Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

5 Oct 2008

Papa diz que nações antes 'ricas em fé' perdem identidade

Fonte: O Estadão - Religião

Ele criticou aspectos da cultura moderna que proclamam a 'morte de Deus' confundem a sociedade.

ROMA - O papa Bento XVI disse que países que já foram "ricos em fé e vocações agora estão perdendo sua identidade sob a influência nociva e destrutiva de uma certa cultura moderna". O pontífice fez essa observação durante homilia na basílica de São Paulo Extramuros, na abertura do 12º Sínodo de Bispos, que inicia seus trabalhos nesta segunda-feira, 6.


A missa foi co-celebrada por 52 cardeais, 45 arcebispos, 130 bispos e 85 padres, além de 14 representantes da Igreja Ortodoxa.



Bento XVI denunciou nesta cultura moderna há quem "tenha decidido que 'Deus está morto' e se declara 'deus' a si mesmo, tomando-se como único artífice do próprio destino e proprietário absoluto do mundo".



O papa perguntou se "quando se elimina Deus do horizonte pessoal, pode-se ser feliz", e respondeu que "ao fim, o homem se encontra mais só e a sociedade, mais dividida e confusa".

Comentários: A igreja perde a fé - Dom, 05/10/08 15:19 , brunourias@estadao.com.br

Hoje em dia muitos padres tratam a missa como se fosse uma obrigação trabalista, sem levar em conta a magnitude da religiosidade. Além disso, existe tendência em colocar certas doutrinas, o que por um lado é bom, afinal de contas o catolicismo é único por causa delas, mas, por outro lado, isso tem levado muitos fiés a deixarem a igreja, e buscarem novas formas de crença.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters