Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

16 Feb 2015

O sangue de nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita

O Papa manifesta a sua profunda tristeza pela execução de vários cristãos coptas egípcios

Por Redacao

ROMA, 16 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org) - Foram mortos pelo simples fato de serem cristãos. Isso é tudo o que disse nesta segunda-feira o papa Francisco, ao receber em audiência o moderador da Igreja da Escócia, o reverendo John P. Chalmers, juntamente com outros representantes desta Igreja Reformada.

Em um curto discurso improvisado em espanhol, o Santo Padre expressou a sua profunda dor pela execução de uns vinte coptas egípcios pelas mãos de uma filial líbia do autoproclamado Estado Islâmico. “Permito-me usar a minha língua materna para expressar um profundo e triste sentimento. Hoje li sobre a execução desses 21, 22 cristãos coptos. Somente diziam “Jesus, ajuda-me”. Foram assassinados simplesmente porque eram cristãos”, destacou.

Respondendo à intervenção do moderador da Igreja da Escócia, o Papa disse: "Você, irmão, em seu discurso se referiu ao que acontece na terra de Jesus. O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos. E o sangue é o mesmo, o sangue que confessa Cristo”.

"Lembrando a esses irmãos que foram mortos pelo simples fato de confessar a Cristo, peço que nos encorajemos uns aos outros para prosseguir com este ecumenismo que nos está motivando, o ecumenismo do sangue. Os mártires são de todos os cristãos, rezemos uns pelos outros”, afirmou.

O papa Francisco concluiu as suas palavras convidando a seguir “caminhando juntos no caminhos da sabedoria, a benevolência, a força e a paz”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Fonte: Zenit

Por que devemos comungar ao menos uma vez por ano?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters