Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

6 Jun 2008

111 Pensamentos para refletir

Os pensamentos abaixo transcritos e próprios de Jesus, São João, Santo Agostinho, São Gregório, Fulton J. Sheen, padre João Colombo, São João Crisóstomo e Tomás de Kempis na maior parte, não os nomeio individualmente em obediência ao sábio:

1. "Não procures saber quem disse, mas o que foi dito". Posto que: "Pelo dedo se conhece o gigante".
2. "Guarda pura a tua consciência e Deus será teu defensor".
3. "Dai, Deus meu, o que quereis, dai, Salvador Divino, o que minha alma precisa e achareis nela o que o vosso amor deseja".
4. "De que nos serve viver muito tempo, quando tão pouco nos emendamos?".
5. "Mais depressa do que pensas, se esquecerão de ti os homens".
6. "Coisa difícil, não impossível, submeter a carne ao espírito".
7. "Lembra-te sempre do fim e de que o tempo perdido não volta".
8. "O homem fervoroso e diligente, está preparado para tudo".
9. "Aprende a desprezar as coisas exteriores, aplica-te às interiores e verás como vem a ti o Reino de Deus".
10. "Sofre com Cristo e por amor de Cristo, se queres reinar com Cristo".
11. "Quem está, interiormente, bem disposto e ordenado, não cogita dos feitos perversos ou famosos dos homens".
12. "Não há maldade humana, que possa prejudicar a quem Deus ajuda".
13. "Suporta os outros, se queres que te suportem a ti".
14. "Conserva pura a tua consciência e terás sempre alegria".
15. "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".
16. "Senhor, que eu me conheça, que eu Te conheça".
17. "Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que dura até a Vida Eterna".
18. "Que se nos dá dos gêneros e das espécies?".
19. "Vai, Francisco, e repara a minha Igreja; não vês que por toda a parte ela está destruída?".
20. "Toda vida é um dia".
21. "O que é de Deus, ouve as palavras de Deus".
22. "O Verbo é a Luz Verdadeira, que ilumina todo homem que vem a este mundo".
23. "Vós nos criastes para Vós Senhor; e inquieto estará o nosso coração enquanto não repousar em vós".
24. "Fecha a esmola no seio do pobre e ela rogará por ti contra todo mal".
25. "Na hora da morte, o coração põe para fora aquilo que durante a vida se lhe pôs dentro".
26. "Deus seja glorificado em tudo o que acontece".
27. "Que mais rude combate que trabalhar cada um, por vencer-se a si mesmo?"
28. "Numas coisas gostamos de meditar quando estamos tristes; noutras quando nos sentimos alegres e consolados no Senhor".
29. "Nas Sagradas Escrituras deve-se procurar a verdade, não a eloqüência".
30. "Não abras o teu coração com qualquer homem, mas trata dos teus negócios com o sábio e temente a Deus".
31. "Mais seguro é obedecer que mandar".
32. "Volve o olhar sobre ti mesmo e evita julgar as ações alheias".
33. "Ordinariamente julgamos as coisas segundo as inclinações do nosso coração; o amor próprio, com facilidade, nos faz perder a retidão do juízo".
34. "A salvação é um edifício que se levanta sobre as ruínas da soberba".
35. "Sempre que estive entre os homens, menos homem voltei".
36. "O homem bom acha sempre motivo bastante para se afligir e chorar".
37. "Tirado que seja da vista logo foge da lembrança".
38. "Primeiro que tudo conserva-te em paz e depois procurarás pacificar os outros".
39. "O homem pacífico vale mais que o letrado".
40. "Com duas asas o homem se eleva acima das coisas da terra: A simplicidade e a pureza".
41. "Cada um julga das coisas exteriores conforme as disposições interiores".
42. "Ninguém te pedirá conta no dia do juízo da consciência dos outros, senão da tua".
43. "O homem considera as ações, Deus pesa as intenções".
44. "A glória dos bons está na própria consciência e não na boca dos homens".
45. "Verás que é perdido tudo quanto esperares dos homens, fora de Jesus".
46. "A medida para amar a Jesus, diz São Bernardo, é amá-lo sem medida".
47. "O homem é tão pobre, que não tem um bom pensamento, nem um bom desejo, que não lhe venha do alto".
48. "E quando o homem tiver feito tudo que devia fazer, reconheça que nada fez".
49. "Se fores companheiro de Jesus no sofrimento, também o serás na glória".
50. "Se recusas uma cruz, sem dúvida encontrarás outra, talvez mais pesada".
51. "Não está de acordo com a natureza do homem levar a cruz".
52. "Entrega a Deus as consolações. Ele as distribuirá como melhor Lhe aprouver".
53. "O que os homens menos entendem é a doutrina da cruz: Para os judeus escândalo, para os gentios loucura".
54. "Bem-aventurados os ouvidos que, insensíveis aos rumores do mundo, percebem o sopro da inspiração divina".
55. "Bem-aventurados aqueles a quem vós, Senhor, instruirdes e ensinardes a vossa lei".
56. "Nem toda afeição, que parece boa, deve ser logo seguida; assim como, nem todo movimento contrário deve ser, imediatamente, repelido".
57. "Ó amor que sempre ardes e nunca te consomes". (comparar Ex III, 3)
58. "Filho, quem procura fugir à obediência, afasta-se também da graça; e quem busca os bens particulares, perde os comuns".
59. "Ensinai-me, Senhor, a fazer a vossa vontade porque Vós sois o meu Deus".
60. "Faça-se em tudo a vontade de Deus. Aqueles mesmos que falam nada são; desaparecerão como o ruído de suas palavras, mas a Verdade do Senhor permanece eternamente".
61. "Purificai-me, Senhor, de minhas faltas ocultas, esquecei as que eu ignoro e perdoai as de outrem; isto é, as que outros cometeram por minha causa".
62. "Senhor, bem sabeis o que é melhor, faça-se isto ou aquilo, segundo a Vossa Vontade".
63. "Usa dos bens temporais e deseja os eternos".
64. "De boa vontade deves aceitar a necessidade e a indigência, como a opulência e a riqueza".
65. "O que temos no corpo e na alma, tudo o que possuímos, dentro ou fora de nós, natural ou sobrenaturalmente, são benefícios Vossos, Senhor".
66. "Embora um tenha muito e, outro pouco, tudo provém de vós e sem vós, Senhor, não se pode alcançar bem algum".
67. "Deseja e pede, sem cessar, que se cumpra, plenamente, em ti a vontade de Deus".
68. "Levantaram-se profetas em Israel que predizem visões de paz a Jerusalém e não há paz, diz o Senhor".
69. "Não tens que responder pelos outros, mas somente por ti".
70. "Conserva-te em santa paz e deixa ao irrequieto agitar-se quanto quiser".
71. "Pergunta-se quanto fez cada um , mas não se cuida com quanta virtude procedeu"
72. "Toda carne havia corrompido o seu caminho, por isso veio o dilúvio universal".
73. "A natureza atende ao exterior do homem, a graça volta-se para o interior".
74. "Enquanto viveres, estarás sujeito ainda que não queiras, a mudança; ora alegre, ora triste; ora em paz, ora perturbado; agora fervoroso, mas tarde tíbio; hoje cuidadoso, amanhã indolente; uma vez sério, outra risonho".
75. "Muitos falam demais e, por isso mesmo, pouco crédito merecem".
76. "A vós só, Senhor, louvor, honra, virtude e glória, pelos séculos sem fim".
77. "Tanto mais o homem se aproxima de Deus, quanto mais se afasta das consolações terrenas".
78. "Socorrei-me, Senhor, na tribulação, porque vão é o auxílio do homem".
79. "Que homem há tão precavido e circunspecto, que não caia, às vezes, em engano e perplexidade?".
80. "Ponde na minha boca palavras verdadeiras e sinceras e afastai para longe da minha língua todo o artifício".
81. "Examina-te com mais atenção e reconhecerás que ainda vive o mundo em ti e o vão desejo de agradar aos homens".
82. "Ouve a minha palavra e não farás caso de mil palavras dos homens, nos diz Jesus".
83. "Espera um pouco, verás o término dos teus males".
84. "Se amo a carne, imagino, muitas vezes, o que é carnal. Se amo o espírito, deleita-me pensar nas coisas espirituais".
85. "Nada acontece sobre a terra sem o vosso desígnio, Senhor, sem a vossa providência e sem causa".
86. "O homem vale o que vale aos olhos de Deus e nada mais".
87. "Filho, a minha graça é um dom precioso; ela não sofre mistura de coisas estranhas nem de consolações mundanas", nos diz Jesus.
88. "Observa com diligência os impulsos da natureza e os da graça; pois que, apesar de tão contrários, movem-se tão sutilmente que apenas podem ser discernidos pelo homem espiritual e inteiramente iluminado".
89. "A natureza recebe com prazer honras e homenagens. A graça, ao contrário, atribui fielmente a Deus toda a honra e glória".
90. "Sem a vossa graça, Senhor, nada valem, diante de vós as artes, as riquezas, a beleza e a força, o talento e a eloqüência. Pois na verdade, esses dons naturais são comuns a bons e maus".
91. "Porque sinto na própria carne a lei do pecado, contrária a lei do espírito, que me leva cativo a obedecer em muitas coisas a sensualidade".
92. "A graça de Deus é mais poderosa que todos os inimigos e mais sábia que todos os sábios".
93. "Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida. Sem caminho não se pode andar, sem verdade não se pode conhecer, sem vida ninguém vive. Eu sou o Caminho que deves seguir, a Verdade que deves crer, a Vida que deves esperar", afirma Jesus.
94. "Guarda-te de falar demasiadamente, fica em retiro e goza do teu Deus".
95. "Muitos perderam a devoção, por terem querido investigar coisas mui elevadas".
96. "Deus não te engana, mas engana-se quem demasiadamente confia em si mesmo".
97. "Ilumine-me sempre à luz de tua graça durante esta terrena peregrinação".
98. "Ninguém é puro, ninguém é santo, diante d'Aquele que é a própria santidade".
99. "Levantai o meu coração a Vós no céu, Senhor, não me deixeis vaguear sobre a terra".
100. "A mínima célula vital, excede o máximo poder humano".
101. "É grande sabedoria não ser precipitado nas ações, nem aferrado ao próprio parecer".
102. "Os homens passam, mas a verdade do Senhor permanece eternamente".
103. "Devemos ter caridade para com todos, mas a familiaridade não convém".
104. "Tem Jesus muitos que amam seu reino celeste, poucos, porém, que levem a sua cruz".
105. "De todas as coisas terrenas, terás um dia que te separar, queiras ou não".
106. "Se em todas as coisas buscares a Jesus, a Jesus encontrarás".
107. "Paupérrimo é quem vive sem Jesus; riquíssimo quem está bem com Jesus".
108. "Ao vencedor, diz o Senhor, darei a comer da Árvore da Vida".
109. "Como Cordeiro ou como Leão, Cristo é Rei. Rei de amor para aqueles que com amor aceitarem o Seu domínio e Rei de rigor, para aqueles que se rebelarem contra Sua Lei".
110. "O que despreza as coisas pequenas, pouco a pouco cairá".
111. "O líder não elimina, sobrepuja. Jesus a ninguém eliminou, a todos sobrepujou".
Fonte: Livro Oriente_Carlos Mariano.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters