Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

4 Feb 2010

Ação Evangelizadora – Ano 2010


1. Orações Iniciais: Sinal da Cruz / Invocar o Espírito Santo.

2. Oração de súplica:

“Jesus, manso e humilde de coração ardentemente te suplico que faças meu coração semelhante ao teu. Dá-me a graça de ir adquirindo, progressivamente, um coração desprendido e vazio, manso e paciente. Dá-me a graça de sentir-me bem no silêncio e no anonimato. Livra-me do medo do ridículo, do temor, do fracasso. Afasta do meu coração a tristeza. Faze-me livre, forte e alegre. Que nada possa perturbar minha paz nem assustar-me. Que meu coração não sinta necessidade de auto-satisfações e possa eu dormir todos os dias no leito da paz. Reveste-me de doçura e paciência, mansidão e fortaleza, suavidade e vigor, maturidade e serenidade. E, os que me vêem, te vejam Jesus. Amém”. (Inácio Lanarrañaga).

3. Oração de petição:

“Pai Santo, no momento em que me enviais continuamente a proclamar o Vosso Hino de Amor em voz alta, como um eco, para partilhar o Vosso Cântico de Amor com meus irmãos e irmãs, rezo por aqueles que são sempre inconscientes e vivem num mundo de esquecimento e de escuridão; que o Vosso Espírito Santo possa brilhar no seu espírito, como mil sóis num só.” (VVD, 109)


4. Leitura do Evangelho do dia...

5. Oração do Santo Terço...

6. Oração de Ação de Graças e Reparação:

“Pai Misericordioso, elevai-nos até o Vosso seio; deixai-nos beber nas torrentes da Vida Eterna e, assim saberemos que gozamos do Vosso Favor;
Oh! Vinde salvar-nos, antes que a Hora venha sobre nós; curai-nos, porque nós pecamos contra Vós;
Pai, os Vossos Lábios úmidos de Graça, o Vosso Coração é uma Fornalha Ardente de Amor, os Vossos Olhos, são Duas Chamas de um Fogo que consome; Ó Pai, a Vossa Beleza é a Própria Perfeição, a Vossa Majestade e o Vosso Esplendor deixam espantados mesmo os Anjos mais resplandecentes; Rico em Virtude e em Graça não nos esconda o Vosso Santo Rosto, quando a Hora vier; Vinde ungir-nos com óleo de amor; Deus acolha a nossa oração, ouvi a nossa voz suplicante! Temos de cumprir os votos que voz fizemos.

Eterno pai, embora a corrente nos seja contrária, nós temos confiança, nós cremos, sabemos que o Vosso Braço lá estará para nos poupar e nos fazer sair dessa corrente;
Oh! Como estamos impacientes por contemplar o Vosso Santuário e por ver a Vossa glória na Arca da Aliança!
Oh! Como a nossa alma desfalece por contemplar o cavaleiro dos Céus que traz o Nome: Fiel e Verdadeiro, Aquele que limpará a iniqüidade do mundo, Aquele que é Justo!
Oh! Vinde e cobri-nos com o Vosso Manto, uma vez que o Vosso Amor é conhecido pela Sua generosidade;
Ó Pai! Não nos rejeiteis como merecemos, por causa dos nossos pecados; mas ajuda-nos, procura-nos, oh nosso pão cotidiano e guarda-nos em lugar seguro, longe dos dentes venenosos da Serpente,
Fazei de mim uma (o) herdeira (o) da Vossa Casa,
Fazei de mim uma (o) filha(o) de Luz /
Fazei de mim uma cópia perfeita do Mártir Supremo, para Vos glorificar por toda a Eternidade.
Amém.” (VVD, 279-281)

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters