Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

17 Jan 2014

Hereges de ontem e de hoje.


“Cristo anunciou o Reino, porém o que veio foi a Igreja”.

Alfred Loisy, herege modernista francês, excomungado vitandus (i.e., a ser terminantemente evitado pelos católicos, sendo proibido inclusive dirigir-lhe a palavra) pela Igreja em 1908,  em seu  livro L’Évangile et l’Église.

“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.

Fábio de Melo, herege modernista brasileiro em um programa de televisão.

Fonte: Fratres

***
Padre Fábio de Melo sobre a fama: Sempre me senti artista

Em entrevista ao programa De Frente Com Gabi, o padre Fábio de Melo fala sobre a fama e os perigos que a cercam: "Tenho medo. Corro o risco das prisões do meu ego", afirmou...

O padre Fábio de Melo é o entrevistado do programa De Frente Com Gabi deste domingo, 19. Sacerdote e professor, graduado em filosofia e teologia, pós graduado em educação, escritor, cantor, compositor e apresentador de televisão o padre atrai milhares de fiéis para seus shows em todo o Brasil, e vende muitos CDs, DVDs e livros. 

Durante o bate-papo, o padre Fábio falou sobre ego, vida pessoal e suas convicções religiosas. "O ego é uma coisa que não para de crescer e é uma coisa muito perigosa. Tenho medo. Corro o risco das prisões do meu ego", afirmou o sacerdote, que não procura se desvincular da fama.

"Sempre me senti artista. Seria uma hipocrisia dizer que sou padre e não sou artista", comentou o padre, que também falou sobre o Papa Francisco. "Ele tem coragem de mexer em feridas dolorosas. Ele não leva a sério o fato de ser Papa, não porque negligencia, mas porque assume tudo com muita naturalidade. A palavra do Papa não tem a pretensão de dizer ao mundo inteiro. Aquelas regras são para os católicos. O Papa está encorajando todo mundo a ser mais autêntico", explicou o padre Fábio, que claro, também falou sobre suas convicções religiosas.

"Não adianta pregar a fé com elaborações teológicas. É preciso praticar a caridade. Não importa se você é católico, evangélico, espírita ou de outra religião. Se estiver disposto a amar alguém junto comigo, já somos irmãos. Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele.Não sou adepto de uma fé que idiotiza. Sou adepto de uma fé que faz pensar: 'quem somos nós?'", afirmou.

O programa De Frente Com Gabi vai ao ar neste domingo, 0h, logo após o Programa Silvio Santos, no SBT.

Fonte: Notícia publicada Qui, 16 Jan 2014 as 13:05, por CARAS Online.

1 comment:

DAINIR FEGURI said...

Segundo Sidnei Eclache: Ele é artista, cantor, e não padre. Para que tenha tal título, deve celebrar missa, visitar pobres, exercer a fé sem fins lucrativos. Ele apenas usa o título de padre para vender os seus produtos. Afinal, são milhões de católicos no Brasil!!! Tudo bussiness. Peça pra ele cumprir os votos de pobreza e viver da fé pra ver se é tão devoto assim!!! Bom, se a igreja aceita e os fiéis os bancam, tá tudo certo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters