Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Apr 2009

21 º Romaria d@s Trabalhadores/as 1 º de Maio



Cuiabá - 01.05.2009
Concentração terminal do CPA III caminhada (Percurso de 2.700 metros) até a Paróquia Coração Imaculado de Maria (Rua O, quadra 133, CPA IV, quarta etapa.

O que está se preparando para a Romaria:
Celebrar os quatro elementos (terra, ar, água, fogo)
Cada elemento terá momento de mística/reflexão/ cantos e junto uma situação concreta.
Terra as 500 famílias de sete bairros, que habitam em áreas próximas ao córrego Gumitá estão em processo de transferência diante de muita insegurança.
Ar, moradores do entorno da lagoa do CPA que a anos estão lutando pela revitalização da lagoa que recebe todo esgoto da grande CPA.
Água, as famílias que não recebem água nas suas casas e são obrigadas a fazer filas e caminhar longos trechos para conseguir um pouco deste precioso liquido.
Fogo, a destruição provocada pelo latifúndio para expandir o Agronegócio.

Além de dois momentos de reflexão:

- sobre os trabalhadores/as e os impactos da crise

- segurança pública e a dignidade humana.

Na chegada na paróquia uma benção sobre as carteiras de trabalho (expressão da luta por um trabalho digno e a luta contra o desemprego, além de uma apresentação das crianças do bairro Itamarati.

XXI Romaria d@s Trabalhadores/as Fazendo memória, unificando a caminhada, alimentando sonhos, reafirmando compromissos.
Informações: Inácio 3023-2959 / 9236-1499

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters