Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

7 Sept 2013

“Ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos”.


Praça de São Pedro, 7 de setembro de 2013 – Adoração Eucarística na Vigília de Oração e Penitência pela paz na Síria. Palavras do Santo Padre - tradução de Fratres in Unum:

Quando o homem pensa só em si mesmo, em seus próprios interesses e se põe no centro, quando se deixa fascinar pelos ídolos do domínio e do poder, quando se põe no lugar de Deus, então muda todas as relações, arruína tudo; e abre a porta à violência, à indiferência, ao enfrentamento. Isso é exatamente o que nos quer fazer compreender a passagem de Gênesis na qual se narra o pecado do ser humano: o homem entra em conflito consigo mesmo, se dá conta de que está nú e se esconde porque tem medo (Gn 3, 10), tem medo do olhar de Deus; acusa a mulher, que é carne de sua carne (v. 12); rompe a harmonia com a criação, chega inclusive a levantar a mão contra o irmão para matá-lo. Podemos dizer que a “harmonia” se passa para a “desarmonia”? Podemos dizer isso, que da “harmonia” se passa à “desarmonia”? Não, não existe a “desarmonia”: ou há harmonia, ou se cai no caos, onde há violência, rivalidade, enfrentamento, medo…

[...]  Nestas circunstâncias, me pergunto: É possível seguir outro caminho? Podemos sair deste espiral de dor e morte? Podemos aprender de novo a caminhar pelas sendas da paz? Invocando a ajuda de Deus, sob o olhar materno da Salus populi romani, Rainha da Paz, quero responder: Sim, é possível para todos. Esta noite gostaria que de todas as partes da terra gritássemos: Sim, é possível para todos. Mais ainda, gostaria que cada um de nós, do menor ao maior, inclusive aqueles chamados a governar as nações, disséssemos: Sim, queremos. Minha fé cristã me leva a olhar a Cruz. Como gostaria que por um momento todos os homens e mulheres de boa vontade olhassem para a Cruz!

Fratres

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters