Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

3 Apr 2013

Papa Francisco: Como Maria Madalena peçamos a graça das lágrimas para ver Cristo ressuscitado


VATICANO, (ACI/EWTN Noticias).- Na breve homilia da Missa de 02.04 que presidiu na Casa Santa Marta e meditando na passagem do Evangelho que narra o encontro de Cristo com Maria Madalena, o Papa Francisco alentou os fiéis a pedir a Deus a graça das lágrimas para poder ser capazes de ver Cristo ressuscitado neste tempo de Páscoa.


Ante alguns guardas e trabalhadores do Vaticano que participaram da Eucaristia, o Papa meditou sobre a passagem que a mulher "pecadora" chora ao ver o sepulcro vazio.

O Papa disse que Maria Madalena era aquela mulher "da qual Jesus disse que amou muito e por isso os seus muitos pecados lhe foram perdoados". Entretanto esta mulher teve que "enfrentar a perda de todas suas esperanças" ao não ver Jesus e por isso chora.

"Todos nós, em nossa vida, sentimos a alegria, a tristeza, a dor", mas, "nos momentos mais escuros, choramos? Tivemos essa bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor?"

Ante Madalena que chora, disse logo o Papa, "podemos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas. É uma bela graça… Chorar por tudo: pelo bem, por nossos pecados, pelas graças, pela alegria também" já que "o choro prepara-nos para ver Jesus".

O Santo Padre indicou que é o Senhor quem "nos dá a graça de poder dizer com nossa vida ‘Vi o Senhor’, não porque me apareceu, mas porque ‘o vi dentro do coração’. E este deve ser o testemunho da nossa vida: ‘Vivo assim porque vi o Senhor’".

Fonte: Acidigital

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters