Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

1 Oct 2011

Cardeal Francis Arinze celebra Missa Gregoriana.


by G. M. Ferretti


Arinze
Arinze1

Arinze2

O Cardeal nigeriano Francis Arinze, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, celebrou, no último dia 28, uma missa no rito latino gregoriano nos Estados Unidos.
Sua eminência não expressava muita simpatia pela missa tradicional em seus tempos de Cidade Eterna. Já próximo de sua aposentadoria, em 2005, durante o Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia, Arinze circulou, juntamente com o seu secretário Dom Domenico Sorrentino, uma nota contra a liberação do que viria a ser declarado por Bento XVI, em 2007, como um rito "nunca ab-rogado".
Após esta manobra que pretendia minar os planos de Bento XVI, Sorrentino, protegido pela ala bugniniana-montiniana da cúria e tido como figura certa nos próximos consistórios, foi transferido para Assis num autêntico "promoveatur ut amoveatur". Seu sucessor na secretaria do Culto Divino foi Dom Malcom Ranjith,  outrora exilado de Roma pelos próprios bugninianos-montianos.  Sorrentino até hoje espera a púrpura cardinalícia. Ranjith, bem, vocês sabem o que aconteceu!...

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters