Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

13 Aug 2012

O Cisma é Público e Notório: Um cão recebeu a Comunhão numa Celebração católica?


Austrália: cão recebe comunhão em Missa de “católicos inclusivos”.

Em 5 de agosto um cão recebeu a comunhão em uma celebração de “católicos inclusivos”, um movimento de Melbourne lançado pelo Padre Greg Reynolds, um padre suspenso da arquidiocese.

Após defender a ordenação de mulheres em uma homilia de 2010, o Padre Reynolds teve as suas faculdades suspensas pelo Arcebispo Denis Hart e renunciou ao seu pastoreio. Atualmente ele organiza celebrações para um grupo variado de católicos desafetos. O periódico The Age noticiou que uma mulher conduziu a celebração, enquanto o Padre Reynolds “desempenhava um pequeno papel da maneira que podia.”


Parece improvável, portanto, que a cerimônia tenha sido uma Missa válida ou que o pão fosse realmente consagrado. Contudo, The Ager relatou que a congregação suspirou quando um participante administrou a comunhão ao cão. O Arcebispo Hart emitiu uma declaração dizendo “que é uma abominação qualquer pessoa alimentar um cão com a Eucaristia.” Em um protesto ao The Age, o Arcebispo disse que o relato do jornal sobre a cerimônia “somente pode ser entendido como uma tentativa de ridicularizar o catolicismo”.

“Até 40” pessoas participaram das cerimônias do Padre Reynolds, que são realizadas em igrejas protestantes, de acordo com o principal jornal australiano.

Uma dessas pessoas que participou das celebrações foi Michael Kelly, do movimentoRainbow Sash. Elogiando o Padre Reynolds por “romper com a intimidação e ameaças e opressão de uma instituição muito assustadora,” Kelly disse que “existe um senso de desesperança e desespero quando se olha para a hierarquia… católicos inteligentes, cultos, adultos já sofreram o bastante.”

Fonte: Rainha Maria

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters