor francês.



Um antigo documento conservado nos Arquivos Vaticanos lança uma certa luz, embora indireta e sujeita a caução, sobre a pessoa dos Reis Magos que foram adorar Menino Jesus na Gruta de Belém. A informação foi veiculada por muitos órgãos de imprensa e páginas da Internet.

O documento é conhecido como “A Revelação dos Magos”. Provavelmente seja algum “apócrifo”, nome dado aos livros não incluídos pela Igreja Católica na Bíblia. Portanto, não são “canônicos”, apesar de poderem ser de algum autor sagrado.

“Canônico” deriva de “Cânon”, que é o catálogo de Livros Sagrados admitidos pela Igreja Católica e que constituem a Bíblia. Este catálogo está definitivamente encerrado e não sofrerá mais modificação.

Há uma série de argumentos profundos que justificam esta sábia decisão da Igreja. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters