Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

12 Apr 2011

Encontro com o Santo Padre - Papa João Paulo II

O Papa pode ser visto lendo a dedicatória de Vassula escrita na primeira página do volume de mensagens de A Verdadeira Vida em Deus.


***
As seguintes palavras do Papa João Paulo II, dadas numa audiência pública no Vaticano, foi retirada da edição Espanhola do L'Osservatore Romano, datada de 16 de Agosto de 1996.

Papa João Paulo II disse: "Que Deus a abençoe"!


(Esta benção Apostólica veio, é claro, 9 meses após a Notificação)



"Eu cordialmente saúdo as pessoas de língua Espanhola aqui presentes, especialmente os religiosos da Congregação da "Santa Teresa de Jesus" e OS GRUPOS ESPIRITUAIS DE 'A VERDADEIRA VIDA EM DEUS'. Eu desejo a todos um verão espiritual que os auxiliará a reafirmar a sua promessa Cristã de maneira que sua generosa resposta a Deus possa ser o testemunho de Seu amor no mundo. Eu vos dou, com afeto e para os seus, a benção Apostólica"



***
O seguinte relato de um encontro privado com o Papa fala por si próprio  - 14-02-98

Encontro com o Santo Padre

Juntamente com dois amigos, Anu and Abhai George, procedentes de Kerala, India, mas atualmente vivendo na Dinamarca, eu, Niels Christian Hvidt, tive a oportunidade de participar na Missa do Santo Padre, em sua Capela particular. Foi no dia 10 de Fevereiro de 1998.

Dez sacerdotes estavam concelebrando com o Santo Padre, e todos juntos formávamos um número de 23 leigos presentes. Após uma muito bonita e austera Missa, o Santo Padre recebeu-nos no Salão de Audiência, junto à Capela particular, distribuindo Rosários e abençoando e saudando a cada um de nós. Cerca de 5 pessoas tinham trazido presentes para o Santo Padre.

Eu tinha comigo o décimo volume de A Verdadeira Vida em Deus em Francês. Alguns meses antes, Vassula tinha-o dedicado ao Santo Padre e dado o livro para mim. Dentro, na primeira página, estava escrito:

Pour le Saint Pere Jean-Paul II.

Que Dieu vous benisse et vous protege,

Vassula

(Para o Santo Padre João Paulo II. Que Deus o abençoe e o proteja, Vassula.)

Quando ele veio a mim, eu tinha o livro na minha mão. Tendo recebido o Rosário e beijado a sua mão, eu disse em alemão: "Eu trouxe um livro muito importante para o senhor. Este é o livro da Vassula." O Santo Padre, com interesse, replicou: "Ah! Vassula!" Também o Mons. Stanislaw Dziwizs, por décadas o secretário pessoal do Papa e três dias antes desta audiência foi nomeado bispo, com interesse disse: "Vassula!" Ambos claramente reconheceram seu nome.

Eu então continuei: "Ela dedicou-o ao senhor". Com sincero e carinhoso interesse, o Papa olhou o livro, abriu-o, e viu a dedicatória de Vassula e então disse "Gott segne sie": "Que Deus a abençoe". Ele fez o sinal da Cruz sobre o livro. Então ele entregou-o ao Mons. Mietec, que recolheu os presentes, que o Santo Padre iria olhá-los ligeiramente após a audiência.

Antes de passar para a próxima pessoa do grupo, eu disse a ele: "Nós rezamos muito pelo senhor, Santo Padre", ao que ele respondeu: "Muito obrigado!"

Niels Christian Hvidt
Accademia di Danimarca
Via Omero 18
I-00197 Roma

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters