Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

13 Jul 2012

Manifestação nacional na Itália: "Salvemos os cristãos!"

Protesto em Roma denuncia a crescente perseguição contra os cristãos
ROMA, quinta-feira, 12 de julho de 2012 (ZENIT.org) - O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, participará na manifestação nacional "Salvemos os cristãos", na Praça Santi Apostoli de Roma, no fim de tarde desta próxima quarta-feira, 18. A iniciativa é promovida pela Associação Salvemos os Cristãos, presidida pela escritora Silvana De Mari.


O evento é apartidário e aberto à participação de todas as forças políticas, sociais e religiosas que desejam protestar contra a crescente discriminação, perseguição e massacres de cristãos. Em comum, os participantes devem ter a determinação de defender os valores absolutos e universais da sacralidade da vida humana, da dignidade da pessoa e da liberdade religiosa para todos, sem exceção.

O evento é uma continuação ideal da mobilização de 4 de julho de 2007, também acontecida na Praça Santi Apostoli, que denunciou a onda de violência contra os cristãos no Iraque e em outros países de maioria muçulmana. A manifestação de 2007 foi organiza pelo então vice-diretor do jornal Corriere della Sera, Magdi Allam, e contou com a adesão de cerca de uma centena de parlamentares de diversos partidos, incluindo Silvio Berlusconi, a expoente islâmica moderada Souad Sbai e o representante da Comunidade Judaica de Roma, Riccardo Pacifici.

(Trad.:ZENIT)

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters