Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

30 Jul 2009

Descobrindo o Amor de Jesus


* Mª José Neves Fernandes da Cruz

No começo estava o desejo de começar

No dia 03 de dezembro de 1993 dia de São Francisco Xavier, numa sexta-feira do mês, sai de minha casa para participar da missa e fui rezando o terço e pedindo ao Bom Jesus que colocasse pessoas que pudessem assumir comigo a diretoria do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar na Igreja encontrei Ivonize, fiz o convite a ela e prontamente aceitou estar Presidente e eu Maria José Vice-Presidente. E logo chegou o sr. Xavier e sua esposa Eliza, falei com ambos e eles aceitaram o cargo de tesoureiro e ela secretária. Com o grupo formado nos apresentamos ao Pároco Pe. Armando, e também aceitou estar como nosso Diretor Espiritual, abençoou o grupo e fizemos a 1ª reunião naquele mesmo dia. Ivonize e eu tínhamos o Manual do Sagrado Coração de Jesus.

No mês seguinte convidamos pessoas e formamos um grande grupo para o Apostolado. Fomos até a Catedral - Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá e solicitamos a sra. Ana que era diretora geral para que viesse entregar a fita e o manual aos consagrados como apóstolos da Oração.


Realização de uma Ação movida pelo Espirito Santo de Deus

Este trabalho foi enviado pelo Pe. Armando (pároco na época da Paróquia Coração Imaculado de Maria - 'CPA IV'), no dia 05 de março de 1998 com a Santa Missa, onde fez o envio desta consagração, com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Algumas irmãs do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus assumiram esta responsabilidade junto comigo. Demos inicio ao trabalho no mesmo dia após a missa. Este trabalho era realizado nas segundas e quintas-feiras. Eu fiquei com a 1ª etapa e 5ª etapa. Fazia a consagração e a imagem ficava com a família por 03dias para realização do tríduo do Coração de Jesus. Após algum tempo Pe. Armando fez uma mudança deixando as quintas-feiras para Adoração do Santíssimo. E a entronização (elevar ao trono, à suprema dignidade) e consagração do Sagrado Coração de Jesus e de Maria ficou designado na segunda-feiras de cada semana, ficando na família por oito dias para realização do tríduo (espaço de três dias consecutivos para oração). E neste encontro as famílias que são consagradas e também a participarem da Santa missa que é a fonte e o ponto culminante deste trabalho. E quando encontramos pessoa doente, levamos ao conhecimento das ministras da Eucaristia para o encontro com o sacerdote, onde o doente recebe a confissão e comunhão. E todas às ultimas sexta-feira de cada mês é realizada uma missa em Ação de Graças na Igreja Coração Imaculado de Maria no CPA IV. E neste encontro com Jesus várias famílias testemunham graças recebidas pelo Coração de Jesus e de Maria. E no dia 05 de março de 2009 completaram-se doze anos com este trabalho religioso.


Nota: A Paróquia Coração Imaculado de Maria tem este trabalho em registro num caderno muito especial que está sendo encaminhado ao Pároco atual Pe. Deusdédit.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters