Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

31 Mar 2012

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos das Filipinas celebra Missa Pontifical Solene.

Algo impensável para os dirigentes da CNBB ocorre no maior país católico da Ásia.
O Presidente da Conferência  Nacional dos Bispos das Filipinas e Arcebispo de Cebu, Jose S. Palma, celebrou uma Missa Solene Pontifical segundo o usus antiquior no último dia 26 de março por ocasião das Festa da Anunciação.
Como parece ser o caso com frequência, os Freis Franciscanos da Imaculada deram a sua ajuda valiosa para a liturgia.
Aqui algumas fotografias do evento que foram enviadas para o NLM.
Começamos pela vestidura do arcebispo. (E nesse ponto, um breve comentário. Tive a felicidade de estar em uma série de diferentes sacristias em várias partes da Europa onde isso ocorre, e devo dizer que esses ritos, as suas orações anexas e o simbolismo que acompanha os elementos particulares dos paramentos, para não mencionar o simbolismo de tudo isso, conforme se relaciona com o cargo do bispo, são extraordinariamente comoventes e muito ricos teologicamente. Certamente, estes e seus elementos associados são algo digno de reivindicação em nossa busca de ‘enriquecimento mútuo’.)
A chegada e a vestição do Arcebispo
A Missa
Parabéns a todos que ajudaram a tornar esse evento uma realidade. Oxalá esse seja o início de muitos outros eventos semelhantes.
FRATRES

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters