Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

29 Dec 2012

BOLETIM AVVD


28 de dezembro de 2012


Visita de Vassula ao Chipre

11 a 14 de Janeiro de 2012

O Grupo de Oração de AVVD do Chipre, convidou Vassula a dar seu testemunho em Nicósia, capital daquele país. Embora tenham encontrado uma reação negativa da parte da Igreja Ortodoxa Grega, eles continuaram com os preparativos. Como esta seria a primeira vez que Vassula ia dar o seu testemunho em Chipre, alugaram um auditório com 250 lugares no Intercollege de Nicósia.
Gostaríamos de citar aqui o que Vassula havia dito numa entrevista quando lhe foi perguntado: Por quê a Igreja é contra você? Ela respondeu: As pessoas da Igreja que nunca ouviram um testemunho meu, nem ao menos leram as mensagens reagem negativamente, enquanto que os que me escutaram e leram o conteúdo das mensagens me apoiam e são favoráveis. Tudo foi organizado de forma que o Bispo Maronita, Chucrallah, do Líbano e o Padre Joseph pudessem acompanhar Vassula na sua palestra agendada para o dia 13 de Janeiro. O Bispo Chucrallah é um dos que leram as Mensagens de AVVD e achou-as muito profundas e fortalecedoras.
Bispo Chucrallah
Bispo Chucrallah


Nossa partida de Rodes foi programada de forma que pudéssemos chegar a Chipre na 5a.Feira, 12 de Janeiro. Nosso Senhor, no entanto, reservou para nós uma enorme surpresa. A repórter de um renomado programa de televisão, em Chipre, que é largamente assistido pelos cipriotas, pediu que Vassula viesse, como convidada, ao seu programa ao vivo, na 5a.Feira ao meio dia. O Grupo de AVVD de Chipre teria que fazer alterações nos horários de vôos e, com muita alegria e boa expectativa, tudo foi arranjado para que Vassula e Irini, que seria a tradutora, pudessem chegar a tempo a Nicósia.
Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012
Na chegada ao aeroporto, Vassula e Irini foram saudadas pela equipe de AVVD de Chipre, Carl e Ninetta. Gethsemane e Tereza, da Grécia, vieram para Chipre dois dias antes para ajudar no trabalho dos cipriotas. Às 16:30h Vassula e a equipe de organizadores chegaram à estação de TV. O programa foi escalado para ir ao ar ao vivo. A partir das perguntas que a repórter ia fazendo, podia-se deduzir que ela conhecia o conteúdo das Mensagens e, dessa forma, o testemunho de Vassula foi se desenvovendo normalmente. Durante a entrevista que durou exatamente uma hora, Vassula falou resumidamente sobre seu histórico e do começo da sua experiência com Deus. Quando lhe perguntaram se ela era Ortodoxa e qual era a respeito a opinião da Igreja Ortodoxa, ela gentilmente respondeu que aqueles que realmente estudaram as mensagens as aceitavam, enquanto aqueles que não as estudaram, as rejeitavam.
Ela continuou dizendo que: Apesar das oposições e das perseguições, as mensagens estão se difundindo mais e mais, e que todos aqueles que têm um pouco de senso de espiritualidade entenderiam que eles mesmos são de origem divina e que ninguém será capaz de extinguir a Voz de Deus. Está dito nas Escrituras: O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar. (1Cor 2,14)
Uma das perguntas que a repórter fez, foi se as mensagens de AVVD eram uma heresia. Vassula, então, teve a oportunidade de responder que elas não são uma heresia, pois, através delas as pessoas são levadas aos Sacramentos da sua própria Igreja e dos seus ensinamentos. A Verdadeira Vida em Deus reanima a sua fé.
Ela destacou que às vezes o demônio pode realizar milagres, mas ele não pode nunca levar alguém para os Sacramentos da Igreja, especialmente para a Sagrada Comunhão.
Durante a entrevista, Vassula teve a chance de dizer às pessoas que a escutavam que todos nós deveríamos retornar para Deus, que deveríamos mudar nosso modo de viver para uma vida de incessante oração e vivermos de acordo com a Santa Vontade de Deus. Ela falou sobre as profecias que lhe foram dadas nas Mensagens e que já se realizaram; por exemplo: a tsunami na Ásia; a queda das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos; e a Transfiguração da Igreja, na Rússia.
A repórter quis saber mais sobre a visão que Nossa Senhora deu a Vassula sobre a abertura das Beth Myriam (que quer dizer: Casa de Maria) por todo o mundo e acerca do seu funcionamento, alimentando os pobres.
Enquanto Vassula estava falando, um vídeo era projetado simultaneamente, mostrando a sua missão pelo mundo inteiro.
Quando já estava terminando o programa, a repórter anunciou que Vassula estaria fazendo uma palestra no Intercollege, de Nicósia, no dia seguinte, e que todos estavam convidados a comparecer.
Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2012
Na manhã seguinte, após o café, os preparativos finais para essa palestra da tarde, estavam em andamento. Os organizadores de AVVD, de Chipre, receberam muitas chamadas telefônicas de pessoas que haviam visto o programa da TV do dia anterior. Os que não podiam comparecer ao encontro perguntavam como poderíam adquirir os livros e como poderiam participar dos Grupos de Oração de AVVD.
Outros que telefonaram, pediram a Vassula para rezar por eles e suas famílias por diferentes problemas que estavam enfrentando, especialmente por problemas de saúde. Outra pessoa que telefonou era mãe de um homem que sofria de sérios problemas de depressão desde os 17 anos. Agora já faz 30 anos que ele não reaje a nada à sua volta. No entanto, quando estava vendo o programa na TV onde Vassula estava sendo entrevistada, ele foi tocado e mostrou grande interesse. Sua mãe então telefonou e perguntou se Vassula poderia rezar pelo seu filho e que ela viria com ele para o encontro.
Pelas 16:30 horas, o auditório estava lotado de pessoas ávidas por escutar a palestra de Vassula e pelas 17:00 horas não havia mais lugar disponível. Como resultado, muitos deles decidiram sentar-se no chão, nos batentes dos degraus e muitos ficaram em pé nas laterais tentando ouvir através das portas abertas e do lado de fora do auditório, onde nós havíamos colocado mesas com os livros,. A segurança trabalhou inutilmente procurando conter os que estavam lá atrás e tentavam entrar.
Chipre
Antes do início do encontro, um professor aposentado veio até nós e parecia muito emocionado. Chorando, ele explicou que havia visto o programa de TV no dia anterior e ouvido falar da Beth Myriam, e queria oferecer uma doação. Ele agradecia repetidamente a Deus por ter guiado Vassula para instalar as Beth Myriams pelo mundo, ajudando os pobres e as crianças que estavam morrendo de fome.
Nunca nos esqueceremos da imagem de um jovem numa cadeira de rodas que escutou a palestra de Vassula de olhos fechados e de mãos postas durante todo o tempo da palestra. Outra presença inesquecível foi a do Sr. Joseph, um homem de certa idade com problemas no coração. Para estar presente alí, ele levava consigo garrafas de oxigênio. Antes da palestra de Vassula, nós mostramos um video clip de 15 minutos sobre a sua missão. Quando terminou a apresentação do video clip, Gethsemane, em grego, e Inge, em inglês, apresentaram Vassula e o seu carisma. Então Vassula, com Irini, foram para o palco. Ela começou saudando os presentes, pedindo que todos se levantassem e rezassem o Pai Nosso.
Então Vassula fez um pequeno comentário em grego: " A palestra vai ser em inglês, pois o meu grego é muito pobre". Mal ela terminou de dizer essas palavras ouviu-se uma voz metálica que disse: "O seu grego é perfeito!" Outra voz se manifestou, desta vez com irritação: "Olhe, nós todos aqui somos gregos e queremos que você fale em grego". Vassula havia passado 25% daquele mesmo dia com Irini, corrigindo e melhorando as anotações da palestra sobre profecias bem como sobre o Novo Pentecostes, e outras coisas mais.
Vassula tentou ignorar o que aquelas pessoas estavam reclamando. Ela olhou para o seu texto e descobriu que todas as letras do seu escrito estavam desarrumadas. Ela não podia ler nada. A princípio pensou que fosse por causa da luz fraca, então acendeu a luz de lado do púlpito e dirigiu-a para as anotações. Mesmo assim não pode distinguir uma palavra da outra. Ela pensou que estava ficando demente ou cega e, pela primeira vez pegou uns óculos e os colocou para poder ler: aconteceu a mesma coisa; nada mudou, estava tudo misturado. Ela se inquietou por alguns segundos - embora não pudéssemos perceber - e viu-se OBRIGADA a falar abertamente e, acima de tudo, em grego. Mal ela havia começado quando, bem atrás dela, um homem gritou: "À minha volta há pessoas que falam inglês; eles não falam grego, por favor, fale em inglês!"
Chipre
Vassula nos disse depois: "Eu podia ter desmaiado, mas não desmaiei. Pelo contrário: minha adrenalina foi bombeada e quase explodiu e, como uma metralhadora, sem parar, por mais de uma hora, eu contei toda a minha história e tudo sobre Jesus e sobre a unidade, etc., nas duas línguas, parágrafo por parágrafo, mudando do grego para o inglês, e de novo, pra frente e para trás. Isto foi tão bem feito que ninguém sentiu cansaço pela repetição. Quando tinha que dizer a data de uma mensagem, eu às vezes olhava para ver se a encontrava nos meus escritos, sem pensar, e apenas aquela data estava visível, clara e brilhante como cristal, e eu podia ler aquilo, mas nada além disso."
No final da palestra, Vassula convidou o Bispo Maronita Chucrallah, do Líbano, para dizer algumas palavras ao público. Ele deu o testemunho de que as mensagens de AVVD fortaleceram a sua fé e desenvolveram as duas pernas da vida espiritual cristã, que são: o poder da oração e os atos de caridade. Ele também agradeceu a Vassula por ter lhe dado a oportunidade de falar sobre a espiritualidade das mensagens de AVVD. Ela terminou com a mensagem de 18 de Junho de 1994:
“ -De manhã, semeia a tua semente de amor;
-ao meio dia, semeia a tua semente de paz;
- à noite, semeia a tua semente de reconciliação;
Depois, vai ceifar a tua seara e oferece-a a Mim, teu Pai do Céu."
Mais tarde Vassula nos disse: "O Senhor triunfou e, se por enquanto vocês não se dão conta disso, eu lhes digo: o Senhor tinha Sua Mão sobre mim, todo o tempo, e derramava em minha boca tudo o que deveria ser dito. Ele confundiu minha palestra para fazer do Seu jeito e do Seu modo. Para esta multidão, tinha que ser feito dessa maneira e não de outra".
Quando Vassula terminou de falar para o auditório, todos estavam inflamados por Deus e em chamas. Após a bênção do Bispo, ninguém se mexeu; permaneceram sentados e dizendo: "Nós não queremos sair, a atmosfera ainda está cheia das graças e das bênçãos de Deus e é muito bom ficarmos e ainda podermos sentir isso". O homem que sofria de depressão também compareceu ao encontro. Assim que Vassula saiu do auditório, alguém correu até ela dizendo que o homem com depressão estava aqui e se Vassula podia falar com ele. Vassula concordou imediatamente e eles conduziram o homem para onde ela estava se aprontando para sair. Ela aconselhou-o sobre o que devia fazer, e enquanto ela falava, as feições dele se iluminaram e ele começou a sentir-se melhor, chegando até mesmo a dar-lhe um largo sorriso. Ele saiu feliz. Sua mãe, alguns dias depois, ligou para os organizadores dizendo que seu filho ficou bem durante dois dias, mas, depois, a depressão o havia dominado outra vez. Vassula então escreveu para ele dizendo-lhe que começasse a ler as Mensagens e através das leituras ele seria curado e sairia da sua depressão.
Chipre
Ficamos todos muito felizes em dizer que houve um excesso de mais de 400 pessoas das quais 100 mostraram interesse em participar dos grupos de oração e receber os jornais. Foi incrível ver como cada livro escrito em grego foi vendido e os outros livros, revistas e panfletos foram distribuídos como pão saído do forno. O último livro foi disputado por duas pessoas, quase rasgando-o no meio" Deus seja louvado!. Tivemos que dizer "desculpem-nos" às pessoas que não puderam comprar nenhum livro ou outro material, mas agora eles ficaram felizes em saber que os livros estavam disponíveis nas livrarias locais. Nós ficamos muito felizes e gratos a Deus por esta maravilhosa experiência. Embora alguns de nós, gregos, tenhamos ficado tristes, pensando: por que será que este fogo espiritual não acontecia também na Grécia?
Chipre
Vassula disse aos organizadores, enquanto saía: "Agora vocês estão comemorando, mas amanhã vocês serão atacados por aqueles que dirão: "Nós somos a Igreja". Ela estava certa. No dia seguinte, a Igreja Ortodoxa de Chipre, escreveu um artigo muito desagradável contra ela, com a intenção de extinguir o fogo que Deus colocou no coração dos cipriotas. Vassula comentou: "Deus é Fogo, portanto, como é que eles podem realmente acreditar que podem extinguir Deus?"
Às 20:00h Vassula, os convidados da Grécia e diversos membros do grupo de oração de AVVD local foram jantar, cada um compartilhando sua própria experiência daquele dia inesquecível.
Sábado, 14 de Janeiro de 2012
De manhã, bem cedo, logo após o café, os convidados da Grécia deixaram Chipre. Nós, os cipriotas, ainda não nos tínhamos dado conta completamente de quantas graças nos foram dadas. Isto nos lembrou uma passagem numa mensagem de Nosso Senhor, quando Ele disse: "Embora vocês tenham se esquecido de Mim, Eu nunca Me esqueci de vocês!”
Inge and Chara

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters