Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

23 Nov 2014

Seminaristas recebendo o acolitato na Catedral


 O Ministério do “Acolitato”  são sinais concretos do amor de Deus, da sua eleição gratuita e dos seus dons concedidos para o serviço aos irmãos.  Aqueles que o recebem servem à Igreja, ao Povo de Deus, a começar de suas famílias religiosas, a Comunidade que os gerou e os apresentou à Igreja como filhos em condições de assumirem este serviço e responsabilidade eclesial.   

O candidato instituído no ministério do Acolitato (serviço- auxílio do altar da Eucaristia), são embuídos  da graça para a missão de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, além de distribuir a sagrada comunhão aos fiéis. Estes ministérios, apesar de serem próprios dos leigos, são conferidos na etapa da Teologia por serem obrigatórios para aqueles que serão ordenados diáconos ou presbíteros, “múnus evangelizador da Igreja.”





No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters