Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

24 Apr 2013

Sinais dos tempos

Instituto britânico alerta para riscos de extinção da raça humana


Diretor de instituto afirma que este pode ser o último século da humanidade


Uma equipe internacional de cientistas, matemáticos e filósofos do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, está investigando quais são os maiores perigos contra a humanidade. E eles argumentam em um texto acadêmico recém-divulgado, "Riscos Existenciais como Prioridade Global", que autores de políticas públicas devem atentar para os riscos que podem contribuir para o fim da espécie humana.
No ano passado, houve mais textos acadêmicos lançados a respeito de snowboarding do que sobre a extinção humana. O diretor do instituto, o sueco Nick Bostrom, afirma que existe uma possibilidade plausível de que este venha a ser o último século da humanidade.


Avanços tecnológicos poderiam ser raiz de potencial extinção, dizem especialistas Foto: Getty Images
Avanços tecnológicos poderiam ser raiz de potencial extinção, dizem especialistas
Foto: Getty Images

Boas notícias, primeiro
Mas primeiro as boas notícias. Pandemias e desastres naturais podem causar uma perda de vida colossal e catastrófica, mas Bostrom acredita que a humanidade estaria propensa a sobreviver. Isso porque nossa espécie já sobreviveu a milhares de anos de doenças, fome, enchentes, predadores, perseguições, terremotos e mudanças ambientais. Por isso, as chances ainda estão a nosso favor.

E ao longo do espaço de um século, ele afirma que o risco de extinção em decorrência do impacto de asteroides e super erupções vulcânicas permanece sendo "extremamente pequeno". Até mesmo as perdas sem precedentes autoimpostas no século 20, com duas guerras mundiais e epidemia de gripe espanhola, deixaram de prevenir a ascensão do crescimento da população humana global.
Uma guerra nuclear poderia causar destruição sem precedentes, mas um número suficiente de indivíduos poderia sobreviver e, assim, permitir, que a espécie continue. Mas se existem todos esses atenuantes, com o que deveríamos estar preocupados?
Ameaças sem precedentes
Bostrom acredita que entramos em uma nova era tecnológica capaz de ameaçar nosso futuro de uma forma nunca vista antes. Estas são "ameaças que não temos qualquer registro de haver sobrevivido". O diretor do instituto compara as ameaças existentes a uma arma perigosa nas mãos de uma criança. Ele diz que o avanço tecnológico superou nossa capacidade de controlar as possíveis consequências.



Diretor de instituto adverte que riscos são reais e não se trata só de ficção científica Foto: BBCBrasil.com
Diretor de instituto adverte que riscos são reais e não se trata só de ficção científica
Foto: BBCBrasil.com

Experimentos em áreas como biologia sintética, nanotecnologia e inteligência artificial estão avançando para dentro do território do não intencional e o imprevisível. A biologia sintética, onde a biologia se encontra com a engenharia, promete grandes benefícios médicos, mas Bostrom teme efeitos não previstos na manipulação da biologia humana.



A nanotecnologia, se realizada a nível atômico ou molecular, poderia também ser altamente destrutiva ao ser usada para fins bélicos. Ele tem escrito que governos futuros terão um grande desafio ao controlar e restringir usos inapropriados.
Há também temores em relação à forma como a inteligência artificial ou maquinal possa interagir com o mundo externo. Esse tipo de inteligência orientada por computadores pode ser uma poderosa ferramenta na indústria, na medicina, na agricultura ou para gerenciar a economia, mas enfrenta também o risco de ser completamente indiferente a qualquer dano incidental.
Sean O'Heigeartaigh, um geneticista do instituto, traça uma analogia com o uso de algoritmos usados no mercado de ações. Da mesma forma que essas manipulações matemáticas, argumenta, podem ter efeitos diretos e destrutivos sobre economias reais e pessoas de verdade, tais sistemas computacionais podem "manipular o mundo verdadeiro".
Este é o primeiro século na história mundial em que as maiores ameaças provêm da humanidade
Martin ReesUniversidade de Cambridge
Em termos de riscos biológicos, ele se preocupa com boas intenções mal aplicadas, como experimentos visando promover modificações genéticas e desmanter e reconstruir estruturas genéticas. Um tema recorrente entre o eclético grupo de pesquisadores é sobre a habilidade de criar computadores cada vez mais poderosos.
O pesquisador Daniel Dewey, do instituto, fala de uma "explosão de inteligência", em que o poder de aceleração de computadores se torna menos previsível e menos controlável.
"A inteligência artificial é uma das tecnologias que deposita mais e mais poder em pacotes cada vez menores", afirma o perito americano, um especialista em super inteligência maquinal que trabalhou anteriormente na Google.
Efeito em cadeia
Juntamente com a biotecnologia e a nanotecnologia, ele afirma que essas novas tecnologias poderiam gerar um "efeito em cadeia, de modo que, mesmo começando com escassos recursos, você pode criar projetos com potencial de afetar todo o mundo".

O Instituto do Futuro da Humanidade em Oxford integra uma tendência centrada em pesquisar tais grandes temas. O Instituto foi uma iniciativa do Oxford Martin School, que abrange acadêmicos de diferentes áreas, com o intuito de estudar os "mais urgentes desafios globais".
Pode ser que terminemos em uma catástrofe ou que sejamos transformados ao assumir mais controle sobre a nosa biologia. Não é ficção científica
Nick Bostromdiretor do Instituto do Futuro da Humanidade
Martin Rees, ex-presidente da Sociedade Real de Astronomia britânica é um dos defensores do Centro de Estudos de Risco Existencial e afirma que "este é o primeiro século na história mundial em que as maiores ameaças provêm da humanidade".
Nick Bostrom afirma que o risco existencial enfrentando pela humanidade "não está no radar de todo mundo". Mas ele argumenta que os riscos virão, caso estejamos ou não preparados.
"Existe um gargalo na história da humanidade. A condição humana irá mudar. Pode ser que terminemos em uma catástrofe ou que sejamos transformados ao assumir mais controle sobre a nosa biologia. Não é ficção científica, doutrina religiosa ou conversa de bar".

Trabalho Voluntário



A decisão da regional da OAB em São Paulo de restringir a possibilidade de trabalho voluntário causa revolta entre profissionais e organizações sociais. A medida foi discutida em audiência pública e pode, até mesmo, ser questionada nos tribunais.


O retrato de uma era.



Ativistas de um grupelho animalesco invadem conferência e jogam água no Arcebispo de Bruxelas, Dom André-Joseph Léonard — o mesmo que há três anos recebeu uma torta na cara por conta de seu claro posicionamento em defesa da moral católica.
Um triste retrato de mundo que caminha a passos largos para o abismo. Diante da imagem, alguns católicos conformistas e acomodados dão a derrota como consumada e preferem jogar a toalha. Nós, no entanto, vamos até o fim. Como dizia o grande Dom Pestana, “o Senhor nos pede não a vitória, mas a luta”.
Dom Léonard sequer olhou para as infelizes que o agrediram: levantou-se, beijou uma imagem de Nossa Senhora e se retirou. Rezemos por ele.
bispo1

Fratres

21 Apr 2013

7º ENCONTRO NACIONAL AVVD



07 a 09 de JUNHO 2013 - SÃO PAULO

TEMA “Vai a todas as nações, apresentar-te e diz-lhes que Eu quero a Paz e Uma Só Igreja, unida sob o Meu Santo Nome”. 7.10.1991 - AVVD
LEMA “QUE TODOS SEJAM UM SOBRE O SANTO NOME DE JESUS”
Queridos irmãos!

A Coordenação Nacional de A Verdadeira Vida em Deus convida a todos que amam esta Obra Divina e são zelosos por ela, a participar do 7º Encontro Nacional. Nele, além de momentos de orações e reflexões,trataremos dos seguintes assuntos, dentre outros:
Divulgação das mensagens pedidas por Vassula em sua última carta.
Aprovação do novo Estatuto AVVD.
Escolha da Comissão Organizadora e do novo Contato Nacional de AVVD.
A sua presença é muito importante.
Jesus escolheu você e conta com sua preciosa ajuda neste trabalho de Evangelização.
Rezemos e trabalhemos pela Unidade ainda que nos pareça longe dos olhos. Há muitas almas que não experimentaram o quanto Jesus as ama e o quanto as quer salvar.

