Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

31 May 2011

Novena ao Espírito Santo, por Jesus, em Seu Hino de Amor

Orações para todos os dias

Dir.: Estamos aqui reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Canto inicial: A NÓS DESCEI, DIVINA LUZ

A nós descei, Divina luz (bis) em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus. (bis)

1. Vós sois a alma da Igreja. Vós sois a vida, sois o Amor; Vós sois a graça benfazeja que nos irmana no Senhor. (bis)

2. Divino Espírito descei. Os corações vinde inflamar, e as nossas almas preparar para o que Deus nos quer falar. (bis)

Oração Inicial

Dir.: Jesus diz.: “Rezem frequentemente esta oração ao Espírito Santo. Com essa oração, Meu Espírito Santo se apressará e virá sobre vocês. Rezem para que a efusão de Meu Espírito Santo desça sobre vocês.(26.10..89)

Todos: Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa. Amém.
Senhor, inundai-nos com Vosso Espírito Santo. Vinde invadir-me com o Vosso Espírito Santo, para que o inimigo não encontre espaço em mim. Que o Vosso Espírito Santo emerja no mais profundo de minha alma, para irrigá-la e conduzi-la com riquezas, que não são do mundo. Bendito seja Deus. (3.5.91)

Ó Rei Celeste, Advogado, Espírito de Verdade, onipresente e em todas as coisas, tesouro dos simples de coração e doador da vida, vinde e armai Vossa Tenda em nós, purificai-nos de nossas manchas e que a Vossa santidade salve nossas almas, ó Puríssimo. Amém. (Oração Ortodoxa)

Dir.: O Espírito, do Alto, convida-vos a todos a penetrar no mistério dos sete Dons do Meu Espírito Santo. Vinde e sede benditos. Vinde e que a luz esteja na vossa alma. As coisas invisíveis são eternas. Vinde obter do Espírito o que é invisível, a fim de que vivais Conosco e sejais um em Nós. (Vol. VIII/114)

Todos: Senhor e Fonte de Vida, Divina e suntuosa ação do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, Brilho da nossa alma, Doador de Dons, revelador do Mistério Filial, visitai nossa pobre alma, de modo que possais enriquecê-la com Vossos dons e que sejamos transfigurados em Vossa Bondade e Vossa Benevolência. Nós vos pedimos e suplicamos que nos cubrais com os Vossos Sete Dons, para que nosso coração se inflame com Vosso fogo ardente. Amém. (17.8.97).

Minha casa é nas Cortes de Yahweh e meu espírito rejubila no esplendor de Sua Majestade três vozes santa. É em Vós, que minha alma se move, sacia-se e continua confiando. É em Vós Pai Eterno, que meu espírito espera, deseja e busca a Verdade. Não me priveis, ó Pai Celeste, dos Sete Dons do Vosso Espírito, mas enviai-os a mim, para clarear meu caminho e iluminar meu espírito, mergulhando-me em Vossa Divina Santidade Trinitária. Amém. (Vol. VIII – Págs. 123/124)

Canto: SENHOR, VEM DAR-NOS

1. Senhor, vem dar-nos Sabedoria, que faz ter tudo como Deus quis, e assim faremos da Eucaristia o grande meio de ser feliz.

Dá-nos, Senhor, esses dons, essa luz, e nós veremos que Pão é Jesus!

2. Dá-nos, Senhor, o Entendimento, que tudo ajuda a compreender: para nós vermos como é alimento o pão e o vinho que Deus quer ser.

3. Senhor, vem dar-nos divina Ciência, que, como o eterno, faz ver sem véus! Tu vês por fora, Deus vê a essência, pensas que é pão, mas é nosso Deus.

4. Dá-nos, Senhor o teu Conselho, que nós faz sábios para guiar. Homem, mulher, jovem e velho nós guiaremos ao Santo Altar.

5. Senhor, vem dar-nos a Fortaleza, a santa força do coração. Só quem vencer vai sentar-se à mesa: para quem luta Deus quer ser Pão.

6. Dá-nos, Senhor, filial Piedade, a doce forma de amar, enfim, para que amemos quem, na verdade, aqui amou-nos até o fim.

7. Dá-nos, Senhor, Temor sublime, de não amá-lo como convém: o Cristo-Hóstia que nos redime, o Pai Celeste que nos quer bem.

Reflexões Diárias (ver folha em anexo)

Oração Final

Todos: Ó Luz! Ó Luz inacessível Três Vezes Santa, Vinde, Descei agora mesmo e vinde não apenas sobre aqueles que Vos invocam porque ouviram falar de Vós, mas vinde também sobre aqueles que jamais Vos conheceram! Vinde! Ó Lâmpada do nosso corpo! Vinde corrigir todos aqueles que jamais Vos compreenderam. Vinde a todos aqueles que Vos temem; Vinde revelar os tesouros escondidos, esses tesouros guardados para o nosso tempo. Vinde! Vinde revelar os Santos Rostos do Pai e do Filho; vinde revelar-Vos, ó Espírito Santo! Vinde, meu Amigo, porque Vós sois a fascinante Luz dos nossos corações; vinde, do Alto, revestir-nos com o Vosso Poder e o Vosso esplendor. Vinde habitar em nós e fazer, da Vossa morada, um lugar de oração, porque Vós sois a Oração Constante. Vedes como estamos nus, agora, sem Vós? Vinde fazer brilhar a Vossa Luz, nesta escuridão. Vós sois a Promessa, Vós sois o nosso Amor, Vós sois a nossa Luz. Sim! Vós sois, verdadeiramente, a Promessa! Vós sois Aquele de quem as Escrituras dizem: "Não haverá mais noite e não precisarão de lâmpadas nem da luz do Sol, porque o Senhor Deus os iluminará" (Ap 22,5). Vós sois o pacto da nossa herança; Santo e Bendito seja o Vosso Nome; Vós sois a Pérola inestimável, Vós sois a irradiação da nossa alma, Vós sois o Banquete da nossa festa, Vós sois o irresistível Companheiro da nossa vida, Vós sois o Trono dos pobres em espírito, Vós sois o Reino dos reinos, o Império dos impérios. Ó Visitador da nossa alma, vinde libertar-nos! Amém. (17 de Julho de 1996)

Mostra-me agora a Vossa Força, Senhor; Vós sois Onipotente e vindes UNIR o Vosso Corpo; o Vosso Espírito Santo tem o poder de nos renovar; vinde, Espírito Santo, e derretei-nos com o Vosso Fogo, porque somos como barrar rígidas, inflexíveis; vinde, e fundi-nos numa única e sólida barra; moldai os nossos insensíveis corações! (Vol.VI- Págs.96 e 97)

Canto Final: EU NAVEGAREI

1. Eu navegarei no oceano do Espírito e ali adorarei ao Deus do meu amor (bis)

Espírito, Espírito, que desce como fogo vem como em Pentecostes e enche-me de novo (bis).

2. Eu adorarei ao Deus da minha vida, que me compreendeu sem nenhuma explicação (bis).

3. Eu servirei ao meu Deus fiel, ao meu libertador, aquele que venceu.

Outros Cantos

1 – QUERO MERGULHAR NAS PROFUNDEZAS

Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus e descobrir suas riquezas em meu coração (bis)

É tão lindo, tão simples. Brisa leve tão suave doce Espírito Santo de Deus...

Tão suave brisa leve doce Espírito Santo de Deus...

2 – INUNDA MEU SER

Espírito Santo de Deus, inunda meu ser, inunda meu ser. Quero sentir o Amor, do meu Senhor, do meu Senhor!

Pra poder perdoar o meu irmão, abrir meu coração, viver o amor! Para sentir a paz interior, sobre o mal ser vencedor, alegrar-me em Ti! Inunda meu ser ah, inunda meu ser (4X)

3 – ESPÍRITO SANTO

Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. (bis)

Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver, o meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir...

1º Dia: DOM DA SABEDORIA

Pede ao Meu Espírito Santo de Sabedoria que procures a Minha Vinha Celeste, a fim de que a tua alma aspire aos Seus frutos. Vem e implora do Meu Espírito Santo de Sabedoria que te visite, na tua pobreza; na tua pobreza, Ele não fugirá, tratar-te-á como amigo e cortejar-te-á e, com a Sua pura emanação, fará virar o teu espírito unicamente para as coisas celestes, pedindo-Nos o que é santo e imorredoiro. O Meu Espírito Santo de Sabedoria mostrar-te-á o Nosso Reino, Reino de piedade reservado aos retos e aos santos. Por isso, não sejas como os que, diariamente ofendem o Meu Coração e sem cessar entristecem o Meu Espírito, tornando-se constantes rebeldes, um ingrato Caim. Que o teu coração seja íntegro, e o Meu Espírito de Sabedoria será o teu guia e teu diretor, para conduzir-te ao Nosso Reino, que foi preparado para vós, desde a fundação do mundo. (Vol. VIII – Págs. 53 a 54)

2º Dia: DOM DO ENTENDIMENTO E DA CIÊNCIA

Implora, e o Meu Espírito Santo de Compreensão descerá na tua nulidade como um sol brilhante, com raios de cura, nos teus olhos, e todas as coisas que te pareciam escuras e fora do teu alcance te serão reveladas. E, na tua nulidade, o Meu Espírito de Compreensão conduzir-te-á ao mistério da Verdade Divina. Não deixes que o Meu Espírito te encontre mal disposto ou rebelde; deixa-O esclarecer o teu espírito e, no contraste da tua nulidade, o Meu Espírito Santo de Compreensão será Tudo o que te falta. Companheiro e Amigo, não te esconderá nenhum mistério, mas oferecer-te-á ensinamentos que espírito algum compreende, coisas que transcendem a inteligência da humanidade, que entram no impenetrável e no imperecível, que atingem as profundezas de Deus. Por isso, não sejas como os eruditos e os filósofos do vosso tempo, que justificam a sua filosofia segundo o modelo do seu próprio espírito racionalista. A carne e o sangue não podem revelar o que vem do Espírito. Eu posso oferecer-te o Meu Reino e o Meu Espírito pode conduzir os teus passos no Meu Reino. Vem, pois, herdar o que dura para sempre, permitindo ao Meu Espírito de Compreensão que ilumine o teu espírito e o teu corpo com a Sua Luz Divina, permitindo-Lhe que anime a tua alma com a intimidade que Nós desejamos que tu próprio vivas Conosco. Meus filhos, Minhas filhas, vinde a Nós, em silêncio, a fim de obterdes os dons que Nós vos podemos oferecer. Três Vezes Santo é o Nosso Nome. Não sigas uma filosofia baseada no entendimento humano, porque a víbora se aninhará em ti. Vem antes a Nós e obtém os Dons do Espírito, que podem transfigurar a tua alma no Nosso Céu. Pede-nos, com todo o teu coração, e obterás. Reconhece-Nos em Nossa Santidade Trinitária e serás chamado "Nosso Filho, Nosso", porque Nós faremos da tua alma um retrato vivo da Nossa Santidade, uma imagem visível do Invisível, uma atração por todas as coisas sagradas, que vos foram manifestadas para vossa salvação desde o início dos Tempos.

(Vol. VIII – Págs. 54 a 55)

3º Dia: DOM DO CONSELHO

Escuta e compreende: queres ser do parentesco do Espírito Santo de Conselho e estar seguro de que ganharás o Céu? Reconhece-Nos na Nossa Santidade Trinitária e serás elevado pelos Nossos Anjos, a fim de descobrires Aquele-que-é. Pede o conselho e serás aconselhada para fazer o bem todos os dias de tua vida.O Reino está preparado para ti que fazes o bem. Aprende a corresponder ao mal com o amor. Conheces os Mandamentos e sabes também que nos dois maiores residem toda a Lei e os profetas. Não tens necessidade de ser rico, para entrar no Meu Reino, nem instruído. O Meu Reino é dado aos pobres em espírito e aos que clamam: "Ó Deus, tende misericórdia de mim, pecador". O Meu Reino é dado a simples criancinhas e aos humildes que sabem chamar-Me: "Abba!" (Papá!). Procura-Me, a Mim teu Senhor; Eu sou Amor. Procurai o Amor, todos vós, os humildes da terra, que obedeceis aos Meus Mandamentos.

Pede o Meu Espírito de Conselho, que faça desejar a integridade, a humildade, a lealdade e a bondade, a fim de que os teus passos te não faltem, ao levarem-te a fazer o mal. Infalivelmente, o Meu Espírito de Conselho te fará conhecer a Sua Lei e te aconselhará, dizendo-te: "não consideres ninguém igual a Deus; serve a causa do bem; alivia os oprimidos; não faças mal a ninguém, mas amai-vos e ajudai-vos uns aos outros. Não aflijas nem incomodes a viúva, nem mostres dureza para com o órfão. Pratica o bem e não sejas como os criminosos e os maus que arruínam a sua alma, arruinando os indefesos. Não te revoltes jamais contra o teu Deus, mas inclina a tua cabeça e dobra o teu joelho, na Sua Santa Presença. Não substituas nunca o Seu Sacrifício Perpétuo, mesmo por todos os reinos do mundo e seu esplendor". Está atento a todos estes conselhos e exalarás perfume, e a tua felicidade será como um rio que se reparte em vários riachos, anunciando e aconselhando aos outros que procurem o Reino do Céu e a glória da Nossa Santidade Trinitária que pode ornar o teu espírito de Nosso Esplendor, para sempre. ( Vol. VIII – Págs. 55 a 56).

4º Dia: DOM DA FORTALEZA

Eu posso dar-te o Meu Espírito de Força.. Ele não é apenas dado aos Meus anjos, mas também a vós. Abre o teu coração e escuta; pede e ser-te-á dado. Pelo poder do Meu Espírito de Força, posso fazer-te pregar a Minha Palavra e a Minha Tradição três vezes benditas, ao extremo da tua capacidade. Feliz de ti que irás obter o Meu Dom e, por esse Dom, obterás a força de viver na obediência da fé, na retidão, na alegria e na paz. Por isso, não deves continuar sem recursos e com medo. Eu te o digo, não tenhas medo das zombarias dos homens nem estejas aflito (a) com os seus insultos, porque as traças os comerão como a vestidos, uma vez que, desde o início, eles estiveram em comunhão com o Maligno. Eu Mesmo serei a tua Força e tu não mais caminharás só. Eu e tu, tu e Eu, levaremos, juntos, as cruzes que te são dadas, para tua santificação. O Meu Espírito de Força pode revestir-te com a Minha Força , para dares testemunho da Verdade, do Alfa e do Ômega, com zelo e coragem. O Meu Espírito de Força pode ajudar-te a vencer todos os obstáculos que se venham a colocar no teu caminho e que te venham a impedir de Me atingir. Com o poder do Meu Espírito, serás como um guerreiro cheio de coragem e de vigor; fortificado pelo Seu poder, tu mesmo fortificarás o Meu Santuário contra o Inimigo e contra a transgressão. Como o sol, brilharás na Nossa Presença, três vezes Santa. Como um fogo, as tuas palavras arderão como um archote. Como uma espada, que corta e penetra, as tuas profecias fulminarão, abatendo os reinos do mundo até à sua destruição. Com o poder do Meu Espírito, obterás o inacessível, atingirás o inatingível. Cada uma das tuas realizações mostrará a Nossa magnificência, na Nossa Glória Trinitária. Não digas: "onde, pois, encontraremos nós suficiente poder e força para glorificar a Deus?". As Minhas maravilhas encontram-se no Espírito, Invisível, mas visível através da Sua ação poderosa. Inacessível ao toque, mas inteiramente ao redor de vós e em vós. Quem poderá tentar compreender a forma de agir do Meu Espírito? Pede ao Meu Espírito Santo de Força que te dê a Sua Força radiante para os Meus Interesses e Eu, Eu Mesmo te darei, sem reserva, um poder suficiente para que te juntes a Miguel Arcanjo, na batalha deste vosso tempo, e para que combatas o mal e a blasfêmia, a distorção da Minha Palavra e a rebelião contra tudo o que é santo. Digna-te pedir-Me que te dê o Espírito de Força, para te permitir que atinjas, com a tua própria mão, a taça que te irei oferecer. Eis as coisas que deves pedir diante dos Meus Santos e de Nossa Santidade Trinitária. Então, também tu oferecerás resistência, na batalha do Grande Dia, a fim de seres o defensor da Verdade e levares toda a gente a reconhecer-Nos como Três Vezes Santos mas Um, na unidade da essência, e Nós convidaremos cada um a entrar no mistério do Verdadeiro Conhecimento de Nossa Santidade Trinitária, revestindo-o de graça e de beleza e de vestes de cerimônia, as Nossas mais ricas vestes. (Vol. VIII-56 a 58)

Oração de Libertação

Todos: Espírito de piedade, porque é tão difícil possuir-Vos? Será porque as minhas mãos estão tão sujas? Porque estarei Vós tão assustado comigo? Terei de continuar na imperfeição?Vós sois sempre fiel às Vossas promessas e sois conhecido por alguém que dá liberdade ao prisioneiro; por isso, invoco-Vos, para que me concedais o comportamento dos Vossos Santos, a fim de que também eu, um dia, possa celebrar os Vossos atos de poder.Libertai-me das ciladas do demônio. Libertai-me desse espírito de rebelião que tomou conta de mim porque, com a Vossa proteção, os pés sentem-se em segurança; fazei que o meu espírito cresça no espírito dos Santos; ensinai-me a atingir a perfeição e a controlar cada parte de mim mesma que é tão má. Fazei-me morrer para o meu orgulho e para a minha vaidade; fazei-me morrer para o meu egoísmo, para a minha ira, para o meu azedume e para todos os vícios que me mantêm prisioneira e na escuridão; fazei-me morrer para a minha parcialidade, e que o Vosso espírito de piedade cure gratuitamente a minha miserável alma. Endireitai o meu caminho, Espírito Santo, e que esta minha rebelde natureza aprenda de Vós que a incorruptibilidade pode conduzir-me a Vós; e, por conseguinte, nada de impuro poderá encontrar caminho em mim. Amém. (Vol. XI - Pág. 271)

5º Dia: DOM DA PIEDADE

“Pede, com todo o teu coração, o Dom da Piedade e obtê-lo-ás. Diz: "Espírito Santo, Doador de vida Espírito Santo, Três Vezes Santo, concedei-me que possa, também eu,crescer em amor para conhecer Deus e obter o Seu Reino; Concedei-me o Espírito de Piedade, a fim de que o meu espírito cresça nos princípios dos Santos e que os meus pensamentos sejam os Vossos Pensamentos, os meus atos, os Vossos Atos, que são inteiramente puros e divinos; Espírito Santo de Piedade, Amigo de Deus, ensinai-me a atingir a perfeição e a controlar cada parte de mim mesmo que é tão má, a fim de que obtenha a Vida Eterna; Espírito de Piedade, tão magnificamente vestido, vinde a mim e revesti de pureza o meu espírito, a fim de que também eu possa ser agradável aos Olhos de Deus; revesti a minha alma de um Espírito vivo, para que ela sirva a Santíssima Trindade, com honra e graça; fazei-me morrer para os meus princípios; fazei-me morrer para a minha parcialidade, para a minha tibieza, para a minha letargia e minhas ambições; vinde reavivar-me pela Vossa Pureza; Dispensador do fruto da Árvore da Vida, Alegria Eterna, concedei-me também o Vosso Espírito para ser parente da Santíssima Trindade e um herdeiro do Vosso Reino; que a minha língua saboreie o que há de mais puro, na Luz de Deus Três Vezes Santo, e consuma Aquele que disse: "Eu sou o Pão da Vida";Espírito Santo de Vida, Três Vezes Santo, concedei ao meu espírito que atinja a perfeição na Ciência do Espírito de Piedade, a fim de aprender como observar com temor o que é verdadeira Carne e verdadeiro Alimento, o que é verdadeiro Sangue e verdadeira Bebida, a fim de que possa viver no Pai, no Filho, e no Espírito Santo, Trinitários mas Um na unidade da essência; fazei que a minha alma trabalhe pelas Vossas Intenções que são santas e redentoras, agradando o mais possível aos Vossos Olhos; Entrando na minha alma, o Vosso Espírito de Piedade transformar-me-á num servidor fiel e dedicado; Celeste Luz de minha alma, dai-me a piedade dos Vossos Santos para que observe santamente as Vossas Leis e mostrai-Vos graciosamente à minha alma miserável para me lembrardes que a incorruptibilidade me levará para junto do Deus Trinitário, Todo Poderoso e Santíssimo, e que, a partir de então, nada de impuro se poderá introduzir em mim. Amém”. ic. O Espírito de Piedade levar-te-á a ser uma delícia da Delícia do Pai, um perfume de mirra na Minha Presença, um lírio do Meu jardim, um orgulho dos Meus anjos, um permanente festival de alegria no Meu Coração, e uma cópia de Mim Mesmo. Tu não precisas mais que desejá-lo e Eu Mesmo elevarei a tua lastimável alma! Não Me faltam meios para mostrar o Meu Poder e a Minha Soberania. Vem procurar-Me com simplicidade de coração; não fiques em dívida, com o teu pecado: pede perdão, que Eu Mesmo te perdoarei. (Vol. VIII - Págs.59 a 62)

Oração:

Todos: “Espírito Santo, Doador da Vida, Espírito Santo, Três Vezes Santo, concedei que também nós possamos crescer no amor, para conhecer Deus e obter o Seu Reino. Espírito de Piedade, fazei-nos morrer para nossos princípios, fazei-nos morrer para nossa parcialidade, nossa tibieza, nossa letargia e nossas ambições. Vinde e reavivai-nos na Vossa Pureza.Doador do fruto da Árvore da Vida, alegria Eterna, (...) Cintilação de nossa alma, dai-nos a piedade de Vossos Santos para conservar santas as Vossas Leis e, benignamente, mostrai-Vos à nossa alma miserável, para nos lembrar que a incorruptibilidade nos levará para junto do Deus Trinitário, Todo-Poderoso e Santíssimo, de modo que nada de impuro possa introduzir-se em nós. Amém.” (19.06.95)

6º Dia: DOM DO TEMOR DE DEUS

Pede ao Espírito de Temor que te ensine a guardar Santo o Meu Nome. Que o Meu Espírito te revista de honra e de reverência - dom e raro tesouro, sinal de fidelidade amorosa; aprende a inclinar profundamente a cabeça, a fim de que Eu possa ser visto; aprende a baixar a tua voz, a fim de que possas começar a ouvir a Minha Voz e a descobrir as Minhas Intenções, os Meus Desejos e a Minha Vontade; aprende a não elevar a tua voz senão no louvor à Minha Gloriosa Presença; aprende a não levantar a tua cabeça senão na procura de Mim e do que é celeste... Muitos homens influentes foram rebaixados por nunca Me terem honrado nem Me terem mostrado reverência.

Queres saber o que significa "Temor do Senhor"? O Temor do Senhor é o início da Sabedoria; o Temor do Senhor é a coroa da Sabedoria. É aquele que Me recebe graciosamente, reconhecendo-Nos, como Três Vezes Santos, com reverência, fidelidade e honra; temer-Me é humilhar-te a ti mesmo, na Nossa Presença, implorando-Me que te perdoe, a fim de que Eu faça de ti um altar eterno, sobre o qual colocarei todo o Meu Conhecimento, os Meus Preceitos e a Minha Lei. Sobre o teu Santo Temor, colocarei Eu a Minha confiança, os Meus tesouros com sábios provérbios, que revelam os Meus mistérios e os Meus segredos. No teu Santo Temor, mostrar-te-ei Eu os mistérios do Meu Coração, esses tesouros escondidos, e reconhecerás, então, que Eu sou Deus e que tu podes obter a Vida Eterna, a Alegria e a Paz Eternas. Com o Meu Espírito de Temor, reconhecerás que a submissão Me seduz; por severa que pareça, ela é a Abertura pela qual Eu posso entrar no teu coração e fazer a Minha Vontade. Receberei a tua submissão com o teu Santo Temor como se recebe uma coroa de esplendor real e Nós, o Deus Trinitário, por Nosso lado, te revestiremos com a Nossa invencível Santidade, de forma que todo o traço de anarquia que ainda há em ti se dissipe, desapareça de ti como o orvalho da manhã. Nascido e renovado pelo Meu Espírito, tu, que outrora, com Minha grande pena, tinhas deixado de ser, de novo passarás a ser. Muitos mortos olharão para ti, sem compreender que tu, outrora morto mas agora vivo, te comportas como Nós queremos que te comportes, com perspicácia e com Santo Temor. Aprende que o Senhor de Tudo oferece graça e misericórdia aos que O temem e temem o Seu Nome. Obterei a Minha honra, se tu louvares o Meu Nome Três Vezes Santo por onde quer que fores e sempre que o incenso que Me é oferecido pelo teu coração em Meu Nome é como uma pura oferta que Me é feita. É o momento de procurar este dom de Meu Espírito de Temor - arma para combater a rebelião - elemento para impedir de cair e cetro do Meu Reino. Prostra-te diante de Mim e Eu Mesmo te elevarei com amor. Abaixa-te, a fim de que, pela Minha Misericórdia, os Meus Braços te elevem; como alguém que ergue uma criança e a aperta contra a face, Eu elevar-te-ei, acariciar-te-ei e amar-te-ei e jamais Me separarei de ti. Nestes dias e neste vosso tempo, Eu sinto-Me confrontado com o pecado daqueles que Me batem e com a maldade daqueles que praticam o engano: "não cometais essa abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel", digo Eu; mas os vossos passos seguem pertinentemente o Engano. A tua era desafia o Meu Poder. Pois bem, uma vez que as tuas intenções, geração, são espezinhar o Meu Sacrifício Perpétuo e aboli-Lo, Eu te o digo: far-te-ei o que fiz a Sodoma e Gomorra, mas cem vezes mais, segundo a medida dos teus pecados. Vês essas dez Torres que construíste para ti, como Lojas? Pois bem, tu jamais viverás dentro delas; o teu império desmoronar-se-á, contigo. E essas pedras preciosas que tu tanto amaste? Jamais as possuirás, porque Eu apresso-Me a passar por ti para te lembrar que, desde o Início, o Meu Nome Três Vezes Santo deveria ser honrado e guardado Santo e que o teu dever para Comigo era temer-Me. Vem, tu que erras ainda nesse deserto, fraco e indeciso! Vem e pede-Me estes sete dons do Meu Espírito Santo e Eu, o Autor do céu e da terra, Verbo de Deus, te prodigalizarei os Meus dons. Te oferecerei, para te salvar, os Meus sete dons. Para te fazer prosperar numa vinha deliciosa, ensinar-te-ei a temperança e a prudência, a justiça e a força . Vem a Mim, a Mim que sou Três Vezes Santo, vem e pelo poder do Meu Sopro, te converterei num espelho imaculado, para refletir em ti a Nossa Divindade, e tu viverás em Nós Três Vezes Santos, para sempre. Alma, agora exposta à injustiça do mundo, obtém a Nossa Paz e o Nosso Amor. Contigo, Eu Sou. Estarás tu sempre desejosa de trabalhar pela Paz, pela União e pelo Amor?(Vol. VIII – Págs. 62 a 65)

7ª Dia: A ESSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO

Hoje, mais que nunca, estou-vos enviando o Meu Espírito Santo para vos renovar; mas, por quanto tempo ainda, esta geração fará resistência ao Meu Espírito Santo? Dizei-Me: Poderá um corpo viver sem o coração? Sabei que o Meu Espírito Santo é o Coração do Meu Corpo, que é a Igreja; sabei que o Meu Espírito Santo é a Respiração da Igreja, a Essência do fervor que Me deveis a Mim, vosso Deus; o Meu Espírito Santo é o doce Maná do Céu que alimenta o pobre. Feliz o homem que abre o seu coração ao Meu Espírito Santo; ele será como uma árvore, ao longo de um rio, que produz novos frutos em cada estação, sem permitir que jamais murche, mas sim que seja benéfica. Feliz o homem que abre o seu coração ao Meu Espírito Santo; como uma torrente límpida e cristalina, o meu Espírito correrá no seu coração como um rio, renovando-o; por onde quer que este rio corra, nascerá a vida e a alegria! Não lestes: "O Rio da vida, que brota do Trono e do Cordeiro descerá ao meio dos caminhos da cidade?" O Meu Espírito Santo retirar-Se-á das almas malvadas, mas mostrar-Se-á abertamente ao inocente, ao pobre e ao simples. Com grande alegria, o Meu Espírito Santo envolverá estas almas e será o seu Santo Companheiro e o seu Guia; e, quando elas caminharem, o seu percurso não será impedido; quando correrem, não tropeçarão; e, se bebessem um veneno mortal elas permaneceriam imunes; se encontrassem, pelo caminho, uma legião de demônios, elas ficariam ilesas. O Meu Espírito Santo lhes ensinará a doçura que emana de Mim, a profundidade do Meu Eterno Amor. O Meu Espírito Santo acompanhará o inocente e fará um pacto de amor e de paz com ele, para estar em harmonia e ser o seu Companheiro. O Meu Espírito Santo exaltá-los-á e levá-los-á, como um esposo leva a sua esposa para atravessar o limiar; também Ele as levará por detrás dos muros do santuário, onde se encontram incomensuráveis riquezas e mistérios, mistérios que olho algum viu, antes. E, como um esposo que adorna a sua esposa de jóias, também Ele as adornará com magnífica Sabedoria para deliciar trono e cetro. Que mais fará o Meu Espírito Santo por vós? O Meu Espírito Santo é o gosto da vossa vida, a coroa real de esplendor, o diadema de beleza da Minha Boca, a secreta revelação da vossa criação. O Meu Espírito Santo é o perfume das vossas homilias nas Minhas assembléias e a conclusão do vosso tempo... Ele é a chama ardente do vosso coração e a intuição dos Meus Mistérios. O Meu Espírito Santo é o tema dos vossos louvores que Me elevais e que revela ao vosso coração que Eu Sou Aquele que é, e revela ao vosso espírito que Eu sou o vosso Abba e que vós sois a Minha descendência, a Minha semente... Benditos os puros de coração: eles ver-Me-ão. Alegrai-vos e sede felizes, e abri-vos para receber o Meu Espírito Santo, a fim de que possais, também vós, deliciar-vos e ouvir a Minha Voz! Abri os vossos corações e vereis a Minha Glória e, tal como uma criancinha tem necessidade de consolação, assim o Meu Espírito Santo vos consolará: o Seu Amor por vós ultrapassa todo o amor humano. Eu, o Criador dos Céus e da terra, digo-vos: O Meu Espírito Santo é o Esposo da Esposa, d'Aquela que teve no Seu seio o Menino que veio para vos salvar e redimir e, no qual, através do Seu Sangue, vós obtivestes de novo a liberdade e o perdão dos vossos pecados. Ele é o Esposo da Única que encontrou como um jardim fechado, que possuía as mais raras essências das virtudes, uma fonte selada, a mais encantadora das mulheres, mergulhada em pureza, por causa da Sua única perfeição. O Meu Espírito pousou sobre Ela e cobriu-A com a Sua sombra; e Ela glorificou-Me, tornando-Se a Mãe de Deus, a Mãe de toda a humanidade e a Rainha do Céu. Assim é a Riqueza do Meu Espírito Santo... Eu estou-vos mostrando a todos vós o Meu Espírito Santo, agora... hoje... (Vol. V – Págs.112 a 114)

Oração

Ó Espírito Santo de Verdade, descei sobre nós e sede o nosso Guia e nosso Santo Companheiro; Espírito Santo de Amor, descei sobre nós e ensinai-nos a viver no verdadeiro Amor de Deus. Lembrai-nos o Verdadeiro Conhecimento, esse mesmo Conhecimento que o Próprio Pai nos havia dado, mas que nós perdemos por causa dos nossos pecados; Espírito Santo de Paz, dai-nos a Vossa Paz, uma Paz que o mundo não pode dar; fazei, de cada um de nós, vasos de Luz e obreiros da Paz, a fim de que, quando nós trabalhemos Pela Paz, sejamos capazes de semear sementes que produzam um fruto de santidade. Amém. (Vol. IV – 119/120)

Ó Pai, lembrai-Vos, agora, da Sua Promessa e mandai-nos o advogado, em plena força, o Espírito Santo de Verdade, para lembrar ao mundo a Verdade, como também a docilidade, a humildade, a obediência e o grande Amor de Vosso Filho. Amém.

8º Dia: TRANSFIGURADOS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Eu não Me imporei a ti. Abre a tua porta e Eu derramarei a Minha Luz em ti. Eu posso fazer-te crescer e dar-te a palavra, para glorificar o Nosso Mistério. No teu silêncio, tu ouvirás a Minha Voz que te ensinará o Caminho. De pagão que és, Eu posso transformar-te num crente; depois, dar-te-ei o Conhecimento da Sabedoria; e, se tu Nos fores fiel, investirei em ti os Tesouros da Nossa Glória e libertar-te-ei da miséria, a fim de que também tu, por teu lado, venhas em auxílio do teu próximo. A ti, revelarei a Minha Beleza e a Minha Santidade e tu ficarás embaraçado pela admiração, na Minha Presença. Eu sou a Árvore da Vida. Quem Me plantou em si tem a vida eterna. Eu posso transformar a tua alma num Éden, num Paraíso. Com a Minha Luz Divina, posso transfigurar a tua alma num sol, mais brilhante que todas as constelações juntas, porque Eu sou um sol inacessível. Tu podes ter um corpo incorruptível, se Me permites permanecer em ti e, com uma brisa em ti, Eu refrescarei a tua alma e transformá-la-ei em perfeito reflexo de Cristo. E, muito embora tu venhas a estar sempre entre os homens, o teu espírito estará no Céu; e, embora o teu corpo se venha a mover entre os homens, a tua alma e o teu espírito serão como os dos anjos, a caminhar nas Cortes do Nosso Reino, a caminhar entre os anjos. Se Me abrires as portas do teu coração, porei fogo ao teu coração e libertar-te-ei das manchas das tuas paixões. Porei frequentemente fogo no teu coração, para queimar todas as tuas paixões, por pequenas que sejam, que te fazem prisioneiro desta terra. Eu sou a revelação do Filho e o Filho é a revelação do Pai e a imagem do Pai. Quem tem a graça de ver o Filho vê o Pai e quem percebe a Minha Santidade, percebe o Filho. Vem! Vem ser herdeira do Caminho. Nós traremos o teu espírito e a tua alma e teu coração em Nós, para viveres em Nós e te fazer florir em Nós, derrubando todas as fronteiras que te faziam prisioneiro deste mundo. Vem! Vem ser herdeiro do Nosso Esplendor. Nós te conduziremos, como o esposo passa o limiar da porta, introduzindo a sua esposa nos aposentos núpcias. Nós te introduziremos igualmente no Nosso Reino e Eu derramarei em ti e cumular-te-ei com as Minhas inefáveis bênçãos. Para te manter em vida, ensinarei o teu espírito a gritar ao Pai: "Abba!". Ensinar-te-ei a viver em Nós, a movimentar-te em Nós e a respirar em Nós. Ensinar-te-ei que Nós somos a Vida e que, em Nós, tu não deixarás de existir. (Vol. VII- Págs. 142 a 144).

9º Dia: A HORA DO ESPÍRITO SANTO

O Grande Dia, agora, está próximo de vós, mais próximo do que pensais. Altar, diz a cada um que mostrarei a Minha Glória e, por toda a parte, farei presente, de um modo completo, a Minha Santidade. Derramarei o Meu Espírito sobre toda a humanidade, sem reservas. Os vossos olhos não viram ainda nada e os vossos ouvidos nada ouviram ainda. Hoje, os vossos corações estão doentes e os vossos olhos estão alterados, porque viveis na escuridão e na desolação e porque o Inimigo vagueia, ao longe e ao largo, nesta desolação. Eu, o Senhor, multiplico as visões, nos vossos jovens; e muitos, muitos de entre os vossos filhos profetizarão, ainda mais que hoje. Compensarei os anos que vos conduziram à apostasia. Enviarei, sem reservas, o Meu Espírito, a fim de reconquistar os Meus domínios e, com o Meu Dedo, reconstruirei os Meus altares despedaçados. Eu irrigarei, com o Meu Espírito, as Minhas vinhas, de folhas murchas, que agora parecem um jardim sem água; arrancarei os espinhos e silvas que as sufocam, e as Minhas vinhas produzirão os seus frutos.

Eu farei todas estas coisas para vos salvar e manifestarei sinais no Céu e na terra, como nunca. Aumentarei as visões, suscitarei e multiplicarei os profetas. Depois, enviarei os Meus Anjos para vos guiar; e Eu, o Santo, viverei no meio de vós. O Meu povo padece de deslealdade; rejeitaram os dons do Meu Espírito, porque se abandonaram ao seu espírito e não ao Meu, pactuando com o seu entendimento. Mas já chegou a hora, a hora do Meu Espírito Santo, de glorificar o Corpo de Meu Filho. (Vol. V – Pág. 54)

Para refletir

O Amém estará depressa contigo, Minha filha, Aquele Que é teu Consolador e cuja Casa se encontra numa Luz inacessível, mergulhar-te-á, finalmente, na Sua Luz e absorver-te-á. Eu sou o amor. (Vol. IV/326)

“O Espírito Santo é que faz de vós deuses por participação” (06.10.99)

Consulte: http://www.tlig.org/

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters