Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

26 Jan 2012

Missa Investidura dos Catequistas + Roteiro da Missa


1 - Canto de Entrada

Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui Senhor!
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor
Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor. Eis-me aqui Senhor! 
 
1. O Senhor é o Pastor que me conduz. Por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento sal e luz. E por isso respondi: aqui estou!
 
2. Ele pôs em minha boca uma canção. Me ungiu como profeta e trovador. Da história e da vida do meu povo. E por isso respondi: aqui estou!
 
3. Ponho a minha confiança no Senhor. Da esperança sou chamado a ser sinal. Seu ouvido se inclinou ao meu clamor. E por isso respondi: aqui estou!
 
2 - Canto - Ato Penitencial

Senhor, tende piedade de nós (bis)

1 – Pai de infinita bondade, que a tua vontade, se faça verdade no meio de nós.

2 – Senhor Jesus Cristo, piedade, piedade de mim. Que não te obedeci, nem segui tua voz.

3 - Que o Espírito Santo, nos mostre o caminho. Da paz e justiça, sem ódio e sem dor.

3 - Canto para Acolher a palavra

 Ò luz do Senhor que vem sobre a terra. Inunda o meu ser permanece entre nós.


4 - Canto de Aclamação ao Evangelho

Bendita, bendita, bendita a palavra do Senhor! Bendito, bendito, bendito quem a vive com amor!

1 – a palavra de Deus escutai no Evangelho Jesus vai falar.

2 – a justiça do reino do pai, procurai em primeiro lugar.


  
5 – Canto Após a Investidura

Canção do Catequista

1 – Catequista, te escolhi para Evangelizar e ao mundo anunciar o amor que eu vivi.

Ref. Catequista vai formar o meu povo minha gente.

2 – Vai reunir todas as crianças, como é minha vontade, pra formar comunidade de amor e de esperança.

3 – Na escola ou moradia, no quintal ou no terreiro, ao meu povo brasileiro, o Evangelho anuncia.

4 – a Palavra prega então e proclama com firmeza, pois em toda redondeza vai chegar libertação.

5 – Desarmado vai em frente, trata a todos com carinho, pois é este o caminho pra ensinar a toda gente.

6 - Canto do Ofertório

Daqui do meu lugar, eu olho teu altar, e fico a imaginar aquele pão aquela refeição,
Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos, Criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu.

Somos a igreja do pão,
Do pão repartido e do abraço e da paz. Somos a igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz.

Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar,
e fico a imaginar aquela paz aquela comunhão
viveste aquela paz, e a deste aos teus
irmãos, criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu

7- Canto: Abraço da Paz

ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ A PAZ DO SENHOR JESUS. (3x)

1. Esteja sempre com você, meu irmão, a paz do Senhor Jesus



8 – Canto da Comunhão

Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou, jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor.
Sim, eu quero que o meu Amor ajude o meu irmão
a caminhar guiado por tua mão. Em tua lei, em tua luz, Senhor!

1.Esta terra, os astros. o sertão em paz. Esta flor e o pássaro feliz que vês, não sentirão, não poderão jamais viver esta vida singular que Deus nos dá.

2. Em minh'alma cheia do amor de Deus, palpitando a mesma vida divinal. Há um resplendor secreto do infinito Ser. Há um profundo germinar de eternidade.

3.Quando eu sou um sol a transmitir a luz, e meu ser é templo onde habita Deus, todo céu está presente dentro de mim, envolvendo-me na vida e no calor.

4.Esta vida nova, comunhão com Deus, no batismo, aquele dia eu recebi;
vai aumentando sempre e vai me transformando, até que Cristo seja todo o meu viver.
9 - Canto Final

 1. Senhor, eu quero te agradecer, de todos os dias a gente poder conversar. Senhor, o mundo precisa te conhecer, mas eu te prometo que vou evangelizar.

Eu quero te dizer agora que eu já vou embora, evangelizar. (Bis)

2. Senhor, às vezes me ponho a rezar, e peço o fim da violência e da fome do irmão. Senhor, que chegue a todos os povos, a graça, o perdão, o anúncio da salvação.

 ----------------------------------------------------

Roteiro da Missa

1-Comentário Inicial

Irmãos e irmãs é com muita alegria que nos reunimos aqui para louvamos e agradecemos a Deus, pelos catequistas e catequistas que hoje vão receber a investidura como ministros da palavra. Que ao receber a investidura, cada catequista, se esforce para ser um cristão integro firma na fé e pleno de esperança. Que seja um mediador que facilita a comunicação entre os catequizandos e o mistério de Deus, das pessoas entre si e com a comunidade.

- Canto nº1

- Procissão de Entrada, catequistas e os padrinhos ou madrinhas que entram segurando o chaleco na mão.

2 - Acolhida

- Invocação da Santíssima Trindade

- Saudação

3 - Ato penitencial n° 2

4 – oração da coleta

5 – Liturgia da Palavra

- Comentário

- Procissão da palavra

- Canto n° 3

As leituras de sábado

- Dt 26, 16 – 19.

- Salmo canto nº 4

- Canto para a aclamação ao Evangelho nº 5

- Evangelho Mt 5, 43 – 48

- Homilia

- Investidura.

- Canto após a investidura nº 6

- Oração da Assembléia

- Canto Ofertório nº 7

- Oração Eucarística

- Santo canto nº 8

- Canto abraço da Paz nº 9

- Canto Comunhão nº 10
- Canto Final nº 9


Roteiro da Missa

1-Comentário Inicial

- Canto nº1

- Procissão de Entrada, catequistas e os padrinhos ou madrinhas que entram segurando o chaleco na mão.

2 - Acolhida

- Invocação da Santíssima Trindade

- Saudação

3 - Ato penitencial n° 2

4 – oração da coleta

5 – Liturgia da Palavra

- Comentário

- Procissão – Bíblia

- Canto n° 3

As leituras de sábado

- Dt 26, 16 – 19.

- Sl 116

- Canto para a aclamação ao Evangelho nº 4

- Evangelho Mt 5, 43 – 48

As leituras de domingo

- Gn 22, 2 – 18 e Rm 8 31 – 34

- Evangelho Mc 9, 2 – 10

- Homilia

- Investidura.

- Canto após a investidura nº 5

- Oração da Assembléia

- Canto Ofertório nº 6

- Oração Eucarística

- Santo (verificar se vai ser cantado)

- Canto abraço da Paz nº 7

- Canto Comunhão nº 8

- Canto Final nº 9

Roteiro da Missa

1-Comentário Inicial

- Canto nº1

- Procissão de Entrada, catequistas e os padrinhos ou madrinhas que entram segurando o chaleco na mão.

2 - Acolhida

- Invocação da Santíssima Trindade

- Saudação

3 - Ato penitencial n° 2

4 – oração da coleta

5 – Liturgia da Palavra

- Comentário

- Procissão – Bíblia

- Canto n° 3

As leituras de sábado

- Dt 26, 16 – 19.

- Sl 116

- Canto para a aclamação ao Evangelho nº 4

- Evangelho Mt 5, 43 – 48

As leituras de domingo

- Gn 22, 2 – 18 e Rm 8 31 – 34

- Evangelho Mc 9, 2 – 10

- Homilia

- Investidura.

- Canto após a investidura nº 5

- Oração da Assembléia

- Canto Ofertório nº 6

- Oração Eucarística

- Santo (verificar se vai ser cantado)

- Canto abraço da Paz nº 7

- Canto Comunhão nº 8

- Canto Final nº 9


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters