Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

27 Nov 2015

A carta Ratzinger que enfurece Francisco

De acordo com alguns rumores do Vaticano, haveria um conflito entre o papa Francisco e Ratzinger.

O Papa Emérito escreve uma carta para o cardeal Sarah, elogiando sua coragem na luta contra o gênero. Mas o Papa não parecem gostar.


Socci nega, "mesmo que apenas por causa do caráter dos dois, o primeiro político-jesuíta, gentil e educada o segundo. Ambos muito cuidado para observar as formas que respeitem."

Alguns falam dessas reclamações e críticas. De acordo com gratuito, Bergoglio não gostaria "o elogio público que Bento XVI fez o Cardeal Robert Sarah, o prelado Africano, que acaba de publicar o livro em vários idiomas Deus ou nada. Ratzinger respondeu educadamente o envio de volume com esta nota: "Eu li Deus ou qualquer coisa. espiritual com grande lucro, alegria e gratidão Seu testemunho da Igreja na África, do seu sofrimento durante a época do marxismo, e de uma vida espiritual dinâmica, tem grande importância para a Igreja, que é "um pouco cansado espiritualmente no Ocidente. Tudo o que você escreveu sobre a centralidade de Deus, a celebração da Liturgia, a vida moral dos cristãos é particularmente importante e profundo. O sua resposta corajosa aos problemas da teoria do 'género' deixa claro em um mundo nublada uma questão antropológica fundamentais ".

Segundo Socci, o Cardeal Sarah, em particular, e da Igreja Africano, em particular, são invisíveis para Francis como estão provando oposição intransigente "para 'revoluções' cortejada por Kasper e Bergoglio nos dois Sínodos da família e da Eucaristia. É muito desconfortável para a oposição o cattoprogressismo porque, enquanto o alemão Kasper é uma igreja cheia de dinheiro e pobre fiel, que Sarah é uma Igreja dos pobres do Terceiro Mundo em bens, mas jovem e ardente fé que floresceu nas últimas décadas, graças às grandes viagens de João Paulo II e Bento XVI com alegria e fiel ao seu ensino. " Segundo Socci, "o elogio de um homem de Deus dá sombra ao atual bispo de Roma."

Fonte: http://www.ilgiornale.it/news/cronache/lettera-ratzinger-che-fa-infuriare-francesco-1172829.html

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters