Lembrai-vos

Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.

14 Sept 2007

TIPOS DE ALMAS


· ALMAS DOS PECADORES
- Deve-se orar por elas, porque assim consolam Jesus em sua amarga tristeza ao ver a perda destas almas; porque elas não se emendam e não há quem se sacrifique por elas;

· ALMAS DOS SACERDOTES E RELIGIOSOS
- Essas almas deram forças para Jesus suportar a amarga paixão. Por ela como por canais, Ele desce sobre nós, a humanidade inteira a Sua misericórdia;

· ALMAS PIEDOSAS E FIÉIS
- Essas almas confortaram a Jesus na Via Sacra, foram aquelas gotas de consolações em meio ao mar de amargura;

· ALMAS DOS PAGÃOS
- São aquelas almas que ainda não conheceram a Jesus e não sabem amá-lo;

· ALMAS DOS HEREGES E CISMÁTICOS
- Essas almas dilaceraram o Corpo e o Coração de Jesus, isto é, a Sua Igreja. Quando voltam a unidade da Igreja cicatrizam-se todas as feridas (Suas Chagas) e dessa maneira aliviarão a Sua Paixão. Pois, esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros;

· ALMAS MANSAS E HUMILDES
- São almas semelhantes ao coração de Jesus, elas o confortaram na amarga paixão de sua agonia. Velam junto aos altares como anjos terrestres. Jesus derrama sobre elas torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Graça de Deus. A ela Deus a favorece com a Sua confiança.
- Essas almas encantam todo o céu e são a especial predileção do Pai Celestial. São como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita.
- Essas almas tem morada permanente no coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um Hino de Amor e misericórdia pelos séculos;

· AS ALMAS QUE VENERAM E GLORIFICAM A MISERICÓRDIA DIVINA
- São almas dos que mais sofreram ou mais sofrem por causa da Paixão de Jesus e penetram mais profundamente no seu espirito.
- Essas almas brilharão com uma luz especial na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno. Jesus promete que as defenderá de maneira especial na hora da morte.
- Essas almas estão unidas a Jesus e carregam sobre os ombros a humanidade inteira. Elas não serão julgadas severamente, a misericórdia divina as envolverá no momento da sua morte;

· ALMAS DO PURGATÓRIO
- Essas almas são muito amadas por Jesus. O seu sangue faz com que refresquem o seu ardor. Elas pagam as dívidas à Justiça divina. Jesus nos informa que: está ao nosso alcance, alcançar alívio para estas almas; Que devemos tirar do tesouro da Santa Igreja, incessantemente ofereceríamos por elas a esmola do espírito e pagaríamos as suas dívidas à justiça divina;

· ALMAS TÍBIAS
- Essas almas são as ferem o coração de Deus de forma mais dolorosa. Foi a alma tíbia que fez Jesus sentir repugnância no Jardim das Oliveiras (Horto). Elas o levaram a dizer: “Pai afastai este cálice, se assim for a Vossa Vontade”. A última tábua de salvação para a alma tíbia é recorrer a Divina Misericórdia de Deus.
- Essas almas são frias e semelhantes à cadáveres. O coração da alma tíbio é frio como gelo e dura como a uma pedra;

· ALMAS AGONIZANTES
- Muitas vezes devemos fazer companhia as almas agonizantes, pedindo para elas confiança na misericórdia divina e súplicas a Deus a grandeza da Graça divina. A misericórdia atinge o pecador no último instante, de maneira estranha e misteriosa. Exteriormente vemos como se tudo estivesse perdido, mas não é assim.
- As almas iluminadas pelo raio da forte graça divina extrema dirige-se a Deus (o perdão) das culpas e dos castigos e exteriormente não nos dá nenhum sinal nem de arrependimento, nem de contrição, visto que já não reage as coisas exteriores. Mas existem almas que voluntariamente e conscientemente afastam essa graça e a desprezam. Tamanha é a dureza de coração que escolhem o inferno, anulam todas as orações que as outras almas fazem a Deus por elas e até os próprios esforços de Deus;

· ALMAS SILENCIOSAS
- O silêncio é a espada na luta espiritual. Essa espada do silêncio cortará tudo o que queira grudar-se à alma. A alma silenciosa é forte; Todas as adversidades não a prejudicarão, se perseverar no silêncio.
- A alma silenciosa é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre sob a inspiração do espirito Santo. Deus age sem obstáculos na alma silenciosa.

· ALMAS TAGARELAS
- Essas almas nunca atingiram a santidade, sensível à fala e logo quer responder, não leva em conta se é da Vontade divina que falemos. Deus não se comunica a alma tagarela, que como um zangão na colméia zumbe muito, mas não fabrica mel.
- Essa alma é vazia interiormente, não há nela virtudes sólidas, nem familiaridade com Deus. Não há nela condições para levar uma vida mais profunda, para a doce paz e silêncio, em que reside Deus.
- É um espirito inquieto e perturba o silêncio nos outros.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...

Imagem do Vulcão Merapi - "Montanha do fogo" Ilha de Java/Indonésia em erupção. Sem palavras...
"Ai de mim, se não evangelizar'! "Se eu me calar, até as pedras falarão"...

glitters