LOCAL: INSTITUTO SÃO PAULO
ALAMEDA FERNANDO BATISTA MEDINA, S 578, ANTIGO 392
BAIRRO CAPIM GUAÇU – EMBU DAS ARTES – SP

Britânicos criam papamóvel movido a pedaladas


Após o Papa Francisco ficar conhecido por andar de ônibus, ele poderá conseguir a reputação de ser o papa sustentável. A Associação Ambiental de Transportes Britânica (ETA) vai criar um papamóvel movido a pedaladas.

O transporte neutro em emissões de carbono foi encomendado pela ETA após o pontífice anterior, o Papa Bento XVI, expressar seu desejo de ter um veículo verde. A ideia é transportar o Papa Francisco em um veículo totalmente limpo, abastecido pelas pedaladas de uma bicicleta.

Maçonaria da Itália sugere ter participado indiretamente do Conclave que elegeu o Papa Francisco


n/d

Aproveitem para ler este artigo e comprovar junto as fontes originais, que são os sites da própria Maçonaria, antes que o tirem da internet.
Ou quem sabe "ELES" resolveram mesmo nem esconder mais nada e agora declaram abertamente que os TEMPOS MUDARAM , que as mudanças virão e serão realmente inevitáveis.

QUE MUDANÇAS? SOMENTE O TEMPO PODERÁ DIZER...

Gostaria também de dizer, que caso não vejam nada estranho neste artigo e nos textos que vão ler, ou ainda achem tudo isto perfeitamente normal, talvez até aceitável, numa visão ecumenista moderna, lembro o Código de Direito Canônico, que diz claramente a proibição a todos nós, eclesiásticos ou leigos, ingressar nessas organizações e quem o fizer, está em estado de pecado grave e não pode aproximar-se da Sagrada Comunhão.

"Quem se inscreve em alguma associação que conspira contra a Igreja, seja punido com justa pena; e quem promove ou dirige uma dessas associações, seja punido com interdito". (cânon 1374).

SEMPRE LEMBRANDO: Jesus na maçonaria é um simples mestre e fundador de religião como: Buda, Maomé, Krisna e outros

Fonte: Rainha Maria

Cartilha gay distribuida por grupo gay em escola

Fica a dica

Bíblia Ensina - 15 características da fé

1 – A fé é uma escolha.
2 – A fé é ato de obediência. 
3 – A fé é um exercício espiritual. 
4 – A fé é crer plenamente em tudo que Deus diz. 
5 – A fé é dizer “sim” a Deus. 
6 – A fé é buscar em Jesus a resposta para tudo. 
7 – A fé é saber que nunca estamos sem esperança. 
8 – A fé é o que nos faz enxergar além das circunstâncias. 
9 – A fé é não se apegar a nada que Deus lhe pediu para entregar. 
10 – A fé é ser obediente mesmo quando não se está disposto a ser. 
11 – A fé é uma dádiva de Deus quando lemos Sua Palavra. 
12 – A fé é saber que tudo acabará bem. 
13 – A fé é uma forma de superarmos nossas limitações. 
14 – A fé é a mãe da esperança. 
15 – A fé é o caminho que conduz à paz. 

(Stormie Omartian)

18 Apr 2013

Vassula Ryden Testemunhos

Justiça polonesa condena partido que queria tirar crucifixo do Parlamento



O Tribunal Distrital de Varsóvia pronunciou-se contra um partido polonês que abriu um processo exigindo a remoção de um crucifixo da sala de debates do Parlamento nacional, informou a agência Reuters.

O processo foi mais uma tentativa cristofóbica para banir a influência do catolicismo na vida dos poloneses.

O Tribunal argüiu que esse crucifixo nunca motivou protestos, que foi sempre aceito pelos poloneses, e que não violava os seus direitos.


Justiça condenou tentativa intolerante de tirar este crucifixo do Parlamento

O crucifixo foi instalado na câmara em 1997.

O tribunal também condenou o denunciante – o ex-magnata da vodca Janusz Palikot, líder de um partido anticlerical –, apontando a insinceridade de sua denúncia, pretensamente baseada na “tolerância”, mas de fato intolerante com os símbolos religiosos.

17 Apr 2013

Luz para o meu caminho

Abandono Afetivo




"Realmente a ausência de um dos pais resulta em tristeza, insatisfação, angústia, sentimento de falta, insegurança, e mesmo complexo de inferioridade em relação aos conhecidos e amigos. Quase sempre se fazem sentir efeitos de ordem psíquica, como a depressão, a ansiedade, traumas de medo e outras afecções".
(Responsabilidade Civil, Arnaldo Rizzardo, Editora Forense, RJ)

Peregrinos em oração

Você não está sozinho, acredite!

Fica a Dica: sem sofrimento não há salvação!

No fundo do túnel há uma luz e é Deus!

A Cruz Sagrada seja a ação de minhas mãos!

A Cruz Sagrada seja a luz dos meus olhos!

16 Apr 2013

Gosnell - o terror imposto aos nascituros


15 de abril de 2013 ( LiveActionNews.org ) - Na sexta-feira, a campanha de mídia social para chamar a atenção para o julgamento Gosnell provocou uma avalanche de indignação contra o aborto tardio prazo. Mesmo muitos dos que se identificam como pró-escolha nojo expressa sobre as ações de Gosnell. Isso me intriga.

O fato da matéria é que Kermit Gosnell não é muito extraordinária.

Considere o testemunho do julgamento, que chocou o país:

Gosnell decapitado centenas de bebês com uma tesoura depois que eles nasceram.
Gosnell mantida peças dos bebês em jarros como lembranças.
Uma enfermeira testemunhou um bebê gritando durante tal procedimento.

Agora, é verdade que o que fez Gosnell é tecnicamente ilegal na América. Apesar dos esforços de Barack Obama e de Planejamento Familiar , os médicos de aborto não são supostamente para matar bebês fora de suas mães. No entanto, não há absolutamente nada de ilegal ou incomum sobre decapitando bebês ou cortar as mãos e os pés. Além disso, enquanto os enfermeiros e os médicos geralmente não podem ouvi-los gritando, não há nada de incomum sobre bebês se contorcendo e lutando durante esses procedimentos.

"Anunciar, testemunhar, adorar"


Homilia do Papa Francisco pronunciada na Celebração Eucarística do III Domingo de Páscoa
ROMA, 15 de Abril de 2013 (Zenit.org) - Apresentamos a Homilia do Papa Francisco pronunciada na Celebração Eucaristica dIII Domingo de Páscoa, 14 de abril, na Basílica de São Paulo Fora de Muros.

Amados irmãos e irmãs!

É uma alegria para mim celebrar a Eucaristia convosco nesta Basílica. Saúdo o Arcipreste, Cardeal James Harvey, e agradeço-lhe as palavras que me dirigiu; juntamente com ele, saúdo e agradeço às várias Instituições, que fazem parte desta Basílica, e a todos vós. Encontramo-nos sobre o túmulo de São Paulo, um Apóstolo humilde e grande do Senhor, que O anunciou com a palavra, testemunhou com o martírio e adorou com todo o coração. É precisamente sobre estes três verbos que queria reflectir à luz da Palavra de Deus que escutámos: anunciar, testemunhar, adorar.

Detalhe da relíquia da Sagrada Face

A relíquia da Santa Face



A relíquia da Santa Face no santuário de Manoppello. 

A relíquia da “Santa Face” ou “Santo Volto” é guardada desde 1638 pelos padres capuchinhos num Santuário especialmente dedicado a ela.

Filme: Joseph Ratzinger - Colaborador da Verdade

Cuidado ao buscar consolação

Vamos acorde para a vida!




Vamos acorde para a vida!
Não desista! Não!
Se ainda não atingiu o cume almejado e as dificuldades lhe parecem tantas, persevere, meu irmão, porque só com perseverança pode passar pelas pedras do caminho.

Como se todos nós somos crianças de Deus!

Vós, quem dizeis que eu sou?

Foto: Jesus is the Messiah, the Son of the living God!

LIKE IF YOU AGREE!!!

14 Apr 2013

Ierognosia


Padre Pio foi capaz de dizer se um homem era um padre, e se determinados objetos eram abençoados. Os fenômenos de ierognosia estavam entre os muitos carismas possuídas por Padre Pio. Certo dia, um homem vestido de "Príncipe de Gales" e um monte de gravata que estava na sacristia com outros homens aguardavam a chegada do Padre Pio. Foi logo na primeira fila. Padre Pio scortolo apenas disse: "Reverendo, você veio" vestida ", mas você não deve ter vergonha de me visitar, na próxima vez que eu voltar vestido como um sacerdote".
Para um jovem de calças e uma camisola, o Padre Pio disse-lhe para sair e voltar vestido com o hábito de S. Domingos. Confuso e envergonhado, o jovem confessou na frente de todos para ser um padre dominicano.
Às vezes, quando o Padre Pio tinha itens (rosários, medalhas, fotos santa) com um pedido para abençoar, Pai devolvido ao requerente qualquer objeto com a declaração: "Isto já foi abençoado". E era verdade.
Padre Pio "sentir" se a água era ou para ser abençoado com água benta. E se alguém tinha uma garrafa de água em Lourdes, ele, sem dúvida, levou-a aos lábios e beijou-a.
O bonde romana que a Virgem Maria apareceu em uma caverna na Três Fontes de Roma (a Virgem da Revelação) um dia fui ver o Padre Pio. Aqui está a sua história:. "Quando eu estava em sua presença - que nunca havia conhecido - entregou-lhe um saco sem lhe dizer o que estava dentro Padre Pio pegou, segurou-a ao peito com transporte e eu não pagar o saco continha um. algum terreno na caverna das Três Fontes. "
 

Clarividência e introspecção das almas


Clarividência é o carisma particular - obviamente possuído por personagens santos - que lhe permite ver coisas distantes ou prever o futuro ou para ver e ouvir a uma distância no espaço e no tempo, sem o auxílio dos sentidos e habilidades intelectuais normais. Esta capacidade foi experimentada por Padre Pio, embora tal presente, nele, foi um desenvolvimento próprio. Na verdade, o Padre Pio poderia até mesmo digitalizar uma pessoa para alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos são de intervenções singulares Padre Pio.

Uma senhora de Bolonha diz: "Minha mãe uma vez fui a Padre Pio com alguns amigos em breve chegar a San Giovanni Rotondo, na sacristia do convento conheceu o Pai venerável, que imediatamente disse.FOTO17.jpg (7875 bytes)"E você está aqui! . Ir para casa imediatamente porque seu marido está doente "Minha mãe engasgou, tinha deixado deixando todos de boa saúde Esquerda novamente com a primeira metade Quando ele chegou em casa, preocupado, pediu por notícias de seu pai:... Que não havia notícia, mas durante a noite, o meu pai teve dificuldades respiratórias. pressionado Algo em minha garganta. Minha mãe tentou acalmá-lo e chamou o médico. onze horas da noite, meu pai foi internado no hospital e correu para a cirurgia. O cirurgião que operado pela garganta levou as duas taças de pus. Padre Pio tinha então visto com antecedência o que ia acontecer com o marido da mulher, e com o seu conselho e sua oração foi capaz de influenciar a solução feliz para o caso.

BILOCAÇÃO FÍSICA


A Bilocação pode ser definida como a presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes. 

Maria, a filha espiritual do Padre Pio, sobre este assunto, disse que seu irmão, uma noite, enquanto ele estava orando, ele foi atingido por uma adormecer, de repente recebeu um tapa na face direita e pensei que ele sentiu a mão que o atingiu foi coberto por uma meia luva. Imediatamente pensei em Padre Pio e no dia seguinte perguntei-lhe se ele era o único a bater-lhe: "Então, você deve pôr de lado o sono quando você orar" Disse o Padre Pio. Ele estava em bilocação Padre Pio havia "despertado" a atenção da pessoa orando.

A gaivota e a pomba.


Apontamentos sobre os sentimentos de apreensão após o conclave de 2013
Por Hermes Rodrigues Nery
pomba-papa
Na tarde fria e chuvosa de 13 de março (em contraponto à manhã luminosa da última audiência geral de Bento XVI), um penitente peregrino descalço, ajoelhou-se para rezar na Praça de São Pedro, enquanto uma gaivota pousou na chaminé. Um pouco antes da renúncia de Ratzinger, uma outra gaivota havia atacado uma pomba branca solta por Bento XVI. Afinal, o que está acontecendo? Partilho com amigos próximos que me ligam. E só posso dizer que os sentimentos de angústia pela renúncia de Ratzinger foram substituídos pelos de apreensão. Nenhum entusiasmo nem euforia, porque não me empolgo com a popularidade rápida e fácil. Se Leonardo Boff e frei Betto aplaudem Bergoglio, é preciso tentar entender o que está acontecendo, pois o discernimento é dom do Espírito Santo. Por que permitiu o Espírito Santo que tivessemos hoje duas “Suas Santidades”? Bergoglio é o nosso papa. ”Viva o Papa!”, pede Dom Bosco. Mas por que a gaivota e a pomba? Por que os Cardeais escolheram justamente o oponente de Ratzinger no anterior Conclave? E porque quis o Espírito Santo manter Ratzinger vivo entre nós, nesta quadra difícil da história da Igreja? O que significou Cláudio Hummes ao lado de Bergoglio na sacada?
A fumaça branca trouxe uma explosão de alegria e uma grande expectativa. Depois de mais de uma hora, o Cardeal francês Jean Louis-Tauran, meio engasgado, anunciou Bergoglio, o primeiro papa latino-americano, jesuíta, com o nome de Francisco. Sem a emoção envolvente de Karol Wojtyla, Bergoglio apresentou-se sem majestade, apenas como Bispo de Roma, e curvou-se ao povo, o que muitos interpretaram como um reconhecimento do “Contrato Social” de Rousseau: a legimitidade e a própria unção viriam do povo, e não de Deus. Me ligam e perguntam: o que significa isso? Calma! A fresta da porta não parece coisa boa, mas calma! Os Cardeais escolheram. É o Papa. Se Deus permite, ele sabe o porquê. Bórgia passou, a Igreja prosseguiu. Só Deus é Senhor e Juiz.

Pe Silvio Roberto - Homossexualidade. Como entendê-la? 2012

Homossexualidade. Como entendê-la ?

11 Apr 2013

O mundo visto de Roma


PAPA FRANCISCO

SANTA SÉ

IGREJA E RELIGIÃO

COMUNICAR A FÉ HOJE

FAMILIA E VIDA

MUNDO

Leia esta bela história de conversão de um jovem para a Santa Igreja Católica

O Caminho da Conversão
DESDE o inicio deste apostolado, o site de padrepauloricardo.org colocou-se na esteira dos ensinamentos dos Grandes santos parágrafo propagar nenhuma Brasil a MENSAGEM de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao Longo desses anos, pudemos QUASE QUE Sentir Ø Toque de CADA Oração de e Expressão de Amizade Que si desenvolveu COM CADA hum de nossos Leitores, amigos assinantes e. Por ISSO, sentimo-NOS MUITO percebemos gratos QUANDO QUE Sementes como fazer Evangelho Que espalhamos POR Tantos Corações começaram a Germinar dar frutos ea Abundância los.

Como JÁ FOI POR Dito Aqui, uma Palavra de Deus NAO E um algoritmo defendido ser. A Palavra de Deus è hum leão Que Só Precisa Ser solto. Elementos FAZ O Trabalho. ASSIM, ESTA E A Nossa Única Missão: espalhar a Palavra de Deus. E Neste Sentido, NAO SE PODE Temer, NAO SE PODE negociar uma Fé, NAO SE PODE recear proclamar e professar Jesus Cristo. 

E POR ISSO QUE gostaríamos de compartilhar COM TODOS amigos ósmio nossos fazer this site belíssimo Testemunho. E A Historia de hum Rapaz Que APOS años de Busca de e Estudo, FINALMENTE Chegou a Certeza de Que "Então existe plenitude da Vida Cristã Dentro d bis Igreja Católica de Santa de e praticando Sacramentos SEUS".


A 13 de maio, em Fátima: Pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora.


Nossa Senhora de Fátima
Por Santuário de Fátima – A 13 de maio em Fátima, em celebração para a qual é convidado todo o povo de Deus, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima.
Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, para que este consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.
A consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em momento a anunciar.
A peregrinação internacional aniversária de maio, nos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta.
Recorde-se que, no discurso de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo revelara que o Papa Francisco lhe havia pedido, por duas vezes, que consagrasse o seu ministério petrino a Nossa Senhora de Fátima.
Logo na ocasião do anúncio, D. José Policarpo manifestou que poderia cumprir sozinho, “no silêncio da oração”, esse mandato, mas que “seria belo que toda a Conferência Episcopal se associasse à realização deste pedido”.
Leopoldina Simões

Fonte: Fratres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters