Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

10 Jul 2011

Clipping - AVVD

O QUE JESUS NOS ENSINA

JESUS DESEJA SER NOSSO DIRETOR ESPIRITUAL

Vassula perguntou a Jesus se ela não deveria ter um diretor espiritual. Jesus disse: Minha filha, deixa que Eu seja o teu Diretor Espiritual. (p. 280 Vol I)
... por que razão procuras um Diretor Espiritual? ... Tu aprenderás Comigo, porque Eu sou Sabedoria e Verdade. Vem a Mim e instruir-te-ei. (p. 360 Vol I)
...que haverá para ti maior do que teres-Me a Mim por Diretor Espiritual? Que maior favor do que este haverá? (p. 151 Vol II)
...se gostares de ouvir, aprenderás. (21.03.94)



JESUS DESEJA SER NOSSO MESTRE
Jesus disse: Minha pequena, Eu Sou o Teu Divino Mestre que te ensinará. (p. 370 Vol I)
Já foi dito que os Meus filhos e as Minhas filhas serão instruídos por Mim e que o Amor será o vosso Educador, o vosso Mestre, e todos os Ensinamentos virão da Mesma Sabedoria. (p. 88 Vol III)
Eu pretendo elevar-vos à Perfeição, para que a vossa alma viva. (p. 102 Vol III)
...vinde a Mim e encontrai-Me no Silêncio. Senti-Me... Abri-vos inteiramente a Mim e, logo que o tenhais feito, então, sim, Eu começarei a instruir-vos, a educar-vos com grande alegria. Derramarei em vós Ensinamentos e elevarei a vossa alma para Mim, embelezando-a. (p. 110 Vol III)
Darei a todos aquilo de que tendes maior necessidade: o Alimento Espiritual; infundirei, em todos vós, o Amor e a Santidade. (p. 170 Vol IV)

 E O QUE JESUS NOS ENSINA:
  A amá-Lo
Vassula disse a Jesus: Amo-Vos, mas é provável que Vos não saiba amar como deveria; não sei muito bem o que é correto e aquilo que é incorreto. E Jesus disse: Vassula, o Amor é o Amor; quero que tu me ames sem limites. Eu Sou o teu Pai Santo, que te ama intimamente. Aproxima-te de Mim e ama-Me intimamente. Quero ser íntimo contigo. Não temas, quero todo o teu amor. (p. 107 Vol I)
-----------------------
Faz palpitar Meu Sagrado Coração de alegria! Dá-Me teu amor e, mesmo que às vezes seja tíbio, aceitá-lo-ei. Dá-Me teu amor e Eu aperfeiçoá-lo-ei em Minha Divindade. ... Não esperes ser perfeita, para Me ofereceres teu amor; vem, tal como és, com todos teus defeitos; e, em Minha Pureza, transformarei teu amor em Amor Puro, fazendo-o refletir do Alto sobre ti.  ...tornarei bela qualquer coisa que Me ofereças; e, assim, vem a Mim como és, oferecendo-Me teu amor, esse amor que falta em tantas almas! (p. 266 Vol II)
Pretendo levar-te a amar-Me sem limites. ...sê fiel, amando-Me a Mim, teu Deus, com toda a tua alma, com todo o teu coração, com todo o teu espírito e com todas as tuas forças. (p. 53 Vol II)
... dá-Me teu amor; acaso não te terei dado o Meu? ... Amo-te, e criei-te para que tu mesma Me ames.(p. 198 Vol III)

A Rezar com o Coração, com amor, pensando em cada palavra que se diz
Um dia Vassula  pediu a Jesus que lhe desse luz para ouvir e escrever, mas disse rapidamente sem refletir, sem muito amor e sem O sentir verdadeiramente.
Jesus disse: -“Vassula, a oração não tem sentido, se as palavras não são sinceras”.
Ela compreendeu seu erro e então pediu novamente, mas pensando em cada uma das palavras e elevando a sua alma para Deus.
E Ele disse: “Exprime-te sempre assim, como fizeste agora. Eu, Deus ouço tudo! No teu pedido eu devo sentir o amor que brota do fundo da tua alma, que me deseja, que me ama e que pensa em cada uma das palavras que diz. Eu Deus, existo e ouço tudo! Cada oração dita apenas com os lábios é tão vã como um grito numa sepultura”. 
(p. 55 Vol I)
---------------------------
Outro dia Vassula  rezou o Pai-Nosso muito lentamente, saindo cada palavra do seu coração e Deus disse: “Ouvi todas as palavras”. (p. 192 Vol II)
-----------------------
Jesus veio e pediu a Vassula que rezasse, uma vez mais, o Pai-Nosso na Sua presença. Ela ajoelhou-se e rezou lentamente. Jesus disse: Sim, Vassula, satisfaz-Me, rezando deste modo, reza com amor”. (p. 194 Vol II)
---------------------
Vassula estava numa igreja adorando o Senhor e falando em francês com o Senhor. De repente se deu conta de que estava falando em francês e disse a Jesus: Mas por que estou a Vos falar em francês? Quero falar-Vos em inglês. E imediatamente Jesus disse: Preferiria que Me falasses com o teu coração. (p. 165 Vol III)
--------------------
Vassula se encontrava na igreja ortodoxa e disse a Jesus: “Gostaria de ter, uma bela voz para me sentir em condições de Vos cantar, no coro da igreja”. Jesus respondeu: Canta-Me com o teu coração; Eu alegro-Me muito mais, se é o teu coração que Me canta. (p. 117 Vol IV)

A entregar a nossa Vontade a Ele

Um dia Jesus veio e disse a Vassula: “Tens alguma coisa a dar-Me, Vassula?” Ela pensou e disse: “Terei eu, porventura alguma coisa a dar-Vos? Ele disse: Tens; mas tudo aquilo que é bom vem de Mim: fui Eu mesmo que te dei.”. Ela ficou um pouco desiludida, mas logo lembrou que poderia pintar um quadro e doar a uma igreja.O Senhor disse: “As tuas pinturas, Vassula? Não te terei eu dado também este dom da arte? Ela ficou desanimada e disse-Lhe: Mas, então, que posso eu oferecer-Vos. Ele disse: AMOR. ADORA-ME e oferece-me a tua VONTADE é a mais bela coisa que tu podes oferecer-Me.  (p. 250 Vol I)
Abandona-te todos os dias a Mim; deseja intensamente fazer Minha Vontade; e o resto, deixa-o a Mim, teu Deus. (p. 174 Vol III)
... em teu abandono a Mim, posso fazer Minha Vontade. (p. 130 Vol IV)
Oferecei-Me, pois, vossa vontade, que Eu farei de vós Meus instrumentos de Paz e de Amor; farei de vós meus instrumentos de Reconciliação e de Unidade. (p. 72 Vol IV)

A Rezar e deixar Deus agir como desejar para

que se faça sempre a Sua Vontade

Jesus disse a Vassula: Alegra-Me, dizendo: “Pai, seja feita a Vossa Vontade”. (p. 137 Vol I)
Bem amada, diz-lhes que Me dêem liberdade de agir como Eu desejo; que nas suas orações e em todos os pedidos que Me fazem, devem acrescentar: “Não se faça a nossa vontade, mas a Vossa”.  (p. 276 Vol I)
--------------------
Um dia Vassula disse que como sempre rezou as “Três Orações” que Jesus pede para rezarmos todos os dias,  e para o pedido feito a Jesus, repetiu: “Escolhei por mim”. Nossa Senhora disse: Vassula, uma vez que dá ao Senhor essa liberdade, fica sabendo que Ele está muito satisfeito contigo; não poderias ter um guia melhor. ...Sê dócil e põe tudo nas Suas Mãos, porque isso agrada ao Senhor; entrega-te inteiramente a Deus. (p. 181 Vol II)

A ter Fé, uma Fé de criancinhas

Pe. James pediu a Vassula para que pedisse a Jesus que afastasse Satanás deles, pois eles sabiam que ele estava furioso contra eles. Jesus disse: Vassula, desejo que tu, James e David possuais, em torno da vossa vida, um Cinto oferecido por Mim. Esse Cinto chama-se FÉ, a Fé das criancinhas. (p. 194 Vol II)
Sede inocentes, acreditai com fé de criancinhas, e então Minha Luz Divina vos envolverá e, como flores, vos voltareis para o sol, vos abrireis e permitireis à Minha Luz que penetre em vós.. (p. 208 Vol II)
----------------------------
Outro dia Vassula disse a Jesus: Meus Senhor? Desejo uma Fé maior. Tenho necessidade dela. Jesus disse: Minha Vassula, não te lamentes nuncas: pede! Tem consideração pela Minha Infinita Misericórdia e pelo Meu Amor e diz antes estas palavras: “Meu Salvador, aumentai o meu amor, aumentai a minha Fé, aumentai a minha Esperança. Tudo se faça segundo a Vossa Vontade. Amem”. (p. 193 Vol III)
Abençoados sejais, vós que Me não vedes e, apesar disso, acreditais. (p. 246 Vol IV)
Repõe em Mim toda a tua fé. Eu não te faltarei nunca... (p. 74 Vol V)

A rezar sem cessar,

 transformando a vida em oração

e tendo-O sempre no espírito

Jesus disse: Minha Vassula, quando os teus lábios se abrirem para pronunciar palavras, faz com que pronunciem apenas palavras santas, faz que pronunciem apenas orações. Vive em oração contínua. Vassula disse: Senhor, e como é possível? Jesus respondeu: As tuas maneiras, os teus pensamentos, os teus desejos, as tuas meditações, os teus serviços, as tuas necessidades, tudo: faz com que tudo isso seja oração: A Minha Imagem. (p. 204 Vol II)
Possa a tua conversação ser como uma música aos Meus Ouvidos! ...Evita as conversas vazias e os propósitos inúteis. Dá frutos. Fala segundo os Meus Ensinamentos. ...Afasta de ti todas as coisas que te deprimem, como os mexericos e as conversas inúteis. (p. 129 Vol III)
...louva-Me, de manhã à noite. Louva-Me e exalta-Me sem cessar. Repara, pelos que não Me louvam e não Me glorificam nunca. Bendiz-Me, adora-Me e deseja-Me. Ninguém te falou ainda do Cântico dos Três Jovens? (Dn 3,52-90) (p. 161 Vol III)
------------------------
Outro dia Vassula estava em ditado com Jesus quando Ele de repente disse: “Sê firme”. Ele disse isto porque neste momento Satanás estava tentando sugerir a ela que tudo aquilo poderia vir de seu subconsciente. Vassula  diz que Satanás é um verdadeiro flagelo. Os outros demônios não a perturbam muito, são semelhantes a moscas que zumbem a sua volta e eles tem mesmo medo dela, mas que também quando estes demônios encontram uma alma adormecida, enfraquecida ou hesitante, eles se sentem fortes. Ela diz que as orações “matam” estes demônios e os mantém a distância. A Fé no Amor e na Misericórdia do Senhor destrói estes demônios, que zumbem a volta dos nossos ouvidos para sugerir-nos algum mal. E é por isso que o Senhor deseja que estejamos atentos e constantemente em oração. Uma oração constante mantém afastados tanto estes demônios como o próprio Satanás. As orações formam como que uma barreira de defesa à nossa volta, impedindo Satanás e todos os outros demônios de se aproximarem. È uma batalha constante.
O Maligno não tem nenhum poder sobre aqueles que se mantêm despertos, rezando sem cessar. (p. 243 Vol IV)
Permanecei em constante oração, junto de Mim e, em todo o caminho que tomardes, tende-Me presente no espírito. Eu sou vosso Deus. (p. 21 Vol V)
... que tua vida seja uma constante oração... (p. 160 Vol VIII)

A estar sempre vigilantes

Jesus disse a Vassula que devemos estar sempre conscientes da Sua Presença para que Satanás não nos tente.
Ela estava passando por uma provação. Vinham a sua mente: que esta revelação não servia para nada. Satanás fazia-a esquecer todo o bem que esta revelação já tinha feito; perturbou a sua mente deixando-a em desespero e sem consolação alguma. Mas, Jesus a sacudia dizendo: Vassula, Satanás persegue-te sem tréguas, por isso, não deves deixar-te adormecer; deixares-te adormecer pode conduzir-te à tentação. Quando és inconsciente, tornas-te uma fácil presa para Satanás. Sê, pois, vigilante, sempre alerta.
Quando estás consciente, te dás conta da Minha Presença. Lembra a Minha Presença. E mais tarde  também disse: Satanás odeia-te e decidiu subverter os Meus Planos. No seu furor, ele mesmo cria todas as tuas angústias, engana-te e acusa-te, para te levar ao desespero. Minha filha, já te tinha avisado dos seus ataques. Abençoada, não ligues importância a Satanás, agarra-te a Mim, que Eu te ajudarei a vencer todas as tentações. Lembra-te de que Satanás se aproxima mais facilmente quando te deixas adormecer; sê, pois, vigilante, Minha filha; está sempre de sobreaviso. Está alerta. Ela perguntou: A rezar? Ele disse: Sim, a rezar. Reza, reza, reza.  Jesus a fez compreender que a oração mantém Satanás afastado: as orações que O alcançam. (p. 189 a 193 Vol II)

A não esquecer nunca a Sua Presença,
para isso pede-nos que usemos
 sempre a palavra “nós”
Minha filha, enche-Me de alegria e aprende a dizer: “Vamos trabalhar, façamos isto ou aquilo; utiliza a palavra Nós”; Nós estamos unidos para sempre! (p. 137 Vol I)
--------------------
Jesus disse a Vassula: Tu magoar-Me-ias, se esquecesses a Minha Presença. Nunca te esqueças a Minha Presença. Nunca.  E Vassula disse: Mas, Senhor, é difícil! Às vezes, tenho de conduzir o carro, tenho de concentrar-me na estrada, falo com os amigos de coisas banais, ajudo o meu filho, nos seus deveres escolares... Como poderei eu, então lembrar-me continuamente da Vossa Presença? É quase impossível!  E Jesus disse: Vassula, Minha flor, quando estiveres nestas situações, deverás apenas aplicar-te às virtudes, sendo humilde, devota, afável, gentil, honesta, amável. Sim, ser virtuosa é lembrar-se de Mim. (p. 144 Vol I)
----------------------------
Vassula estava com Jesus, de repente sentiu-se cansada e pediu autorização para se retirar. Jesus disse: Bem-amada, quero que tu fiques. Queres ficar? Era a primeira vez que Jesus insistia para ela ficar. Ela disse: Então, fico. E Jesus disse; O Meu Coração sente-se despedaçado, quando Me deixas só. Ela disse: Mas Vós estais comigo; Nós estamos juntos.... Ele disse: Estou contigo, agora; mas tu me esqueces tantas vezes. (p. 204 Vol I)
...Eu sofro, quando ficas longe de Mim. (p. 223 Vol I)
---------------------------
Um dia Vassula teve de ir ao centro e pegou o ônibus, passando pelo cobrador pagou uma passagem. Quando estava sentada, viu Jesus ao seu lado e rindo disse: “Pedi um bilhete, mas nós somos dois e ele nem sequer imagina”. Jesus com espanto respondeu-lhe: “Mas, que dizes tu? Não seremos porventura unidos e um? (Vol II p. 314)
--------------------------
Jesus ensinou a Vassula a ter um crucifixo na mão quando dormia para que ao acordar o primeiro pensamento fosse para Ele. Ele disse: Quando repousares aperta a Minha Cruz, como Eu te ensinei. Nunca mais me deixe nem um segundo sequer. Eu sou Tudo e Todas as Coisas. Apertando a Minha Cruz, tu glorificas-Me e honras-Me. (p. 42 Vol II)
----------------------
Oh! quanto Eu desejo que Meus filhos se dêem conta de Minha contínua Presença! Estou sempre junto deles, tão Presente, em qualquer lugar e a todo momento. Oh! se tivessem consciência disso, cairiam menos,  pecariam  menos.  Diz-lhes quanto desejo que sejam íntimos Comigo.(p.143 Vol II)

Diz Maria:
Aprendei a incluí-Lo no meio de vós; aprendei a dizer “Nós” (e não “eu”). Não O esqueçais, entre uma oração e a outra. Acolhei-O constantemente no vosso coração, fechai-O no vosso coração”. (pg 147 Vol III)


A partilhar nossos dias

com Ele

Uma dia Jesus disse a Vassula com tristeza: Flor, fala-Me. Tens diminuído o teu diálogo Comigo. Eu dou-te tudo...faz tu o mesmo comigo, teu santo Companheiro, teu Esposo. Quero partilhar contigo os teus trabalhos quotidianos! (p. 204 Vol II)
------------------
Outro dia Vassula estava em ditado com o Senhor quando de repente lembrou-se dos trabalhos de casa. E Jesus disse: Queres que os partilhemos? Ela disse: Sim, Senhor.  E Jesus disse: Então, partilhemos com Amor. Sê uma só Comigo. (p. 89 Vol III)
--------------------------
Vassula havia passado no dia anterior, 8 horas sob o ditado de Jesus e neste dia mais 6 horas. Como ela desejava arrumar a cozinha perguntou a Jesus: Jesus, poderemos fazer qualquer outra coisa, agora?  E Jesus sem a mínima hesitação, disse: Então, vamos! E parecia muito impaciente, manifestando o desejo de que começasse a limpeza imediatamente. Comportava-se como se tratasse de um trabalho importantíssimo e urgente. (p. 261 Vol III)


A abandonar o pecado,
pois é um obstáculo as Graças de Deus
Jesus veio e disse: Queres que seja teu Senhor, inteiramente, Vassula? Ela disse: Quero, sim, meu Deus, se é esse o Vosso desejo.
E Ele disse: Então, deixa-Me livre, não Me ponhas nunca nenhum obstáculo. E ela disse: Senhor, e como poderei eu pôr-Vos obstáculos? Jesus disse: São os pecados que Me põem obstáculos; os pecados, Vassula. (p. 260 Vol I)
                                            

A procuramos a confissão
para nos purificar
Jesus disse a Vassula: “Vassula, hoje, quero que tu te arrependas”. Ela disse: Devo arrepender-me diante de Vós, agora mesmo? Ele disse: “Sim, arrepende-te, que Eu ouço-te”. Ela arrependeu-se e Ele a perdoou e em seguida lhe disse: “Vassula, sabes que fui Eu que ensinei aos Meus ministros a arrepender-se? São instruções minhas. Dei aos Meus ministros a autoridade de confessar os meus filhos”.  Quando Jesus falou em confissão, Vassula  não quis escrever, pois era contrária a confissão, mas Deus bloqueou a sua mão e escreveu: “Menina, fui Eu que escrevi isto”. (p. 107 Vol I) A partir daí Vassula passou a confessar-se, pois entendeu que se tratava de uma ordem dada por Jesus aos seus apóstolos. Entendeu que se não cumprirmos as suas ordens estaremos sendo rebeldes e hoje o mundo se tornou rebelde, não quer mais obedecer aos mandamentos e aos preceitos do Senhor.

Que Ele sempre perdoa

Jesus diz a Vassula: Não esqueças a Minha Presença. Nestes dias, tu pareces desprezar-Me. Ela disse: Quereis perdoar-me? Jesus disse; Ó Vassula, como te amo! Eu perdôo-te. Escreve aquilo que viste agora. Ao dizer que O desprezava, Jesus parecia triste e pensativo. Depois quando ela pediu que lhe perdoasse, num abrir e fechar de olhos, o Seu Rosto Divino iluminou-se com um sorriso deslumbrante, mostrando as Suas covinhas e abriu os Seus Braços para que ela se lançasse neles. E Jesus disse: O perdão será sempre concedido, sem a mínima hesitação. Ensinei-te a discernir-Me completamente, a fim de que possas dizer a Meus filhos como Eu perdôo. Dizendo isto, Jesus fez-lhe um sinal com o dedo indicador, tal como um mestre, para a advertir. (p. 68 Vol II)


A ter fome da Eucaristia

Um dia Jesus veio e disse a Vassula: Vassula, tens fome? Ela realmente estava com fome e disse: Sim, Jesus, agora  tenho fome. Ele disse: “Tem sempre fome, tem fome do Meu Pão. Vem, que o Meu Pão é gratuito e, quando O comeres, ficarás saciada”. Ela disse: Ó Jesus, eu falava do pão terreno!. Ele disse: Eu sei, Vassula; mas qual preferirias ter? . Os dois, ela falou. Ele respondeu: O teu pão vai te saciar por pouco tempo; mas, comendo o Meu Pão, tu ficarás plenamente saciada. “Quem comer o Meu Pão viverá para sempre” (Jô 6,59). (p. 135 Vol I)
Adora-Me e ama-Me, em Minha Santa Eucaristia.Vem receber-Me, em Meu Sacrifício, como um cordeiro sem mancha. Deves vir a Mim, pura. Se apenas désseis conta de como Eu estou presente em Corpo e Sangue, com os quais Eu conquistei a redenção eterna, para todos vós, aproximar-vos-íeis de Mim sem mancha e com respeito. Por Meu Amor Infinito, Eu ofereci-Me como perfeito Sacrifício, para vos purificar a todos do pecado. Quero que todos compreendam plenamente este Sacrifício. Sim quero encorajar-vos a compreender aquilo que Eu Mesmo vos ofereço e, deste modo, suscitar em vós uma resposta de amor. Este sacrifício poderá conduzir-vos à Santificação e à Divindade. ...Ele pode realizar em ti Meu Desígnio e conduzir-te à Perfeição Eterna.  ... Meu Sacrifício é para a eternidade e tu, a quem Minha Alma ama, recebe-O todo dia.  (p. 233 Vol III)

A visitá-Lo no Santíssimo Sacramento

Jesus disse: Vinde ver-Me, a Mim, que passo dia e noite no Sacrário, à vossa espera, para alimentar-vos. (p. 142 Vol I)
Desejo que venham e se aproximem de Mim. Por que fugir ao Amor? Estou sempre em Meu sacrário, esperando pacientemente que um deles Me venha visitar. Ai de Mim! Espero sempre... Acautelai-vos de Satanás que sempre inventa desculpas e sempre age para vos convencer de que elas são razoáveis e válidas; ornamenta-as de tal modo e apresenta-as tão razoáveis, que consegue dissuadir-vos de vir a Mim”. (p. 237 Vol II)

A não se distrair na Sua Presença

Vassula conta que numa igreja na Grécia, o seu espírito distraia-se porque tinha problemas com a língua grega, não compreendias nada de grego clássico. Foi difícil evitar que seu espírito se distraísse nesta três horas, mas Jesus fez com que isso não acontecesse. Todas as vezes que ela se distraia, Jesus dizia: “fica ao pé de mim”, ou então: “Está ao pé de Mim”. Ela crê que Ele disse mais de vinte vezes. (p. 173 Vol II)
---------------------------
Outro dia Vassula disse a Jesus: Senhor, hoje sinto dificuldade em me concentrar. Jesus disse: Eleva para Mim a tua alma, afastando todos os demais pensamentos; recolhe-te e sente a Minha Presença. Que a tua alma suba à contemplação, pela meditação. Atinge-Me, a Mim, teu Deus, no silêncio; vem a Mim, na adoração contemplativa. (p. 211 Vol III)
Com a meditação, tu chegarás a um nível mais alto de contemplação. (31.07.87)





Que a verdadeira liberdade

é quando nos separamos das coisas do mundo


Vassula estava a se interrogar sobre o que deveria ser “liberdade”.  Antes da chamada de Jesus, ela se sentia livre. Tinha uma vida familiar harmoniosa e não tinha preocupação ou carga alguma com as Mensagens. Mas tinha consciência que também estava muita afastada de Deus. Jesus disse: Eu o Senhor, te ensinarei o que é a liberdade. Escreve: A liberdade é quando a tua alma se separa das solicitações do mundo e voa para mim.
Quando estavas agarrada ao mundo, Vassula, eras prisioneira de todas as suas tentações;
Tua alma estava numa gaiola...
Enquanto passava, Eu mesmo te vi na tua gaiola; lentamente murchavas e quase morrias, Vassula.
Vim e abri a tua gaiola, mas tu não podias servir-te das tuas asas, porque as tuas feridas eram tão graves!... Então, Eu Mesmo te conduzi para Minha Morada, curando-te meigamente, e permitindo-te, assim, voar de novo. (p. 185 Vol I)

Que nossa morada é no Seu Coração

Vassula e sua família tinham se transferido para a Suíça e estavam procurando um lugar para morar. De repente ela viu Jesus que lhe mostrava o Seu Coração e dizia: A tua morada é aqui... justamente no centro do meu Coração!  (p. 179 Vol I)
...Meu Sagrado Coração que tantos de vós rejeitais e recusais é vosso Céu, vosso Paraíso, vosso Reino, vossa Herança, vosso Lugar-de-Repouso por toda a Eternidade. Aproximai-vos, pois, desse Coração que tanto vos ama e Eu derramarei, de Meu Coração para o vosso coração inúmeras bênçãos, para que vossa alma seja tão bela como a primavera, a fim de transformar vossa alma numa torre de marfim, um céu só para Mim. (p. 149 Vol VIII)
Meus filhos e filhas, não há nada igual ao Meu Sagrado Coração, porque Eu sou o Alfa e o Omega. E as vias de Meu Sagrado Coração são vias deliciosas, que levam à intimidade tão desejada por Nós. (S.Trindade)   (p. 138 Vol IX)

A reparar pelos nossos irmãos
que estão longe de Deus
Jesus disse: Vassula, queres reparar pelos outros? Ela falou: Senhor, que quer dizer, exatamente, reparar? E Jesus disse: Reparar quer dizer compensar por aqueles que não dão resposta alguma ao Meu Amor. Repara pelos outros. Tudo quanto deves fazer é amar-Me com todo o teu coração e toda a tua alma.
(p. 126 Vol I)
Eu tenho necessidade de almas que Me amem verdadeiramente, almas que possam reparar por aquelas que Me ignoram. (p. 136 Vol I)
------------------
Outro dia Jesus veio e disse a Vassula: Vem. Quero ensinar-te uma outra oração de reparação muito eficaz. Repete estas palavras: “Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Amém”. Vassula disse: Mas Senhor, estas palavras foram pronunciadas pelo Vosso Anjo da Paz, em Fátima. Jesus disse: Ensinei os Meus Anjos a rezar deste modo. Agora, ensino os Meus filhos, a fim de que reparem, com esta oração. (p. 99 Vol II)
-------------------------
Um pastor veio a casa de Vassula e ela mostrou-lhe a revelação. No começo ele acreditou, mas depois negou que a Santíssima Virgem seja nossa Mãe, que não acreditava em aparições e que era contra as imagens.
Nossa Senhora veio e pediu que acendesse uma vela para reparar o seu erro. Ela disse: Acende uma vela por Mim, Vassula, e repara o seu erro. Pede a Jesus que lhe perdoe. (p. 365 Vol I)
--------------------
Outro dia Vassula pergunta a Jesus o que poderia fazer pelo filho de uma amiga que estava sob o domínio de Satanás. Jesus disse: Atos de amor poderiam libertá-lo. Ela pergunta: De quem? Ele reponde: De vós todos! Ela rezou pelo filho da amiga. Jesus disse: Acredita, quando pedes, pequena; tem fé em Mim.Ela disse: Jesus, vês aquilo que ele tem? Jesus responde: Sim, vejo. Ela disse:  E não quereis pertinho de Vós? Jesus disse: Quero-o ardentemente, Minha bem-amada; mas Satanás fez pressão sobre ele. Neste instante ela ouviu Satanás gritar: “Recuso deixá-lo”, ele estava furioso! Então ela perguntou a Jesus o que ela poderia fazer, talvez ficar dois dias sem beber água? Disse Jesus: Vassula, sofre por ele. Não bebas líquido algum, enquanto levas a Minha Cruz. ...Ama este irmão; sacrifica-te por ele. Dois dias depois em plena noite ela acordou com os lábios ressequidos e Jesus disse-lhe: Levanta-te, agora, podes beber, que os dois dias já passaram. (p. 19 e 22 Vol II)
--------------------------
Vassula disse a Jesus: Amo-Vos, Senhor, meu Deus, mais Terno e Misericordioso que nunca. Não vivo senão para Vós; o meu olhar é só para Vós e para mais ninguém. Adoro-Vos. E Jesus disse: Ah! Como as tuas palavras de amor aplacam a Minha Justiça! Toda gota de Amor é tida em conta. Inúmeras almas poderão ser salvas com o Amor.  (p. 95 Vol III)

VALOR DE UMA SÓ ALMA

Perguntaste-Me, por que razão uma parte de minha mensagem foi escrita antes da tua formação. Responderei à tua pergunta, quando tu responderes à Minha: “Sabes que valor representa, para Mim, uma só alma?” Vassula respondeu: Sei que as almas têm muito valor; mas quanto, verdadeiramente, não sei, meu Deus.E Jesus disse: Pois, então, dir-te-ei o valor que têm, para Mim, as almas, respondendo, assim, à tua pergunta: Uma alma tem um tal valor, que uma parte desta mensagem foi escrita, propositadamente, apenas para esta única alma que não teria tido outra ocasião de ser instruída, antes da sua partida. Compreendes, agora?  (p. 103 Vol I)
-------------------------
Vassula disse a Jesus: Senhor, tantas vezes, a Vossa Palavra é dada; mas quantas vezes também, Ela não é, nem ouvida nem acreditada. Jesus disse: Eu sei. Apesar disso, nem tudo é inútil, porque, embora muitos não ouçam, há sempre alguém que ouve. E, assim, mesmo que uma só semente crie raízes, vale a pena fazer todos esses sacrifícios. (p. 59 Vol III)

A ser santos, pois Deus é Santo
Jesus veio e disse a Vassula: -Minha filha, consentirias em ser santa? Ela disse:
Mas que significa verdadeiramente ser santa? Ele respondeu: Ser santa é ser pura e inteiramente consagrada a Mim; é trabalhar com amor por Mim; é amar-Me e ficar perto de Mim; é obedecer à Lei; é ser como Eu sou.
(p. 71 Vol I)
Vem, que Eu mesmo te santificarei. (p. 116 Vol I)
Outro dia Jesus disse a Vassula: Vassula, ergue-te para Mim, Eu quero que tu sejas perfeita. Alegra-Me e torna-te perfeita. Queres tornar-te perfeita?  Ela ficou sem palavras... E Jesus continuou: Eu quero que tu sejas perfeita, peço-te, Vassula. Ela disse: Mas, Senhor, tornar-me perfeita é impossível, no estado em que estou! Ser apenas boa é já tanto para mim... E Jesus disse: Vassula, Eu ensinar-te-ei a ser perfeita. Em verdade te digo que não é impossível; mas deves deixar que te modele. Abandona-te completamente a Mim e formar-te-ei como Eu mesmo desejo que tu sejas.  Ela disse: Jesus, não creio que alguma vez o possa ser! Sou tão difícil de modelar. Seria como querer modelar uma rocha! Jesus disse: Vassula, ah! Vassula, não tens confiança em Mim? Eu sou Deus e posso mesmo modelar as rochas, da forma que Eu quiser. (p. 153 Vol I)
----------------------
O segredo da santidade é a devoção a Mim, vosso Deus; e vós não podereis fazer nada por vós mesmos, a não ser que Meu Espírito, vivendo em vós, vos guie e vos ensine as coisas celestes. (p. 187 Vol IV)
Quereis ser santos? Revelai-vos santos, mostrando-Me as almas que convertestes e que Me trazeis, pois Meu Reino não é feito de palavras ou tampouco de aparência externa de religião, mas consiste num poder interior que Eu posso dar-vos, através de Meu Espírito Santo, se O procurardes. (p. 188 Vol IV)

Que fomos criados para viver

com Ele no Céu

Jesus disse: Acaso não saberás tu que, desde o início dos tempos, desde quando o homem foi colocado na terra, no Céu foi preparado um lugar para ti? Tua Morada é no Céu, Comigo, a Meu lado. Que este lugar seja preenchido por tua presença. Não Me aflijas, obrigando-Me a ver teu lugar vazio, por toda a eternidade. ... Deixa de fazer o mal. Aprende a perdoar. Aprende a fazer o bem... Aprende a amar teus inimigos”. (p. 256 Vol I)
Meus filhinhos, ouvistes-Me dizer: Eu vou, mas depressa estarei certamente convosco. Em verdade vos digo: Eu estou incessantemente convosco. Disse que, na Casa de Meu Pai, há muitas moradas. Cada um de vós tem uma morada. Dai às vossas almas a paz e o repouso, quando ocupardes essa morada: ocupai-a fazendo as Pazes Comigo. (p. 38 Vol V)

Que a morte não é um fim,

 mas, um nascimento para a vida eterna com Ele

Vassula disse: Jesus, hoje, pedir-Vos-ei, se Vós o quiserdes, que me deis uma mensagem especial para alguém que está a morrer. Jesus disse; Morrer!  Jesus estava maravilhado com as suas palavras. E disse: Ela não morre; a sua alma será liberta: ela será liberta e viverá; Ela virá a Mim, a sua alma será liberta. (p. 194 Vol I)

Que Ele deseja o Silêncio, a Contemplação

O mundo vive numa agitação muito grande. O ser humano não conhece mais o silêncio e tem mesmo medo do silêncio. Jesus disse a Vassula: ...procura-Me mais no silêncio, entra no Meu Mundo Espiritual  em silêncio. Ela diz: Como? Em silêncio, Senhor? E Ele diz: Em silêncio, olhando para Mim, quero que fiques silenciosa, sem perturbação alguma. Jesus desejava a contemplação. Ela disse: Jesus, como poderei eu encontrar este silêncio total, vivendo numa família? É quase impossível! E Jesus disse: Eu Próprio te o darei. (p. 253 Vol I)
---------------------
Outro dia Vassula foi a um encontro carismático de protestantes, não conseguia acompanhar, ficou em silêncio. Jesus disse: Vassula, não te preocupes. Cada homem tem o seu modo particular de Me glorificar e louvar. A ti, dei-te este modo(escrever). Eu e tu, tu e Eu. Tu deves adorar-Me em silêncio. Recorda-te de que te dei já este ensinamento há alguns meses (Cad nr. 12 Vol I p. 253) . (p. 359 Vol I) (Jesus se refere ao ensinamento acima)
-------------------------
Jesus disse a Vassula: Quando pensares em Mim, imagina-Me como era na terra, com os traços de um homem, à vossa imagem. Imagina-Me assim.  Ela disse: Mas, Senhor, qual é verdadeiramente o Vosso aspecto? Como e quais são os Vossos traços divinos? E Ele disse: Eu sou o Tudo, sou o Alfa e o Omega, sou o Eterno, sou o Elixir.
(p. 259 Vol I)
------------------------
Vassula estava contemplando a imagem de Jesus no Santo Sudário. Jesus lhe disse: Contemplar o Rosto de Deus é ver o Amor. (p. 259 Vol I)
------------------------------
Outro dia Vassula estava novamente contemplando a foto do santo Sudário. Jesus veio e disse: Vassula, contempla o Meu Santo Rosto. Só o fato de Me teres contemplado Me consola. Diz-lhes que basta tão pouco para Me consolar. (. 262 Vol I)
-------------------------
Vassula estava olhando para a foto do Santo Sudário enquanto falava com Ele e Jesus disse: Quando olhas para Mim, Eu sou glorificado. (p. 126 Vol II)
-------------------------
Outro dia Jesus disse: Que o teu coração Me fale. Vem, medita em Mim. Medita n’Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Vem, em adoração contemplativa, porque é isso que Me agrada. Eu e tu, tu e Eu, face a face, num silêncio total. Eu, a revelar-te a Minha Beleza e tu, a louvar-Me. (p. 172 Vol III)
---------------------
E mais outro dia:  ... enquanto estás Comigo desta maneira, envolvida numa santa contemplação, mesmo os mais solenes festivais dados em Minha honra não são tão deliciosos nem Me agradam tanto como estes momentos de tua contemplação. (p. 128 Vol XI)


A fazer tudo com amor pelo Amor
Vassula disse a Jesus: Jesus, muito embora eu ame estar Convosco e receber esta revelação, eu sinto que terei de fazer também outras coisas! E Jesus disse: -Vassula, felizes aqueles que renunciam às suas ocupações e Me seguem. De fato, tu dedicas muito tempo a escrever Comigo, mas deixa que te diga ainda mais. Gosto também de te ver trabalhar e cumprir deveres de menor importância, deveres de pouca monta, desde que os faças com amor. Cada pequeno trabalho que fazes, mesmo pequeno e sem importância, a Meus Olhos, é grande e agrada-Me, desde que todo o pequenino ato seja feito com amor. (p. 117 Vol I)
----------------------
A noite Vassula tinha convidados para a ceia. Começou a colocar os pratos e guardanapos e sabendo que Jesus estava ali com ela, perguntou a Ele: E que mais precisamos ainda Jesus? E Jesus respondeu: Vassula, temos necessidade de amor”. (p. 117 Vol I)
---------------------
Vassula estava com muitas coisas para despachar,  não tendo tempo nem para ouvir a Jesus e então perguntou apressadamente: Uma palavra, Jesus, só uma palavra! E Jesus disse: Uma palavra, Vassula? “AMOR”. (p. 179 Vol I)
…quero que tudo aquilo que faças o faças por Mim, não tolero rivais. Respira por Mim, ama por Mim, como por Mim, sorri por Mim, imola-te por Mim. (p. 204 Vol I)
-------------------
Vassula disse a Jesus que nem sequer ela tinha conseguido dizer 100 vezes “Amo-Vos” e Ele já a pedia para dizer 1.000 vezes ao dia. Jesus disse: Vassula, ah! Vassula, não sabes que todo o ato feito com amor Me diz “Eu amo-Vos”? (p. 207 Vol I)
---------------------
Outro dia Jesus disse: Qualquer coisa que faças, fá-la por Mim e só por Mim. (p. 243 Vol II)
Que o Amor esteja sempre presente, em todas as vossas ações. (p. 203 Vol III)


Que devemos amar a todos

Vassula ia receber, naquele dia, em sua casa, os Testemunhas de Jeová e pensou: ...Pensar que daqui a pouco chegarão as testemunhas de Jeová, faz-me sentir mal. Que poderei eu dizer-lhes? Jesus disse: Ama-os...são todos filhos meus. Ela disse: Mas tenho medo que me dêem maus conselhos. Eles dizem que os Testemunhas de Jeová são os únicos, em todo o mundo, a ter compreendido a Verdade e que os outros, Católicos, Ortodoxos, Protestantes, Mulçumanos e Hebreus estão cem por cento no erro  e que só a fé permite a entrada no Céu. E Jesus repetia: Bem-amada, ama-os. Ela disse: ...mas que farei se me confundirem? Jesus disse: E ficarei Eu, por ventura, inerte, se visse que te confundiam? (p. 305 Vol I)
...também Eu os amo; mas eles foram tão desviados por Satanás. Ele cegou-os e, cegos como estão, conduziu-os por outro caminho. Em seu erro, eles não só desprezam Minha Mãe como a Rainha do Céu, como também a Meu Pedro e a autoridade que Eu próprio lhe dei sobre todos Meus cordeiros. Eles perseguem também Minhas flores e condenam todas Minhas Obras divinas de hoje. Satanás levou-os a desprezar tudo aquilo que não compreendem, impedindo-os de pressentir a Verdade. Sua doutrina infiltrou-se no meio de vós, bem-amados, e é justamente uma das doutrinas contra as quais Eu mesmo vos pus de sobreaviso*. Eles gostam de chamar obras de Satanás às Minhas Graças dadas a Meus filhos, rejeitando vossa Santa Mãe. ...tu não deves nunca acusá-los; aprende a dizer isto: “Que o Senhor seja seu Juiz e os corrija”.(p. 75 Vol II) (*Falsas religiões)

Que devemos ser sensíveis a dor do irmão

Jesus disse a Vassula: O Amor fará de ti um espelho que refletirá as agonias de todos aqueles que sofrem. Tu sentirás a sua agonia e os seus sofrimentos como se fossem teus.. Quando sentires ou vires qualquer tipo de sofrimento, ou alguém verdadeiramente aflito, Eu, o Senhor, oferecer-te-ei a graça de sentir essas dores tanto como aqueles que são vítimas delas. E, assim, tu poderás penetrar plenamente nas suas chagas, de modo a teres um claro conhecimento dos seus sentimentos. Vassula, bem-amada, com a intuição que te dou, tu poderás ajudar grandemente aqueles que sofrem. Sofre, quando sofrem; e, se tu o afastares, serei Eu mesmo a recordar-te incessantemente. Tu partilharás dos seus sofrimentos. Ela diz: Ó meu Deus, o meu organismo poderá suportar tudo isso? Não é pelo meu espírito que tenho medo, mas pela minha carne, que é fraca... E Jesus disse: Lembra-te que Eu Mesmo te darei suficiente Força, tanto para a tua alma como para tua carne, até ao fim. Acredita-me: esta é uma Graça, pequena Minha.
Vassula ficou perplexa com o que Jesus falou. Naquele dia estavam apresentando na TV a morte de duas criancinhas soterradas. Ela pensou nelas e em seus pais com muita pena e rezou pelos pais das crianças. Uma dia depois foi mostrado também no jornal a devastação provocada por um ciclone no Canadá. À noite ela rezou por estas pessoas e senti-se aflita, mas não tanto como se estivesse nas suas circunstâncias. De repente Deus lançou Seu raio penetrante nela. Ela sentiu que trespassava o seu peito, atravessava o seu corpo e saía pela coluna. Aquele raio queimava-a, provocando uma grande angústia e tinha uma sede terrível, sentia-se toda um verdadeiro fogo. Depois adormeceu. No sono, Deus deu-lhe uma imagem viva de como deveria ter se sentido diante de todas aquelas catástrofes. Ela viu o seu filho soterrado, que morria. Acordou pela angústia e, naquela angústia, Deus pediu que rezasse por esses pais que perderam os seus filhos. Rezou com fervor, como se estas crianças fossem suas. Depois, voltou a adormecer e Deus deu-lhe a nítida sensação de estar no meio do furacão, vivendo aqueles momentos aterrorizantes, chegando a temer a morte. Deus a acordou novamente dizendo que rezasse por aqueles que viveram esse drama. Ela rezou com fervor não saindo da sua mente aquela terrível imagem. (p. 310/311 Vol I)

Que ele sofre pois está ligado a nós 
que somos Seu Corpo Místico.
Vassula disse a Jesus: Jesus, o Vosso Corpo glorificado pode sofrer?  Agora, no Céu, como também a nossa santa Mãe, não estais acima de todo o sofrimento? Jesus disse: Vassula, não tenho um corpo físico; eu Sou Espírito, e uma vez que sou Espírito, não sinto dor física; mas a Minha Alma e a da Vossa Santa Mãe sofrem muitíssimo, ao vermos os Nossos filhos cairem nas ratoeiras de Satanás. Vassula pergunta: Mas, Senhor, também Vós sofreis quando eu sinto dores? Por exemplo, quando alguém me acusa injustamente. Vós Sofreis?  Jesus disse: Se és acusada injustamente, sofro por um e pelo outro: pelo acusador e pelo acusado. A injustiça vem de Satanás e, uma vez que vem dele, isso quer dizer que o acusador foi manobrado por Satanás. Eu confirmo as Minhas palavras, na santa Bíblia. Eu estou glorificado, mas, uma vez que estou unido a vós, sinto aquilo que vós sentis. (p. 96 Vol II)





Que devemos demonstrar nosso amor a Ele,
 dizendo muitas vezes que o amamos
Disse Jesus a Vassula: Criatura, amas-Me? Vassula disse: E como poderei eu não Vos amar, meu Deus? Sim, amo-Vos! E Jesus disse: Diz, diz muitas vezes, deixa que Eu ouça, amo ouvir, diz muitas vezes por dia e toda as manhãs, depois do teu repouso em Mim; põe-te  diante de Mim e diz-Me: “Meu Senhor, eu amo-Vos”. (p. 205 Vol I)
-------------------------
Numa manhã, Vassula pensava em Jesus com muito amor e queria dizer a Ele muitas coisas, mas não encontrava palavras e então ela deu um suspiro e Ele compreendeu muitas coisas pelo seu suspiro. Ele disse: O teu suspiro, noiva, é como um milhão de palavras de amor por mim. (p. 210 Vol I)
…enche-Me de alegria com as tuas simplicidades de palavras: a simplicidade inebria-Me. Diz-Me palavras tuas... diz-Me: “Amo-vos, Jesus; Vós sois a Minha alegria, a minha respiração, o meu repouso, a minha vista, o meu sorriso”.  (p. 252 Vol I)
--------------------------
Outro dia Vassula disse a Jesus: Amo-Vos, Senhor amantíssimo. Jesus disse: Todas as vezes que tu me dizes “Amo-Vos”, Eu fecho os Olhos à tua miséria. Deixo-a passar, como não a tendo visto, e impeço a Minha Justiça de te atingir, Vassula...tu acalmas a Minha ira, dizendo-Me que Me amas. (p. 369 Vol I)
-----------------------------
E mais outro dia ela disse a Jesus: Oh! Senhor! Como Vos amo! E Jesus disse: Essas palavras são como que as jóias cintilantes de um diadema...Sim ama-Me, a Mim, teu Deus; cumpre o primeiro mandamento, sem contudo desprezares os outros. (pó. 306 Vol III)

Satanás odeia os momentos de
intimidade com Deus
Vassula disse a Jesus: Eu amo-Vos e dependo inteiramente de Vós. De repente ela ouviu que Satanás dizia: “Estes momentos de intimidade são momentos de martírio para mim”. Ele não pode suportar que o seu coração rejubile com o amor que ela recebe de Deus, nem com o amor que ela experimenta por Deus. E Jesus disse-lhe: Este amor é como uma Cruz abrasada que o marca inteiramente. (p. 280 Vol I)


A aceitar o sofrimento como graça,

sendo fortes nas provações.

Jesus disse: Eu sou o Fidelíssimo que jamais vos renega, nem vos abandona, nos momentos de sofrimento”. (p. 41 Vol III)
-----------------
Vassula disse a Jesus: Meu Senhor, se Vós quiserdes, ensinai-me a ser paciente como Job, que confiava em Vós. O Senhor disse: Depende de Mim; ensinar-te-ei a Minha própria Paciência. E ela disse: Meu Senhor, se é um Desejo Vosso, dai-me coragem como fizeste com os Vossos discípulos. E Jesus disse: Minha flor, lembrar-te-ei como Eu Mesmo suportei a Minha Cruz, desprezando a vergonha; e não te deixarás, então, abater pelo desânimo. (p. 213 Vol III)
Minha pequena, quando vem as provações, não protestes, não exprimas a tua opinião. A Minha Paz deveria ser sempre a única coisa a vir a ti: a Paz do Senhor. (p. 226 Vol III)
...aquele que proclama a Verdade jamais será isento de provações. (p. 249 Vol III)
...se Me tens a Mim a teu lado, quem poderá ser contra ti? (p. 321 Vol III)
Não rejeites com desprezo as provações que Eu te envio; rejubila, quando te sentes perseguida! Rejubila, quando és ameaçada por Minha causa! Rejubila, quando és atacada por Meus inimigos! ...estas são provações, pelas quais Eu Mesmo te aperfeiçoarei. Reza sem cessar; reza, reza, reza sem contar os minutos. (p. 321 Vol III)
Não sabias que o dom do sofrimento brota de Minha Infinita Generosidade e de Meu Amor Infinito? Não hesites, pois, em abraçar Minha Cruz; deixa que teus braços apertem Minha Cruz com fervor, e Ela te conduzirá pelo Caminho da Vida. (p. 321 Vol III)
...lembra-te de que Meus Caminhos não são os vossos caminhos. Reza pelo discernimento. (p. 324 Vol III)
Meus Olhos velam por ti. Sou teu poderoso apoio e tua verdadeira proteção. (p. 332 Vol III)
E o Pai disse: Humilhai-vos e pedi que Meu Espírito de Força vos poder e vigor de levardes vossa cruz com dignidade e fervor, para que através de vossos sofrimentos e de vossa generosidade, vos torneis parceiros do triunfo de Meu Filho Jesus Cristo. (p. 112 Vol VIII)


A sermos pequenos, humildes e
gratos ao Senhor
Jesus disse: Eu, o Senhor, procuro o humilde e o pequeno. Quanto mais pequenos sois, tanto mais Minha Grandeza se inclinará para vós, a fim de vos atingir e exaltar. Quanto mais pequenos e humildes sois, tanto mais se vos facilitará a entrada em Meu Sagrado Coração... (p. 105 Vol II)
Mantém-te pequenina para que Meu Poder ocupe todo teu ser; morre todos os dias para ti mesma e nada, de modo a que Eu possa ser glorificado e servir-Me de ti, segundo Meu Agrado. (p. 175 Vol III)
________________
O Anjo Daniel disse a Vassula: Mantém-te pequenina, pois é isso que agrada ao Senhor!. Ela disse: Ah! Daniel!... como posso eu evitar que as pessoas que vem às reuniões para seguir a revelação se interesse também por mim, pessoalmente? Como poderei em manter-me “pequenina”? Vós sabeis até que ponto eu detesto exibir-me! E o Anjo disse: Vassula, manter-se pequenina significa manter-se humilde e grata ao Senhor. (p. 192 Vol III)
-----------------------------
São Miguel disse: “Sabes o que detém a ira de Deus Altíssimo? ...as almas pequenas que perseveram na oração, jejuando e fazendo penitência...” (p. 85 Vol VIII)

A rezar pelas almas do Purgatório
Jesus disse a Vassula: Alma! Se soubésseis quantas almas sofrem, agora, no Purgatório!... Liberta-as do Purgatório, para que possam vir a Mim; elas desejam ardentemente estar Comigo, mas não o podem, por causa das manchas de sua alma. Liberta-as, com orações e sacrifícios; liberta-as, amando-Me e adorando-Me; liberta-as, ligando-te a Mim e à Minha Cruz; liberta-as, com atos de amor; liberta-as, partilhando Meus Sofrimentos. Vassula,estas almas consomem-se por Mim e para unir-se a Mim, uma vez mais e para sempre; mas têm de purificar-se a si mesmas, antes de se apresentarem à Minha Presença! (p. 266 e 267)
-----------------
Cada gota de amor deve ser usada para libertar almas do Purgatório. Amando-Me com fervor tu apagas as suas chamas, libertando-as da sua agonia. Enquanto Jesus dizia isto, Vassula teve uma visão do Purgatório onde uma alma tinha as suas mãos em chamas e inesperadamente o fogo apagou-se. E Jesus continuou: E então, Eu, o Senhor, poderei finalmente acolhe-las; Vassula compreendeu que Jesus sofre por ainda não ter estas almas junto de si. Jesus continua: ...por isso, ama-Me, deseja-Me, adora-Me, liberta-as, uma a uma. A humanidade tem que compreender que o Amor assimila os poderes do Céu e é a Chave para a Salvação e a Vida. (p. 286 Vol II)
----------------------
Dá-Me alegria, Minha flor e alivia um pouco o fogo das almas que estão no Purgatório. O Amor apaga os seus fogos purificadores; lembra-te sempre disto. Fica sabendo que Eu utilizo a essência do teu amor por Mim, para apagar estas chamas e elevar as almas; algumas poderão mesmo chegar finalmente a Mim. (p. 184 Vol III)

A nunca julgar

Jesus disse: Antes de falar, interrogai-vos a vós mesmos: “Que diria Cristo, nesta situação?” Ou então: “Que faria Cristo, nestas circunstâncias?” Refleti duas vezes, antes de abrir a boca; que vossos lábios não sejam causa de vossa queda. Não consintais a vosso espírito que vos faça cair no erro. Imitai-Me e sede perfeito reflexo de Minha Imagem. (p. 313 Vol III)
... não condenes ninguém dos que ainda não sabem distinguir a mão direita da esquerda. Não julgues, e não serás julgada; não condenes, e não serás condenada. (p. 329 Vol III)
...bendizei aqueles que vos perseguem; não os julgueis; bendizei-os e rezai por eles.  (p. 13 Vol IV)
... Não julgues nunca;... (p. 109 Vol VII)
Reza... por aqueles que têm interpretado mal Nossas Divinas Mensagens. Sê misericordiosa com eles, porque eles não sabem o que fazem... não deixes que tua língua os condene; deixa que os julgue o Único Juiz. (p. 88 Vol X)  (Maria)


A tratar Deus por Pai

Vassula  evitava chamar Deus de Pai, queria ser mais formal com Deus. Ele veio e disse: Vassula, por quê evitas chamar-Me Pai? Vassula, Eu amo ser chamado Pai. Eu sou o Pai de toda a humanidade. (p. 113 Vol I)
Outro dia Vassula estava falando a uma jovem senhora grega do Pai do Céu e a palavra “Abba” lhe veio a cabeça. Deus lhe disse: Vassula, chama-Me “Baba” com amor. Agrada-Me esta palavra, este modo de Me chamar. Eu sou o teu Pai Celeste. (p. 216 Vol II)


Que Ele é um Deus de simplicidade

Um dia Vassula disse a Jesus: Senhor, toda a Vossa mensagem é fácil de compreender. Está escrito em linguagem simples. E Jesus lhe disse: O estilo pomposo cansa-Me; aprende a ser humilde, simples, modesta, como Eu! Vassula, se desejas que Eu seja teu Pai, Eu troto-te como Minha filha; se desejas que Eu seja teu Esposo, Eu trato-te como Minha esposa; se te revoltas contra Mim, Eu trato-te como Juiz. (p. 245 Vol I)


Que devemos aproximar-nos Dele

com simplicidade pois Ele é um Deus simples

Vassula disse: Senhor, muitas pessoas não sabem como se aproximar de Vós...
Ele disse: Elas podem vir falar-Me, que eu ouço-as. Tenho prazer em conversar horas seguidas sobre qualquer assunto que seja e Me darão muita alegria se Me contarem no número de seus amigos.  (p. 217 Vol I)
Eu sou Santo, mas quero também que compreendais quanto desejo ser íntimo convosco e Me tenhais como Santo Companheiro. ... Eu não vos rejeitarei. Acolher-vos-ei em Meus Braços. Voltai para Mim sem temor. (p. 152 Vol I)
 Diz-lhes quanto desejo que sejam íntimos Comigo.(p.143 Vol II)
Eu sou Soberano de vossa alma; oh! mas também um Amigo tão íntimo, que pode atrair-vos à deificação. (p.128 Vol XI)
As explosões de chamas que vos vêm de um coração inflamado de amor serão primeiro sinal de vossa intimidade Comigo; os prolongados períodos de sede de Mim, procurando-Me sem cessar, serão a aurora de vossa aproximação desta união íntima que Eu desejo de cada alma, a fim de que ela possa vir saborear Minha Doçura e, com toda a vossa alma, vós mesmos entrareis nas delícias do Céu e cantareis as melodias de Meus Anjos, no Céu, em honra da Misericórdia que Eu tive de vós. (p. 83 Vol XII)
Então, como Davi clamou outrora, inflamado de amor, também vós clamareis com suas próprias palavras: Ó Deus, Vós sois meu Deus; busco-Vos com ardor; suspiro por Vós; meu coração tem sede de Vós; meu corpo suspira por Vós... (p.83 e 84 Vol XII)

Que devemos caminhar com Ele

Eu Sou Amor, Amor, Amor; o Meu Coração é um Abismo de Amor...”Sou teu Pai, que te ajuda e te ensina a caminhar Comigo. (p. 92 Vol I)”.
Aquele que habita em Mim e é alimentado por Mim, elevado por Mim e revestido de Mim Mesmo, com gloriosa perfeição, será capaz de dizer: “Eu sou um com Deus, porque agora vivo – enquanto estou ainda na terra e no meio dos seres –, uma Verdadeira Vida em Deus... sou como cidade fortificada, porque meus muros foram reconstruídos pelo próprio Espírito Santo; com o Espírito Santo em meus muros, sou destinado à glória eterna. O Espírito Santo revestiu minha alma de uma celeste beleza, para que ela seja capaz de entrar em vossa glória, ó Cristo, e viver para sempre! Meu passo não será o meu, mas o Seu! ...caminharei com Deus, porque me desviei dos prazeres carnais e agora, meu espírito vive na beatitude e está incorrupto, agradando a Deus Trino e à Sua Santa Presença”.(p. 107 Vol XII)

Que Ele é um Deus ciumento

e quer atenção


Um dia Vassula estava tendo ditado com Jesus e de repente ela olhou para o relógio. Jesus parou e disse: A hora é, para mim, um rival, quando olhas para o relógio, enquanto Eu estou contigo. (p. 244 Vol I)
------------------------
Vassula estava em conversa com Jesus quando o seu filho começou a entrar e sair do quarto batendo a porta. Isto a perturbou, pois havia muito barulho à volta. Jesus disse: Não Me substitua nunca! Considera-Me sempre como primeiro; antes de tudo, está diante de Mim para sempre. (p. 252 Vol I)
----------------------
Vassula estava de viagem com sua família e não encontrava ocasião para ficar a sós com Deus. No hotel para conversar com Deus enquanto o marido e o filho viam TV ela colocou um walkman nos ouvidos. E disse a Jesus: Agora estamos de novo juntos, deste modo. (em conversa enquanto ela escreve).  E Jesus disse: Sim, mas não por muito tempo. Não me adies para mais tarde, simplesmente porque não segues o mesmo estilo de vida de antes. Tem-Me fechado no teu coração, menina. (p. 271 Vol I)
---------------------
Guarda-Me, bem fechado, em teu espírito, porque isso Me faz verdadeiramente feliz. Eu amo-te infinitamente. (p. 130 Vol IV)

Que Ele é um Deus sensível

Vassula estava tendo ditado com Jesus e quando terminou, levantou-se e beijou a Face direita da imagem do Sagrado Coração de Jesus que tinha à sua frente. Com o coração, ela viu Jesus, sentado a seu lado; e imediatamente depois de O ter beijado, Ele tocou a Sua Face, no lugar onde ela havia beijado, com ar de criança feliz. (foi Jesus que pediu que ela escrevesse este episódio) E Jesus disse: Minha bem-amada, isto para te mostrar que Eu sou sensível a tudo. (p. 164 Vol III)
---------------------------------
Vassula estava em ditado com Jesus e quando terminou apressou-se a fazer outras coisas sem antes bendizer e louvar o Senhor. De repente ela percebeu e envergonhou-se de ter tratado Jesus como um simples humano esquecendo que Ele era Divino. Voltou para pedir que a perdoasse e encontrou-O calmo e triste. (p. 315 Vol III)

Que devemos pedir a Jesus que abençoe

nosso alimento antes de o tomar

Vassula esteve muito ocupada a manhã toda e foi até difícil para ela discernir o Senhor e estabelecer um diálogo com Ele. Mais tarde ela sentou-se no terraço para comer. Inesperadamente ela viu o Senhor com os olhos da alma, sentado à mesa com ela, que ficava ali olhando enquanto ela comia. Ele disse: É bom? Vassula respondeu: Sim, Senhor. Agradeço-Vos, Senhor. Jesus disse: Queres que abençoe o teu alimento? Ela disse: Sim, Senhor. Jesus abençoou o seu alimento e ficou com ela até o fim da refeição e disse: Bem-amada, esforça-te por pedir as Minhas Bênçãos. Eu abençoarei o teu alimento. Ela disse: Sim, Senhor, agradeço-Vos que me ensineis. (p. 214 Vol II)

A procurar a Sabedoria

nas Suas Palavras

Vassula havia passado a manhã toda meditando e não percebeu que a hora tinha voado. Foi apressadamente fazer o almoço e Jesus ficou ali a olhando, de repente Ele disse: Vassula, há um momentinho para Mim? Ela respondeu: Certamente, tenho milhões de momentinhos para Vós e não um só. Ela deixou o almoço e foi escrever. Deus disse-lhe que deixasse de ler o livro que estava lendo, dizendo que não era bom. Tratava-se de um livro que falava sobre lendas, doutrinas e esoterismo, escrito por autores sem conhecimento teológico. Ele disse: Vassula, não leias esses livros: eles não têm, nem sabedoria nem verdade. A Sabedoria encontra-se na Bíblia Sagrada.  (p. 344 Vol I)
Eu sou a Sabedoria e teu Educador; tu aprendes, de Meus Próprios Lábios.(p.104 Vol III)
...aquele que voluntariamente Me aceitou – mesmo agora enquanto eu falo – é bendito porque, através de Mim, recebe o Conhecimento e a Sabedoria de uma forma tão prodigiosa, que é como se tivesse lido todas as Escrituras! Ele mesmo será como um livro sonoro, que traz em si as divinas inspirações que se obtém pela graça. ...quando ele ler as Escrituras, verá, não apenas as palavras mas como tu própria tens disso a experiência, Vassula, verá o sentido profundo e espiritual do seu contexto, com olhos espirituais. (p. 123 Vol XII)

A ser agradecidos pelas graças recebidas
Vassula disse: Jesus, já Vos ofendi alguma vez? Jesus respondeu: -Sim. Ofendeste-Me, quando te esqueceste de como te salvei das trevas; mas já te perdoei. Sei quanto Me amas.   (p. 82 Vol I)
Encontrei-te na miséria, onde muitos de Meus filhos se encontram ainda! (p. 73 Vol II)
Fui Eu, o Senhor, Quem te salvou. Disse, por meio de Meus Profetas, que derramarei Meu Espírito, mesmo sobre os mais pequeninos e os mais miseráveis; mas isto, Minha filha, é só o princípio de Minha Promessa... (p. 144 Vol IV)
Despertei-te do sono, para que tu visses Minha beleza e vivesses Comigo. (p. 161 Vol IV)
Tu estavas morta, porque não Me conhecias; mas a Palavra chegou a teus ouvidos e, abençoando-te, ressuscitou-te; e, com o Sopro de Seu Espírito Santo, vivificou-te e abriu-te os olhos; depois, com um Beijo de Sua Boca, fez-te Sua Esposa. Deste modo, Eu vos salvarei a todos. (p. 243 Vol IV)

Que devemos ser perseverantes

Vassula decidiu rezar todos os dias além das três Orações o Santo Rosário completo e já estava rezando por três dias. Jesus veio e disse: Minha Vassula, a perseverança enfraquece o demônio, o mal diminui. Ela diz que é  preciso esforçarmo-nos por ser agradáveis a Jesus e Maria, rezando o Santo Rosário, em obediência a Sua Santa Vontade.  E Ele ainda disse: Aprende o Santo Rosário. Embeleza a Minha Igreja. Jesus quer dizer que os ortodoxos, os protestantes e os outros cristãos, que não rezam o Rosário, deveriam aprender para enriquecer a Igreja, afastando o demônio e esmagando-o, acabando com a heresia e a apostasia que tanto se infiltrou na Igreja causando a infidelidade e a desobediência.  (p. 216 Vol II)
A saudar a Sua Mãe com o Santo Rosário
e aceita-La como “Mãe de Deus”
Jesus disse a Vassula: Fica pertinho de Mim, que Eu tenho algo a te pedir.  Ela disse: Sim, Senhor. Ele disse: Por Meu Amor, Vassula queres aprender a rezar o Rosário? Saúda Minha Mãe a todo o momento. Queres fazer isto por Mim, Vassula? Ela disse: Senhor, nunca me ensinaram. Ele disse; É por esta razão que Eu venho ensinar, a ti e a todos aqueles que nunca ouviram falar do Rosário. Ela disse: Sim, Senhor, quero aprender. Senhor, ajudai-me a aprender.  E Ele disse: É isso mesmo que Eu desejo ouvir de todos vós que não sabeis – estas mesmas palavras: “Sim, Senhor, quero aprender. Senhor, ajudai-me a aprender”. Eu ensinar-vos-ei a todos vós que quereis aprender. (p. 86 Vol II)
------------------
Vassula disse a Jesus: Vós viestes. Anunciando-Vos como Deus e, por duas vezes, dissestes “Minha Mãe”. Senhor afirmastes que a santíssima Virgem é Vossa Mãe, confirmando assim, o Seu título de “Mãe de Deus”. Mal o dissestes, Senhor! Um título que os Protestantes não aceitam. Jesus disse: Desejo que as Minhas Palavras sejam conhecidas por todos: Eu, que sou Deus, encarnei no seio de Minha Mãe e Ela alimentou o vosso Deus, Criação! Alimentei-me d’Ela. Eu, que sou o Verbo, amo-A e honro-A. No princípio, narrei-te a Minha Crucifixão. Lembras-te de quando disse: “O Meu Olhar fixou-se em Minha Mãe, olhei e os Nossos Corações falaram, Confio-te os Meus queridos filhos, para que sejam também filhos Teus. Tu serás a sua Mãe?”. (foi um colóquio silencioso, um acordo interior entre Jesus e a Santíssima Virgem).  Vassula disse: Sim, Senhor. Mas os protestantes afirmam que as Vossas Palavras pronunciadas na Cruz eram dirigidas apenas a João. A Vossa Mãe deveria ser confiada aos cuidados de João, uma vez que era já viúva e Vós já não poderíeis ficar com Ela. Eles dizem também que a santíssima Virgem não é “Mãe de Deus”. Jesus disse: Vassula, todavia as Escrituras não mentem nunca. As Escrituras dizem estas palavras: “Mãe do meu Senhor”. Isabel pronunciou estas palavras inspiradas pelo Espírito Santo. Escreve: “Bendita és Tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre! E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do Meu Senhor?” (Lc 1,42-43). As Palavras que pronunciei na Minha Cruz tem um significado muito mais profundo que aquele que muitos de vós podereis pensar. Honrai Minha Mãe, que é também a vossa Santa Mãe. (p. 132 Vol II)
----------------------
Outro dia Vassula estava muito triste por ver tantas pessoas rejeitarem Nossa Senhora como “Mãe de Deus”.  Ela queria consolá-La. Inesperadamente, Satanás atacou-a e furioso, disse-lhe: “Vassula, poupa essas  tuas lágrimas, que eu odeio todos esses mártires...  ela imediatamente afastou Satanás para longe. Jesus veio e lhe disse: Se derramas lágrimas de amor por Minha Mãe, isso torna-o furioso. Benditos aqueles que vivem na Minha Casa e são capazes de reconhecer a vossa santa Mãe como “Mãe de Deus” e “Rainha dos Céus”. (p. 206 Vol II)
-------------------
O Senhor ainda disse que é preciso aprender a rezar o Rosário e pediu que lesse as epístolas de S. Timóteo 1 e 2, que todas estas passagens são para nossa época., porque estamos no Fim dos Tempos.
------------------------
Nossa Senhora e disse: Vassula, amo-te infinitamente. Rezarás o Santo Rosário, todos os dias? Vassula disse: Sim, quero obedecer-Vos, a Vós e a Jesus. E Nossa Senhora disse: A obediência... Que os Meus filhos saibam quanto mal é vencido pela obediência. (p. 227 Vol II)
-------------------
Outro dia veio Jesus e disse: A simplicidade fascina-Me, a obediência faz pulsar o Meu Sagrado Coração, porque esta é a Arma com que se combate o Maligno. (p. 247 Vol II)

A JEJUAR NAS SEXTAS-FEIRAS
Vassula diz a Jesus: - Senhor, não permitais que alguma coisa seja ou se torne o Vosso rival!
- Então, jejua nas sextas-feiras; é isso que, agora, Me deves. Vem.
Nas sextas-feiras passadas, de fato, eu tinha faltado ao jejum, devido aos compromissos e viagens. Apesar das minhas viagens, poderia facilmente ter jejuado, mas havia cedido à facilidade, por simples preguiça e fraqueza... (09.03.91)

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters