Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

11 Oct 2009

A Mensagem de Medjugorje

"Eu lhes dou a arma contra o seu Golias. Aqui estão as cinco pedrinhas:


1. Rezar com o coração o Rosário diariamente

2. Receber a Sagrada Eucaristia com freqüência se possível diária

3. Ler e meditar a Bíblia Sagrada para por em prática no dia a dia.

4. Jejuar a pão e água às quartas e sextas-feiras

5. Confessar-se mensalmente."

Para se compreender o porquê das 'cinco pedras' leia-se o capítulo 17 do primeiro livro de Samuel para conhecer a história de Davi e Golias. Para Nossa Senhora 'Golias' são os nossos inimigos espirituais que nos afastam de Deus e nos conduzem ao pecado.

A mensagem de Medjugorje é um chamado urgente à conversão, à volta para Deus. Nossa Senhora nos deu os cinco meios quais devemos usar para vencer o poder e a influência do mal e do pecado em nossas vidas.. É esta a Mensagem de Medjugorje: o propósito da vinda da Mãe de Deus em Medjugorje é o de guiar a cada um de nós de volta para o seu Filho Jesus. E ela realiza esta missão nos conduzindo passo a passo a uma vida de santidade através das centenas de mensagens que ela tem dado a toda humanidade através dos videntes. A hora da decisão é agora. O chamado de Nossa Senhora é urgente. Todos devemos abrir os nossos corações e começarmos a mudar de vida hoje, agora mesmo!


ORAÇÃO - SAGRADA EUCARISTIA - LEITURA DIÁRIA DA BÍBLIA -JEJUM - CONFISSÃO

ORAÇÃO

A Oração: a oração tem a posição central sendo a sua mensagem mais freqüente. E o rosário é a oração mais efetiva em nossas vidas contra o poder de satanás. Vejamos alguns exemplos:

“Também hoje eu os convido à oração.Vocês sabem, queridos filhos, que Deus vos dá graças especiais na oração... Eu os convido, queridos filhos a rezarem com o coração." (25 de abril de 1987).

Rezar com coração é rezar com amor, confiança, abandono e concentração. A oração cura a alma humana. A oração cura a história de pecado de uma pessoa. Sem a oração nós não podemos ter uma experiência de Deus.

“Sem a oração incessante vocês não poderão experimentar a beleza e a grandeza da graça que Deus está oferecendo a vocês”. (25 de fevereiro de 1989).

Nossa Senhora recomendou as seguintes orações:

No inicio Nossa Senhora pediu que se rezasse diariamente o Credo seguido de sete Pai-Nosso, sete Ave-Maria e sete Glória ao Pai

Posteriormente ela recomendou a reza do Rosário, primeiro Nossa Senhora nos pediu para rezar cinco dezenas, depois dez e por fim todos os Mistérios do Rosário. Nossa Senhora pede que diariamente os rezemos, juntos ou individualmente, todos os 20 mistérios do Rosário (Gozosos, Luminosos, Doloroso e Gloriosos).

Todos devem rezar. Nossa Senhora diz: “A oração deve reinar no mundo inteiro” (25 de Agosto de 1989). Através da oração nos podemos vencer o poder do mal e obtermos a paz e a salvação de nossas almas.

“Queridos filhos, Vocês sabem que os amo e que eu estou vindo aqui por amor, deste modo eu posso lhes mostrar o caminho da paz e salvação de vossas almas. Eu desejo que vocês me ouçam e não deixem que satanás os seduza. Queridos filhos, Satanás é muito forte. Portanto, eu lhes peço que vocês se dediquem à oração e assim aqueles que estão sob a influencia de satanás poderão ser salvos. Dêem testemunho com as suas vidas, sacrifiquem-se pela salvação do mundo. Portanto, queridos filhos, não tenham medo. Se vocês rezam satanás não pode prejudicá-los, nem um pouquinho, porque vocês são os filhos de Deus e Ele cuida de vocês. Rezem e tenham sempre o Rosário em suas mãos como um sinal para Satanás saber que vocês me pertencem.” ( 25 de fevereiro de 1989).

Nenhum cristão precisa temer o futuro, a menos que ele não reze. E se ele não reza..é ele um cristão? Se não rezamos nós ficamos cegos para muitas coisas e não conseguimos distinguir o certo do errado.. Nós perdemos o equilíbrio e deixamos de agir com sabedoria.

SAGRADA EUCARISTIA

Nossa Senhora convida a uma participação mais ativa na Santa Missa, aos domingos, e quando possível a missa diária.Os videntes relatam que tem visto Nossa Senhora chorando ao falar da Eucaristia e da Santa Missa. Ela disse:

“Vocês não celebram a Eucaristia da forma que poderiam. Se soubessem quantas graças e dons vocês recebem na Santa Missa vocês se preparariam para ela a cada dia por pelo menos uma hora”. (1985)

Em Medjugorje a Santa Missa é o momento mais importante do dia, porque Nossa Senhora está presente e ali ela nos dá o seu Filho de uma forma especial. A Santa Missa é mais importante do que qualquer aparição de Nossa Senhora. A vidente Marija disse que se ela tivesse que escolher entre a Eucaristia e a aparição que ela escolheria a Eucaristia.

Nossa Senhora disse: “A Santa Missa do final da tarde deve permanecer permanentemente.” (6 de outubro de 1981).

LEITURA DIÁRIA DA BÍBLIA

Com freqüência Nossa Senhora aparece aos videntes feliz e alegre. Numa ocasião, enquanto falava sobre a a Bíblia ela estava chorando. Nossa Senhora disse: “Vocês esqueceram da Bíblia.”

A Bíblia é um livro diferente de qualquer outro livro na terra. O Concílio Vaticano II ensina que todos os livros canônicoa da Bíblia foram: “...escritos sob a inspiração do Espírito Santo e tem a Deus como seu autor.” (Constituição Dogmática sobre a Divina Revelação). Isto significa que nenhum outro livro pode ser comparado a este Livro. E este é o motivo porque Nossa Senhora pede que separemos a Bíblia de todos os outros livros humanos na estante. Não há nenhum outro livro, mesmo de um grande santo, que possa ser comparado à Bíblia. Este é o motivo porque ela nos pede para colocarmos a Bíblia num lugar bem visível em nossas casas.

“Queridos filhos, hoje eu os convido a ler a Bíblia diariamente em suas casas e a deixarem em um lugar visível que os encoraje a lê-la e a rezar.” (18 de outubro de 1984).

“Todas as famílias devem rezar orações familiares e lerem a Bíblia”. (14 de fevereiro de 1985).

JEJUM

No Antigo e no Novo Testamentos existem muitos exemplos de jejum. Jesus jejuava freqüentemente. De acordo coma Tradição da Igreja o jejum é especialmente necessário e encorajado em momentos de grandes tentações ou provas. Certos tipos de demônios, “ não podem ser expulsos por nenhum outro meio a não ser pela oração e pelo jejum”, disse Jesus (Mc 9,29).

O jejum é essencial para se obter a liberdade espiritual. Através do jejum temos melhores condições de ouvir a Deus e aos outros e de compreende-los mais claramente. Se, através do jejum, nós alcançarmos aquela liberdade, nós seremos mais cuidadosos de muitas coisas. Uma vez que nós estejamos cientes pela fé fortalecida pelo jejum de que podemos alcançar aquilo de que necessitamos na vida, pois sabemos que Deus cuida de nós então muitos medos e preocupações desaparecem. Nós nos tornamos mais abertos a nossas famílias e para as pessoas com quem vivemos ou trabalhamos. Nossa Senhora recomenda que jejuemos duas vezes por semana.: “jejuem nas quartas e sextas feiras.” (14 de agosto de 1984).

“Quem não faz o jejum , não deve propagar o jejum”

Ela nos pede para aceitarmos esta mensagem: “com uma vontade firme perseverem no jejum.” (25 de junho de 1982).

“O melhor jejum é a pão e água. Através do jejum e da oração pode-se impedir as guerras, pode se suspender as leis da natureza. Atos de caridade não substituem o jejum... Todos, com exceção dos doentes devem jejuar.” (21 de julho de 1982).

Nós precisamos compreender o poder do jejum. Jejuar significa fazer um sacrifício para Deus, oferecendo não apenas as nossas orações, mas também fazendo a doação de todo o nosso ser a Ele.

Em Medjugorje Nossa Senhora diz que aqueles que jejuam não devem anunciar aos outros que estão jejuando e aqueles que não jejuam não devem falar sobre o jejum.

Nós devemos jejuar com amor, por uma intenção especial, e para purificar a nós mesmos e ao mundo. Nós devemos jejuar por amor a Deus e porque queremos melhor nos dedicarmso ao serviço de Deus.

CONFISSÃO MENSAL

“Nossa Senhora disse que ‘não existe um único ser humano sobre a terra que não necessite de confessar-se
pelo menos uma vez ao mês’.” Mirjana Soldo

Nossa Senhora pede a confissão mensal. Desde os primeiros dias das aparições Nossa Senhora fala sobre a confissão.

“Estejam em paz com Deus e entre vocês. Para isto, é necessário ter fé, rezar, jejuar, e ir à confissão” (26 de junho de 1981)

“Rezem, rezem! É necessário que se creia firmemente, ir à confissão regularmente e do mesmo modo receber a santa Comunhão. É a única Salvação.” (10 de fevereiro de 1982)

“Qualquer pessoa que tenha feito muito mal durante a sua vida poderá ir direto para o Céu se se confessar arrependendo-se do que fez e receber a Comunhão ao final de sua vida.” (24 de julho de 1982)

A Igreja do Ocidente (referência aos Estados Unidos) tem desprezado a confissão e a sua importância. Nossa Senhora disse:“A confissão mensal será um remédio para a Igreja no Ocidente. Deve-se transmitir esta mensagem para a Igreja do Ocidente”.( 6 de agosto de 1982).

Os peregrinos que vem a Medjugorje sempre se impressionam pelo grande número de fiéis que vão à Confissão e pelo número expressivo de sacerdotes confessando. Muitos sacerdotes tem tido experiências extraordinárias durante as confissões em Medjugorje..

Na ocasião de uma importante festa litúrgica Nossa Senhora disse:

“Os sacerdotes que ouvirem Confissões naquele dia terão uma grande alegria!.” (agosto de 1984).

A Confissão não deve ser um hábito que facilite o pecado (“Eu posso pecar porque depois eu me confesso”). Vicka diz a todos os grupos de peregrinos: "a confissão é algo que deve fazer surgir um novo ser humano a partir de vocês. Nossa Senhora não quer que vocês pensem que a confissão vai libertá-los do pecado e que depois vocês podem continuar levando a mesma vida de antes. Não, a confissão é um chamado à transformação. Vocês devem tornar-se novas pessoas!”.

“Não vão à confissão por hábito, para continuarem sendo os mesmo depois. Não, isto não é bom. A confissão deve dar um impulso à vossa fé. Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus. Se a confissão não significa realmente nada para vocês vocês irão se converter com muita dificuldade.” (7 de novembro de 1983).

Site: Queridos filhos...

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters