Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

19 Mar 2008

Mensagem para o Dia do Pai


Alienados por um dia-a-dia frenético e stressante, consumidos por convites ao consumo desenfreado ou perturbado pela efemerização das relações humanas pobres e empobrecidas, provavelmente muitos Pais já não se apercebem da importância, para sempre, que têm para os seus filhos.
A sua presença, tantas vezes fugaz e epidérmica, quando existe, deixa nas crianças e jovens um sentimento triste de abandono e de não serem amados. Por isso, faz todo o sentido, pelo menos uma vez por ano, recordar a todos e a cada Pai o quanto são insubstituíveis no crescimento harmonioso, responsável e afectivo, de cada filho.
É este o sentido do Dia do Pai, que a tradição fez cair no dia 19 de Março que a Igreja Católica dedica a São José, um operário discreto e operante, atento e disponível.
Mesmo para os pais não católicos, José, o carpinteiro de Nazaré, é modelo e referência pela solicitude e prontidão, sacrifício e discrição que foi sempre a sua vida.
Ao Pai, e recorda-se que se é Pai (e Mãe) para sempre, estão cometidas tarefas de que não se pode eximir, mesmo quando na vida os percalços afastam progenitores. Cada filho precisa de um Pai presente, atento, à escuta, disponível e que saiba e exerça a autoridade parental necessária e imprescindível na educação dos filhos. Quando as relações familiares se fragilizam, os laços da parentalidade devem permanecer como testemunho físico, psíquico e social da herança genética que ninguém pode alienar.
Neste Dia do Pai, a Associação Famílias deseja a todos os Pais um dia pleno de afecto, no dar e no receber, de quem é Pai e para quem é Pai, fazendo votos para que todo o Pai se assuma sempre, mesmo quando a tormenta é pesada, como aquele que é e será sempre simplesmente Pai!
Documentos Associação Famílias 19/03/2008 12:08 1728 Caracteres 39 Família

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters