Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

17 May 2011

Qual é a espiritualidade de A Verdadeira Vida em Deus?

Aqui estão alguns extratos:


O que é a Espiritualidade Trinitária de A Verdadeira Vida em Deus

Antes de tudo, "A Verdadeira Vida em Deus" é estar ávido por encontrar Deus e conhecê-lo como Ele realmente é. É nos abrirmos e termos uma relação especial e íntima com Ele. Sem essa intimidade, não podemos nos aproximar d´Ele. Ele ficará sempre longe, bem longe, em algum lugar "lá em cima" e, a tal distância, não podemos amá-Lo. O que Ele nos pede hoje é um diálogo com Ele, uma conversa simples, de coração para coração, incluindo-O na nossa vida diária, tratando-O como nosso melhor amigo, sem nunca esquecer, contudo, que Ele é Santo.

"A Verdadeira Vida em Deus" é aprender a rezar sem cessar. Rezar sem cessar é viver em perfeita união com Deus e em Deus, vivendo assim diariamente o "nós" que Jesus nos ensinou. É aprender a ter essa conversa de coração para coração com Deus.


Estar em constante oração é o primeiro mandamento, pois é o fruto do nosso amor a Deus, desejando estar sempre com Ele. Esse amor vai transbordar dos nossos corações para o coração do nosso próximo, amando-o, o que é o segundo mandamento.

Por isso, temos que querer oferecer a Deus nossa vontade todos os dias e abandonarmo-nos inteiramente a Ele, para que possamos viver com nossos pés no chão e nosso coração e nossa alma no céu. Jesus não gosta da tepidez. Ele deseja um coração sincero.

Se não nos abandonamos inteiramente a Deus, é como se atássemos Suas Mãos. A vontade d´Ele não poderá ser feita em nós. Temos que nos enraizar completamente n´Ele. Estar enraizado em Deus significa tornar-se como Ele, imitar Jesus; é amar a Deus e amar o próximo. Não podemos falar de Paz e União sem estarmos enraizados em Deus.

"A Verdadeira Vida em Deus" é expandir o Reino de Deus e fazer com que o Deus Trino seja conhecido. É revelar a verdadeira imagem de Deus, nosso Pai para que nosso espírito o chame "Abba!"

"A Verdadeira Vida em Deus" é colocar em prática o ato de caridade e amor que agrada a Deus. Jesus disse: "no dia do Julgamento, vocês serão julgados de acordo com a medida de seu amor."

"A Verdadeira Vida em Deus" é ser testemunha do Altíssimo, testemunha do Amor de Deus, para dizer ao mundo que, apesar de eles terem esquecido Deus, Deus, em Seu Amor e Sua Misericórdia fiéis, nunca os esqueceu e que, mesmo que sejamos os mais miseráveis do mundo, o Amor que Ele tem por nós não tem fim.

Nosso Pai Eterno disse: "... minha filha, você não está sem pai. Eu Sou Aquele que Sou é seu Pai. Você não está sem casa. Meu Reino, Meu Esplendor e a Verdade são sua casa. Você não está sem alimento, pois Eu, com Minha Própria Mão, encho sua boca com a Palavra que sai da Minha Boca. (...) Você está sob meu favor, e, assim, tudo o que Eu faço nestes dias é para a salvação da sua geração." (26/2/1995)

"A Verdadeira Vida em Deus" significa permitir que o Espírito Santo transfigure nossa alma em um céu, para que Ele se torne a Luz de nossos olhos, a razão de nosso existir, o pulsar de nosso coração, nosso riso, nossa alegria e os adornos reais da nossa alma; nosso hino ao Hino e nosso amém ao Amém. Devemos morrer para nós mesmos e para nossas paixões, que O impedem de fazer com que nossas almas sejam imperecíveis, cheias de graça e um céu para glorificar a Deus.

"A Verdadeira Vida em Deus" é permanecer fiel à Mãe Igreja e à Tradição. É oferecer a Deus orações do coração, sacrifícios, penitência e jejum.

"A Verdadeira Vida em Deus" é tornar-se filho de Maria, Mãe de Deus, já que o Seu Coração Imaculado nunca se separa do Sagrado Coração de Jesus, mas está em perfeita união com o d´Ele.

"A Verdadeira Vida em Deus" é visitar o Santíssimo Sacramento e estar com Jesus. Devemos pedir ao Espírito Santo que nos conceda o Espírito de Piedade, para aprendermos a adorar o Divino Sacramento e observar, com temor, o que é verdadeira Carne e verdadeiro Alimento, o que é verdadeiro Sangue e verdadeira Bebida.

Jesus disse: "... apóie-se em Mim e Eu a conduzirei ao Meu tabernáculo, onde aguardo você dia e noite. Ofereço-me todos os dias, (...) tudo que preciso é Amor, Amor e Adoração..." (1/6/1989)

"A Verdadeira Vida em Deus" é rezar pela unidade e pela unificação das datas da Páscoa, já que esse é o grande desejo de nosso Senhor Jesus Cristo. Podemos ser os primeiros frutos da unidade ao nos reunirmos e rezarmos juntos num só coração e a uma só voz.

Jesus disse: "preciso de humildade e amor, e a conversão de seus corações para que sejam a base da unidade."

Que o lema de "A Verdadeira Vida em Deus" seja:

Pagar o Mal com Amor

Porque - como Jesus nos diz - o amor é a raiz da árvore das virtudes. Sem essa raiz, a árvore não tem virtudes nem frutos. "O Coração do Senhor é Amor e o coração da Lei é baseado no Amor".

Está escrito: "Não julgueis". A língua é o pior! Pois a língua que recebe a Santa Comunhão é a mesma que julga, critica, blasfema. Então Jesus diz: "Quero que você jejue, mas também com os lábios!"
 
Fonte: Boletim Informativo AVVD

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters