Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

22 Nov 2012

Angola: Conferência Episcopal vai sancionar fiéis que recorram à feitiçaria.


Lisboa, 21 nov 2012 (Ecclesia) — A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) anunciou hoje a decisão de sancionar com interdição ou suspensão temporárias os fiéis católicos que recorram e fomentem “a prática da feitiçaria”. A posição é assumida em nota pastoral, no final da assembleia do episcopado, documento que aborda a “problemática da feitiçaria e das suas implicações na vida eclesial”. A CEAST afirma ter constatado o “incremento da crença na feitiçaria” no país, consideram que esta atitude contraria “a paz social e à vivência da fé autêntica”. “A feitiçaria recorre aos adivinhos; estes constituem uma fonte inesgotável de crimes de vária espécie; têm como ponto central a mentira e a calúnia, os quais conduzem à destruição moral e física de inocentes, mesmo de crianças e até dos próprios filhos”, refere o documento, publicado online pelo jornal da CEAST, ‘O Apostolado’.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters