Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

5 May 2012

Salinidade do mar indica alteração dos ciclos hidrológicos pelas mudanças climáticas


Os níveis de salinidade do mar vêm sendo modificados pelas mudanças climáticas, segundo revelou um estudo australiano, publicada pela revista Science. A pesquisa analisou dados dos oceanos entre 1950 a 2000 e concluiu que as mudanças climáticas têm acelerado o ciclo hidrológico. A salinidade é indicativa de mudanças no ciclo de chuva e evaporação. Uma das autoras, Susan Wijffels, afirmou que o nosso ciclo hidrológico se intensificou significativamente nos últimos anos e que é possível que o mesmo fenômenos esteja ocorrendo na terra.

"O que isto realmente quer dizer é que a atmosfera pode realmente transportar mais água das áreas que estão secando para as áreas que têm grande ocorrência de chuvas mais rapidamente", afirmou à agência AFP. Ou seja, cada vez mais, as áreas úmidas ficarão mais úmidas e que as áreas secas ficarão mais secas.

Ela ressalta ainda que a superfície terrestre é composta majoritariamente de oceanos e a maior parte da evaporação que move nosso ciclo hidrológico acontece nos mares.

FONTE

EcoD

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters