Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

13 Jul 2012

JESUS ESTÁ NO CHÃO



 
Por indicação de um leitor, apresentamos este comovente vídeo como ilustração das partículas que realmente caem no chão ou ficam nas mãos do comungante que assim as recebe. Contudo, não podemos deixar de comentar a frase: “Jesus está no chão. 

Ele foi jogado ao chão por pessoas que receberam a Comunhão na mão e não verificaram as suas mãos.” Ao final, o vídeo contemporiza e aconselha: “Receba [a Comunhão] na língua ou ao menos verifique suas mãos.” Nós, do Fratres in Unum, não compartilhamos dessa contemporização e diríamos: “Receba a Comunhão somente sobre a língua e peça ao padre que use sempre a patena.” 

Ela foi criada justamente para essa finalidade. Lamber as mãos após a Comunhão não é nada eficaz para evitar profanações e não condiz com o decoro que devemos ter para com o nosso amado Salvador. 

Acabemos de uma vez por todas com a famigerada Comunhão na mão!

 FRATRES

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters